28 fevereiro 2007

People like yourself - Cartoon


Etiquetas:

27 fevereiro 2007

This is disturbing ... very disturbing!!!

To say the least!!! ... nao sei bem por onde comeCar ... nem sei muito bem o que dizer ... nao quero parecer que estou a ficar maluco ... nem quero dar muitos pormenores. Mas algo de muito estranho se passa ... mesmo muito estranho. Ja nao E uma mera sensacao, E bem real.
.
Sao tantas as conversas, situacoes, acontecimentos e ... que ja nao pode ser coincidencia. Principalmente desde Janeiro que vejo (quase) tudo a ser uma repeticao do que foi no ano anterior. Algumas coisas estao exactamente como ha um ano, outras num estado "mais avancado", mas tudo muito, mas mesmo muito igual. Quase papel quimico.
.
How can this be? What does it all mean? Am I trapped in a episode of the Twilight Zone?
.
Amigos do Vistalegre, ha mais alguem aqui com a mesma experiencia??????????????
.
A very disturbed LC

Hoje não posto nada...

...porque não tenho muito tempo, pois estou a recuperar de 3 horas e meia de tempo total de espera num serviço público.

O mais irónico é que:

- na semana passada tinha ido à Loja do Cidadão e tive um tempo de espera de 1h30 para esse serviço. Tratei de outros assuntos, mas na mesma esperei 45 minutos para ser atendido apenas para ser informado que... aquele era um daqueles assuntos daquele serviço que não se podem tratar na Loja do Cidadão, apenas na "Sede".

- Fui à Sede e tirei senha e fiz uma amostragem rápida relativa à velocidade de atendimento vs. o nº senhas à minha frente (umas 80) o que tornaria impossível a minha permanência lá nesse dia (mas ainda perdi uma meia-hora só para constatar esse facto).

- Hoje fui novamente à Sede e tive essa experiência, das 3h30. O mais engraçado é que lá havia um placard electrónico a indicar quais os assuntos que só podem ser tratados na Sede e que não podem ser tratados na Loja do Cidadão. For crying out loud: é preciso é porem esse placard NA LOJA DO CIDADÃO!!!

- Na Loja do Cidadão tinham-me dito que o meu assunto se resolvia com uma minuta. Mas hoje ao fim de 3h30 a funcionária (que até foi simpática) informou-me que o procedimento envolve escrever um requerimento, para o qual contudo não há minuta, mas que deve incluír "isto assim assim" e "isto assim assado", ou seja, o tipo de informação que basicamente me poderiam ter dado na Loja do Cidadão.

A minha única consolação foi que a sra. funcionária me disse que da próxima vez não tenho de tirar senha. Que basta me dirigir a um dos guichets com o tal requerimento, que eles me fazem a recepção do mesmo.

Pronto, já postei.

Alberto Terego

FlorGrela Listens to Madonna


"Time goes by so slowly..." only when you're bored (I would say).

Etiquetas:

Então...

Então hoje ninguém posta nada?
Assim não há condições, numa verdadeira democracia o Povo deve ser interventivo.
Vá todos a postar para o bem do Povo.

26 fevereiro 2007

As verdadeiras razões...



Irmã Gina São

Etiquetas: ,

Hoje apetece-me dizer ...

I am so grateful that I am NOT a teacher!!!!!!!!!!!
Really, really grateful!
Kids ... oh man!
.
LC

Mudar o Mundo

"The only people who can change the world are people who want to. And not everybody does."
Retirado de um texto sobre criatividade.
José Seramigo


Por que raio quererá alguém mudar o mundo, se o mundo não quer mudar?
José Seramargo

Etiquetas:

Entre Inimigos entre os melhores

«Entre Inimigos», de Martin Scorcese, foi o grande vencedor da 79.ª edição dos Óscares de Hollywood, ao arrebatar quatro estatuetas.
Eu bem tinha dito que o filme do Martin Scorsese "Entre Inimigos" era um must e por isso o incluí na minha lista do melhor de 2006.
Quanto ao Babel, continuo sem o ter visto. As reticências mantêm-se e foram agravadas pelo facto do filme ter ganho apenas uma estatueta (a da melhor banda sonora original).

