17 novembro 2009

Cabrito à Serrana

Como xabem extou por Vila Real, e hoxe ia matando do coraxão o dono do rextaurante onde coxtumo almoxar, o "Meia Laranja" xunto à extação de comboio.
Perguntei ao xenhor quem era a coxinheira, e o homem quaxe dexmaiou de suxto. O maix engraxado, ou trixte, é que eu queria apenax felixitar a coxinheira pelo cabrito exxcelente que tinha comido. Devo dixer que o cabrito extava mexmo delixioso.

Paíx de merda este em que o pobre dono de rextaurante xá não expera elogiox poix ox portuguexex xó xe xabem queixar de tudo e raramente reconhexem o que está bem.

E acrexxento que o dono do rextaurante e xua expoxa (a coxinheira) xão mexmo boax pexxoax.

Axx: Frei

PX: Dexculpem o carregar da pronúnxia max agora extando no Noorte é difixil disfarxá-la.


7 Comments:

Blogger AD said...

Frei!!!
Welcome back.

And well... come cab...
rito e fica bem feliz. É bom sinal, sim senhor.

Quando vieres a Lisboa também podes ir almoçar ao Meia Laranja, não sei é se sais de lá inteiro...

7:20 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Se é para ter humor, francamente, não tem lá muita graça...Pelo que sei no norte não xe fala dexa maneira, mas sim dessa e desta maneira.
Já imaginou dixer Vixtalegre dito dexa maneira.
Há coixas com ax quaix devemos brincar outras não dá lá muito xeito.

12:41 da tarde  
Blogger Fiambrelete said...

Devo dizer que no Norte se fala com sotaque, para o comprovar basta ir à região de Viseu. Obviamente, muita gente não terá sotaque. Se calhar agora vão-me dizer que Viseu não é no Norte mas sim no centro do país. Devo acrescentar que afirmar que alguém tem sotaque não é ofensivo no meu entender.
Para finalizar, eu gosto bastante de sotaques, de tal forma que os incorporei numa personagem minha que é uma espécie de meu alter-ego.

2:00 da tarde  
Blogger FlorGrela Estampa said...

Parece-me que o comentário anónimo veio do Tennessee... Será?

http://www.sitemeter.com/?a=stats&s=sm1vistalegre&v=48&r=9&vlr=8&pg=1&d=1118

2:12 da tarde  
Anonymous LC said...

Nao fui eu - o anonimo - que fiz este comentario tolo. Lembro-me de ter visto esse comentario esta manha mas eu nao acrescentei nada. Quando chegar a casa vou confirmar no history do portatil a hora a que realmente acedi A net esta manha. No Sitemeter, qual a diferenca entre time of visit and visitors time?

9:28 da tarde  
Blogger AD said...

Aquele anónimo obviamente não sabe quem são as personagens VA, mas pronto, explicando: O Frei Bem Touvem... não sei como fala, mas a escrever, escreve com muitos X´s. Acho que deve ser por ter uma costela galega, xei lá.

10:14 da tarde  
Anonymous LC said...

:-) alem de que este teclado, do macbook que usei hoje de manha para aceder A net, nao tem teclas de acentos ... nem eu costumo usar acentos pois sou demasiado vAdio para ir descobrir como E que isso se faz num mac ... e o tal anOnimo usa ...

2:18 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home