28 outubro 2006

Fall ...



click to enlarge

25 outubro 2006

Que convite fariam Dominique Lapierre e Larry Collins a Miguel Sousa Tavares se os três se encontrassem na Costa do Equador?

Alons-y a la plâgie?

Juan Hónimo

O Porto-Benfica está a dar que falar aqui no Vistalegre

Na sequência do post aqui de baixo, é preciso que a verdade seja resposta.

SANTOS QUER UM BENFICA "MANDÃO" E MENTALMENTE DE AÇO
O que Santos não diz é a composição do aço. Como engenheiro, ele "deve saber do que estou a falar", neste caso do "sistema" Fe-C. Será um "aço de liga"?

Juan Hónimo

O Pinoquio estA armado e deve ser considerado perigoso

http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver¬icia=110439&d=1&tema=1

Isto faz algum sentido … ha muita gente que considera o PdC um verdadeiro pirata.
Agora com os tais tiros, ja nao ha como enganar: aquilo sao mesmo pernas de pau.
So lhe falta mesmo uma aguia, perdao, um papagaio encarnado no ombro.
E da maneira como o Veyga anda a falar A PdC, parece-me que temos papagaio!

“A historia do Pinoquio pirata e o Papagaio encarnado”, relatado pelo vovo Jet-lag MAD-ail.
Brevemente, num estadio perto de si!

24 outubro 2006

Plágio

Parece-me que o último post do Juan Hónimo é um claro plágio ao meu post imediatamente anterior!!! Eh, que... uhhh... dôr!!, sim que dôr nos causa ver o nosso trabalho assim copiado.
Alberto Terego

Radar

Finalmente uma estação de rádio que gosto mesmo de ouvir (eu sei, é uma questão geracional, pois parte do que se ouve era o que passava no Rock em Stock do Luís Filipe Barros e no Rolls Rock / Som Dafrente do António Sérgio; mas eles passam para além disso muita música nova da cena alternativa). O link permite ouvir a emissão online. Vale a pena também dar uma olhada no respectivo blog.

Juan Hónimo

Radar

Finalmente uma estação de rádio que gosto mesmo de ouvir (eu sei, é uma questão geracional, pois parte do que se ouve era o que passava no Rock em Stock do Luís Filipe Barros e no Rolls Rock / Som Dafrente do António Sérgio; mas eles passam para além disso muita música nova da cena alternativa). O link permite ouvir a emissão online. Vale a pena também dar uma olhada no respectivo blog.

Alberto Terego

23 outubro 2006

Parvanov tem de se submeter a uma 2ª volta

Por que é que o nome do presidente búlgaro me faz lembrar muito do eleitorado português??
-Juan Hónimo
PS- qual o nome do Procurador-Geral da República da Bulgária? Sotcho Moranov??

20 outubro 2006

Diálogo fictício nº 2

- Eh pá, enganaste-te num dígito... Afinal eram 6 ou 16%??
- Tá descansado, deixa-os pousar...

» Entretanto instala-se a histeria colectiva. 16%, onde é que já se viu, não pode ser, lá estão os portugueses a ser penalizados, e a competitititividade das empresas, blá, blá, blá...

» Entretanto o Governo manifesta-se contra essa "medida" anunciada... por uma entidade "reguladora" (mas alguém questiona se a autoridade "regula bem"?) E decreta a solução: para "alívio" de todos os portugueses, afinal, não vamos pagar um aumento de 16% mas sim de apenas 6%. Uma autêntica vitória política do Governo contra esse adversário político, a autoridade reguladora!

- Mas... afinal todos aceitam e até rejubilam com o aumento de 6%!!
- Eu não te disse: "deixa-os pousar"? E digo-te mais: não é o que se diz, mas como e quando se diz.