FlorGrela Estampa

Etiquetas: ,

25 fevereiro 2007

LEIa. RIA

Será que a Tyra mordeu o isco?

Era só para ter um update do Meiguito quanto a se afinal a Tyra mordeu o isco ou não. Ou, reformulando a questão: Did 10^12 byte??

Juan Hónimo

Etiquetas: ,

Qual previsao ... uma certeza!

A continuar assim, nao tenho duvidas que o proximo FIFA World Player serA PortuguEs!
.
Cristiano Ronaldo,
o puto-maravilha!
.
His is already the next big thing in soccer! He has it all! And everyone is speaking about him!
.
Viva ao talento deste moCo!!! Um espetaculo, sem igual neste momento!!
.
Prof. CM
New Age Vidente

24 fevereiro 2007

Choices...

Wish list...

Os extremos tocam-se

Muito a leste... está o oeste.

A equipa de trenó... da Jamaica.

Saír da sauna... para mergulhar num lago gelado.

Professor... Neca.

Juan Hónimo

PS -Este último contraste requer explicação: o tom magistral do título... em contraste com a irreverência estudantil do nom de guerre. A autoridade docente... versus a traquinice do discente.

Professor Neca, o treinador-mistério da 1ª liga. Já promoveu o Aves à 1ª Divisão inúmeras vezes, mas o alado clube acaba sempre por ter uma aterragem forçada na 2ª Liga, que é para onde caminha o Aves este ano, não sem antes saír de Alvalade com um
0.0

quais 2 olhos que nos miram com o bico afiado apontado a nós.

PPS- A Administradora Florgrela e o irreverente Fiambrelete que me desculpem, mas depois de tanta cultura, isto precisava de ser um bocadinho equilibrado.

Etiquetas:

23 fevereiro 2007

E se se fizesse um desmentido a esta notícia, seguida de um esclarecimento?

Seria curioso o João Soares esclarecer que não desmentiu o facto de não estar indisponível para regressar à Câmara de Lisboa...

É curiosa esta fraseologia: "não estar indisponível". Como diz o povo: quem desdenha quer comprar.

