27 fevereiro 2005

TV 7 Mias -A mais Inacreditable das Revistas Inacreditable



TV 7 Mias - Uma revista para ver e miar por mais!

26 fevereiro 2005

Frei Axeita

Fico muito lisonxeado com o convite da adminixtraxão do Vixtalegre, que axeito incondixionalmente. Fui no entanto alertado por um XMX do xenhor Eddou Cadeau para o facto de haverem algunx poxt-itx que contem fraxex que não xão dignax. Fix xá unx telefonemax para que xertos xenhores de bem e de direita e exxe texloucado, devaniante e diletante do Fiambrelete alteraxem um pouco os xeus poxt-itx, tudo pelo bom nome e reputaxão do Vixtalegre.
Aproveito também para lanxar uma rúbrica em que eu faxo uma claxificaxão dos poxt-itx do dia anterior. Devo dixer que os de ontem, ningúem ox devia de ver (excepto ox meus obviamente), max xá que me impõem uma claxificaxão autorixo apenas as pexoas naxxidas as 30 e 31 de Fevereiro dox anox de 1970, 71 e 72.

Axx: Frei BenTouvem

25 fevereiro 2005

Esclareximento do Frei BenTouvem

Devo exclarexer xertas e determinax piadas de mau goxto xobre o meu nome. O meu nome é parexido com o dexe grande compositor o Beethoven, que eu, como grande aprexiador de muxica claxica, adoro. O meu nome não tem nada a ver com essas exprexões inglexas depravadax do "bend over".

Porque é preciso mostrar obra...

Já se diz por aí que a primeira medida de José Sócrates será... alargar a via do Infante!!

Não pode?! É verdade!!
Não pode?! Tou lh´a dizer!!

:-)

Frei BenTouvem

Hoxe extou muito contente, por a notixia xobre a operaxão do Xanto Padre ter xervido de abertura do jornal dax oito da Xic.
Axei muito bem que tivexem deixado para Xegundo plano a indigitaxão do novo Primeiro Ministro.
Irei mexmo propôr que tal como para o futebol, paxem a haver quinzxe minutox diáriox no jornal dedicadox aox axuntos da Igrexa.

Os slogans não utilizados na campanha

-Vote no Santana se está com uma bezana!

Zé Comuna Com'a Porra

-Vai votar PP mas porquê?

Anónimo Qualquer Não Sei D'Onde

-Se é idealista, vote Socialista.

Tipo Centrista Qualquer Completamente Irrelevante

-Votar Bloco de Esquêrda é uma grande pêrda.

Tia Moçalinda

-Se votar CDU vá mas é ... no ...

Fascista postador do Vistalegre ressaibiado com derrota da direita.

Calinadas

"- O meu cliente é acusado de levar crianças para o gabinete para lhes dar rebuçados e depois ...
Pois eu irei investir todos os meus esforços a demonstrar ao tribunal que o meu cliente nunca deu rebuçados a ninguém."

Excerto (muito adulterado) de declarações de um advogado qualquer à saída do tribunal

24 fevereiro 2005

Marketing do tremoço

Como vender tremoços no Brasil
......
para Mulheres: encha a sua boca de 3 moço.
......
para Homens: encha a sua boca de 3 moça.
......

mar, rosas, chuva, água, governo, ...

Desde segunda-feira que este país é um mar de rosas.
Será por isso é que começou a chover? Ou será que já anda alguém a meter água?

22 fevereiro 2005

Comentários do HaloScan 3

O quê? Ganda mentira!!! Este fascista não tem mesmo vergonha!!! A verdade é que o HaloScan foi encerrado porque estava a servir como meio de propaganda dos ideiais fascistas defendidos pelo Maledêto. Essa é que é essa.
Prof. Çakana Manguito

Comentários do HaloScan 2

Nada disso. Mais uma vez o gRingo eStar mal informado. O HaloScan foi encerrado pela PJ por causa de ser um meio de comunicação preferencial entre o Prof. Çakana Manguito e alguns dos arguidos do caso Apinto Azulado.
Maledêto Moçolino Fascista

Post de baixo nível

Se no futuro existir um debate entre Marques Mendes e António Vitorino, será que irão preferir a TVI, por ter estúdios em Queluz-de-Baixo?

