31 agosto 2005

Regionalismos - Madeira

Estepilha!! O vento rasgou-me a joeira e agora apatanhei um gamse quando ia a passar ao lado da abelhinha do Sr. Francisco a caminho da venda. Quero comprar umas semilhas e ver se tomo um garoto ou uma chinesa.
.
Porra!! O vento rasgou-me o papagaio de papel e agora pisei uma pastilha elástica quando ia a passar ao lado do taxi do Sr. Francisco a caminho da venda. Quero comprar umas batatas e ver se tomo um pingo (à moda do Porto) ou uma meia de leite.
.

De volta às tortas

Depois de longas investigações descobri que comer tortas de Azeitão é um ritual de uma sociedade secreta designada Priorado de Azeitão da qual o Frei BenTouvem é Grão Prião. O Priorado de Azeitão em conjunto com o Rabiado de Tel Aviv e o Aiatolado da Pérsia são os defensores do Santo Moraal.
O Priorado é defendido pelos Cavaleiros Contemplários que são de origem alentejana e que têm sede em Abrantes onde dormitam à beira do Muro das Contemplações. Os cavalos dos Contemplários comem obviamente palha de Abrantes.

Buscas excêntricas

O prémio Busca mais excêntrica da semana vai para a seguinte busca:

preciso saber o que é a palavra entrepreneurship?

O que tu precisas sei eu! Precisas de aprender a fazer buscas na net e precisas de saber utilizar um dicionário...

30 agosto 2005

BASTA QUE SIM...

Google Earth

Depois de consultar o Google Earth verifico que para ir de minha casa ao meu emprego basta seguir 6 minutos para norte e 1 minuto para este.
Assim não se percebe porque raio demoro sempre mais de 40 minutos no percurso...

ass. FlorGrela Sempre-Excêntrica Estampa

P.S. - Para os que sabem onde trabalho, agora é fácil chegar a minha casa, não? 6' para Sul e 1' para W
hehehehe

29 agosto 2005

Conversa entre Liedson (Sporting) e um Jornalista

Jornalista: Então Liedson, foi bom ter regressado aos golos, já não marcava desde Maio!

Liedson: Não marcava porque estive de férias!


Há colegas meus que também precisam de importar um cérebro.
Artur Albarraca

O que voa mais alto?

- os frangos do Ricki do SCP?
- os galos de Barcelos?
- a águia do SLB?
- o dragão do FCP?
- o Dumbo?
- o A380?
.
Meiguito

Evolução das espécies

Parece que nos golfinhos as metades do cérebro dormem alternadamente, enquanto uma das metades dorme, a outra metade fica acordada para permitir ao golfinho vir à superfície da água para respirar. A espécie Politicus Safadus foi muito mais longe na evolução sendo capaz de governar países inteiros com as duas metades do cérebro a dormir simultaneamente.

26 agosto 2005

Vou-me embora!! Cá não tenho condições para trabalhar!

Este é de facto o país das cunhas! Nada se resolve directamente! Vai tudo por via de cunhas! Está enraizado, numa espécie de crença popular! Tão enraizado que ao longo de muitas gerações foi-se criando e perpetuando a fé de que muita coisa se resolve se acendermos uma vela ou fizermos uma promessa a algum Santo religioso: "vá lá, meu santinho, interceda por mim!" - o que é isto?? é meter uma cunha!! Tanta era a procura e tão pouca a oferta que a estratégia de marketing deste precioso serviço religioso passou por desmultiplicar subtilmente os vários santos em múltiplas versões do mesmo, diferentes apenas no nome que os identifica. O mais grave é que aos poucos, e à revelia da Igreja, o povo tenha transformado alguns santos em curandeiros. Por uma razão qualquer, o conceito de "homem santo" passou a ser equivalente ao de "curandeiro".
.
E assim, sem quererem, esses Santos transformados em curandeiros e mais não sei o quê ... estão a roubar-me a clientela! E de uma forma que eu classifico como concorrência desleal! Desleal porque eles não têm palavra no assunto nem alternativa. Foi o povo que assim quis. Desleal porque eu contra curandeiros-mortos não posso competir!
.
Isto assim não pode ser! Como diz o gato fedorento:
.
"... isto não pode ser! Eu sou um gajo que está aki a trabalhar, eu quero trabalhar (...) e fazem-me isto! E há gajos para ai que fazem 30 por uma linha e depois passa tudo incolume! É que eu assim, deixo de vir aki, vou fazer a minha vida para outro sitio, sitios onde inclusivamente malta me diz epá e tal sim senhor, é para lá que eu vou!"
.
Prof. Çakana Manguito

óculos

O PdC teve um acidente com os óculos. Imediatamente, disse à Carolina:
- Bolas!, bati com a armação dos óculos e saltou uma lente... E era uma no... no...va lente!!

Então ela disse-lhe em resposta:
-Nada está perdido. E se colar? E se colar?

Juan Hónimo

À atenção do Eng. Camandro...