Dr Matt Cunha

22 fevereiro 2007

Espectáculos Janeiro e Fevereiro 2007

Este ano tem sido mais difícil ver espectáculos dignos de uns valentes “Braaavooos!”. E nós tentámos…
Dia 5 de Janeiro fomos ver o “Stupid Green” na Galeria Zé dos Bois. A galeria ZDB vale(u) a pena – muito boas obras contemporâneas -, o espectáculo é que não, tirando o desenho de luzes e, eventualmente, a repetida gravação de um texto em inglês que tinha algo indefinido que considerei agradável…“As an intellectual vibration, smack dead in the middle of spectrum, green can be a problem (…)”. Seria o timbre da voz do tipo que dizia o texto? Enfim, a casa estava cheia e vimos por lá Marc Deputter – o responsável pelo Alkantara Festival -, mas faltou algo… Ferrero Rocher, seria?
Dia 12 de Janeiro fomos ao Teatro Aberto ver “O Rapaz dos Desenhos”. Fosse porque a publicidade ‘pintava’ a peça como a melhor peça canadiana de todos os tempos, fosse porque não conseguiram dar a volta ao texto, digamos que mais uma vez faltou algo… Na revista obscena de que falámos há alguns posts atrás tem uma boa análise/crítica à peça, com a qual concordo inteiramente.
No dia 24 de Janeiro fomos ao Teatro Camões ver um espectáculo integrado no ciclo de Canto e Dança, intitulado “Walking Óscar”, pela Companhia Zoo. Digo-vos que há muito tempo que não via tanta gente abandonar a sala antes do final do espectáculo. Foram bem mais de dez pessoas. Havia algumas boas ideias pelo meio, mas quiseram incluir tanta ‘palhaçada’ e ser tão (supostamente) inovadores que deram cabo do espectáculo. É pena.
No dia 26 de Janeiro fomos ao Monumental ver o “Diamante de Sangue”, que gostámos e já referimos aqui no vistalegre. Merecia um “Braavo!”.
No dia 27 de Janeiro fomos ao Teatro D. Maria II ver “O que diz Molero”. O facto de a companhia ser brasileira tornou difícil criar empatia com o texto e com os actores. Pareceu-me haver exageros desnecessários e a verdade é que não houve grandes risotas na plateia – provavelmente o humor português é diferente do brasileiro -, o que não deixa de ser estranho, dado que se percebe que o texto de Diniz Machado é muito bom. Enfim, gostava de ter visto a mesma peça feita pelo António Feio.
A noite de dia 27 acabou no Hard Rock Café Lisboa. Mais uma desilusão: tirando 3 músicas de 2006 (recordo o “Crazy” de Gnarls Barckley), o resto foram tudo músicas dos anos 80 ou princípios de 90. Já aborrece!
No dia 2 de Fevereiro fomos ouvir uma banda de jazz contemporâneo no átrio do teatro D. Maria II. Reconheço que os tipos não eram maus músicos, mas por mais que tente não consigo gostar de jazz. Sinto sempre que estou a ver um bando de músicos exibicionistas que mostram as suas habilidades sem grandes preocupações sobre se realmente a música que fazem vale a pena. E quando é jazz lamecha soa-me a elevator music. Não há nada a fazer. Música clássica, rock progressivo, música minimalista, gótico industrial, tudo bem, agora jazz… esqueçam.
No dia 4 de Fevereiro, após uma caminhada pelas Linhas de Torres que acabou mal (e que me obriga agora a andar de canadianas, devido a problemas no joelho esquerdo...provavelmente no ligamento cruzado) fomos ver a famosa violoncelista Natália Gutman no CCB, acompanhada pela Orquestra Metropolitana. Que grande senhora. Braaaavooo! Braaaavooo! E há conta dos muitos “bravos!” que ecoavam na plateia, conseguimos dois extra-programas (duas suites de Bach, para violoncelo solo).
Dia 9 de Fevereiro fomos ver o filme do Woody Allen “Scoop”. Todos me diziam que não era mau e que tinham gostado. A minha modesta opinião é que este é um filme completamente dispensável (isto querendo ser simpática).
Dia 15 de Fevereiro fomos ver o coro e a orquestra Gulbenkian interpretar uma obra de Mahler. A música é boa, mas a “estorieca” é fraquita. O pior foi o rapaz de 12 anos que fez a ‘voz juvenil’, pois desafinou um bocado. Desta vez não houve lugar a “Bravos!”.
Por último, no dia 17 fomos ver um novo tipo de espectáculos que está bastante na moda: o Novo Circo. Foi no pequeno auditório do CCB. Vimos uma obra do coreógrafo Rui Horta, interpretada por Paulo Santos. Apesar de termos preferido que houvesse mais dança e menos novo circo (e talvez mais propósito na peça…seja lá o que isto for), e de o ‘bailarino’ ter tido uma ou outra falha, gostámos imenso e largámos uns quantos bravos e uns merecidos parabéns ao intérprete. Valeu a pena, isso valeu.

FlorGrela Estampa

Etiquetas: , , ,

Quais patins... vai mesmo de carrinho do Monte !


21 fevereiro 2007

Pode o FCP ganhar em Londres??

We shall see...

Juan Hónimo

PS- apesar daquele tipo de pontapé ser incomum e reconhecer que aquilo é, citando um conhecido filósofo da bola, "um gesto técnico perfeito", serei eu a único a embirrar com a repetição até à exaustão da palavra "trivela"?

Etiquetas: ,

Dúvida sobre o Alberto João Jardim e a limitação de mandatos

A demissão do AJJ deixou-me uma dúvida, que se traduz numa esperança...
Sei que enquanto o AJJ não se demitisse não se podia aplicar a lei que limita os mandatos dos deputados.
A minha dúvida reside agora em saber como é que esta lei funciona quando o AJJ for re-eleito (pois não há nenhuma dúvida de que o será). Será que já se lhe pode aplicar a lei que limita o número de mandatos aos (novos) deputados eleitos?
Se assim for, não vai ser possível ter o AJJ com 90 anos a governar a Madeira.
Será isto verdade? Era bom. Confesso que era.
Ou será que a lei (de limitação de mandatos) só aplica em Portugal Continental? Isso seria um pesadelo!

