28 fevereiro 2007
27 fevereiro 2007
This is disturbing ... very disturbing!!!
A very disturbed LC
Hoje não posto nada...
O mais irónico é que:
- na semana passada tinha ido à Loja do Cidadão e tive um tempo de espera de 1h30 para esse serviço. Tratei de outros assuntos, mas na mesma esperei 45 minutos para ser atendido apenas para ser informado que... aquele era um daqueles assuntos daquele serviço que não se podem tratar na Loja do Cidadão, apenas na "Sede".
- Fui à Sede e tirei senha e fiz uma amostragem rápida relativa à velocidade de atendimento vs. o nº senhas à minha frente (umas 80) o que tornaria impossível a minha permanência lá nesse dia (mas ainda perdi uma meia-hora só para constatar esse facto).
- Hoje fui novamente à Sede e tive essa experiência, das 3h30. O mais engraçado é que lá havia um placard electrónico a indicar quais os assuntos que só podem ser tratados na Sede e que não podem ser tratados na Loja do Cidadão. For crying out loud: é preciso é porem esse placard NA LOJA DO CIDADÃO!!!
- Na Loja do Cidadão tinham-me dito que o meu assunto se resolvia com uma minuta. Mas hoje ao fim de 3h30 a funcionária (que até foi simpática) informou-me que o procedimento envolve escrever um requerimento, para o qual contudo não há minuta, mas que deve incluír "isto assim assim" e "isto assim assado", ou seja, o tipo de informação que basicamente me poderiam ter dado na Loja do Cidadão.
A minha única consolação foi que a sra. funcionária me disse que da próxima vez não tenho de tirar senha. Que basta me dirigir a um dos guichets com o tal requerimento, que eles me fazem a recepção do mesmo.
Pronto, já postei.
Alberto Terego
Então...
Assim não há condições, numa verdadeira democracia o Povo deve ser interventivo.
Vá todos a postar para o bem do Povo.
26 fevereiro 2007
Hoje apetece-me dizer ...
Really, really grateful!
Kids ... oh man!
.
LC
Mudar o Mundo
Retirado de um texto sobre criatividade.
José Seramigo
Por que raio quererá alguém mudar o mundo, se o mundo não quer mudar?
José Seramargo
Etiquetas: Divulgação
Entre Inimigos entre os melhores
Eu bem tinha dito que o filme do Martin Scorsese "Entre Inimigos" era um must e por isso o incluí na minha lista do melhor de 2006.
Quanto ao Babel, continuo sem o ter visto. As reticências mantêm-se e foram agravadas pelo facto do filme ter ganho apenas uma estatueta (a da melhor banda sonora original).
FlorGrela Estampa
Etiquetas: Cinema, Vistalegre
25 fevereiro 2007
LEIa. RIA
Por outro lado, como ontem não houve visitas ao paciente que morreu, o erro não foi detectado a tempo de prevenir a família.
"Isto foi muito complicado. Andámos iludidos durante um dia com o sentimento da perda de uma familiar", afirmou Fernando Antunes, neto do idoso.
Por outras palavras:
The reports of my death are greatly exaggerated... Mark Twain
Joaquim Forma
Será que a Tyra mordeu o isco?
Juan Hónimo
Etiquetas: Trocadilhos, Vistalegre
Qual previsao ... uma certeza!
Prof. CM
New Age Vidente
24 fevereiro 2007
Os extremos tocam-se
A equipa de trenó... da Jamaica.
Saír da sauna... para mergulhar num lago gelado.
Professor... Neca.
Juan Hónimo
PS -Este último contraste requer explicação: o tom magistral do título... em contraste com a irreverência estudantil do nom de guerre. A autoridade docente... versus a traquinice do discente.
Professor Neca, o treinador-mistério da 1ª liga. Já promoveu o Aves à 1ª Divisão inúmeras vezes, mas o alado clube acaba sempre por ter uma aterragem forçada na 2ª Liga, que é para onde caminha o Aves este ano, não sem antes saír de Alvalade com um
0.0
quais 2 olhos que nos miram com o bico afiado apontado a nós.