"Caril quer reduzir carros para metade"
Olhem só para esta proposta SMART do candidato Caril. Só tenho uma dúvida: que prensas vai usar para os carros já existentes? E ao serem comprimidos, não se pode danificar a respectiva mecânica?? Ou será isto um prenúncio da versão 3D do Winzip???
Juan Hónimo

Isto é muito estranho

Terá sido o Manguito? Terá sido o Meiguito??

24 agosto 2005

O Google Earth é ...

... simplesmente fabuloso! Experimentem:
.
.
Meiguito

23 agosto 2005

Presidenciais: Jerónimo de Sousa candidata-se pela 2ª vez

Çakana: Isto parece tudo encaminhado para termos umas presidenciais de repetentes!
Maledêto: Repetentes? Ou serão reincidentes?
Çakana: Pois não sei .... com essa é que você me lixou!
.
Maledêto & Çakana

Noticia na TSF online

.
"JOSÉ SÓCRATES - Nunca houve tantos meios no combate às chamas. Em Coimbra o primeiro-ministro afirmou que nunca houve tantos meios disponíveis, no combate aos incêndios, como este Verão. José Sócrates fez estas declarações após uma reunião com bombeiros, autarcas e vários secretários de Estado."
.
"O número de meios aéreos envolvidos no combate aos fogos florestais é superior aos dos últimos anos, disse José Sócrates, frisando que essas aeronaves eram 38 em 2004 e são 49 este ano."
.
Perante estas afirmações e perante a vaga de incêndios que varre Portugal, eu gostava de ver um gráfico com os seguintes dados: nº de incêndios versus meios disponiveis, traçado para os últimos 30 anos. Começo a ficar com a impressão que quanto maior o nº de meios disponiveis, maior o nº de incêndios. Será estranho se assim for?
.
LC

... há coisas que eu realmente não entendo ...

... e há por ai muitos governantes e responsáveis que parecem viver num Portugal de faz de conta! A noticia de destaque na 1ª página do Jornal de Negócios de hoje, 23 de Agosto 2005, é
.
"Portugal vai importar cérebros .... A UNIDADE de Coordenação do Plano Tecnológico quer aproveitar a 'massa cinzenta' quer dos estrangeiros que estão cá em funções não qualificadas, quer dos portugueses que estão fora, garante José Tavares, coordenador."
.
Mas aproveitar para quê?? Só se for para aumentar os números do desemprego ou aumentar o número de bolseiros. O Sr. Dr. Tavares concerteza que ainda não se deu conta das dificuldades encontradas pela maioria dos Licenciados, Mestres e Doutores formados nos últimos anos em conseguir trabalho. Na grande maioria das áreas. Por isso é que há tantas pessoas que acabam por ir para fora! Ir para fora é a opção que resta! Se não há trabalho para os que ainda por cá estão, então como é que vai haver para os outros?
.
E a noticia continua:
"Faz sentido que haja isenções fiscais para trazer os que estão lá fora"
.
E pergunto eu: onde é que está a novidade??
- em geral, as pessoas desempregadas não pagam impostos, lá está, estão isentas.
- em geral, os bolseiros também não pagam impostos pois, lá está, estão isentos.
.
Mas não haverá ninguem com ideias inovadoras para Portugal? Alguém com cérebro? Isto é mais do mesmo. Acho que na lista de importação de cérebros, deviam incluir a seguinte categoria:
governantes e responsáveis realistas, com ideias e estratégias inovadoras para Portugal.
Quando tivermos governantes assim, podemos então começar a tratar do resto.
.
LC

22 agosto 2005

..... já que não foi ninguem .....

Reconheço, admito e confesso: eu e só eu é que sou o verdadeiro e único culpado de tudo isto. Fui eu que:
- obriguei o Miguelito a assinar um contrato de trabalho sem o ler (será analfabeto? se não é, parece ...),
- escrevi aquele maravilhoso pedido de desculpas do Miguelito ao SLB,
- meti as palavras na boca do Miguelito durante as várias entrevistas surreais dadas por este moço à comunicação social.
.
O Miguelito, esse coitado nem sabe como veio ao mundo ....
.
Ó caro amigo Frei, será que tais pecados terão perdão???
.
Prof. Çakana Manguito

18 agosto 2005

O MalFica espera desculpas do Miguelito

tuga-jornalista: estamos aki ás portas do Coca-Cola Light Stadium
(http://vistalegre.blogspot.com/2005/08/propostas-de-mudana-de-nome-para-os.html) à espera que o Miguelito venha pedir desculpa. Vamos aki conversar com este adepto do MalFica, escolhido completamente ao acaso. Caro Senhor, quantos supapos é que pensa dar no Miguelito?
adepto: 15! vou dar 15 supapos no Miguelito! 15!
tuga-jornalista: e acha que o Miguelito vai pedir desculpa?
adepto: acho que não; vai ser dificil falar depois de eu lhe partir a boca toda!

