30 março 2010

O 'nao comentamos' da Igreja Catolica

Tomam posicoes fortes, de principio, em voz alta, contra o aborto, contra a pilula, contra o preservativo, contra a homosexualidade, contra a ordenacao de mulheres, etc ... mas quando se trata de pedofilia saem-se com um simples "Nao comentamos". E revoltante.
.
Aos Domingos, o Sor Padre enche-nos os ouvidos com advertencias sobre as consequencias dos nossos pecados. Contudo, parece nunca haver tempo para denunciar a pedofilia. Quem cala, consente.
.
Que Pai deixaria um filho seu ser molestado A Sua frente sem se atirar A cara do patife? I'm messed up.
.
Com frequencia, veem-se figuras da Igreja Catolica insurgirem-se contra a homosexualidade e o casamento gay - porque, dizem, isto poe em causa a familia tradicional. Mas raramente vemos estas figurinhas insurgirem-se com igual indignacao contra o adulterio, provavelmente muito mais frequente e nefasto para a tal "familia tradicional". Hipocritas da merda.
.
Com frequencia, veem-se figuras da Igreja Catolica insurgirem-se contra o aborto ... sem nunca proporem solucoes reais e concretas para o problema, que vao para alem dos habituais devaneios utopicos sobre abstinencia. ????
.
No fundo, tudo isto E falha "nossa" porque "continuamos" a dar ouvidos a esta gente que devia estar toda internada.

4 Comments:

Blogger AD said...

Ó LC, não ponhas todas as organizações ditas cristãs no mesmo saco.

Mas que era preciso pôr esses criminosos num saco, atá-lo bem atadinho e a seguir jogar o saco para um lugar onde não pudessem fazer mais vítimas inocentes, lá isso era.

1:31 da manhã  
Anonymous lc said...

Nao era minha intencao. Vou ja corrigir.

5:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Presumo que pelo seu comentário, deduzo que o "...Aos Domingos, o Sor Padre enche-nos os ouvidos..." não deva de todo ser verdadeiro. Aos domingos deve ter mais que fazer do que ir à missa. Se queremos criticar também devemos ser honestos, não?
Acho todos os criminosos devem ser punidos, agora parece-me um pouco injusto querer deitar abaixo toda uma instituição, e dizer que devem todos ser internados, por estes factos. Tenho pena que com estes estes casos se ponha em causa toda a actividade que a igreja tem na nossa sociedade. Mas somos mesmo assim, mesquinhos e à procura de alguém se tenha algo de pior que nós para nos sentirmos bem.

12:22 da tarde  
Anonymous LC said...

Caro Anonimo, pelo seu comentario eu deduzo que voce acha que a Igreja Catolica apenas pode ser criticada por Catolicos praticantes (E como achar que o governo PS so deve ser criticado por quem votou PS). Nao sou Catolico praticante mas durante muitos anos fui frequentador assiduo da missa do Domingo. Conheco relativamente bem as praticas, os costumes, as rezas, os cantares e os sermoes tipicos numa Igreja Catolica Apostolica Romana em Portugal. E sim, apos muitos anos, descobri que ha coisas mais interessantes e importantes para fazer ao Domingo do que ir sentar-me num banco de Igreja.
.
Quanto a deitar abaixo toda uma instituicao e a internar todos ... o facto E que este problema da pedofilia ja se arrasta ha muitas decadas, sem solucao A vista. E o principal entrave A sua resolucao E, do meu ponto de vista, precisamente a hierarquia da Igreja. E esta hierarquia que tem dado cobertura aos criminosos. Devo dizer que nao acho todos os Padres mas pessoas. Felizmente ha Padres dignos, se servem bem a causa do Senhor. Mas quando esses Padres se calham, nao falam do assunto, nao esclarecem os seus paroquianos daquilo que se passa e se tem passado, entao eles tambem fazem parte do problema. Quem cala, consente.
.
Finalmente, o seu ultimo ponto: Ja a minha avo dizia "Por ti, julgas os outros!". Quem es tu para me julgares?? Para me chamares mesquinho?? Por acaso conheces-me de alguma parte???
.
Ao contrario do teu julgamento, nada nisto da pedofilia envolvendo a Igreja Catolica me faz sentir feliz. Nada. Nada. Nada envolvendo o sofrimento destas criancas ou a desonra de Padres de bem me faz sentir feliz. Muito pelo contrario, revolta-me. E faz-me falar, insurgir-me. Porque estA mais que visto que continuar com paninhos quentes sobre este assunto nao resolve nada. Nada.

8:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home