Será correcto uma reunião entre os dois ser chamada de uma "cimeira"?

Será que eles irão conseguir manter um certo low-profile?

Será que eles vão retirar as suas poupanças do BPI, devido ao seu slogan "cresce e aparece"?

Comentários do HaloScan

É gRingo estar com noticia bombástica. É saber de repuxo seguro que foi o Maledêto Moçolino Fascista que acabou com o HaloScan. Farto de tantos comentário comunista, ele decidiu cortar essa erva daninha pela raiz!!! e pimba, ele mandar deitar abaixo o HaloScan.
gRingo eStar

Músicas

This is the end
My only friend, the end.
(ou talvez não)
- Doors

Got a black magic woman
I’ve got a black magic woman
Got me so blind I can’t see (a ver vamos)
- Santana

21 fevereiro 2005

Fait-divers pós (atchim) eleitorais

- Sócrates conseguiu fazer do país um autêntico "mapa cor-de-rosa" -nada de britânicos desta vez- com as excepções notáveis de Leiria e Madeira, esses dois arquipélagos rebeldes (estou a contar com as Berlengas, claro).

- Sai o Pedro Santana Lopes e começa logo a chover... muito estranho, para além do Sam Paio, afinal até o Sam Pedro estava contra ele.

- Ao entrar PSL na sala de imprensa para dar o discurso da derrota, ouviam-se os seus adeptos a cantar a música "glorioso SLB", só que em vez de "SLB" diziam "PSD". Mais uma gaffe; a canção devia ter sido o "só eu sei"... Não somente ele foi presidente do Sporting, como o "só eu sei" era mais coerente: só ele sabe como vai ter cara para se manter à frente do partido...

- Paulo Portas é que bate com as respectivas; ou talvez não. Monteiro é que agora hesita: recandidata-se ou não à liderança? De que partido?

- O PDA obteve pouquíssimos votos, inclusivé na Madeira e nos Açores... Já deviam ter reparado que em Portugal pegaram os telemóveis, os computadores portáteis começam-se a ver cada vez mais, mas continuam a haver pouquíssimas palms e ipaqs. Talvez as coisas mudem com o choque tecnológico.

19 fevereiro 2005

SantaCasa - departamento das eleições

Quem irá ganhar as eleições de dia 20 FEV?
Por mais reflexão especular que se faça, o mais provável é que todos os partidos declarem VITÓRIA, como habitualmente. Mas os grandes vencedores da noite serão:
- os 230 deputados que conseguem um cantinho na Assembleia;
- os membros do futuro governo;
- os adminsitradores a nomear pelo futuro governo;
Parece que neste fim-de-semana o EuroGoogolões vai sair a muita gente. Vem aí mais uma vaga de excêntricos.

LC

18 fevereiro 2005

Reflexão

É chegado o momento de reflexão. Especular: eis um exercício que se pode realizar hoje de forma clara, não difusa, após uma campanha pouco brilhante, reflexo do país que temos. Na minha óptica.

Phantom Vision

Powerful new album from Portuguese Gothic band Phantom Vision - ''Calling The Fiends'' presents polished, crisp production alongside deep and dark lyrics and vocals. The music is a perfect blend of romantic guitar sorcery, abrasive, guttural bass tones and dark, apocalyptic neo wave synths. Influenced by such bands as Sisters of Mercy and The Fields of the Nephilim, Phantom Vision add their very special twist of Portuguese gloom to fabricate patterns of light and darkness to lure the listener into the abyss. Phantom Vision takes their inspiration from the 80's Goth sound that they modernize by giving it a sharp electronic edge. The high quality of the song writing and the production, along with singer Pedro Morcego's great voice and charisma make Phantom Visions one of the most promising European bands to emerge from the new Goth scene today.
"Traces of Solitude" is the second Album from Phantom Vision, one of the most talked about new dark gothic bands from Portugal. Phantom Vision take their inspiration from the 80's Goth sound which they modernize by giving it a sharp electronic edge. Their music is driven by the powerful emotional impact of the deeply felt lyrics combined with high quality song writing and production.

vistalegre em código morse

..._ .. ... _ ._ ._.. . __. ._. .

