31 janeiro 2006

PP

Agora que o PP é mais CDS (aparentemente) que PP, que Paulo Portas "não está aqui mas anda por aí", que Pedro Pantanalopes "não está aqui mas anda por aí" (déja vu intended*), um novo PP se perfilha na constelação mediática nacional: Pacheco Pereira. Eis que, fazendo jus ao nome do seu blog, publica num livro lançado ontem textos do Abrupto relacionados com as presidenciais, alguns deles escritos uns meros dias atrás, no domingo das eleições.

Mas enfim, o homem tem os seus méritos. Fala bem e tem a vantagem de começar as frases de uma maneira que... é quase irresistível querer ouvir o final, em que depois subtilmente dá uma deixa para a frase seguinte, mantendo-nos grudados. Mas acho exagerado esse estatuto de "media darling" que cada vez mais lhe dão. E nem ao Jorge Coelho permitiriam aquelas liberdades na Quadratura, por exemplo de quase mandar calar o Moderador e de não o permitir conduzir o debate.

Dr. Matt Cunha

PS- Por falar em moderador e em programas das 23:00 da SIC Notícias: mas afinal porque é que saíu o Pedro Mourinho do bem mais interessante "Dia Seguinte"?...

*e o trocadilho também (yes, pun intended): se Guterres saíu por causa do "pântano", já o caso de PSL também foi bem pantanoso...

Já que estamos numa de plano tecnológico

Deveríamos chamar aos grupos rock de uma das principais cidades de Espanha "bandas de Valência"? Se o concerto de uma dessas bandas saír mal, dizemos que "deu buraco"? Se correr bem, terá sido "electrizante"? Os motoristas de camiões com semi-reboques dessa cidade seriam os semi-condutores? Os ciclistas evitariam essa cidade, para não serem dopados? Os metais teriam dificuldade em conduzir electricidade, por todos os seus electrões serem de Valência?
Alberto Terego
PS- Sim, já adivinharam, estou a ver exames.

Match Point, Woody Allen a marcar pontos...



MATCH POINT: Um filme a não perder... sobretudo porque não tem nada (mesmo nada) a ver com os filmes típicos do Woody Allen.

O filme aborda uma temática interessante: a da importância da sorte/azar na vida.
O suspense da última meia hora do filme é extremamente stressante e penso que é aqui que o Woody Allen marca vários pontos.

Com: Scarlett Johansson, Jonathan Rhys-Meyers, Emily Mortimer.

Sugestão by José Seramigo

Mas ninguem poe mao na TSF???

Esta E grave!!!!!
.
.
Inovação para aumentar competitividade
No Fórum de Líderes da Microsoft, em Lisboa, o ministro da Administração Interna defendeu que para aumentar a competitividade portuguesa é necessária uma reforma da Administração Pública. Durão Barroso, presidente da União Europeia, defendeu uma Europa baseada na «inovação e no conhecimento».
.
Bem, estando longe, se calhar nao me apercebi que o nosso "cherne" amigo foi promovido ...

o maior especialista portugues em atuns said...

... e girafas? Confirma-se que as girafas vao para a neve? Mas na neve nao ha ATUM!

Visão estratégica

Bill Gates ao ajudar a formar pessoas na Europa e em particular em Portugal pode não ser só para influenciar a comissão europeia, provavelmente a formação será em Windows e se as pessoas souberem usar Windows, não irão comprar outros softwares tais como o Unix. Ou seja, ele ajuda as pessoas para as pessoas o poderem ajudar a ele...
Em bom português uma mão lava a outra e as duas lavam a cara ou ainda junta-se o útil ao agradável. De qualquer forma acho que Bill Gates quer mesmo ajudar ou a sua fundação não daria milhões de dólares para África.

Bill Gates está em Portugal mas...

..."there ain't no such thing as a free lunch". Das duas uma:
Ou Bill Gates pretende usar a "ajuda a" Portugal como mais um exemplo do seu grande filantropismo, ou há aqui água no bico, quiçá pretendendo usar a ajuda a um país da União Europeia como uma forma subtil de pressão no diferendo com a Comissão Europeia, curiosamente liderada por um português.
Dr. Matt Cunha

29 janeiro 2006

O jornalista aqui precipitou-se um pouco e meteu água...

Notícia da inevitável e incontornável TSF:
"Na região do Norte, por exemplo, parou de nevar no princípio da manhã porque deixou de haver precipitação, mas a chuva "ajudou" a neve a cair no Centro e Sul, e nas regiões próximas do litoral"

A sério?, é verdade que não pode haver neve sem precipitação?... E é verdade que a chuva é que deu uma "mãozinha" à neve??... É mesmo verdade e não é publicidade??

Joaquim Forma

O post abaixo até que tinha a sua piada, mas ficou coberto de neve

.













Juan Hónimo
PS- nevou em Portugal, de norte a sul. So what?...

Bate leve levemente...