PPS- A Administradora Florgrela e o irreverente Fiambrelete que me desculpem, mas depois de tanta cultura, isto precisava de ser um bocadinho equilibrado.
Etiquetas: Futebol
23 fevereiro 2007
E se se fizesse um desmentido a esta notícia, seguida de um esclarecimento?
É curiosa esta fraseologia: "não estar indisponível". Como diz o povo: quem desdenha quer comprar.
Dr Matt Cunha
22 fevereiro 2007
Espectáculos Janeiro e Fevereiro 2007
Dia 5 de Janeiro fomos ver o “Stupid Green” na Galeria Zé dos Bois. A galeria ZDB vale(u) a pena – muito boas obras contemporâneas -, o espectáculo é que não, tirando o desenho de luzes e, eventualmente, a repetida gravação de um texto em inglês que tinha algo indefinido que considerei agradável…“As an intellectual vibration, smack dead in the middle of spectrum, green can be a problem (…)”. Seria o timbre da voz do tipo que dizia o texto? Enfim, a casa estava cheia e vimos por lá Marc Deputter – o responsável pelo Alkantara Festival -, mas faltou algo… Ferrero Rocher, seria?
Dia 12 de Janeiro fomos ao Teatro Aberto ver “O Rapaz dos Desenhos”. Fosse porque a publicidade ‘pintava’ a peça como a melhor peça canadiana de todos os tempos, fosse porque não conseguiram dar a volta ao texto, digamos que mais uma vez faltou algo… Na revista obscena de que falámos há alguns posts atrás tem uma boa análise/crítica à peça, com a qual concordo inteiramente.
No dia 24 de Janeiro fomos ao Teatro Camões ver um espectáculo integrado no ciclo de Canto e Dança, intitulado “Walking Óscar”, pela Companhia Zoo. Digo-vos que há muito tempo que não via tanta gente abandonar a sala antes do final do espectáculo. Foram bem mais de dez pessoas. Havia algumas boas ideias pelo meio, mas quiseram incluir tanta ‘palhaçada’ e ser tão (supostamente) inovadores que deram cabo do espectáculo. É pena.
No dia 26 de Janeiro fomos ao Monumental ver o “Diamante de Sangue”, que gostámos e já referimos aqui no vistalegre. Merecia um “Braavo!”.
No dia 27 de Janeiro fomos ao Teatro D. Maria II ver “O que diz Molero”. O facto de a companhia ser brasileira tornou difícil criar empatia com o texto e com os actores. Pareceu-me haver exageros desnecessários e a verdade é que não houve grandes risotas na plateia – provavelmente o humor português é diferente do brasileiro -, o que não deixa de ser estranho, dado que se percebe que o texto de Diniz Machado é muito bom. Enfim, gostava de ter visto a mesma peça feita pelo António Feio.
A noite de dia 27 acabou no Hard Rock Café Lisboa. Mais uma desilusão: tirando 3 músicas de 2006 (recordo o “Crazy” de Gnarls Barckley), o resto foram tudo músicas dos anos 80 ou princípios de 90. Já aborrece!
No dia 2 de Fevereiro fomos ouvir uma banda de jazz contemporâneo no átrio do teatro D. Maria II. Reconheço que os tipos não eram maus músicos, mas por mais que tente não consigo gostar de jazz. Sinto sempre que estou a ver um bando de músicos exibicionistas que mostram as suas habilidades sem grandes preocupações sobre se realmente a música que fazem vale a pena. E quando é jazz lamecha soa-me a elevator music. Não há nada a fazer. Música clássica, rock progressivo, música minimalista, gótico industrial, tudo bem, agora jazz… esqueçam.
No dia 4 de Fevereiro, após uma caminhada pelas Linhas de Torres que acabou mal (e que me obriga agora a andar de canadianas, devido a problemas no joelho esquerdo...provavelmente no ligamento cruzado) fomos ver a famosa violoncelista Natália Gutman no CCB, acompanhada pela Orquestra Metropolitana. Que grande senhora. Braaaavooo! Braaaavooo! E há conta dos muitos “bravos!” que ecoavam na plateia, conseguimos dois extra-programas (duas suites de Bach, para violoncelo solo).
