21 julho 2009

Moonlanding

Quando se nasce em Paris (como é o meu caso), creio que não faz sentido aquela frase típica que refere que "os bebés vêm de Paris trazidos no bico da cegonha"...". Assim, sugiro um imaginário em que "os bebés vêm da Lua trazidos numa nave espacial" - podendo isto ser aplicado ao imaginário dos menores de 40 anos de idade (os bebés Aluados...). Os que tenham nascido depois da "amartagem" (descida dos rovers em Marte) - tal como o nosso amigo Meiguito - poderão adaptar a frase para "os bebés vêm de Marte trazidos numa nave espacial" e serão apelidados de Marcianos. Todos que tenham mais de 40 anos são Terráqueos.

Irmã Gina São

4 Comments:

Anonymous Imperador Ming said...

"Terráqueos" são os habitantes do planeta Terra NAS BANDAS DESENHADAS e nas novelas de ficção científica, oh desprezíveis terráqueos!!

1:04 da manhã  
Anonymous Fiam...Pres. Sindicato das Cegonhas said...

Isto não pode ser, o patronato e o grande capital querem tirar o sustento à malta. Logo agora que as nossas afiliadas fizeram grandes investimentos em sacolas para trazer as crianças em mais segurança. Isto porque a União Europeia criou uma lei que obriga a que as sacolas tenham airbag. Como tal iremos entrar em greve de zelo, ou seja, passaremos a trazer os filhos de cada casal todos de uma vez.

11:39 da manhã  
Anonymous Fiam...Enviado Espacial para as Cegonhas said...

Nós, a comixão Europeia, compreendemos as preocupações das cegonhas, e iremos empenhar-nos para encontrar uma solução que salvaguarde a posição das cegonhas terráqueas face às suas homólogas marcianas. Aconselhamos calma e diálogo, pois em clima de crispação é muito difícil negociar. E não iremos dialogar com as cegonhas terráqueas caso estejam em greve. Pensamos também abrir uma linha de crédito bonificado para que as cegonhas possam adquirir com mais facilidade as suas sacolas com airbag.

11:52 da manhã  
Anonymous Meiguito said...

Yay! E como se chamam aqueles que nascem com o rabo virado para a lua? Sortudos!!!!

1:55 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home