... como quem chama por mim:
(noque, noque)
"Saaampaaaaaio, já estás a desamparar a loja???"
Juan Hónimo

28 janeiro 2006

The real meaning of Beauty Contest

Ola pessoal do HappyEye. Na 6a feira passada o Papa e eu fomos jantar ao Ponderosa (Ranch, da sErie tv Bonanza) situado no Mall ca do sitio. Ao sair vimos que estavam a realizar um "beauty contest" no Mall. Claro que eu fui logo a correr para ver as "gajas" em exposicao mas ... apos alguns minutos de prospeccao fiquei com vontade de CONTESTar os resultados: como podem eles escolher a mais bela menina se as "gajas" eram todas tao 'sem-graca'?? Coisa de americanos ... depois desta sessao, a expressao "beauty contest" ganhou um novo significado ...
.
Meiguito keeping U posted

Descubra as semelhanças entre o jogo de hoje e a final da taça UEFA do ano passado, entre o Sporting e o CSKA de Moscovo...

- O Sporting defronta um clube que equipa de vermelho.

- A equipa da casa adianta-se no marcador e chega ao intervalo a ganhar 1-0

- Na segunda parte, a equipa visitante chega à vitória por 1-3.

Juan Hónimo

27 janeiro 2006

Teresa Valente Pereira toca o Haydn com a Orquestra Sinfónica Portuguesa [Sab., 28 Jan 2006]

Concerto da Orquestra Sinfónica Portuguesa
Auditório da Reitoria da Universidade Nova - Campus Universitário de Campolide

Sábado, 28 de Janeiro de 2006
19h30

Obras de Mozart, João Rafael, Haydn e Schubert.

SOLISTAS
Teresa Valente Pereira (violoncelo)
Carmen Cardeal (harpa)
Diogo Gonçalves (flauta)

DIRECÇÃO MUSICAL
Giuseppe Ratti


Sugestão por José Seramigo, para os que não vão ver o jogo de futebol...

Burrocracia

Sócrates anuncia programa para reduzir burocracia
Consta que uma comissão será nomeada para implementar o programa, mas que ainda não arrancou devido a um problema de incompatibilidades, visto que, segundo certas fontes, o processo de desvinculação de um membro da dita comissão ainda não seguiu os trâmites, e para além disso não se sabe bem qual a tutela da dita comissão, de modo que foi pedido ao gabinete jurídico para dar um parecer, sendo que o dito gabinete está a trocar de computadores, porque os anteriores apanharam virus e agora ninguém consegue trabalhar, e assim estão à espera de se fazer um concurso público para aquisição de novos equipamentos informáticos, concurso esse que entretanto já se diz que vai ser impugnado pela empresa que soube de fonte segura que o não vai ganhar.

Medidas do Governo são apenas «aspirinas»
Achei este comentário do Marques Mendes assim algo "genérico"... Kind of (acetilsali)silly, too.

Juan Hónimo

26 janeiro 2006

Here we go again

Comets, for example, may have seeded Earth with the organic materials and water that eventually led to life. The same process may have happened on other planets, such as Mars, and may be happening today in other solar systems.

A new planet-hunting technique has detected the most Earth-like planet yet around a star other than our sun, raising hopes of finding a space rock that might support life, astronomers reported on Wednesday.

Cá voltamos à vaca fria, neste caso, a politicamente correcta obsessão de justificar os estudos astrofísicos com a busca da origem da vida.

Alberto Terego

PS- eu acho que há várias motivações aqui: uma busca genuína da origem da vida, a tentativa de captação de público (do ponto de vista mediático), a captação de financiamento. Mas outro factor interessante pode ser a possível tentativa (por vezes activa, outras implícita, involuntária...) de promoção duma agenda ateia/agnóstica, um pouco na linha do "Contacto" (vi o filme, com Jodie Foster, mas não li o livro). Aliás, é revelador que o autor de Contacto seja precisamente Carl Sagan, um dos maiores divulgadores da ciência em geral e da astronomia e astrofísica em particular. Embora seja tido como ateu ou agnóstico, Sagan não se alheou da temática religiosa, dando-nos "desse dilemas" uma visão muito interessante e
equilibrada (pelo menos no filme).

Mais uma pErola TSF

in
.
Carlos Coelho foi eleito para presidir a uma comissão temporária do Parlamento Europeu que vai investigar o presumível uso do espaço europeu por parte da CIA. O eurodeputado europeu recebeu a votação unânima de todos os membros da comissão.
.
... deve ser por oposicao aos eurodeputados americanos, chineses, indianos e quiCa!!! madeirenses!
.
LC

“2046”, um filme a não perder


Primeiro estranha-se, depois entranha-se. A fotografia e a música, primeiro. E depois a própria estória.

Sugestão do José Seramigo

Os portugueses andam na rua cabisbaixos...

...mas não, não é devido à crise. É devido aos inúmeros "presentes" que cães e outros mamíferos deixam nos passeios!
Juan Hónimo

Coisas que gostava de saber, meramente por curiosidade

-Qual a origem e significado da abreviatura "Lx" para Lisboa?
-Qual o significado das matrículas que incluem a vermelho "FM"? (Notar que são parecidas às matrículas "CD", do Corpo Diplomático, e "CC" do Corpo Consular).
Alberto Terego

PS- Qual a melhor receita de bacalhau à Zé do Pipo?
Juan Hónimo

25 janeiro 2006

Isto não é mais um news indigestion,

mas sim o exemplo de como é tão fácil usar os números de forma não rigorosa, logo -por definição- inútil.

