22 maio 2010

1,85

É a quantidade de álcool em g/l que um criminoso tinha na altura em que chocou contra o carro da minha filha. Ela neste momento já teve alta do hospital mas ainda não se sabe se fica a ver bem de um dos olhos.

Acho que o criminoso anda por aí, provavelmente a guiar, provavelmente na mesma a beber e a guiar.

Para ele a vida decorre normalmente. Para a vítima, ainda não o sabemos.

Alberto Terego

3 Comments:

Blogger FlorGrela Estampa said...

É uma tristeza! Eu, por mim, cada vez tenho mais receio de andar na estrada, sobretudo após as refeições e/ou ao final da noite.

As melhoras e que corra tudo bem é o que espero.

Infelizmente o tipo de crime de que falas, na prática é desculpado por todos nós, que aceitamos que os nossos amigos bebam demais em ocasiões festivas (ou similares), mesmo quando sabemos que vão conduzir a seguir. Há pouca pressão social para que não o façam, e depois o resultado é o que se vê nas estradas!

2:27 da tarde  
Blogger AD said...

É interessante que nas campanhas anti-álcool esse aspecto nunca é falado: "não deixe o seu amigo conduzir se ele estiver embriagado!!".

Claro que é chato fazê-lo (como já o fiz no passado em 2 casamentos) mas nunca se saberá o número de vítimas que se salvariam com medidas dessas. Eu sei que, se a mulher ou os amigos do criminoso que magoou a minha filha o tivessem impedido de conduzir, nada disso teria acontecido, ie, nem teriam magoado a minha filha, nem teriam posto em risco a vida deles todos e duma criança de 2 anos que ia na sua viatura.

É preciso ir de taxi? Os 20 € que seja compensam MUITO a dor e a perda sofrida. O carro ficou para trás e é chato ir buscá-lo no dia seguinte? É muito pior ficar sem carro, ou ficar sem braço, ou perna, ou visão, ou capacidade locomotora, ou mesmo a vida.

2:05 da manhã  
Blogger Mother Goose said...

Podemos ter todo o cuidado do mundo e no entanto... o "azar" de encontrar um criminoso na estrada.

"Azar" como quem diz... azar é tropeçar no tapete, cair das escadas e partir um braço. Irresponsabilidade é saber que vamos conduzir e mesmo assim... é só mais uma caneca de cerveja!
Idiotas!!!!

... espero que ela tenha ficado bem.

10:52 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home