O negócio dos incêndios

Há cada vez mais suspeitas e indicíos que de os incêndios são de facto provocados por malta que, de várias formas, consegue lucrar com a sua ocorrência. São negócios que aparentam seguir uma estratégia auto-suicida, a caminhar vagarosa e penosamente para uma morte assistida. Uma eutanásia consentida pela atitude passiva dos sucessivos governos. A este ritmo, esses empresários-incendiários estão a matar, ou melhor, a esturricar a sua galinha dos ovos de ouro. Por mim, antes que acabe tudo em cinza e se acabe o negócio desses senhores, talvez seja conveniente que o governo legalize e regulamente as actividades e os negócios que se fazem à volta dos incêndios florestais. Mal por mal ....
.
Prof. Çakana Manguito

17 agosto 2005

Pretendent-y-ais

Como é, há ou não pretendentes? Vai ou não haver Boda? A Rosa de Belém começa a pensar que fica sozinha a partir de Janeiro próximo.
.
Andam os 2 principais "nunca-mais-me-decido" com tantas dúvidas, tantas hesitações, tantos ais ... Mas porquê tanto tempo de namoro? É óbvio que o 1º pretendente a pedir a Rosa de Belém em casamento parte em vantagem. Cá para mim, os 2 principais "nunca-mais-me-decido" estão mas é com o mau presentimento de que o periodo de cortejamento que se seguirá ao tal pedido será uma verdadeira maratona e como a idade já não ajuda, estes 2 jovens procuram adiar o tiro de partida. Mas que grande pastel!
.
Por mim, isto resolve-se quando a EDP decidir organizar e patrocinar a dita maratona. Aposto que com uma boa campanha publicitária, aparecem logo uns bons milhares de pretendentes à Rosa de Belém.
.
Maledêto Moçolino Fascista

Stress

"Entre os macacos mantidos em jardins zoológcos, os que têm as artérias espessas são os que estão no fundo da hierarquia. Maltratados pelos colegas mais velhos, estão continuamente sobre stress, o sangue é rico em cortisol, os cérebros têm pouca serotonina, os sistemas imunitários estão permanentemente deprimidos e nas paredes das artérias coronárias acumula-se tecido cicatrizante."
"Num estudo maciço de longa duração de 17000 funcionários públicos (britânicos) surgiu uma conclusão quase inacreditável: o estatuto de trabalho de uma pessoa era um melhor preditor da sua probabilidade de vir a ter um ataque cardíaco do que a obesidade, o fumar ou a tensão arterial. Alguém num trabalho de posição baixa, como um porteiro, tinha quase quatro vezes mais probabilidade de vir a ter um ataque cardíaco do que um secretário permanente no topo da hierarquia. De facto, mesmo que o secretário permanente fosse obeso, hipertenso ou fumador, ainda assim tinha menos probabilidade de vir a sofrer um ataque cardíaco numa dada idade do que um porteiro magro, não fumador e com tensão arterial baixa."


"Genoma, Autobiografia de uma espécie em 23 capítulos" de Matt Ridley

Frei em Berlim

Extive em Berlim e goxtei muito da xidade, max o que me deu mais goxo foram ax pexxoax com quem contactei, umax alemãx policiax a quem perguntei ax direxõex, que eram uma ximpatia e uma elegânxia a andar a cavalo, e também ax hoxpedeirax que eram muito graxioxas e umax heroínax, vexam lá voxês que numa xona de turbulência, uma hoxpedeira pôx a exbelta integridade fixica em perigo para me xervir um caféxinho. Enfim adoráveix criaturax.

Axx: O Voxxo Frei

16 agosto 2005

Receitas e makumbas de verão

Para todos aqueles que reclamam do intenso calor e desejam uma existência mais fresca, eu sugiro a seguinte receita: brisa do mar acompanhado de um generoso volume de gelado de natas e um bom protector solar.
.
Prof. Çakana Manguito

Ai que está tão ... uffff!!!!

Está tão can't que "I can't work"!
.
gRingo eStar de visita aos Açores

15 agosto 2005

Será uma escalada de preços, uma corrida de obstáculos ou uma bolha especulativa?

Cada vez percebo menos as noticias transmitidas nos noticiários. De facto, não há condições ......
.
Tomemos por exemplo a actual situação de produção e venda de petróleo.
.
Por entre as entrelinhas, parece-me que o sentimento geral é que a actual escalada do preço do petróleo resume-se a uma corrida de obstáculos na qual o dito preço vai superando as inúmeras barreiras imaginárias colocadas por relação desigual entre a oferta e a procura, alimentada em parte por uma bolha especulativa.
.
Bolas!!!! Se assim é, porque é que ninguem dá uma alfinetada na dita bolha??
.
gRingo eStar preocupado