Dia 9 de Fevereiro fomos ver o filme do Woody Allen “Scoop”. Todos me diziam que não era mau e que tinham gostado. A minha modesta opinião é que este é um filme completamente dispensável (isto querendo ser simpática).
Dia 15 de Fevereiro fomos ver o coro e a orquestra Gulbenkian interpretar uma obra de Mahler. A música é boa, mas a “estorieca” é fraquita. O pior foi o rapaz de 12 anos que fez a ‘voz juvenil’, pois desafinou um bocado. Desta vez não houve lugar a “Bravos!”.
Por último, no dia 17 fomos ver um novo tipo de espectáculos que está bastante na moda: o Novo Circo. Foi no pequeno auditório do CCB. Vimos uma obra do coreógrafo Rui Horta, interpretada por Paulo Santos. Apesar de termos preferido que houvesse mais dança e menos novo circo (e talvez mais propósito na peça…seja lá o que isto for), e de o ‘bailarino’ ter tido uma ou outra falha, gostámos imenso e largámos uns quantos bravos e uns merecidos parabéns ao intérprete. Valeu a pena, isso valeu.
FlorGrela Estampa
Etiquetas: Divulgação, Espectáculos, Histórias Pessoais, Vistalegre
21 fevereiro 2007
Pode o FCP ganhar em Londres??
Juan Hónimo
PS- apesar daquele tipo de pontapé ser incomum e reconhecer que aquilo é, citando um conhecido filósofo da bola, "um gesto técnico perfeito", serei eu a único a embirrar com a repetição até à exaustão da palavra "trivela"?
Etiquetas: Futebol, Trocadilhos
Dúvida sobre o Alberto João Jardim e a limitação de mandatos
Sei que enquanto o AJJ não se demitisse não se podia aplicar a lei que limita os mandatos dos deputados.
A minha dúvida reside agora em saber como é que esta lei funciona quando o AJJ for re-eleito (pois não há nenhuma dúvida de que o será). Será que já se lhe pode aplicar a lei que limita o número de mandatos aos (novos) deputados eleitos?
Se assim for, não vai ser possível ter o AJJ com 90 anos a governar a Madeira.
Será isto verdade? Era bom. Confesso que era.
Ou será que a lei (de limitação de mandatos) só aplica em Portugal Continental? Isso seria um pesadelo!
FlorGrela, cheia-de-dúvidas-políticas
Etiquetas: Política
19 fevereiro 2007
Cattani
Estas creio tê-las visto pela primeira vez há quase duas décadas, mas ficaram-me gravadas na memória pois percebi que no mundo real os "bons" nem sempre vencem.
Aprendi com estas imagens que devemos lutar pelas nossas convicções e viver sem medo do inevitável. Aprendi também que não podemos ir contra a nossa consciência sob risco de perdermos o respeito por nós próprios.
Gosto muito do comissário Cattani pois é uma personagem muito humana e pecadora mas que luta desesperadamente por ser um homem melhor e por tornar o mundo menos injusto e mais livre.
Ass: Quinta Anilha
18 fevereiro 2007
E Carnaval ...
16 fevereiro 2007
New Age trocadilho - em codigo!
.
Manickam's easily and frequently!
.
Experimentem!
.
Prof. CM, New Age Visionary
Da wor is ova!
15 fevereiro 2007
Comentários infelizes...
O lobo bem põe a touca de velhinha mas fica de boca aberta a mostrar os dentes. Mas há sempre gente que julga que o mostrar os dentes é só para ficar bem na fotografia.
Também li um texto de Luís Delgado em que defende que dado que o referendo não foi vinculativo a lei deveria ficar na mesma. Mais um dado a comentários sem qualquer nexo.
Por fim agora o governo diz que aconselhar as mulheres que desejem fazer aborto é interferir na sua liberdade de escolha. Tal é um completo disparate, aconselhá-las apresentando possíveis soluções para os problemas que as levam a abortar é que é aumentar a sua liberdade de escolha. Está-me a parecer que discurso do governo está orientado por razões economicistas. Ai não diga!!! Estou-lhe a dizer...