A notícia da incontornável TSF diz, referindo-se à China: "Crescimento aumenta 9,9 por cento em 2005". À primeira vista, o que isto significa é que se o crescimento no ano passado foi de y, então este ano o crescimento é de 1.099 vezes y. Ou seja, se o crescimento no ano passado tivesse sido de 5% (não foi, eu sei) então um aumento de 9.9% no crescimento daria aproximadamente 5.5% de crescimento este ano. Mas não é isso que o jornalista quer dizer, e o meu medo é que não seja gralha, mas sim ignorância básica a manipular números. Bastaria que o título fosse "Crescimento aumenta para 9,9 por cento em 2005", ou então "Economia aumenta 9,9 por cento em 2005", para se ter a idéia precisa daquilo que depois é tratado no artigo.

Numa analogia cinemática, está-se a confundir a velocidade com a aceleração.

Tenho visto este problema noutro tipo de estatísticas, as do desemprego. Quando se diz que o emprego aumentou de, digamos, 2% raramente se esclarece ao que aqueles por cento se referem. Será que o desemprego estava em 7.33% e agora passou para 9.33%?? Ou foi a taxa em si que variou 2%, sendo o desemprego agora de 7.48%???

Alberto Terego

Benfiquistas de todo o mundo, uni-vos...

...contra o capitalismo e a "ponta-de-lança" da sua filosofia imperialista, a Coca-Cola. Até o Salazar teve a clarividência de a banir de Portugal, ao mesmo tempo defendendo os interesses nacionais e do glorioso, não deixando saír o Eusébio.

Por isso, a partir de agora, em vez de Coca-Cola -também conhecida por Coke- bebamos todos mas é gasosa ou se não pudermos mesmo passar sem uma cola, então que seja Pepsi. Mas Kokes é que não, que isso faz parte da estratégia atacante do imperialismo; e receio que a conspiração seja ainda mais vasta, estilo "Código Da Quinje", pois consta que um dos sumos artífices e responsáveis dessa aquisição é um tal de Bento.
Juan Hónimo

Blake and Mortimer


Ah, durante uma fracção de segundo, pensei que a Florgrela se estava a referir a esta Marca Amarela. Já agora, e da mesma série -um clássico da Banda Desenhada- cá vai a capa do "SOS Meteoros", que tem ali uma máquina que faz lembrar um equipamento com que o Fiambrelete até à pouco tempo andava a lidar (e já agora o Professor ÇM em tempos também lidou com isso, quiçá numa de descobrir o sentido profundo da frase "não há fumo sem fogo").
Alberto Terego

Marca Amarela



"Há pessoas que transformam o sol numa simples mancha amarela, mas há também aquelas que fazem de uma simples mancha amarela o próprio sol!"
PABLO PICASSO

24 janeiro 2006

Um post de fazer crescer água na boca

Porque é que cada vez que se fala em Portugal de energia, um certo deputado cujo nomes rimam com "alpina" e "salmoura" começa logo a se babar??...

Consta aliás que um comentador internacional, incomodado com a degradante cena e apontando as conhecidas ligações duplamente ibéricas do dito personagem, terá afirmado:
"That guy is an iber-drooler"

Joaquim Forma

Brincadeiras com o tradutor automatico do Google

Du bist von I.S.T. und du wünschen ein aliance mit M.I.T.?
Juan Hónimo

Consta que...


... os portugueses gostam de bater records, e que proporcionalmente (ao total da população, creio) são os que mais batem.



P.S. - Não sei se notaram, mas a imagem inserida neste post pretende bater o record da imagem com menos relação com a mensagem que se está a tentar passar.

Parvoíxes xoxialmente axeitex

A Xoraia Xaves, xim aquela que aparexe toda dexcaxcada no Crime do Padre Amaro verxão manhoxa actual (no meu entender), dix que é tímida... :-)))

Gargalhada xeral não é verdade???

E melhor ainda, dix que é rexervada... :-)))

Eu não extou a querer xer moralixta, o filme é uma obra de arte e o nu na arte é axeite dexde a Gréxia antiga. Max há que acabar com a hipócrixia xoxial que dita que ax mulherex têm que xer burrinhax, timidax e xubmixxax ou então xão imediatamente umax Mexxalinax.

Axx: Frei

PX - E até não me importava de ter paroquianax rexervadax e tímidax como a Xoraia

Yes, Prime Minister (The Grand Design)

Jim: It's a bluff, I probably wouldn't use it (the nuclear missile).
Sir Humphrey: Yes but they don't know that you probably wouldn't.
Jim: They probably do.
Sir Humphrey: Yes, they probably know you probably wouldn't but they can't be certain.
Jim: They probably, certainly know that I probably wouldn't.
Sir Humphrey: Yes, but even though they're probably certain you know you probably wouldn't they don't certainly know that although you probably wouldn't, there is no probability that you certainly would.
Jim: What?

- The Grand Design

23 janeiro 2006

Massachusetts Institute of Technology

"Fundado em 1861, pelo cientista norte-mericano William Barton Rogers, o Instituto de Tecnologia do Massachusetts (MIT, na sigla em inglês) recebeu os primeiros alunos em 1865. O objectivo era estabelecer uma escola de elite, de engenharias e tecnologia, que desse resposta aos desafios de uma sociedade cada vez mais industrializada. Produziu até hoje 61 prémios Nobel... "

"Um estudo do Banco de Boston, de 1997, sobre o impacto da inovação produzida no MIT, revelou que, até 1994, as 4000 empresas criadas por alunos formados no instituto e mais de um milhão de empregos que o MIT gerou significavam receitas na ordem dos 232 mil milhões de euros. Se essas empresas se juntassem, representariam a 24.ª economia mais forte do mundo."

