23 dezembro 2010

GL3

Em rigoroso exclusivo para o Geeky Leaks, divulgamos aqui a verdadeira razão para Teixeira dos Santos ter ido recentemente à China: para resolver a crise do déficit através da compra (de títulos de dívida pública portuguesa?? Não!...) da ilha da Madeira por parte dos chineses.

Sim, foi isso, e por várias razões:
- como a China continua a não ter Taiwan, ficar com a Madeira (que também é uma ilha formosa) pode ser uma solução alternativa;
- resolve o problema do déficit não só pelo preço que os chineses pagam, como pelas dívidas geradas pela Madeira, que assim o erário público deixa de suportar.
- a China expande-se simultaneamente para a Europa e para África.

No entanto o Geeky Leaks já tem mais informações que apontam para que, se o negócio for concretizado, se montar um bloqueio de larga escala à Madeira. Sim, os EUA não querem permitir que mais uma ilha perto do seu território esteja sob bandeira comunista e assim vão liderar um embargo à ilha da Madeira, cujos habitantes passarão a ser conhecidos como "cubanos".

1 Comments:

Anonymous el C com vontade de dar uma A scolari no Platine said...

Era lindo!!! Os madeirenses passavam a ser os cubanos da madeira!!! Por oposicao aos cubanos do contenente! E o AJJ o Fidel da Madeira!

1:55 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home