Sondagens

Santana promete não voltar a atacar sondagens
Esperto!, agora que as sondagens lhe são favoráveis é que ele não as critica! Sim, porque as últimas sondagens dão maioria absoluta ao PS, e ele está a contar com o efeito desmobilizador que isso possa ter junto do eleitorado socialista...

«Oh diabo, lá vai haver protestos» de Santana, diz Sócrates
"Oh diabo"?? O que dizer da foto inserida num artigo dentro do mesmo tema??

Muito estranhos aqueles chifres a aparecerem na testa de Sócrates...
Muito estranho, também, os apoiantes do líder do PSD serem os Santanistas...


Entre os dois... venha o diabo e escolha...

17 fevereiro 2005

Debate 2

É gRingo estar desiludido com Jerónimo. Como pode ele estar calado durante o debate do ano??!!! Ele nã conhece a sabedoria popular que diz "Quem cala, consente."? Terá sido os decote da Jeitosa de Sousa que lhe tirou as fala? Ela perguntou sobre os trabaladodes, os gestodes e os patrão e ele, Jerónimo, nada! E depois ele foi-se embora. Eu começo a acreditar que ele é boneco ventriloco com voz dada por Ka7 e que RTP (agora instalada em edificio ultramoderno) já nã ter aparelho para tocar as Ka7. Por isso, aconteceu o que aconteceu. Os outros, já se sabe, usa tecnologia mais nova e por isso falam muito. Por exemplo, o Sôr Zé "George Clone de Toneca Guterres" Trocas usa os teleponto que é coisa que não falta nas RTP, o Saint'ana Oops! leva as cabula feitas de casa, o Pães e Tortas usa auricular (como o amigo Jorge Embuste) e o Franciscano de "Ouça Lá" consulta o PDA.
Ó Jerónimo, moderniza-te! Nem que seja usar o telelé para receber SMS ou MMS!

Ninguem uma palavra pela defesa dos arrumador. IRRRRRRRRA!!!!!!

gRingo eStar CRISPADO

Projecto Gutemberg

Muito antes de haver web, haviam os livros. Vale a pena ver a união dos dois no Projecto Gutemberg. O top 100 tem muitos exemplares interessantes, inclusive um muito ligado aqui ao Vistalegre.

16 fevereiro 2005

Privatizar

Ouvi hoje uma frase de antologia numa fila de uma Tesouraria da Repartição de Finanças. Perante a frustração de estar numa fila enorme só para comprar impressos, um homem dizia que "as coisas estão mal organisadas, que nos privados é que funcionam bem", ao que um velhote retorquiu:

- É verdade, acho que deviam era privatizar o Estado!

O curioso é que ele disse aquilo mesmo a sério; não era piada.

Post Scriptum- No fundo, no fundo, acho que ele era um agente castelhano infiltrado; se o Estado Português estivesse à venda... os castelhanos nem esperavam mais um dia. Compravam a pronto e proclamariam imediatamente a Reunificação Ibérica!

Post Scriptum 2- Se fizessem a tal "fusão" ibérica, podiam contar aqui obviamente com a tal isenção fiscal.

15 fevereiro 2005

À falta de haloscan.com...

...para pôr os comentários, ou melhor dito, haloÇakana.com!, aproveito para informar o gRingo que o apinto azulado cruzou o oceano e aterrou em terras aJardinadas... Sem dúvida, uma denúncia dos comunistas infiltrados na Pê Jota...

Post Scriptum (vai por extenso, senão ainda me acusam de alinhamento político...)- Isto é tudo muito estranho... não pode mesmo ser uma coincidência... o Prof. ÇM com uma medida de coação dessas, um certo clube de futebol em black out (termo infeliz, sabendo-se que tudo isso vem do McCarty não poder jogar contra o SLB na deslocação do FCP ao sempre difícil Estádio do Dragão), o haloscan em baixo, os níveis das barragens em baixo (a culpa neste caso é dos Açores!!), etc., etc.

