22 janeiro 2009

Tem graça... não, não tem...

Pensei começar este post-it a dizer que tem graça o facto de os Islandeses terem sido um pouco violentos, ao atirar ovos à viatura do Primeiro Ministro e ao serem fisicamente agressivos, mas na realidade não tem graça nenhuma. À entrada do parlamento em Reiquiavique, alguns polícias foram mesmo apedrejados tendo sido feridos, parece que alguns manifestante também terão acabado feridos.

Mas acho curioso este caso, uma vez que os nórdicos são conhecidos pela sua calma e civismo. Pelo menos é o que os povos (inferiores) do Sul acham. E os povos do Norte, não se cansam de sublinhar a sua superioridade cívica relativamente aos do Sul. 

A verdade é que é muito fácil mandar bocas a "pobres" enquanto se é "rico", já não é tão fácil é portamo-nos como "ricos", quando a nossa vida começa a correr mal.  

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Achei graça ter ouvido esta notícia de manhã, pois era mencionado que os manifestantes atacaram a residência do primeiro-ministro com pedras, latas e... bolas de neve :-p

Agora mais a sério: os islandeses são os descendentes directos... dos vikings e esses moços e moças normalmente não eram para brincadeiras...

3:42 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home