Estes senhores querem fazer de nós estúpidos...
14 fevereiro 2007
Peter Gabriel - Here Comes The Flood
Para contrariar as secas que todos apanhamos de vez em quando... e/ou a propósito dos postes acerca do Alquecimento Gorebal, cá vai uma canção excelente de Peter Gabriel: "Here comes the flood".
Alberto Terego
Etiquetas: Aquecimento Global, Música, Trocadilhos
Resposta ao post a seguir
Alberto Terego
Padrao de interferencia do referendo
Etiquetas: auto-referência, Física, Vistalegre
Estao a prender-me os movimentos? Quem?
IF Prof. CM DOES A
THEN XPTO HAPPENS
ELSEIF Prof. CM DOES B
THEN OTPX HAPPENS
ELSE
ENDIF
Quase parece um ciclo vicioso, desenhado de forma a manter-me num certo estado, num minimo de energia rodeado por uma barreira de potencial intransponivel. Mas o que eu quero E dar o salto para o proximo nivel de energia.
13 fevereiro 2007
moustache spotting - excentricidades de portugal
Etiquetas: Histórias Pessoais
12 fevereiro 2007
às vezes leio certas coisas e cismo
O presidente da Junta de Freguesia de Vila do Bispo disse ainda que alguns falaram inicialmente em tonturas, mas que depois o sismo se tornou «muito notório», o que levou oa alunos da escola local a saírem para a rua.Joaquim Forma
-o sismo chegou algo dissimulado mas depois tornou-se "notório"
O capitão do porto de Lagos e do porto de Portimão adiantou ainda que os meios de vigilância marítimos foram reforçados, mas que por enquanto não se nota qualquer alteração no mar..
«No seguimento do sismo, foi solicitado como medida cautelar ao homem que se encontra no Farol de São Vicente que tomasse especial atenção a qualquerf desenvolvimento a nível oceanográfico fora do normal», adiantou o comandante Marques Pereira à TSF.
-pronto, está inaugurado o sistema anti-tsunami português, na pessoa do faroleiro do Cabo de S. Vicente; mais uma medida a acrescentar ao Plano Tecnológico
No Alentejo, desde Évora a Odemira, este abalo também foi sentido com alguma intensidade, sem que haja notícia de danos materiais, embora tenha ameaçado computadores.
-terá sido por um pico de corrente, ou algo assim? Pelos vistos não.
«O meu computador tremeu e ia caindo no chão», disse à agência Lusa Carlos Barão, funcionário da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, cidade onde o abalo foi sentido por muitos populares.
- mas pelos vistos não caíu. Uff, que alívio.
PS- 480 € por cada subscritor? Ó gentes, será que todos vós "habeis eurus" para pagar??
PPS- os juízes do Supremo foram céleres e habéis a esclarecer que afinal são 480 € no total do tal processo, ou seja, dá cerca de 5 cêntimos por subscritor. Já não é assim tão mau.
Etiquetas: Jornalismo, Trocadilhos
O invisivel torna-se visivel??
Aquecimento global ou Poluicao total?
Etiquetas: auto-referência, Ciência, Vistalegre
Sismo em Portugal
Aqui por Lisboa sentiu-se bem. De toda a forma a estátua do Marquês de Pombal mantêm-se no mesmo sítio.
O Instituro de Meterologia corrigiu a intensidade do sismo, ocorrido às 10:36, baixando de 6 para 5,8 na escala aberta de Richter.
Imagem retirada do www.opefs.com
Etiquetas: Divulgação
11 fevereiro 2007
Expressão infeliz neste contexto
Edite Estrela a comentar na TVI um dos cenários que se colocam após os resultados do referendo.
Dr. Matt Cunha
Etiquetas: Política
10 fevereiro 2007
Dia de reflexão antes do ferendo
a dinâmica meteorológica do avanço da superfície frontal, que resulta do confronto do anticiclone dos Açores com a depressão da Islândia, com as consequentes consequências pluviométricas, é que vai determinar se o resultado deste re-ferendo é vinculativo ou não.Além disso, aproveito para relembrar que hoje é proibido fazer campanha, de modo que há que evitar a todo o custo incluír em qualquer frase que seja as palavras "s..." ou "n...".
