11 setembro 2010

Continua a minha relação tumultuosa com os cereais Cheerios


Desta vez o tema é aliciante: "a irresistível odisseia no espaço". Deve ser divertido, deve ser instrutivo.

Mas... "sabem uma coisa?", o problema é o quadrinho cá em baixo.
O que é isso de "efeito gravidade"? Assim algo exótico e desconhecido para as crianças, como o efeito Meissner, ou mesmo o efeito de Joule, de maneira que temos de descrever esse fenómeno estranho como a gravidade como sendo um "efeito"? E a força de atracção entre o Sol e Mercúrio não é a gravidade? Não pode ser, visto que o Sol e Mercúrio não se atraem para o centro da Terra.

A gravidade é uma força que "atraí" objectos? Acho que foram traídos mais uma vez pela ausência de proof reading.

E no espaço não há gravidade?? Espectacular, como é que o Universo se mantém unido?

Marte tem assim uma cor enferrujada (deve ter sido o Meiguito que deixou lá clipes velhos e parafusos), que é uma cor assim parecida com o vermelho, com o encarnado, com o escarlate, mas algo diferente.

Pelo menos este verdadeiro compêndio resumido de astronomia moderna está actualizado no caso de Plutão, que como todos sabem deixou de existir ou assim algo parecido.

Alberto Terego

2 Comments:

Anonymous el C said...

Ora ai estA a confirmacao! Eu q sempre pensei que Cheerios era uma estrategia de marketing para convencer os "bebados" a comerem "cereais", em vez de os beber. E ai estA a confirmacao: um gajo quando emborca umas bejecas, sente logo o tal efeito da gravidade. Mas se um gajo comer cheerios, esses efeitos da tal de gravidade desaparecem e um gajo ate flutua!!! E uma Marvilha!!!!

8:34 da tarde  
Anonymous Quinta Anilha said...

NÃO DIGAM MAL DOS MEUS CHEERIOS!!!

São muito saborosos...

10:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home