13 agosto 2005

Amor está cheio de apelos à razao, Miguel Poiares Maduro

Não há amor sem emoção mas também não há amor sem razão
No amor, a pergunta mais difícil é aquela feita por Jack Nicholson num filme
de Mike Nichols "Se pudesses escolher, preferias amar uma mulher ou ser
amado por ela?". Esta pergunta pressupõe que não há escolha no amor. Não há
escolha porque essa escolha não é feita por nós. Está escrito no destino,
determinado por algo que escapa ao nosso controlo. Sendo incompreensível e
incontrolável, o amor está assim mais próximo do divino (se de Deus ou do
Diabo depende de quem amamos.).
O amor está acima da razão. Mas será a razão totalmente ausente dos assuntos
do coração? No amor não intervém a razão? Nas próximas linhas o leitor
pensará que terei perdido a razão ao defender que no amor há muito mais
espaço para a razão do que as razões do amor por vezes nos querem convencer.
Recentemente duas leitoras acusaram-me de fazer frequentes referências ao
amor viciadas por um excesso de razão e pouca emoção na sua compreensão.
Esta perspectiva é comum a essência do amor é precisamente a sua ausência de
razão (ama-se independentemente da razão e, por vezes, com muito pouca
razão.). Confirmando a separação entre amor e a razão estaria o facto de,
como notou Schopenhauer, sendo a faceta mais importante da vida, o amor ter
sido geralmente ignorado pela ciência. A ciência pode interessar-se pelo
sexo ou pelo desejo, mas quanto ao amor (aquilo que existe para lá do - e
esperemos, também com - o desejo) a única relação com a ciência parece ser a
conclusão de que é tudo uma questão de química. O problema é que isso de
pouco serve quando não se conhece a fórmula certa.
E, no entanto, contrariamente à suposição usual o discurso do amor está
cheio de apelos à razão. Usamos a razão para procurar descobrir se existe
amor (quantas horas passadas a ponderar se a pergunta sobre o que fazemos
amanhã quer dizer que quer fazer algo connosco ou se quer é evitar a todo o
custo ir fazer o mesmo que nós.).Usamos a razão para explicar a falta de
amor "Vê se compreendes, não és tu, sou eu" (ao que dá seguramente vontade
de responder: "Não te preocupes, eu gosto de ti mesmo assim como és!"); ou
"Eu amo-te, mas o momento não é o certo" (porque será então que não dá para
adiar e marcarmos já uma data?). Usamos a razão para nos libertar do amor:
ou idealizando-o ao ponto de o tornar platónico ou transformando o amor em
ódio (quão ténue é a fronteira). Usamos a razão para evitar os compromissos
do amor: "Amas--me? Como pode alguém não te amar." E o que são afinal as
estratégias do amor, se não colocar a razão ao serviço do amor? A promoção
do amor através de estratégias de conquista ou rejeição é um usar da razão
para provocar a emoção.
No entanto, se a razão é usada no amor, a convicção generalizada é que ela
não determina o amor. Ninguém crê num amor justificado pela razão e ninguém
se atreve a exigir ser amado em nome da razão. Em Camille, de George Cukor,
Robert Taylor professa o seu amor por Greta Garbo, dizendo "Nunca ninguém te
amou como eu". Ela responde "Isso pode ser verdade, mas o que posso eu fazer
a esse respeito?". A única conclusão racional resultante da irracionalidade
(e, logo, incontrolabilidade) do amor seria que ele não é fruto de uma
decisão livre e autónoma e, em consequência, não somos por ele responsáveis.
No amor, a razão tem até, frequentemente, conotações negativas "Casou por
interesse ou porque não tinha alternativa" (ambas implicam o uso da razão).
E o pior mesmo é quando alguém começa a elencar as razões para gostar de
nós: os elogios raramente são acompanhados de declarações de amor. Não há
nada mais doloroso que ver o amor substituído pela admiração.
No entanto, se a razão fosse estranha ao amor jamais o amor poderia ser
eterno. O amor como desejo existe, desaparece e reaparece sempre com a mesma
certeza. Num momento amamo-la, um dia mais tarde quem sabe? Na semana
seguinte lamentamos o amor perdido! O amor sem razão não nos deixa dúvidas.
Apenas a razão nos ensina a ter dúvidas sobre as certezas do amor. Se o
nosso amor fosse apenas guiado pela emoção não amaríamos ninguém. Teríamos
apenas desejo. A emoção e o desejo são como a espuma e as ondas do mar é o
que torna navegar excitante mas não decide a direcção do navio. Para o amor
ser eterno (e o amor só faz sentido pensado e vivido como eterno) é
necessária a razão para superar as inconstâncias do desejo. E é também a
razão que alimenta e é capaz de reavivar o desejo: as dúvidas que planta, a
sedução que promove, a imaginação que desperta.
O amor verdadeiro só existe suportado pela razão. Mas não é uma razão
qualquer. Não é uma razão de mercearia em que o amor se transforma numa
lista de compras pela qual verificamos se ela tem ou não os itens a adquirir
(importa passar mais tempo a procurar razões para amar do que a elencar as
razões para não amar). E também não é a chamada razão do bom senso em que
subordinamos o amor a uma certa razão social. Não é a razão dos outros mas a
nossa razão. É uma racionalidade vinculada à emoção. O amor encontra-se
quando a emoção nos diz para seguir a razão. É importante não cair no erro
de achar que apenas existe amor quando ele vai contra a razão. Não há amor
sem emoção mas também não há verdadeiramente amor sem razão. Porque o amor
tem necessariamente uma razão de ser.
O amor é o que sobrevive para lá das dúvidas, suportado pela razão. Como
dizia um outro personagem cinematográfico "Só quero que me ames, com dúvidas
e tudo." Fácil é evocar o coração para não ouvir a sua razão. Fácil também é
escudar-se na razão para fugir ao coração. Difícil e verdadeiramente
romântico é decidir do amor com o verdadeiro uso da razão. Só assim se
encontram as razões do coração. As razões que dita o coração e pelas quais
alguém nos faz perder a razão.
.
Miguel Poiares Maduro

Conversas de verão ...