FlorGrela, cheia-de-dúvidas-políticas

Etiquetas:

19 fevereiro 2007

Cattani

Algumas imagens ficam para a vida:











Estas creio tê-las visto pela primeira vez há quase duas décadas, mas ficaram-me gravadas na memória pois percebi que no mundo real os "bons" nem sempre vencem.

Aprendi com estas imagens que devemos lutar pelas nossas convicções e viver sem medo do inevitável. Aprendi também que não podemos ir contra a nossa consciência sob risco de perdermos o respeito por nós próprios.

Gosto muito do comissário Cattani pois é uma personagem muito humana e pecadora mas que luta desesperadamente por ser um homem melhor e por tornar o mundo menos injusto e mais livre.



Ass: Quinta Anilha

18 fevereiro 2007

E Carnaval ...

... pelo que ninguem leva a mal. Seja la o que for aquilo que o Exmo. Sr. Dr. AJJ diga amanha, seja "demito-me!!" ou "declaro a independencia da Mad-Eira!!!" ou "daqui em diante vou andar sempre mascarado de palhaco", ninguem leva a mal, pois E Carnaval.
.
Com tanta oportunidade para fazer uma declaracao politica importante, esperar precisamente pelo Carnaval ... E pa!!!! ... ninguem leva a mal.
.
Pensando melhor, talvez esta escolha de oportunidade seja uma jogada estudada ... uma vez que tal antecede um feriado nacional, sendo assim dado aos madeirenses e aos restantes portugueses um dia de reflexao.
.
Prof. CM
New Age Visionary

16 fevereiro 2007

New Age trocadilho - em codigo!

O segredo para resmas, paletes de dinheiro consiste em recitar, diariamente, a seguinte lenga-lenga:
.
Manickam's easily and frequently!
.
Experimentem!

.
Prof. CM, New Age Visionary

Da wor is ova!

E o que parece. Nunca mais se ouviu nada sobre Afegaos, Sunis, Shiitas, Kurdos, ... ouvi falar de uns helicopteros que cairam mas foi quase roda pe.
.
Tambem parece que afinal vai tudo optimo e maravilhoso na NASA ... eu devo ter sonhado que houve uma astronauta que conduziu 900 milhas vestida com uma fralda com a intencao de ir limpar o sebo A gaja que lhe estava a roubar o amante.
.
Parece que tudo vai bem neste pais e neste mundo e que nao ha mais nada a noticiar que nao seja a morte da Anna Nicole Smith. Ja vai numa semana que nao se fala de outra coisa. Nos Media. Dedicam-lhe noticiarios inteiros, programas inteiros, ao longo de uma semana. Ja devem ter entrevistado para ai metade da populacao das Bahamas ... e para quE? Para dizer algo tao simples como: "Anna Nicole Smith, 40 anos, mulherao loura, mamas grandes, cara de parva, ar de drogada, coelhinha da Playboy, que casou ha 10 anos com um bilionario de 90 anos, que aparentemente dormia com tudo e todos, cujo filho morreu em circunstancias estranhas no verao passado, faleceu." That's it... BASTAVA 1 MINUTO!
.
Que paciencia!!!!!!! Que lavagem ao cerebro que isto faz! Com tanto de importante que se decide e se faz neste mundo, estes "jornalistas" e pivots apenas dao importancia e tempo de antena a uma gaja que apenas E famosa porque foi capa da playboy, casou um bilionario de 90 e uma vez apareceu gorda e drogada numa cerimonia qq futil de entrega duns premios quaisquer???? Oh Man, give me a break! Com tanto que criticam os politicos por isto e por aquilo, basta aparecer algo sobre uma gaja com "argumentos bem A vista" para que a circulacao sanguinea desca de nivel! Parece que morreu a amante, a coelhinha, deste pais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
.
E ridiculo! Mal por mal, prefiro quando falam e falam e falam e falam sobre aquecimento global ... sempre dizem disparates bem mais interessantes. Agora isto?? Este debate nacional sobre a Anna Nicole Smith???????
.
LC indignado com os Media Americanos

A frase seguinte é para ler com sotaque aportuguesado

This is too much... (esta está demais!)
Juan Hónimo

Etiquetas: , ,

15 fevereiro 2007

Comentários infelizes...