Mistério desvendado

É gRingo estar aqui para fazer revelação bombástica. É sabe porque o Prof. Çakana Manguito não postar no Vistalegre. Ele está acusado no caso Apinto Azulado! Verdade! gRingo sabe de fonte próxima que investigadores de policia descobrir provas que mostra que o Prof. Çakana terá "arranjado" alguns jogos de 1ª liga e "desmanchado" outras partida de uefa. Algumas dessas prova foi recolhidas em posts antigos do Vistalegre em que as conversa com os treinador Moirinho e Cambalacho foram relatados. Conversas de agradecimento pelos resultado alcançado pela makumba feitas pelo Çakana. Dadas as provas recolhida, o Sr. Juízo decidiu impôr a proibição de postar no Vistalegre, como medida de coacção ao Çakana.
gRingo eStar boquiaberto

Música ao vivo

Hoje vai haver na RTP1 um evento importante: a banda da moda, os Morons 5, vão dar música ao vivo para todos os portugueses.

14 fevereiro 2005

filosofia da modernidade

Só sei que .... ainda não ganhei!!

Sócrates

11 fevereiro 2005

Expressão politicamente incorrecta

+ 1 escandaloso escandalo! Ou será + 1 escandalo escandaloso???

Bem, voltando à vaca-fria, refiro-me à mais recente lenga-lenga sobre o TreeFort envolvendo o Zé Trocas. E eu pergunto: será politicamente correcto usar a expressão "rabo preso"? Ou seja, será politicamente correcto perguntar: "Terá o Zé Trocas o rabo preso nesta lenga-lenga do TreeFort?"

Já o afamado Chefe Tribal Árabe Lança afirmava: "Ser ou não ser, eis a questão!"

Revistas Inacreditable (PUB)



Não perca a próxima revista Inacreditable, em breve nas bancas.

Sentido De Estado

Nós Comunas Com'á Porra

Propomos um pacto de regime para as coisas que realmente interessam aos portugueses:

- Legalizar a Maconha
- Legalizar a Marijuana
- Legalizar os Cogumelos
- Legalizar os Bolinhos Piscadélicos e torná-los gratuitos
- Correr com os Maletetos para Itália
- Ilegalizar os CDs e DVD a favor das cassetes

E dispomo-nos desde já a participar num governo que aprove:

- Subidas de salários em 100%
- Emprego total mas a triplicar, ou seja, três empregos para toda a gente
- Diminuir em um terço o horário de trabalho semanal

10 fevereiro 2005

O Fascista contra-ataca!!

MAS O QUE VEM A SER ISTO!!!!
Parece-me mais um ATAQUE DOS CLONES.
Já não bastavam as comparações de Zé Coiceiro com o mister Zé Inglezinho (esse vendido), as semelhanças entre Jorge Clooney, Zé Trocas e Martelo Saraiva de Orvalho, e as parecênças de Guilherme de Bananeira Patins com o mister Bean. Agora vêm-me com esta cena dos programas eleitorais verdadeiramente originais!!! IRRA!!! Fico crispado, com certeza que fico crispado! Parecem os marretas dos partidos, cada um a propôr um espécie de choque diferente. Como fascista que sou, defendo que este blogue tenha apenas um único programa eleitoral verdadeiramente original e apenas uma única tendência politica, de acordo com as ideias politicas que eu defendo. Aqui não pode haver divisões como há em certos partidos. Aqui, todos a uma só voz, com todos a remar para o mesmo lado, contra os comunas. E quem está mal que se mude.

Maledêto Moçolino Fascista

ADIVINHA POLÍTICA

Qual é o político, qual é ele? Que...
... Bate com as Portas,
... Parte a Louça,
... Grita Jerónimo,
... e Só sabe que nada sabe.

Não, este Programa Eleitoral é que é VERDADEIRAMENTE original!!!

Paraíso para todos, já!

Se é a favor do 25 de Abril, estamos consigo.
Se gostava do antes do 25 de Abril, compreendemos.
Se acredita nos monopólios, fomentamos.
Se defende o comunismo, é certo que venceremos.
Se quer a liberdade, defendemos.
Se prefere a inquisição, descobriremos.
Se é pró vida, viveremos.
Se antes pelo contrário, desmancharemos.
Se é trabalhador, mandará.
Se é patrão continuará.

Viva o que defendemos!
Abaixo o resto!