Fonte: Jornal Público

81

NÃO, não é mais um post sobre a idade do Mário Soares, ou qualquer outro aspecto quanto às presidenciais, mas sim sobre um jogador de basquetebol (que por acaso até não é poste). Kobe Bryant marcou ontem 81 pontos num jogo da NBA, o 2º maior valor de sempre. Assim em linguagem futebolística seria semelhante ao Ronaldinho marcar meia dúzia de golos num só jogo, ou em linguagem golfista, o Tiger Woods fazer três hole-in-one num só dia... (ou o Jonas Cardoso dizer três ou quatro frases de jeito seguidas).
Juan Hónimo

Bons motivos para ler o Diário de Notícias, e não me estou a referir ao António José Teixeira

Conferência de imprensa de um candidato derrotado:

Jornalista- que comentário faz acerca da derrota da sua candidatura?

Candidato derrotado- olhe lá, quando em Lisboa são 6 horas, que horas serão em Kuala Lampur?

Joaquim Forma

Rés-vés Campo D´Ourique

Não me refiro apenas a Cavaco. O Louçã safou-se por uma unha negra de ter de pagar a campanha com o próprio bolso...
Juan Hónimo

Conferência de imprensa nada alegre

Manuel Alegre- (...blá blá blá...) o poder dos cidadãos... (...blá blá blá...) não há machado que corte a raíz do pensamento (...blá blá blá...) a mim ninguém me cala (blá blá blá)...

Locutor de TV- vamos já em directo para o Largo do Rato onde o eng. José Sócrates acaba de iniciar a sua declaração.

Joaquim Forma

Agora que acabou o massacre mediático das eleições...

...e antes do massacre mediático lá para Junho relacionado com o Mundial, podemos agora tranquilamente falar dos assuntos realmente importantes?

Ou seja: será que o Benfica tem mesmo possibilidades de eliminar o Liverpool na Liga dos Campeões? E o Mantorras, vai saír do Benfica? E se sim, vai para onde? Para o FC Porto???

Juan Hónimo

Sequência de comentários pós-eleitorais dedicada ao grande vencedor destas eleições...

...ou seja o Engenheiro Camandro (que continua a recuperar). Aliás, ouviu-se ontem frequentemente: "foi uma vitória do Camandro", "foi um resultado do Camandro" e outras frases que tais. Apesar dessas frases aparentemente serem dirigidas a Cavaco e Alegre, a mera menção do nome do nosso candidato, que infelizmente teve de desistir, indica claramente onde está o mérito desses resultados. Aliás, acho que inúmeros eleitores votaram em CAvaco convencidíssimos que estavam a votar em CAmandro. Leram apenas a primeira sílaba e... cá vai cruzinha. Outros viram "Alegre" e pensaram "deixa-me votar neste, que deve ser aquele candidato apoiado pelo Vistalegre".

Dr. Matt Cunha
"Só é vencido quem desiste de lutar."
Mário Soares, ex-Presidente da República

20 janeiro 2006

Update quanto ao Engenheiro Camandro

Foi bom ver o nosso colega e que apesar do que se passou ele está "ok". Tivémos a ocasião de falar que AGORA é que o Eng. Camandro, por motivos de força maior, vai ter que aceitar não ganhar as presidenciais. E propusémos que as sondagens diárias se prolongassem após as eleições, mesmo que não haja 2ª volta. Como vêm, para o nosso amigo ouvir e se rir destas conversas... quer dizer que tudo está a voltar ao normal.

Apenas um problema: a janela do hospital tem vista para uma casa de banho enorme, o que não ajuda nada à recuperação; e ainda por cima notei hoje que junto àqueles lindos azulejos multicolores, está um cartaz enorme daquela empresa que quasi-era-espanhola, a "Excentricidades De Portugal". Vou já mas é mudar de "ep", i.e., electricity provider... (é que é já a seguir). Mal por mal, pode ser uma eléctrica que apoie o Real Madrid ou o Barcelona...
Juan Hónimo e AMD

19 janeiro 2006

O Vistalegre está triste

O Vistalegre é feito por pessoas reais e uma delas passou -e está a passar- um momento difícil, em que esteve a lutar pela sobrevivência, pela própria vida. A bem da privacidade do nosso querido Engenheiro Camandro e Pepe Caramelo não é preciso dar agora mais detalhes, mas ele está hospitalizado devido a acidente, embora aparentemente já não esteja em risco de vida. Que ele volte depressa para o nosso "meio" é tudo o que agora queremos, pois quando isso acontecer significa que todo este pesadelo ficou para trás das costas.
AMD

Yes, Prime Minister (Best of...)


Jim: What's an official reply?
Bernard: Well it just says the Minister has asked me to thank you for your letter and we say something like, the matter is under consideration, or even if we feel so inclined, under active consideration.
Jim: What's the difference?
Bernard: Well under consideration means we've lost the file, under active consideration means we're trying to find it.

