01 janeiro 2009

Para 2009

Ontem assisti às previsões de alguns "colegas" de profissão. Achei "graça" que alguns preveêm um 2009 bom ou muito bom ou mesmo excepcional para a grande maioria dos signos. Que assim seja! Um ano excepcionalmente bom e generoso para todos! Mas atendendo ao que é a natureza Humana, se o ano for bom para (quase) todos, então vamos todos nos sentir bastante miseráveis porque assim ninguém poderá sentir que está a sair-se melhor que os outros.
.
O astrologo mais "iluminado e esclarecido" foi por ventura o moço que foi ao programa da manhã da TVIndependente, que sugeriu com um ar de grande certeza que a actual conjunctura de crise é culpa dos astros, i.e., terá sido um alinhamento "muito sensivel" dos astros (e não a ganância de certas pessoas) que levou ao descalabro dos mercados financeiros. Ok ... blame it on Jupiter, Saturn and company!
.
Para 2009 prevejo mais do mesmo! Ou seja, não prevejo grandes mudanças relativas aos anos anteriores. Porque as pessoas vão continuar a ser, no essencial, as mesmas. E vão continuar, na sua grande maioria, com memória curta, sem espirito critico, a deixarem-se levar por mais um tsunami de desinformação, a servirem cegamente as meganomanias das minorias reinantes.
.
Vai continuar o desatino nos preços do crude, vão continuar as guerras pelo acesso aos recursos naturais, vão continuar as discussões sobre as mudanças climáticas, vai continuar a ganância, etc ... porque apenas mudou um digito do ano: de 8 para 9. Só.
.
Que todos tenham um 2009 muito generoso. Prof. Çakana Manguito.

1 Comments:

Blogger FlorGrela Estampa said...

É pá! Isto dava para uma (boa) crónica de jornal!

Um óptimo 2009 para todos os Çakanas (e para os outros tb, embora sejam uma minoria).

3:20 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home