Ass. Manuel do Centro-Mais-Centro Que Há

Uma anális boa à situação política actual

Outro diálogo entre dois portugueses anónimos, a propósito do actual momento politico:
- Acho que as eleições vão ser mais renhidas do que se pensa...
- "Renhidas" ou "ranhidas"?? Eles são todos um bando de ranhosos, man!
- Lá estás tu a avacalhar. Acho mesmo que os resultados vão ser rés-vés-Campo-de-Ourique...
- Campo-de-Ourique, ou melhor, Largo-do-Rato, man...
- Ou Lapa... ou seja, todos se querem é alapar a S. Bento.
- Aí é que disseste uma grande verdade, man! Eles todos São bentosas agarradas ao tacho. Uns sebentos sedentos de poder.
- Vá lá, não exageres... aí já entramos no Campo do Grande insulto...
- És un naif man, não me digas que achas que eles são uns Mártires da Pátria... Quando entramos nesse Campo, dos Santanas, dos Portas, dos Sócrates, dos Jerónimos, do Louçãs... são tudo menos uns Anjos...
- Tens razão, eles são um mediocres, tudo gente banAl! Fama e poleiro, é o que eles querem e com muita Ajuda, claro.
- É verdade, man, isto tudo tem muita Graça...

Este é que é VERDADEIRAMENTE original!!!

Viva o 25 de Abril
Abaixo os fascistas
Os quase fascistas
E os simpatizantes dos fascistas

Viva o aborto
As prostitutas
Os trólarós
E os drogados


Abaixo o grande capital
Abaixo a iniciativa privada
Viva o dominio do Estado
Viva o proletariado

Ass: Zé Comuna Com'á Porra

09 fevereiro 2005

Programa eleitoral VERDADEIRAMENTE original.

Viva o grande capital.
Viva os monopólios.
Viva os ricos.
Viva as off-shores.
Viva os paraisos fiscais.
Viva o neo-liberalismo.

Fim aos feriados e pontes.
Fim ao subsidio de férias e de natal.
Fim ao abono de familia.
Fim ao descanso semanal.
Fim ao dia do trabalhador.
Fim aos passes sociais.

Ocupados, sem dinheiro e com fome
os trabalhadores serão sempre vencidos.

Maledêto Moçolino Fascista

?!

poasjf jposdfjod pof pweo weopf wef wpejfºwpf ghro fje wejf epf dwjf ºepfoj epwofj weoijf pweo opjef epf epfj º ldskfn nvfda rjn cerjcnjrweiovn iro ur vhwioqpru vyrt +wq0+ir vfhd powqutyrtypwqkd n,mcxncrj gie ghireoa gvnfdn,sj ghf ghiryitoww gvnc,xaºepor girhbnvfjiroeqp aalcj nvx,mziroe it nfek nfe greç ioh ihgjkfhgr oertioq gfjkdsldaza,s açjfaodjejg gfirhg cdnsldkfqçjf fdhfrgh vfruinv powe vnfrvndsçar nfrihg çlsajrowe fjrig nbvthpwoejfm.saçlq+ qpor vfdhgieodksl qpoieaçkdam ir vfjvdwpuf vnfjhgruowfjmc nvfinvzldpw vjif fimcpdeoqp ,zmaçlkdvnfgh q+ie rvnfughaçldkopw nriughçldswq vnriu çalieoqp bvnfu.

Çakana Meiguito

TAP - Voos a 60 euros para a Europa

A TAP está a publicitar que vai vender passagens aéreas a 60 euros para todos os destinos da Europa para onde ela voa, durante 60 dias a contar da próxima sexta-feira, sendo os bilhetes válidos até ao final de 2005.
Parece bom demais para ser verdade... Será que eu vou conseguir aproveitar algum destes bilhetes?
Estou um tanto céptica... é que quando a esmola é muita o pobre desconfia!

Perfeição - Citação

"Quando apontamos à perfeição,
descobrimos que esta é um alvo em movimento."

George Fisher, executivo americano e director da Kodak

07 fevereiro 2005

Teresa Valente Pereira - V Witold Lutoslawski International Cello Competition

Está a decorrer neste momento na Polónia o V Witold Lutoslawski International Cello Competition

Participaram na primeira eliminatória 37 violoncelistas de 19 nacionalidades diferentes. Passaram à segunda eliminatória 12 violoncelistas e a (minha maninha) Teresa Valente-Pereira foi uma delas!
Fantástico, não?

Se quiserem verifiquem neste link quais são as nacionalidades e nomes dos participants of the II stage e neste outro quais são os prémios envolvidos neste concurso internacional.