- The Official Visit


Jim: Stalling technique?
Tom: Yeah, comes in five stages. First of all he'll tell you that your administration is very new and that there's lots of things to be getting on with.
Jim: Told me that this morning.
Tom: Eh, quite. Then if you still persist whatever your idea is he'll say something like, er yes Minister I quite appreciate the intention certainly something ought to be done but are you sure this is the right way to achieve it.
Jim: I must make a note of this.
Tom: Now if you are still unperturbed he will shift his ground, he will shift from telling you how to do, to when you should do it, you know I mean he'll say now Minister this is not the right time, for all sorts of reasons.
Jim: What and he expects Ministers to settle for that.
Tom: Well lots do and if you don't he'll simply say that the policy has run into difficulties.
Jim: Such as?
Tom: Technical, political, legal. Now legal are the best sort because he can make these totally incomprehensible and with any luck this stalling technique will have lasted for about three years and you'll know that you're at the final stage where he says now Minister we're getting very close to the run up to the next general election are you sure you can get this policy through.

- Big Brother


Jim: Most of our journalists are so incompetent they'd have the gravest difficulty in finding out that today is Wednesday.
Bernard: It's actually Thursday.
Jim: (points to door)

- The Compassionate Society


Jim: The public does care that this money is misspent.
Sir Humphrey: With respect Minister, they care that it should not be seen to be misspent.

- The Compassionate Society


Jim: Shred it.
Bernard: Shred it?
Jim: No one must ever be able to find it again.
Bernard: In that case, Minister, I think it's best I file it.

- The Death List


Jim: What do you think Bernard.
Bernard: Ah, well ah, I think ... ah that, bearing everything in mind ... and, after due consideration and, ah considering all the implications and, points of view, um, that, well, in other words, in fact I am, um, bound to say that ... you look awfully good on television, Minister.

- The Greasy Pole



Para quem tenha muito tempo, pode seguir o seguinte link para ler uma quantidade enorme de diálogos de todos os episódios do "Sim, Senhor Ministro" e do "Sim Senhor Primeiro Ministro".

Yes, Minister

Ministro: -Mas eu julgava que os inspectores eram independentes.

Bernard: -As locomotivas são independentes, mas se as colocarmos sobre carris elas vão onde nós queremos.

18 janeiro 2006

Passa tempo by Rinite Descartas

Para passar o tempo, há quem jogue ao Solitaire, há quem leia "A Bola", há quem veja telenovelas, ...
... eu, por mim, prefiro, ir à wikipedia e ler um artigo ao acaso.

http://en.wikipedia.org/wiki/Special:Random

ass. Rinite Descartas

Questões

Se a internet tem tantos sites porque é que estão todos a querer entrar?

Porque é que que se passa a vida a falar de lençóis freáticos? Com este frio devia-se era falar de lençóis quentinhos.

Ass: Pai da Florgrela

Má temática: Sequência numérica by Rinite Descartas

10, 12, 18, 20, 21, 24, 27, 30, 36, 40, 42, 45, 48, 50, 54, 60, 63, ?

Qual será o número que se segue? Sei que é harsh adivinhar, mas para alguns pode constituir um desafio.

ass. Rinite Descartas

17 janeiro 2006

Espaço 1999 na Sic Radical



Finalmente de volta à terra (portuguesa).

Alberto Terego

Embirrações

"Fábrica do Ikea vai criar 450 postos de trabalho". Por que é que a maioria das pessoas pronuncia"Ikea" à espanhola, i.e., com o acento tónico no "a"? Acho isso uma péssima idéia.

Se o filme originalmente se chama "Brokeback Mountain", porque é que é preciso em português prefaciar/adicionar "O Segredo de" ao título, mantendo depois as duas outras palavras em inglês?? Para ser coerente seria "O Segredo da Montanha das Costas Partidas"...

Já não basta a história das diskettes, lá estão eles outra vez a falar no escândalo Casa Pia. Estou a ficar com averson a esse assunto.

Por falar em futebol, o Porto já está apurado para a próxima eliminatória da Taça de Portugal e os respectivos jogos ainda não se realizaram. E depois não venham dizer que não há sistema...

Quanto às análises do desempenho escolar dos nossos jovens, queria ver agora se alguém se preocupa em apurar responsabilidades. Mas não, há temas mais mediáticos. Educação é uma má temática.

Ah, e como são delirantes as não-notícias que com que constantemente nos bombardeiam...:

Santana Lopes: «Não declaro apoio a Cavaco Silva» (Cavaco provavelmente agradece...)

Alegre sem problemas na lota de Matosinhos. (O quê, estão decepcionados por Alegre não ter tido um ataque cardíaco??)

José Sócrates entra de surpresa na campanha de Soares (É assim tão surpreendente o líder do PS apoiar Soares?? Por outro lado, estou mesmo a ver o Soares ao jantar, já alegre após umas boas cervejas: "ó Sócrates, agora já não dá")

Juan Hónimo

gRingo is on the road again ...

Hey man, what up? I have left prison not because of some fat and ugly lady (she is in fact very nice ...) but because of this terrible cold weather ... last Saturday it snowed. Can you believe it? I tried to bring the lady cook with me but there was no way I could make her jump over the Jail Wall … Outside, I stumbled on RufRuf as I rolled down the mountain. Both of us are now traveling towards Miami for some warm weather and nice smelling flowers. EnTULhAHOMA is not for us ...
.
foreigner to be

16 janeiro 2006

Quanto maior a romaria...

