25 setembro 2009

Ele está mas é a candidatar-se à pasta da Educação!!!...

...ou ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior!!!!
(E eu que não sabia que ele era doutor!)
Para além de recomendar que o país se atrase em termos de ensino superior, Figo recomenda também a reforma do sistema político, neste caso preconizando governos com mandato de 8 anos:
Podia ser um político socialista a falar, mas é mesmo Luís Figo, que não tem qualquer dúvida sobre as suas convicções. «As pessoas também têm a consciência que algumas das opções foram erradas, porque ninguém é perfeito, mas, havendo mais quatro anos de governação, esses eventuais erros podem ser corrigidos. Aliás, sou defensor de governos com dois mandatos para podermos avaliar a governação», vincou.
Joaquim Forma

2 Comments:

Anonymous Fiambrelete said...

Não é possível ele ter dito tamanho disparate sobre o número de doutores. Ele já comparou a nossa percentagem de doutores com a de outros países verdadeiramente desenvolvidos?

Quanto aos vários mandatos acho que tem toda a lógica (not). Se alguém está a fazer asneira é deixá-la continuar a fazer asneira até que que ela faça alguma coisa bem.
Não quero com isto dizer que não vá votar Sócrates, estou-me apenas a insurgir contra a lógica estúpida.

1:38 da tarde  
Anonymous lc said...

Estas a supor que o Figo sabe o que E um doutor. Aposto contigo como ele nao sabe. Para ele (como para a maioria dos tugas) um doutor E alguem que andou, digo andou, numa instituicao de ensino superior. Pode ou nao ter tirado o curso, mas andou por la uns tempos ... e E doutor. Doutor com um PhD ou coisa parecida, aposto contigo, que ele nao faz ideia o que E. Por exemplo, o Socrates E um Doutor, segundo o Figo.
.
Quantos aos mandatos, a duracao e o n. acabam por ser secundario. Se o sistema democratico realmente funcionasse, bons governantes seriam capazes de governar o tempo que quisessem e os maus seriam postos a andar logo que apanhados. Mas nao. O sistema de democracia representativa vai mantendo as mesmas quadrilhas no poder, desde que elas sejam do agrado do grande capital e dos interesses instalados.
.
A ideia que alguem com o seu voto, expresso apenas de 4 em 4 anos, tem realmente algum dizer no futuro do pais E uma ilusao. Infelizmente ...
.
aqueles que chegam a lideranca dos partidos de poder sao apenas aqueles que dao garantias aos interesses instalados. se houver algum candidato que realmente faCa perigar esses interesses, que nao se comprometa a conceder-lhes aquilo que querem, esse candidato E logo bloqueado.

10:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home