Dr. Matt Cunha

Diálogo fictício nº 1

- Eh pá, temos de aumentar a tarifa da electricidade...
- Tens a certeza que é a altura certa de mexer nisso?? Por mim não mexia...
- Não há outra hipótese, as pessoas é que têm a culpa, que andaram a gastar electricidade a mais. Temos mesmo de aumentar a tarifa.
- Mas de quanto??
- Pelas minhas contas... mais ou menos 6%.
- 6%??? Mas isso quse é o triplo da inflacção!! Isso vai gerar muita contestação!
- Pois é temos de pensar muito bem como vamos conseguir convencer os portugueses a pagar mais esse aumento...

Dr. Matt Cunha

António Lobo Antunes

Sobre a escrita, Lobo Antunes descreveu-a como uma actividade que requer “paciência, orgulho e solidão”, sublinhando que não se deve confundir orgulho com vaidade, porque “o orgulho pode ser humilde e a vaidade nunca é”.

in Jornal Publico 20/10/2006

Eu creio que estas três características são essenciais em qualquer trabalho de criação.

O autor revelou que começou um livro na quarta-feira e que ainda não aproveitou “uma única linha, uma única palavra”, acrescentando que sabe que “vai ser assim nos próximos dois ou três meses”.

in Jornal Publico 20/10/2006

Eu também comecei um trabalho de investigação há dois meses e o que saiu até agora foi quase nada. Pode ser que me torne um candidato ao prémio Nobel tal como ele...

19 outubro 2006

Ídem

Concordo até certo ponto com a análise do Terego, uma vez que cada Estado tentará defender a liberdade dos seus habitantes, mas esses mesmos Estados não me parecem muito interessados em defender as liberdades dos apelidados "terroristas". E estão pouco interessados pois esses "terrorista" pôem em causa a "American Way of Life". Esta "way of life" é substítuida pela palavra "liberdade" em muitos discursos de Bush mas não são a mesma coisa. A "American Way of Life" de Bush é retrógrada, conservadora e bélica e apoiada em fanatismo religioso tal como o Terego refere. Esta "Way of Life" de Bush é sobre a redução de liberdades e não sobre o verdadeiro culto da LIBERDADE.

18 outubro 2006

Ía ser uma resposta ao "Estados Unidos e Bush" aqui de baixo, mas já estava tão grande que foi promovida a poste

Enquanto Bush conseguir passar a imagem que é assim um pouco anormaloide, é possível que ele seja cada vez mais bem sucedido em conseguir impôr a sua "agenda". Se ele tivesse ar de vivaço e inteligente, provavelmente teria maior oposição.

O que é facto é que o perigo de haver um "grupo de interesses" que tome conta (take over) do Governo Federal americano é um perigo real (uma espécie de golpe de estado encapotado), aliás previsto pelos originadores da Constituição, que inventaram inúmeras disposições relacionadas com o equilíbrio de poderes (quer nos 3 ramos do poder federal, quer na relação entre este e os poderes estaduais) precisamente para impedir o abuso de poder federal ou meramente a formação dum super-estado único, que seria visto como uma entidade totalitária. Não esquecer que a nação se chama "Estados" (no plural!) "Unidos" (mas não fundidos). Esta temática obviamente não é original, dá azo a inúmeros filmes, livros e diversas outras teorias da conspiração disponíveis na Internet.

É essa luta titânica entre um Governo Federal que tenta ganhar cada vez mais poder e os Estados (que normalmente se revêm nos indivíduos e na defesa da sua liberdade!) que muitas vezes passa despercebida na Europa. Ou seja: os paladinos da Liberdade nos EUA são os Estados e talvez o Supremo Tribunal (que Bush pouco a pouco conseguiu ir alterando a seu favor, aliás), mas raramente o Governo Federal, especialmemte ESTE que desde o início é apoiado por um conjunto de lobbies bem identificável (indústrias de armamento e do petróleo, por exº), bem como uma base religiosa fanática que serve para lhe dar a "moralidade" que obviamente não tem (mas que serve para que "esses" americanos aceitem as medidas de G. Bush, que certamente teriam rejeitado se o presidente que as tomasse fosse do partido Democrata) e alienar esses americanos maioritariamente sulistas de analisar friamente as tais medidas (anti-cristãs!!) de que estamos a falar (guerra, desrespeito pelos direitos humanos, etc)