Macho macho man...


... I want to be your President !!!

Vida extraterrestre!!!

A prova de que existe vida extraterrestre é existir o Alberto João.

Mas quem disse que não vai haver 2ª volta nas presidenciais?

Alô! Alô!! Halo!!! Nen pensem que isto das presidenciais finlandesas ía logo à primeira...
Dr. Matt Cunha

13 janeiro 2006

Quem disse que já não vai haver 2ª volta??

(O Fiambrelete que me desculpe, mas...) A 2ª volta começa este fim-de-semana.
Juan Hónimo

A religiosidade nas candidaturas

"Deus queira que ganhe" (apoiante de Jerónimo)

"É com fé, é com luta" (Louçã)

"Deus nos livre de um presidente resignado" (Cavaco)

“Pai espiritual”(...) “peregrinação”(...) “bênção”(...) (Alegre, referindo-se a Torga)

"
Ele está em espírito" (Soares, referindo-se a Sócrates)

Dr. Matt Cunha

12 janeiro 2006

É o delírio subliminal total

Onde é que isto chegou! Veja-se este texto em estoniano!!


Kool asutati 1994. aastal Stockholmi Kõrgema Majanduskooli vota Caman droinitsiatiivil eesmärgiga pakkuda kvaliteetset majandusharidust Eesti, Läti ja Leedu tudengitele. Enamus õppejõudusid on pärit vota caman dro e muda d´ice tea Skandinaaviamaadest või USA'st, lektoreid on ka Suurbritanniast, samuti Eestist, Camandro forever Lätist ja mujalt.

Õppetöö on mõneti erinev teistest kõrgkoolidest. Korraga vo tacaman droei toimu rohkem kui 2 kursust ja iga kursus lõpeb eksamiga. See Garcia Peneira tähendab, et kontsentreeritud eksamisessiooni asemel on eksamid Louçã Duiche jaotatud ühtlaselt üle kogu õppeperioodi. SSE Riga Soares não é fixe haridus on praktilisem kui teistes kõrgkoolides pakutav. Enamike Alegre é triste kursuste läbimiseks tuleb kirjutada uurimustöö ühe konkreetse Baltikumi Cavaco é vácuo ettevõtte põhjal Jerónimo é kassette ou cd? Ülesandeid ja uurimustöid tehakse enamasti 4-5 liikmelistes gruppides, mis annab tänapäeva ärimaailmas kõrgelt hinnatud grupitöö praktilise vota Caman drokogemuse.

Juan Hónimo

Para reflectir...

Reformas e aldrabices...

Parece que afinal a crise da segurança social se deve à subdeclaração de rendimentos por parte de empresários. Cá temos uma vez mais a nossa "querida" e "tão estimada" fuga aos impostos...
Aqui temos um belo exemplo de "condução pelo meio da estrada", ora estes empresários nem vão à falência (desculpa típica para não pagar impostos) nem assumem as suas responsabilidades na totalidade e se tornam cidadãos completos e responsáveis.
Para quem quiser ler aqui fica o link para a notícia:

http://dn.sapo.pt/2006/01/12/economia/subdeclaracao_salarios_pode_custar_5.html

PS- Claro que nem todos os empresários fugirão aos impostos...

Condução?

As nossas estradas são o espelho do nosso país. Ora olhemos para o hábito dos portugueses conduzirem na faixa do meio numa estrada com três faixas. Este sintoma revela que os portugueses nem andam pela faixa da direita para deixar passar quem assim desejar, nem andam pela faixa da esquerda para alcançar rapidamente o que desejam. Enfim não andam nem deixam andar, ou nas palavras de um general romano, "nem se governam nem se deixam governar".

11 janeiro 2006

Inquietações subliminares de um candidato

CAvaco ganha à primeira ou então vai à segunda volta com
MANuel Alegre. Que
DROga!!!

Juan Hónimo

gRingo foge da cadeia ...

Ultimas noticias ...
.
A policia veio cA a casa hoje de manha A procura do tio gRingo nao eStar cA. Aparentemente, o tio gRingo terA fugido ontem A noite da Lynchburgo Jail Museum. Ninguem sabe ao certo a razao que terA levado o tio a deixar a boa vida da cadeia ... o Sr Policia apenas disse que suspeitam que o tio gRingo terA ficado assustado com os avanCos da ajudante de cozinha que, pela descriCao, tem pelo menos 3 vezes o tamanho do tio ... e assim, depois do RufRuf, desaparece mais um membro do clube Vistalegre.
.
MEIGUITO keeping u POSTed

Publicidade subliminar

Dr. Matt Cunha

"Prati" por José Seramargo

Jánãosuportaminhapoesia
Nemacreditemnovasteorias
Quemimpõemumpensar
Enãomedeixamficar
Sentadoparadolhar
Prati

José Seramargo

10 janeiro 2006

Projecto GRIPEPT.NET - Divulgação


O projecto GRIPEPT.NET visa criar e testar um sistema de vigilância epidemiológica que envolva activamente a Sociedade Portuguesa.
A base do sistema é o presente website especialmente criado com duas funções:
- informar e educar a população sobre a gripe
- recolher informação relativa ao estado de saúde da população através de inquéritos online.
Os dados recolhidos contribuirão para monitorizar, em tempo real, a evolução da epidemia de gripe em Portugal.