Dr. Matt Cunha
Etiquetas: Política, Trocadilhos
09 fevereiro 2007
Possíveis slogans publicitários para loja que abriu em Aveiro
- Depois do Pirilampo, vai um Cogumelo Mágico?
- Comprou o livro da Carolina? Leve agora uma planta com mescalina.
- Ovos moles ou uma pedra dura? Temos sementes para cultura!
- Passa por cá.
Etiquetas: Jornalismo, Trocadilhos
08 fevereiro 2007
The Strokes
Recomendo. É preciso ouvir mais que uma vez (ou seja, será bom não rejeitar baseado numa "primeira impressão"), mas tem um som intrigante e chamativo.
Dos grupos mais "recentes", na mesma prefiro os Kaiser Chiefs. E os Radiohead, claro.
Alberto Terego
Etiquetas: Música
O impacto de AlGore na criação de opiniões
Como isso já foi dito, resta-me constatar que muitos dos que foram vê-lo (ok, confesso que me estou a basear no que duas pessoas me disseram... que diacho!) - continuando - essas "muitas" pessoas nem sequer viram o filme/documentário "An Inconvenient Truth"... Mas obviamente que em 3 horas ficaram convencidas de que há razão para alarme e temos que agir já antes que o planeta aqueça de mais, etc, etc..
Ah, e por maioria de razão, parece-me que poucos se deram (ou darão) ao trabalho de ver "o outro lado da estória", ou seja, o lado dos que contestam o que é dito pelo Senhor Al Gore, como por exemplo o Marlo Lewis, que preparou um artigo de 'desmontagem' do referido documentário.
Moral da estória: Quem não tem opinião (por falta de tempo ou pachorra), compra-a feita (de preferência ao estrangeiro - e é bom que seja muito cara).
José Seramargo
Etiquetas: Opinião
Será que sabem ler?
«Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras 10 semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?»
Que parte é que não conseguiu compreender?
Eu também sou contra o aborto, mas voto sim no referendo...
Indignação
O caso dos palavrões é irrelevante, parece-me até que o CSM não deve ter nada mais importante para fazer para se poder dedicar a algo tão tão mesquinho como perseguir alguém no seu direito a usar palavrões. Este parece-me um processo como o da lei seca nos Estados Unidos, uma cambada de benzocas conservadores dados a práticas de implementação da moral e dos bons costumes.
Quanto ao comentário de um juiz a uma sentença parece-me que estaria apenas a exercer o seu direito de expressão. Questão semelhante foi levantada por Paulo Portas quanto a Maria José Morgado se expressar pelo sim no referendo ao aborto. Aqui parece-me que as boas práticas de liberdade de expressão dirão que não deve haver limites a essa expressão, e quanto a mim o direito de expressão não deve ser tirado a ninguém nem sequer aos magistrados. Tem de se acabar de vez com a velha e excrável atitude fascista, que está a ressurgir em pleno, que quer que alguns assuntos estejam acima de qualquer discussão.
Viva a Liberdade!!! Que é importante como o pão para a boca.
Ass: Quinta Anilha
PS- É verdade que a liberdade de expressão para atentar contra direitos do homem me faz alguma confusão, mas mesmo aqui creio que não deve haver um limite, embora já tenha defendido essa limitação em tempos.
07 fevereiro 2007
Teresa Valente Pereira e a Orquestra Nacional do Porto
Na próxima sexta-feira, dia 9 de Fevereiro de 2007, a Teresa vai tocar com a Orquestra Nacional do Porto, como solista. Tocará o concerto de Dvorák, para violoncelo e orquestra.
E no Domingo às 12h a Teresa* toca novamente**, sendo o espectáculo pensado para agradar às famílias (i.e. são tocadas menos obras do que na sexta-feira à noite).
Força, Teresa. O vistalegre fica a torcer por ti.
* Fotografia da Teresa (not updated, tough) no segundo link.