(..........)
LC: fico a pensar se de facto houve um 25 de Abril.
amiga do LC: nós ainda estamos no 25 de Abril.
LC: talvez o que houve foi o 25 de Abril dos direitos ...
amiga do LC: ... falta fazer o 25 de Abril dos deveres!
(..........)

12 agosto 2005

Em nome do bom gosto ...

... espero tão cedo não voltar a ver a campanha do "Vá para fora cá dentro". Depois de tantos anos de incêndio, é muito provável que a mensagem tenha perdido o significado original. De agora em diante, talvez seja mais apropriado dizer "vá para fora pois cá dentro ardeu tudo" acompanhado de imagens condizentes.
.
"Lisboa em boas mãos", assim se afirma no cartaz que anuncia a candidatura de Maria José Nogueira Pinto à presidência da Câmara Municipal de Lisboa. Não sei bem a que parte de Lisboa é que se referem, mas por aquilo que eu tenho visto julgo que as calçadas dos passeios da cidade de Lisboa foram excluídas deste role de intenções, já que a afixação dos cartazes de campanha da MJNP tem sido feito em alguns casos com a destruição da calçada: abrem-se uns buracos a despachar e metem-se lá uns ferros da forma que der mais jeito; as pedras e a areia que sobram são deixadas lá no local à disposição de quem delas quiser fazer uso. Será esta "bela imagem" um prenúncio daquilo que esta candidatura reserva para Lisboa?
.
LC

11 agosto 2005

Opções - A barragem de Foz Côa

Passados todos estes anos (acho que a polémica atingiu o auge em 1992-1993), talvez esta seja uma altura interessante para fazermos um balanço quanto à opção que foi tomada de não construir a barragem de Foz Côa. Tendo em conta a actual situação de seca e observando o escalar do preço do barril de petróleo .... Opções. Ficámos com as gravuras rupestres ... gostaria eu de saber a que custo, isto é, quanto custa aos portugueses a inexistência desta barragem, tendo em conta o actual agravamento do preço do petróleo e a actual falta de água. Será que estamos perante mais um dos muitos elefante brancos ... ???. Se as ditas gravuras ainda fossem usadas como atracção turística ...
.
LC

Ai Ai!!!

Olá a todos! Que sofrimento!! Pois é, é nisto que dá ter coração e sangue de lagarto. Sofrer todos os jogos!! Assistir de modo incrédulo às inumeras oportunidades perdidas! Podiam ter dado 15 àqueles coxos mas no entanto foi o SCP que levou na pá!! Enfim ..... daqui a 15 dias há mais ... uma oportunidade. No meio de tanta tristeza, ficámos a saber que o Dr. Noites Ferrite será candidato à presidência do SCP nas próximas eleições. Será que ele pensa apresentar o Miguelito do SLB como trunfo eleitoral??
.
Meiguito

10 agosto 2005

Vão expulsar o Major Valentão

Nesta edição semanal do Circo das Celebridades, são três os nomeados para explusão:
- o há muito conhecido Desatino Imorais
- o famoso Major Valentão
- o completamente desconhecido José Campinhos
.
O Desatino já disse que não quer confusões e que sai de livre e espontanea vontade.
O Valentão ripostou dizendo "eles que venham todos!! Quantos são?? Quantos são??"
Já o Campinhos terá dito "o quê? não, isso não é nada comigo."
.
Dado o período de férias, recebemos até ao momento em que publicámos este post uma única chamada telefónica, feita pelo Sr. Marcos Pentes, a votar na expulsão do Major Valentão.
.
gRingo eStar expulsando

09 agosto 2005

Revelações

Olá a todos. Espero que estejam todos de férias como eu. Para os que fingem que trabalham durante o mês de Agosto, eu sugiro que procurem ajuda num psicologo. Eu tenho aproveitado estas férias para tentar descobrir as razões pelas quais sou adepto incondicional do SCP. De inicio tentei esconder este facto, mas todos nós sabemos que mais cedo ou mais tarde a verdade vem ao de cima:
.
.
Bem sei que não existe razão nenhuma, dita racional, para que alguém de perfeita consciência seja adepto do SCP. Na minha procura pela verdade, comecei pelos arquivos de familia à procura de algum tio, primo, avô ou antepassado mais remoto que padeça do mesmo mal. Mas não encontrei nada. Até que no outro dia ... fez-se luz: ocorreu-me que sendo eu meio humano (do lado do Papá Çakana) - meio marciano (do lado da Mama), tal facto explica que o meu sangue seja mais pró verde que o normal, pelo que ser do SCP (ie, ser lagarto) é algo que me está realmente no sangue!
.
Meiguito

Certas declarações de um jogador de futebol...