Mais informações em www.gripept.net

Vá lá, pare de fungar e vá até ao site comunicar ao mundo que está com gripe. :-)

Angola no seu melhor !!!

Bento XVI

O meu amigo Bento XVI exteve muito bem ao xamar a atenxão para o facto de que baxtava metade do dinheiro que é utilixado para a produxão de armax para eliminar de forma xuxtentável a pobrexa no mundo.

axx: O Freixinho

09 janeiro 2006

Vergonha

Quando alguém vem à porta de nossa casa pedir esmola com o olhar cheio de vergonha, não é esse alguém a quem nem temos coragem de perguntar o nome ou dar uma palavra de conforto que deve ter vergonha, mas sim nós que não fizémos nada para impedir que essa pessoa chegasse a tal situação de tamanha infelicidade.

Ass: Fiambrelete ou Frei Bentouvem

La Palisse...

...antes de morrer ainda vivia (ou tinham inveja dele, ou lá o que era). Vem isto a propósito de mais uma pérola do nosso jornalismo desportivo (note-se a segunda frase):
As dificuldades económicas da Ovarense não impediram que a equipa marcasse presença em Aveiro para defrontar o Beira Mar, mas o técnico Tulipa teve de improvisar, colocando dois guarda-redes no ataque. O resultado foi uma derrota por 2-0 e nenhum golo marcado.
Juan Hónimo

PS- Aliás esse artigo, "Liga de Honra: Ovarense utilizou dois guarda-redes no ataque na derrota com o Beira Mar", é interessante por outra razão, e Koeman vai dar por bem entregue o tempo que devota a ler o Vistalegre: ontem no zapping nocturno notei vários comentadoristas a salientar a injustiça de remeter o guarda-redes Quim para o banco. Tenho a certeza, contudo, que se Quim tivesse jogado eles teriam sido os primeiros a apontar algo como "tanta coisa para contratar o Moretto, para depois não jogar". Se calhar a única forma de os satisfazer seria adoptar a táctica ovarense e pôr o Quim a ponta-de-lança... Ah, srs. jornalistas, só à estalada...

Teste os seus conhecimentos de cultura

O director do Teatro Nacional D. Maria II foi substituído porque:
a) O actual director não é um rapaz, é já um homem feito;
b) Propôs que se fizesse o Macbeth e a Ministra da Cultura demitiu-o por achar inaceitável a introdução de multinacionais americanas do fast food no Teatro Nacional;
c) Com este director as pessoas até estavam a ir ao teatro, os actores andavam contentes e isso, num país como Portugal, é simplesmente inaceitável;
d) Um primeiro-ministro benfiquista que se preze nunca permitiria que um Lagarto permanecesse num lugar desses durante muito tempo.

Dr. Matt Cunha

07 janeiro 2006

Teste os seus conhecimentos de futebol

A pedido da nossa administradora, cá vai uma perguntita de futebol:
em que lugar joga aquele jogador do Iberbola, o Pinilha Moura?
a) Tratador de relva.
b) Apanha borlas.
c) Ponta de lança.
d) Testa de ferro.

Dr. Matt Cunha

06 janeiro 2006

Livro de Reclamações obrigatório a partir de Janeiro




A partir de 01 Janeiro 2006 passou a ser obrigatório a existência do Livro de Reclamações em vários estabelecimentos, até agora, livres desta imposição.
Esta medida foi adoptada para evitar... " Cartas de um louco ", by Ted. L. Nancy.

www.bertrand.pt

A tomada de decisões políticas by Paul Iticólogo

"Consta que a maioria das decisões políticas é tomada tendo em consideração os muitos que dão votos e os poucos que pagam vivendas."

Ass. Paul Iticólogo Constâncio

A vida dá muitas voltas!!!

Quem haveria de dizer que eu alguma vez iria escrever algo parecido com isto. Eu sei que Ariel Sharon tem sobre a cabeça uma possível culpa pelos massacres de Sabra e Shatila, e também por negócios escuros com o governo grego.
Devo no entanto dizer que fico triste quando vejo que está bastante mal de saúde, uma vez que este homem tem alterado um pouco a forma como o estado de Israel actua perante os palestinianos. Eu sei que os assassínios selectivos continuam, mas também sei que foi efectuada a histórica retirada da faixa de Gaza, e também sei que Sharon pretende fundar um novo partido para se tentar ver livre dos radicais israelitas. Fico triste pois parece-me que Sharon representa uma nova hipótese de paz para o Médio Oriente. E eu não estou preocupado com os preços do petróleo, preocupa-me é a vida degradante e de permanente tensão psicológica que tanto os palestinianos como os israelitas vivem.
Sharon é pois um bom exemplo contra a teoria redutora e idiota de George W Bush, de que as pessoas são Boas ou Más. As pessoas tomam atitudes que são umas vezes boas outras vezes assim-assim e outras vezes más, e mesmo este catalogação depende de quem a faz.
Neste mundo em que tudo parece negro, há que salientar as acções que procuram a paz e a harmonia entre os povos, pois só assim se pode estimular a realização de outras acções do mesmo género.

