15 fevereiro 2009

Despedimentos

"Ai Ai Ai ... a economia americana perdeu 600 mil empregos so no mes de Janeiro!!!!!!"
"Ai Ai Ai ... a economia americana perdeu 2 milhoes de empregos nos ultimos 3 meses!!!!!!!"
.
Qual perdeu? Eu diria antes "poupou"! E ou nao E? E uma Economia economica, ou seja, uma Economia poupada!  Atao!, os economistas - aquele pessoal que teoriza sobre a escassez de recursos, que formulam formas de maximizar a utilidade de uma estrutura com o minimo uso de recursos (problema nao so de optimizacao mas tambem de poupanca ... que no fundo implica aquele saudoso dito fascista: produzir e poupar)  - nao passam a vida a dizer que o nosso recurso mais valioso sao as pessoas? (Nosso?? Nosso quem?? As elites, claro estA!). Se assim E, se as pessoas sao o nosso recurso mais valioso, entao se calhar este devera ser o primeiro recurso a ser poupado, a ter uso minimo. 
.
Certo? Se assim E, entao qual o espanto? Afinal, o principio de "poupar nos recursos humanos" parece estar a ser aplicado A letra!!! Contudo ... o espanto parece implicar que a Economia (nome proprio) parece ter ganho vida propria, cresceu ate A obesidade, formou-se em economia (ciencia e ramo do conhecimento), tornou-se numa economista-praticante que agora parece querer maximizar a utilidade da estrutura de capital com o minimo uso de recursos humanos. Espanto?!! So se for porque a Economia aprendeu bem a licoes de economia. 
.
Esta E uma forma deveras engenhosa das elites lavarem as maos do problema - "Ai Ai ... a culpa E da Economia! Nos nao temos culpa!" - que resulta do facto de as pessoas serem vistas, nao como beneficiarios da actividade economica, mas como recursos da actividade economica. E enquanto as elites deitam as culpas para cima da menina Economia, as elites situadas na Capital esmeram-se por oferecer somas astronomicas de $$ capital A elites donas do capital.  
.
Isto E Lindo. Lindo! Eu adoro ver estes fascistas em accao! 
.
Maledeto MocoLino Fascista,
fascista convicto.