Terça-feira à tarde é a segunda eliminatória. Não vai ser fácil passar à final, pois dos 12 só passam 4, mas aqui a equipa vistalegre continua a torcer pela Teresinha. :-)

05 fevereiro 2005

Sócrates Cloones

O Vistalegre tem uma plateia maior do que se pensava. Terá sido quiçá na sequência dum post anterior, que José Sócrates, de visita ao Algarve, confirmou que por ele também não vão haver portagens na Via do Infante. Agora falta claro a CREL, a auto-estrada da Beira, etc.



Por falar em Sócrates, o meu filho (Ivan) chamou-me à atenção a parecença física entre o José Sócrates e o George Clooney. Deve ser por isso que andam por aí montes de cartazes da Fiat com o Clooney: foi uma Idea que eles tiveram, de fazer publicidade subliminar, para contrariar os boatos e as insinuações.

PS- a minha esposa, chamou-me mais tarde à atenção a uma outra parecença: o Otelo Saraiva de Carvalho, dos tempos do PREC... É um autêntico ataque dos Cloones!!

04 fevereiro 2005

Super-heróis

Diálogo entre dois portugueses após o debate-papo de ontem entre o JS e o PSL:
- Viste ontem o debate, man?
- Vi, mas não o achei nada super...
- Man, porque dizes isso?...
- Achei que nenhum deles foi demolidor.
- Isso é verdade, mas pelo menos nenhum deles andou ali às aranhas, man!
- Na mesma fica a pairar o fantasma da ingovernabilidade.
- É verdade... e os jornalistas também não ajudaram. Tudo muito previsível: pergunta A, resposta B; pergunta Y... resposta X, man...
- O que ninguém disse é que para saírem da crise, os portugueses têm de ser uns "super-heróis... do mar, nobre povo..."
Pelos vistos, estes portugueses acharam que o debate de ontem não foi nenhuma maravilha (marvel)...

03 fevereiro 2005

Falta de Contraditório ou conspiração?

Passa-se algo de extremamente grave no programa Quadratura do Circulo, SIC. Muito mais grave do que aquilo que se passou com o Prof. Marcelo. Na TVI ao Domingo à Noite era uma só pessoa a cascar no governo, mas SIC são logo três. TRÊS!!! Já não basta o Freitas do Amaral dizer que vota PS e o Cavaco Silva não querer o Santana Lopes colado à sua imagem, agora temos o Pacheco Pereira, o Lobo Xavier e o José Magalhães a criticar duramente a campanha do PSD, dizendo que esta está repleta de ataques pessoais ao José Socrates. Onde está o direito ao contraditório? Porque é que Pinto Balsemão não manda calar nem Pacheco Pereira nem Lobo Xavier nem José Magalhães? Serão eles melhores que o Marcelo Rebelo de Sousa? Porquê esta discriminação? Será por o antigo comentador da TVI ser conhecido por três nomes e os actuais comentadores da SIC serem conhecidos individualmente por apenas dois nomes? Porquê? Mas Porquê????
Com esta falta de solidariedade para com o PSD, nem Cavaco Silva nem Pinto Balsemão nem Freitas do Amaral nem Marcelo Rebelo de Sousa nem Pacheco Pereira nem Lobo Xavier poderão contar com o apoio do PSD nas próximas eleições Presidencias. Fica o caminho livre para quem???? Santana Lopes, claro! Ganda Jogada!!!!

Moçolino Fascista

Devaneios Politicos

Paulo Tortas propôs um choque de valores.
Percebi o que ele queria dizer, quando afirmou:

"Eu pretendo salvaguardar os valores dos meus eleitores..."

Pois, as acções, as jóias, as casas, os carros...

01 fevereiro 2005

Ice Age!!

No próximo domingo, logo após o almoço, em exibição na TVI... o filme Idade do Gelo.

Bela sobremessa!!
Enjoy...

www.iceagemovie.com

Poema Cof Cof Atchim

Cof cof
Atchim
Santinha!
Cof Cof
Obrigada...
Atchim
Cof cof
Santinha!
Atchim
Atchim
Atchim
¡Jesús!
¿Qué?

ass. FlorGrela Assoada-Estampa