Alberto Terego

Estados Unidos e Bush

Parece-me escandaloso que o Sr. Bush tenha aprovado uma lei que permite a utilização de métodos agressivos em interrogatórios.
Este anormal não sabe que as pessoas são inocentes até prova em contrário? E que mesmo sendo culpados é altamente bárbaro torturar alguém?
A regra agora passa a ser: dão-nos uma carga de porrada até que confessemos ensanguentados ser inocentes?
E será que eles depois acreditam ou dão-nos mais uma carga de porrada por os ter feito perder tempo?

Curiosamente o país que se diz o mais livre do mundo está perigosamente a ganhar tiques de ditadura. Vamos lá a ver se no fim do mandato o Sr. Bush sai da Casa Branca ou se alega que devido à ameaça terrorista tem que ficar mais alguns mandatos.
Anormais como são mais de 50% dos habitantes dos Estados Unidos até votavam para que o Sr.Bush ficasse, bastaria para tal que ele prometesse matar todos os homossexuais que na mente retorcida e esquizofrénica desses habitantes e do Sr. Bush devem ser piores que terroristas.
"O que a Europa deve exigir à Turquia não é que reconheça oficialmente o genocídio, é que reconheça o direito ilimitado a discuti-lo, com a mesma liberdade para os que o aceitam e os que o recusam."

Teresa de Sousa, PÚBLICO, 17-10-2006

Ora aqui está alguém que sabe o que é o direito de expressão.

17 outubro 2006

A news indigestion can make you sic

Novo elemento periódico
Eis um elemento que é bastante regular e que ora vai, ora vem, a intervalos regulares (periódico). Convinha era que houvessem jornalistas mais "certinhos", daqueles que tivessem feito fisico-química no Secundário, para saber que os "entes" da Tabela Periódica são os "elementos químicos"!!

Hilário "preparado para defender" no Chelsea
Este guarda-redes faz-me lembrar alguém... Aquele cabelo, aquele ar, ... hmmm, ando a ver se me lembro de quem...

Juan Hónimo

16 outubro 2006

O Vistalegre anda agora numa fase musical

"The eraser", de Thom Yorke.

Não está ao nível dum "OK Computer" ou de um "Hail to the thief", mas ouve-se muito bem, especialmente se se é fã de Radiohead.

É uma espécie de Radiohead mas ficamos assim com a sensação de que está a faltar alguma coisa (por exemplo, a guitarra). Deve ser deliberado, claro.

Alberto Terego

13 outubro 2006

Phantom Vision de regresso ao Vistalegre

De facto já não é a primeira vez que se fala aqui dos Phantom Vision, banda portuguesa algo desconhecida do grande público nacional e com um sólido reconhecimento lá fora. No mais recente CD, Instinct, volta a dar provas de que tem um som muito consistente, que agrada logo à primeira audição. Para além das óbvias influências dos Bauhaus, Sisters of Mercy, bem como dos Cure, New Order e Depeche Mode, continuo na minha de notar semelhanças sonoras com os Tangerine Dream (mesmo que involuntárias por parte dos membros da banda), especialmente dos Tangerine Dream dos anos 90.

A "cena" gótica constitui a base de fãs e o meio musical onde os PV se movimentam à-vontade, mas interrogo-me se um afastamento em termos musicais (e já agora gráficos, embora eu pessoalmente não tenha nada contra caveiras) desse contexto redutor -que não negasse essas origens e sem fazer concessões comercialistas- lhes poderia trazer mais (merecida) atenção e reconhecimento, o que me parece perfeitamente ao seu alcance, pois "som" e criatividade eles já provaram que têm.

Alberto Terego

Nobel da Paz




O Prémio Nobel da Paz foi atribuído ao economista Muhammad Yunus, do Bangladesh, e ao seu banco Grameen, pelo esforços na criação de desenvolvimento económico e social através de projectos de microcrédito.