Em entrevista à SIC, um certo jogador de futebol (não digo quem é mas o seu nome começa por M) a propósito da sua estadia na Rússia teceu os seguintes comentários:

"A minha esposa está a chegar recentemente daqui a um mês. Isto está a ficar apertado."

"Tenho aqui um aparelho de música para me aliciar."

"Tenho um plasma no quarto para descansar melhor."


Artur Albarraca

08 agosto 2005

Upppps!! O Google tem destas coisas ...

Veio à internet à procura de informação sobre o Windows Vista? Pois, lamento informá-lo que o Blog Vistalegre não é o local mais indicado. De qualquer forma, agradecemos a sua visita e convidamo-lo a ler e a comentar os nossos posts.
.
gRingo eStar precavendo eventuais situações confusas criadas pelo Google ...

06 agosto 2005

Xaída da Caxa de Repouxo Xanta Ixaura dos Incautos

Queria dixer a todox ox que xe preocupam com a minha xaúde que xá extou bem. Tive um pequeno xoque glixémico por ter comido demaxiadax tortax de Axeitão no cumprimento de alguns deverex. Queria também agradexer àx xenhoras enfermeiras Maria Axpirina Xeitoxa, Xoxefina Ligadura Xusta e Dolorex Infexxão Ximpática por me terem tratado tão bem. O mais conxtranxedor da minha extada foram ax banhocax na cama comigo todo nuxinho em pelota, max mexmo ixxo teve um xerto encanto, não xendo dexagradável de todo.Vou enviar umax florex à minha amiga Extefânia que xe hoxpedou em Portugal xó para me ir vixitar todox ox diax.

Comentário do Fiambrelete: Comer Tortas no cumprimento de deveres? Será que tem algo a ver com a Opus Frei?

04 agosto 2005

SIC-Ténis de 3ª (idade)

Venho desta forma "aplaudir" o aparecimento do novo canal televisivo que veio substituir a emissão nocturna da SIC-Noticias.
.
gRingo eStar indignado

Camandro em parte incerta

O horror, a tragédia, o drama !


Estava eu com a minha cervaja na mão numa das nossas belas prais quando soube que um Irlandês ganhou o Euromilhões. Pensei Irlandês do Camndro !

E fez se luz! vejam este post do Camandro:

http://vistalegre.blogspot.com/2005/07/chave-do-camandro.html


E nunca mais se soube dele! Não acham estranho !

Ele fugiu com o dinheiro!

Artur Albarraca

Mitologia

Acidentalmente, Tirésias viu Atena a tomar banho e esta cegou-o. Depois ela arrependeu-se e, incapaz de lhe restaurar a visão, deu-lhe o poder da profecia. Mas ver o futuro era um destino terrível, uma vez que ele podia vê-lo, mas não alterá-lo. "Não é mais do que tristeza", disse Tirésias a Édipo, "ser sábio quando a sabedoria não traz proveito".

em "Genoma - Autobiografia de uma espécie em 23 capítulos"

História

Uma das razões para se estudar História é o sermos feitos por ela ao invés de a fazermos.

em "A educação de Max Bickford"

03 agosto 2005

Estes dois?!?

gRingo: ... venha! isso mesmo .... venha de marcha atrás! cuidado ..... devagarinho .... agora volte o volante para o outro lado! Isso, ..... agora encoste .... e já está!
Bábá Caril: Muito Obrigada! É um verdadeiro profissional, muito simpático por sinal! Quanto leva?
gRingo: nada! Para mim é uma honra ajudar uma dama tão distinta.
Bábá Caril: Ah! Obrigada! :-)) Que Querido! Como se chama?
gRingo: gRingo eStar apaixonado!
Bábá Caril: Ai, que nome tão original! Deixe ao menos a Bábá dar-lhe um cigarrito ou pagar-lhe uma bebida.
gRingo: não se incomode. Para gRingo é suficiente contemplar a mais Bela obra de Deus!
Bábá Caril: Qual Deus?? Qual obra??
gRingo: Cara Bába, a prova de que Deus existe é a sua beleza, querida Bábá. Uma tal beleza só pode ter origem divina!
Bábá Caril: Ai gRingo, nunca ninguem me disse nada assim!!! Estou sem palavras ....
gRingo: ......
Bábá Caril: .......
gRingo: Ai Bábá, o meu coração palpita por ti, meu amor! Vem comigo para o Porto. És tudo aquilo que eu quero na vida.
Bábá Caril: Ai gRingo!! Se quero .... se quero ..... mas não posso. Agora que encontrei o amor da minha vida ..... a razão do meu viver .... o sol que me aquece e ferve o sangue nas veias ..... mas não posso! Sou comprometida!!! Cô Camandro!
gRingo: Comprometida com o Camandro?! Eu pensava que era o .....
Bábá Caril: O Manel Caril??? Pois é esse, esse que afinal parece não gostar das minhas saladinhas. Cô Camandro!!!
gRingo: mas gosto eu, minha querida!!! Vamos .... vamos viver a nossa felicidade.
Bábá Caril:Camandro!!! Que dilema!! Que angústia! Que aflição!!! Cô Camandro!! Não posso. Pró-Camandro com tudo isto!!
gRingo: Calma. Vais ver que tudo se resolve. O Manel Caril perde as eleições autarquicas ..
Bábá Caril: Pró-Camandro!!!
gRingo: ... e depois nós os dois seremos felizes para sempre!!!
.
Um por todos e todos pelo Camandro!
.
gRingo eStar ;-)