Ontem ouvi o Presidente da República a defender uma lei moderada para o aborto, e as declarações até não seriam muito más se não se conseguisse ler nas entrelinhas que Cavaco Silva era e é a favor do não e que está nitidamente a tentar agradar ao seu eleitorado mais de direita fazendo alguma pressão sobre o Governo. Em vez destas declarações creio que lhe teria ficado melhor dizer apenas que agora há que esperar pela lei e que depois logo se tomam as decisões. O tom da conversa foi tão estranho que a jornalista chegou a fazer perguntas sobre o direito de veto. Agora era só o que faltava era um veto presidencial...
O lobo bem põe a touca de velhinha mas fica de boca aberta a mostrar os dentes. Mas há sempre gente que julga que o mostrar os dentes é só para ficar bem na fotografia.

Também li um texto de Luís Delgado em que defende que dado que o referendo não foi vinculativo a lei deveria ficar na mesma. Mais um dado a comentários sem qualquer nexo.

Por fim agora o governo diz que aconselhar as mulheres que desejem fazer aborto é interferir na sua liberdade de escolha. Tal é um completo disparate, aconselhá-las apresentando possíveis soluções para os problemas que as levam a abortar é que é aumentar a sua liberdade de escolha. Está-me a parecer que discurso do governo está orientado por razões economicistas. Ai não diga!!! Estou-lhe a dizer...

Estes senhores querem fazer de nós estúpidos...

14 fevereiro 2007

Peter Gabriel - Here Comes The Flood

Para contrariar as secas que todos apanhamos de vez em quando... e/ou a propósito dos postes acerca do Alquecimento Gorebal, cá vai uma canção excelente de Peter Gabriel: "Here comes the flood".
Alberto Terego

Etiquetas: , ,

Resposta ao post a seguir

Acho que o importante é ver o fotão ao fundo do efeito de túnel.
Alberto Terego

Padrao de interferencia do referendo


Na continuacao ao meu comentario a um post anterior -Dia de reflexão antes do ferendo- sobre o recente referendo, venho aqui demonstrar que perante duas escolhas, alguns eleitores parecem exibir um comportamento caracteristico de certas particulas (sub-) atomicas e descrito pelas leis da mecanica quantica. Isto reflecte-se no resultado final, que se assemelha com um padrao de interferencia.
.
Um referendo deste genero, com duas possiveis escolhas, parece assim ser uma especie de manifestacao macroscopica do double-slit experiment.
.

Prof. CM, New Age Vidente
.
Comentario anterior: O voto secreto usado em sistemas democraticos E em certo sentido uma experiencia quantica, isto do ponto de vista da double-slit experiment (http://en.wikipedia.org/wiki/Double-slit_experiment). Perante duas possiveis escolhas (double-slit), neste caso o n.. ou o s.., o eleitor (electrao ou fotao) podera sentir-se constrangido e compelido a fazer uma determinada escolha, caso o eleitor sinta que o seu acto esta a ser observado por uma entidade qualquer (familiar, politica, policial, divina, ...). Nesse caso, o eleitor age de uma forma previsivel e provavelmente pre-determinada, uma vez que a sua escolha E-lhe determinada pelo observador. .Se o eleitor sentir que o seu voto E de facto secreto, o resultado final E de facto imprevisivel. Nao so nao se sabe se ganha o n.. ou s.., como tambem nao se sabe quantos votos brancos e nulos irao surgir..Ou seja, numa votacao democratica, o resultado final E em certo sentido um padrao de interferencia, pois os eleitores que acreditam ter um voto secreto nao se restringem a votar s.. ou n.. . Embora a intensidade dos picos n.. e s.. seja mais intensos, no espectro final surgem sempre mais alguns picos que correspondem a votos brancos e nulos..Vamos a ver qual o espectro de interferencia que ira resultar do referendo.

Etiquetas: , ,

Estao a prender-me os movimentos? Quem?