Veja a notícia completa em:
http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1273234&idCanal=15

Pessoalmente gostaria de dar aqui os meus parabéns a este grande homem, que tornou possível o que outros nem sequer conseguiram imaginar.

Felizmente para todos, a Humanidade continua a produzir grandes Homens

11 outubro 2006

Frase da Semana (sobre o Aquecimento Global)


(...)
"A amiga da minha mãe" - Mas não sentes o aquecimento global na tua vida?...
FlorGrela - Na minha vida???? Não...


Será que fui inconveniente? ;-)

10 outubro 2006

FlorGrela Listens to Bob Sinclar


Por aqui ouve-se o "World Hold On" e o "Love Generation", canções bem dispostas, que contrastam com a chuva e as nuvens que tornam o dia cinzento.
E, no meio de tudo isto, pode dizer-se que começa a crescer em mim a vontade de camisolas, aconchegos, castanhas e batatas doces assadas...

FlorGrela Estampa

09 outubro 2006

Informação sobre o Euromilhões... para Excêntricos

Será que sabem quais são os números que aparecem mais frequentemente nas chaves referentes ao primeiro prémio do euromilhões? Não?
Pois são o 1 (um) e o 50 (cinquenta), que já apareceram 21 vezes!!!! Mas, curiosamente, nunca saíram juntos na mesma chave…
Até se podia dizer que, neste caso, ‘os extremos não se tocam’… ?

José Seramigo

06 outubro 2006

Eu apoio...

... o reforço de verba a dar ao Ministério da Ciência, mas... esta história dos "lindos olhos do ministro" deixou-me assim algo gago...
Alberto Terego
PS- Lá vai Santana Lopes comentar que o Primeiro Ministro anda com o Ministério da Ciência ao colo...

04 outubro 2006

Conversa Fedorenta

...
- Estou a ver, estou a ver. Quer então dizer que aquiesceu, anuiu, corcordou...
- Não nada disso, apenas disse que sim.

03 outubro 2006

Em que é que ficamos?

. Na edição em papel do DN podemos ver a classificação dada ao filme "A Senhora da água". Um crítico dá 5 estrelas ("excepcional"), outro 3 ("bom"), outro 2 ("interessante") e o 4º crítico dá zero ("de fugir"). Em que é que ficamos?

. Lá por estar a disputar uma final do campeonato do mundo de xadrez, então uma pessoa já não pode ir à vontade à casa de banho? E por isso põe-se em causa a própria final?? Em que é que ficamos?

. Mas então o treinador "especial" não é aquele que bem conhecemos? Afinal havia outro?? Em que é que ficamos?

Joaquim Forma

Caminhada Sesimbra-Cabo Espichel-Meco


23 km a caminhar entre Sesimbra-Cabo Espichel-Meco, num sobe e desce valente, foi o que FlorGrela e Fiambrelete fizeram há dois sábados atrás. As paisagens e o companheirismo superaram o cansaço da caminhada. Aqui ao lado vos deixo uma foto do Cabo Espichel, tirada de um ângulo menos comum.

02 outubro 2006

Pergunta?

O que fazer quando o desejo de liberdade é superior a quase tudo na nossa vida, sabendo à partida que as atitudes que tomamos para afirmar o nosso direito à individualidade nos tornam sistematicamente numa pedra no sapato de toda a gente?

Quando souber a resposta eu escrevo-a num post-it...

O que eu sei é que já cheguei a um ponto em que não abdico de afirmar as minhas convicções quer por palavras quer por actos. No entanto, não o recomendo a ninguém pois habitualmente esta atitude tem-me trazido muitos amargos de boca.

01 outubro 2006

Diálogo JH/ÇM

- Juan Hónimo: a águia revela a sua superioridade ao dar 4 a 1 a essa potência do futebol mundial, o Gripe das Aves!
- Professor Çakana Manguito: Ah, isso foi porque o treinador do Gripe das Aves decidiu tirar uma soNeca...

Juan Hónimo/Çakana Manguito