Músicas que dão arrepios na espinha


Destaco o Kid A e o álbum seguinte, de qual agora não me lembro o nome, mas que poderia chamar-se simplesmente "Kid B".

Curiosamente, também sinto que o Hail to the Thief é quase uma continuação natural do OK Computer.

Alberto Terego

02 agosto 2005

Mas o que é que é isto??

Como apreciador daquela que é considerada a melhor Banda Desenhada do séc. XX, Corto Maltese, de Hugo Pratt, reparei com espanto e horror no título de uma das obras do mesmo autor. O que terão a dizer o gRingo eStar e o Professor Çakana Manguito????

Alberto Terego

O VistAlegre também contesta!!!

Mas afinal, este Bill Gaitas é um invejoso do Camandro! Vê-se logo que não suporta o sucesso do nosso Blog. Nós também contestamos a escolha do nome de um novo sistema operativo desenvolvido pela Microsoft a que pretendem chamar Windows Vista. E vamos unir esforços com a WorldVista e The VistA Software Alliance no sentido de travar as intenções deste polvo que pretende usurpar o nome Vista. Não há direito!

http://www.zdnetindia.com/reviews/software/os/stories/126460.html
.
gRingo eStar furioso

Nude

Não, este não é um post acerca duns certos colaboradores da Universidade da Madeira...

"Nude" dos Camel, um álbum belíssimo.

Alberto Terego

Mas q dois!

Papá Caril: Mas o que se passa??? Onde estou? Que fumarada é esta? E este cheiro, cheira a ... comida indiana ... ?!?!?! Ummmmm ....
Manguito: Caro Manel Caril, fixa os teus olhos nesta chamuça, que oscila diante os teus olhos. Tu sentes os olhos pesados, tens vontade de dormir ...
Papá Caril: Dormir, eu?? Não!! E quem é o Senhor?? Algum cozinheiro indiano? Pois eu adoro comida indiana! Posso provar a chamuça?? Obrigado!
Manguito: ??? Ó Manel, comeste-me a chamuça??? Não acredito!!
Papá Caril: Tava muito boa. Bem como eu gosto. Mas quem é o Senhor??
Manguito: Eu sou o Prof. Çakana Manguito, Vidente e mestre em makumbas e feitiços.
Papá Caril: Que pena, pensei que era mestre de comida indiana. Há por ai mais chamuças??
Manguito: Caro Manel Caril, fixa os teus olhos neste pedaço de Nam com queijo, que oscila diante os teus olhos. Tu ...
Papá Caril: Deixa-te de cenas maradas, passa-me mas é o Nam pois tou com uma larica do Camandro. Hummmm, vem mesmo a calhar!!
Manguito: Mas afinal, o que vem a ser isto?? Eu não te trouxe aqui para te dar de comer ...
Papá Caril: A Bábá só faz saladinhas, muito boas claro está, mas que não chegam para dar de sustento a um homem como eu!!
Manguito: Já que é assim, tome lá um Manga Lassi para empurrar o Nam.
Papá Caril: Delicia! Divinal! Sublime! É um Lassi do Camandro!
Manguito: Tenho também um Tikka Massala de Galinha ou se preferir há também Galinha à moda de Madras. E já agora tome lá as restantes chamuças.
Papá Caril:Camandro!!!!, meu caro Prof. Çakana, você acertou em cheio!! Isto é que vai ser tirar a barriga de misérias. Estou em transe!!!
Manguito: (click: gravador on) E em quem é que o meu caro Manel Caril vai votar nas próximas eleições autarquicas?
Papá Caril: O Camandro! O Camandro!! Melhor que isto não há! Maravilha!!
.
Çakana Manguito

Propostas de mudança de nome para os estádios portugueses

Solução de continuidade:
Estádio da Luz Coca-Cola, ou em inglês:
Coca-Cola Light Stadium


Propostas de mudança de nome para os estádios portugueses

(Uhh, que ventania). O inevitável: Estádio Pinto da Costa.
Ou então, se tiver que envolver um patrocinador internacional:

Kentucky Fried Chicken of the Coast Stadium

Propostas de mudança de nome para os estádios portugueses

Estádio WC Pato, ou então, se tiver de ser em inglês:
Harpic Stadium

News indigestion

Peseiro insiste em Wender e admite que contactou o jogador
Mas eu pensei que ele queria "comprar" e não "wender"! E que história é essa de estar a contactar o "jogador"??? Sim, o dos 15 a 0. Quinje a jero. Quinje! Peseiro, cuidado, olha que o "jogador" é do Benfica!!