** Concerto comentado por Fátima Pombo. Será amiga do Quinta Anilha?
ass. FlorGrela Estampa(da) em casa a curar o joelho de uma caminhada radical
Etiquetas: Divulgação, Música
Please do not disturb...
The place is called Ar2Go, and belongs to the ArtLink (Internacional Young Art), where you can also look at the Prize Wining Art Directory.
Já vi umas quantas 'salas' da Prize Winning Art Directory e, até agora, a obra que
Vou agora voltar à Ar2Go...
até já
José Seramigo
Etiquetas: Arte, Divulgação
Mamarrachos da Madeira Nova
Para quem conhece a Região, aqui fica a lista de candidatos. Para quem não conhece... um motivo "válido" para visitarem esta linda terra!
Mas atenção... não só de mamarrachos é feita a Madeira!
Mamarrachos
1- Edifício Infante
2- Marina do Lugar de Baixo
3- Parques empresariais
4- Mercado do Porto Santo
5- Auto-silo Almirante Reis
6- Centro Cívico da Ponta do Pargo
7- Balão
8- Funchal Centrum
9- Tecnopólo
10- Quebra-mares
11- Iate dos Beatles
12- "Monstro" do Amparo
13- Antenas da Marconi
14- Igreja dos Lameiros
É possível votar através da página www.dnoticias.pt
Bunda... James Bunda !!!
O actor Daniel Craig quer “agradar” aos fãs femininos e masculinos.
Daniel Craig, que protagonizou o novo filme 007 “Casino Royale”, pediu aos produtores da série James Bond para incluírem cenas homossexuais (!!!) no próximo filme.
E mais... quer que as cenas tenham alto conteúdo erótico.
Hum... este agente 007 quer mesmo marcar a diferença!
06 fevereiro 2007
LINDO mas... surreal!
Quaresma passa a...Simão que ultrapassa a... Luisão batendo... Helton?...
Como dizem os... "Xutos": o mundo ao contrário.
Juan Hónimo
PS- daqui a umas semanas gostava de escrever aqui o seguinte, na sequência do Benfica-Porto:
Canto contra o Porto. Quaresma recupera a bola mas devolve-a sem querer a Simão, que ajudado por Luisão (que tinha ido para a Grande Área portista por causa do canto) remata para o fundo das redes de Helton.ISTO é que era uma sensação de Déja-vu!
Etiquetas: Futebol, Trocadilhos
Horóscautos - Previsões Fevereiro 2007
Favorecidas as viagens por auto-estrada. Não seja tímido. Acelere e faça-se notar.
Se isso não for de todo possível, ligue o rádio Alpine na Mega fm. A nostalgia não passa, mas sempre é mais divertido. Idas ao golfe poderão ter que ser adiadas por um tempo.
Clio Branco Comercial
Abasteça-se de toda a energia possível, pois na Primavera sentirá necessidade de fazer as coisas acontecer e irá precisar de recorrer à energia armazenada durante o Inverno.
Flirts ocasionais com Volkswagen Golfs azúis escuros. Cuidado com a sua tendência para não se decidir sobre qual o melhor caminho a seguir, pois sem querer pode acabar num beco sem saída.
Seat Ibiza cinzento
A muita kilometragem pode trazer-lhe algum cansaço e distracção durante a condução. Daí que possa não notar que há muitos novos automóveis no mercado, prontos para passear consigo por esse mundo fora.
Range Rover verde
Evite meter-se por atalhos que desconhece. A (a)tracção do desconhecido pode não ser uma boa opção para si. O nervosismo poderá causar-lhe alguns dissabores e colisões de menor importância. Não cometa excessos. Evite os Mercedes.
Carro americano (muito) usado
Oscilará entre a necessidade de percorrer novos caminhos e a tendência para travar quaisquer mudanças de rumo. Esteja atento às curvas pronunciadas.
Toyota vermelho
Terá dificuldade em demonstrar aos outros que é um automóvel calmo e que consegue estar vários dias numa garagem sózinho. Mude de visual. Volte às jantes antigas, menos espalhafatosas.