05 janeiro 2006

O que está em baixo é um smiley

- Ouve lá, parece que a Manuela Ferreira Leite não está nada arrependida com umas certas transferências.
- Isso devem ser invejas alimentadas pelo irmão dela. Já o Bagão Félix deve estar bem feliz com as transferências. Foram de estalo!
- E não é que o PP questionou o Governo sobre o aumento da criminalidade?
- Lá estão eles a insinuar que os membros do Governo são uns gatunos!!...
- Eni pá, e agora com estas confusões em torno da EDP, achas que era de mexer na administração da EDP?
- Claro, por mim mexia.
Juan Hónimo

Coisas que me tiram do sErio!!!!!

... pessoal maior de idade (18 ou 21??) que nao sabe fazer uma cama!!!
.
... software que nao se instala da forma como vem descrito no respectivo manual e que depois nao funciona!!!
.
... pessoal que insiste em vincar calCas de ganga quando passadas a ferro!!!
.
urrrrrrggggggghhhhhhhhhh!!!!!!!!!!!!!! mas porquE??? Mas porquE!!!!! de facto, eu nao entendo!
.
Preocupacoes partilhadas por
LC, Prof. CM, Meiguito, gRingo e Maledeto

04 janeiro 2006

Publicidades e sotaques

... a uma nova marca de estores:
"as luzes dos carros, a iluminacao noctura, a radiacao cosmica ... estao a tirar-lhe o sono? O Sol pela manha nao o deixa vadiar um pouco mais? Pois agora ha solucao! Instales os novos Estores Dinario! Para um resultado extordinario!"
.
... a uma marca qq de gelados, daqueles que se vendem ao litro (ou ao galon) nos Super e Hiper:
Uma menina elegante e esbelta, a abrir o frigorifico para um refill de gelado, a dizer:
"nao deixe para amanha o que pode fazer hoje!"
.
... a uma empresa daquelas que recolhem entulhos resultantes das obras em predios (se calhar, esta sO mesmo a Mother Goose):
VE-se um casal Madeirense a limpar o entulho ao pE de casa e diz o Marido para a Mulher: "A Homa, entulha isso! enTULhAHOMA!"
.
LC

“As intermitências da Sorte” - Novo romance de José Seramargo


Enquanto não lhe sai o euromilhões, que tal ler o novo romance do Prémio Novel José Seramargo, intitulado “As intermitências da Sorte”?

“No dia seguinte ninguém jogou.”
Assim começa este novo romance de José Seramargo. Colocada a hipótese, o autor desenvolve-a em todas as suas consequências, e o leitor é conduzido com mão de mestre numa ampla divagação sobre o jogo, a vida, e a sorte, ou a falta dela, na nossa existência.

Comment ao "Comment the Post"

Ah, já tinha saudades duma controvérsiazita à antiga aqui no Vistalegre...

Pois é, gRingo, é a vida e vá lá vá lá que em Lynchburgo não te aplicaram a pena implícita no nome da cidade (e se te tivesses metido com alguém do Luxemburgo ainda levavas estaladas à mistura...)

Quanto ao Meiguito, em vez do Ari-Pótamo pode agora ler livros de automobilismo do Ari Vatanen, ou o best seller japonês de como tratar bem o seu felino (agora que ficou sem cão): "Ari Gato".

Quanto ao Professor, o melhor é reciclar-se em tele-evangelista: no fundo estão no "mesmo ramo".

Juan Hónimo

03 janeiro 2006

Comment the Post

gringo estar said...
.
gRingo eStar furioso com o JH ... . Por ca, nos estates, tambem ha passagem de ano e mudanca do business year; nao E so em Portugal! A mim parece-me que isto E mais uma consequencia da tal de globalizacao dos mercados! gRingo continua preso na Jail Museum de Lynchburgo e agora fui promovido a ajudante de cozinha. No outro dia inventei (por mero acaso) um delicioso bread-spread A base de atum, tostitos de milho, cebola e tomate, azeite, sal, alho e ovos. Nao era bem para sair assim tao ... mole ... mas o sabor estava delicioso. Na ultima visita que recebi da familia Cakana, fiquei a saber que o RUFRUF continua desaparecido (consta que foi a perseguir uns veados e que nunca mais apareceu); o Meiguito, muito triste com isto do RUFRUF, viu a sua coleccao de livros do Ari-Pota ser-lhe confiscado por uns meninos membros de uma igreja baptista fundamentalista (q sao contra isso dos feiticos, magias e bruxarias); o Prof. Cakana esta a passar um mau bocado a tentar "vender o seu peixe" pois tem sido alvo de diversas sabotagens e perseguicoes dos mesmos meninos que temem isso das makumbas e bruxarias ...
.
Um abraco a todos os membros do VA (excepto o JH).

Aviso à navegação

Consta que frases iniciadas com a expressão "consta que", ou que incluam a expressão "segundo certas fontes" podem ou não ser verdade. Segundo certas fontes, tais frases podem ter o objectivo de manipular aqueles que as lêm.
Juan Hónimo

Parece que é verdade...

Apesar de ser um atentado à liberdade de expressão dos Fiambreletes deste mundo, contra o qual eu tenho que me insurgir, parece que é mesmo verdade que só se vai poder colocar um post-it em 2006...

02 janeiro 2006

Consta que, por imperativos de espaço em disco na sede do Blogger, só é possível pôr um post por blog durante todo o ano de 2006

Pronto, já está.
Juan Hónimo