Maioria quer referendo ao aborto já em 2005
"De acordo com os dados da sondagem da Marktest para o DN e TSF, 49,2 por cento dos inquiridos estão de acordo com a realização da consulta popular"

Há aqui qualquer coisa que me está a escapar... Os jornalistas continuam com o velho problema das estatísticas e dos números em geral... 49,2% > 50%?? Claro que dizer "Cerca de metade dos portugueses querem referendo" seria uma frase com menor impacto jornalístico.

Presidente da CGD demitido de surpresa
Administração passa de 11 para 9 elementos. Santos Ferreira lidera, Armando Vara entra

Consta que Armando Vara irá assumir o Pelouro da Protecção e Segurança.

Física é a disciplina científica que menos motiva os alunos
Receiam que no final do curso desatem a ter tendências cretinas de escrever baboseiras em certos blogs...

A dada altura o artigo afirma: "
Não é, pois, de estranhar que quase metade (47 por cento) dos alunos inquiridos que frequentam o 1.º ano de um curso superior e que têm actualmente estas disciplinas nos seus currículos tenha optado por não estudar Física no último ano do secundário, com tudo o que isso implica em dificuldades acrescidas em acompanhar a matéria."

Quase metade??? A maioria!!!
Joaquim Forma

01 agosto 2005

Quarteto Fantástico

Se fôr ver o filme "O Quarteto Fantástico" e lhe pedirem 4 € pelo bilhete, proteste, chame a Inspecção Geral das Actividades Económicas e contacte a DECO. A existência no Quarteto de uma mulher invisível aponta para que no máximo só tenha de pagar 3€!

Aliás, esta coisa dos direitos do consumidor é importante. Os preços estão fogo, como uma tocha, humanamente impossíveis de cobrir, por vezes. É fantástico, sim senhor, fantástico como às vezes se consegue equilibrar o elástico orçamento doméstico. Sim, elástico, homem, elástico!!
Juan Hónimo

News indigestion

PT nega decisão de lançamento de OPA
À primeira vista pensei que estava a ler mal ou que era mais uma gralha da TSF; pensei que tinha sido troca de letras: "PP nega decisão de lançamento da OTA", ou poderia ser "PR nega decisão de lançamento da OTA"" ou então "PS nega decisão de lançamento da OTA"...

O Clube do Euromilhões
Cuidado! A sondagem que dava a vitória ao Camandro pode estar errada!!!

Cinco jogadores do Benfica hipotecados
São só 5? Se o plantel fôr composto de 25 jogadores... 25 - 5 = 20... Mesmo que estejam uns 4 ou 5 lesionados ou castigados ainda sobram uns 16 ou 15 jugaadôôres. Quinze! Ufff... ainda dá para apresentar um onze completo e ainda sobra 1 suplente. Como diz o BES: Temos equipa!!

Ex-funcionária suspeita de desviar 500 mil euros da PJ de Faro
Um crime nas instalações da PJ? E agora?? Quem investiga???

Joaquim Forma

Olha q dois!

Bábá Caril: Bébé, fica aqui a brincar com o Meiguito enquanto a mama vai ali fazer de coelhinha eleitoral. Porta-te bem.
Meiguito: Olá Bébé! Queres aprender uma palavra nova? Queres ganhar este doce?
Bébé Caril: Papá!
Meiguito: Diz Camandro! C-a-m-a-n-d-r-o. C-a-m-a-n-d-r-o.
Bébé Caril: Papá! Mama!
Meiguito: Mau! Ai Ai! É C-a-m-a-n-d-r-o! C-a-m-a-n-d-r-o. C-a-m-a-n-d-r-o. Camandro!
Bébé Caril: ?!???!!? Camamdo. Camamdo. Camamdo!
Meiguito: ehehe, 'tá quase! C-a-m-a-n-d-r-o. C-a-m-a-n-d-r-o. C-a-m-a-n-d-r-o. Camandro!
Bébé Caril: Camandro. Camandro!
Meiguito: Boa Bébé Caril, és dos nossos. Toma lá o doce.
Bébé Caril: Camandro. Camandro!
Bábá Caril: Bébé, vem cá junto da mama que agora vamos aparecer em directo na Televisão.
...
Manuela Boca-gags: Ai que criança tão esperta! O que diz o Bébé Caril? Passem-lhe o microfone!
Bébé Caril: Camandro. Camandro! Camandro. Camandro! Camandro. Camandro!
Bábá Caril: ?!!?!??!!?? É Papá, Bébé diz Papá!!??!?!
Bébé Caril: Camandro. Camandro!
Manuela Boca-gags: Bem, parece que até na familia Caril há opiniões diversas quanto às próximas eleições autarquicas ...
.
Meiguito: Este Bébé Caril é mesmo barril! eheheheheh Um por todos! E todos pelo Camandro!
.
Meiguito