Carrinha familiar
Pare de sonhar que queria ser um Porsche. Sabe bem que gosta de trazer as cadeirinhas com os seus 'diabretes' no seu banco de trás. Sabe também que adora trazer malas grandes no porta-bagagens e que delira quando as bicicletas ficam por cima de si com as suas rodas a girar ao sabor do vento.
Ford Fiesta preto
Sentir-se-á um tanto ciumento, por não ser tão requisitado como antigamente. Reaja. Planeie as suas próximas férias e aproveite bem as saídas. Pequenos passeios são favorecidos. Poupe-se.
BMW
Habituado a ultrapassar obstáculos sem dificuldade, ser-lhe-á difícil admitir que deveria parar e fazer uma revisão geral, em vez de forçar os outros a acelerar ou a dar-lhe passagem.
Fiat Punto
Esteja atento aos sinais - e não me estou a referir às estrelas. O day dreaming pode ser muito perigoso. Se o mandarem parar não proteste.
Saab 95 branco
Pare de culpar o caminho. Em última instância foi você que o escolheu. Não se pode tudo: ou se vai por atalhos ou se paga a portagem para chegar mais depressa.
Previsões realizadas por Irmã Gina São, Autostróloga
Etiquetas: IrmãGinaSão
05 fevereiro 2007
News Indigestion
El Madrid se aferra a Vistalegre para impedir el pase del Barcelona
É só para se perceber a importância do nosso Blogue em Espanha...TC acusa Jardim de pagamentos ilegais aos media
O Vistalegre vem declarar solenemente que não recebeu qualquer verba. A menos que AJJ tenha arrumado o carro em Lisboa há algum tempo atrás, mas aí terá sido uma prestação de serviços perfeitamente legal feita pelo gRingo eStar.
Joaquim Forma
Etiquetas: Jornalismo, Madeira, Vistalegre
04 fevereiro 2007
... still on Tyra Banks ...
Prof. CM: No.
Meiguito's teacher: So, where is Meiguito? How is he?
Prof. CM: He went out for some fresh air. He is in the Nile.
Meiguito's teacher: I see ...
Etiquetas: Vistalegre
01 fevereiro 2007
Concurso "Grandes Personagens Vistalegre"
A única regra é não se poder votar em si próprio. A outra única regra é não poder votar no Maledeto Moçolino Fascista.
Dr. Matt Cunha
Etiquetas: Vistalegre
Esterograma "Real vs Imaginário"
Este esterograma tem a seguinte vantagem: percebe-se bem o que pretende retratar - o fundo do mar - tanto a duas como a três dimensões.
A diferença entre a imagem 2D e 3D pode ser entendida como uma metáfora entre o "real" e o "imaginário". E mais não digo.
ass. Irmã Gina São
Etiquetas: Arte
Será que ainda vai a tempo de juntar este senhor à lista dos Grandes Portugueses?
O filho do presidente norte-coreano usa um passaporte português, tendo fixado residência em Macau, onde frequenta palácios e casinos deste território que já foi administrado por Portugal, avançam alguns meios de comunicação asiáticos.Joaquim Forma
PS- parece que ele vai em 3º lugar no Concurso do Maior Norte-Coreano. Curiosamente, tem existido um empate permanente para o 1º lugar.
PPS- é da minha vista ou vêm-se em Lisboa cartazes oficiais do programa RTP a "promover" o voto em Vasco da Gama ou D. Afonso Henriques, mas nenhum de Oliveira Salazar ou Álvaro Cunhal?...
Etiquetas: Jornalismo, Política
Aparição em cena da Obscena
O anacruses referiu ontem o assunto.
Já agora fica aqui uma sugestão a um dos editores da Obscena. Quando fizerem críticas a espectáculos dêem uma vista de olhos a blogues para verem comentários aos ditos espectáculos. Pode ser que seja interessante. (Pelo menos aqui no vistalegre sempre que gostamos muito dum espectáculo tentamos mencionar o assunto. Quando não gostamos nem sempre o fazemos… por variadas razões, entre as quais tentar dar o benefício da dúvida ao artista.)
José Seramigo
Etiquetas: Divulgação, Espectáculos