Caros amigos e leitores do Vistalegre, devo declarar que nunca mais fui o mesmo depois de ler sobre o Delayed choice quantum eraser experiment. A minha percepcao da realidade mudou radicalmente. Apercebo-me agora de fenomenos e circunstancias que antes passavam completamente despercebidas. A dualidade onda-particula levanta imensas questoes relativas ao livre arbitrio ... nao sei bem porque, mas em alguns instantes e em algumas circunstancias sinto-me (pre-)programado, um pau-mandado, ... ago quase inconscientemente ... basicamente, nao sei de onde veem certas coisas em mim ... e quando as tento combater, pimba, E sempre a mesma coisa, a mesma accao e a mesma reaccao!Parece codigo:
.
IF Prof. CM DOES A
THEN XPTO HAPPENS
ELSEIF Prof. CM DOES B
THEN OTPX HAPPENS
ELSE
ENDIF
.
Quase parece um ciclo vicioso, desenhado de forma a manter-me num certo estado, num minimo de energia rodeado por uma barreira de potencial intransponivel. Mas o que eu quero E dar o salto para o proximo nivel de energia.
.
I know the what but I don't know the why!
.
Prof. CM
New Age Vidente

13 fevereiro 2007

moustache spotting - excentricidades de portugal


Sem nada que fazer? Sem temas para falar com os colegas (para além do futebol...que muitos deles - e algumas delas - gostam bastante)?

Sugiro o moustache spotting:

(1) olhe rapidamente à volta de si e estime quantos homens com bigode (adiante designados simplesmente por "bigodes") há em seu redor; (2) estime quantos novos bigodes vão aparecer até sair da sala; e (3) vá contando os novos bigodes que aparecem em cena.
No final do dia poderá registar o número de bigodes que viu. No final do mês poderá fazer um gráfico e, se tiver, paciência, fazer depois uma análise estatística dos resultados obtidos.

É divertidíssimo - sobretudo se trabalhar numa grande empresa (com grande estória) e tiver o hábito de ir à cantina.

FlorGrela Excêntrica

Etiquetas:

12 fevereiro 2007

às vezes leio certas coisas e cismo

Um autêntico sismo à portuguesa.
O presidente da Junta de Freguesia de Vila do Bispo disse ainda que alguns falaram inicialmente em tonturas, mas que depois o sismo se tornou «muito notório», o que levou oa alunos da escola local a saírem para a rua.

-o sismo chegou algo dissimulado mas depois tornou-se "notório"

O capitão do porto de Lagos e do porto de Portimão adiantou ainda que os meios de vigilância marítimos foram reforçados, mas que por enquanto não se nota qualquer alteração no mar..

«No seguimento do sismo, foi solicitado como medida cautelar ao homem que se encontra no Farol de São Vicente que tomasse especial atenção a qualquerf desenvolvimento a nível oceanográfico fora do normal», adiantou o comandante Marques Pereira à TSF.

-pronto, está inaugurado o sistema anti-tsunami português, na pessoa do faroleiro do Cabo de S. Vicente; mais uma medida a acrescentar ao Plano Tecnológico

No Alentejo, desde Évora a Odemira, este abalo também foi sentido com alguma intensidade, sem que haja notícia de danos materiais, embora tenha ameaçado computadores.

-terá sido por um pico de corrente, ou algo assim? Pelos vistos não.

«O meu computador tremeu e ia caindo no chão», disse à agência Lusa Carlos Barão, funcionário da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, cidade onde o abalo foi sentido por muitos populares.

- mas pelos vistos não caíu. Uff, que alívio.
Joaquim Forma

PS- 480 € por cada subscritor? Ó gentes, será que todos vós "habeis eurus" para pagar??

PPS- os juízes do Supremo foram céleres e habéis a esclarecer que afinal são 480 € no total do tal processo, ou seja, dá cerca de 5 cêntimos por subscritor. Já não é assim tão mau.

Etiquetas: ,

O invisivel torna-se visivel??

Em todos estes anos, sempre li e ouvi dizer que o olho humano E sensivel apenas A radiacao electromagnetica correspondente a um comprimento de onda entre os 400 nm (violeta) e os 700 nm (vermelho).
.
Pois E ... hoje, ao ver uma demo com um laser com lambda=800 nm, observei incredulo que este surge como um ponto vermelho ao incidir num alvo!!!!!
.
Ninguem no lab soube explicar isto!!!!!!!!!!!
.

Aquecimento global ou Poluicao total?

Apos muitos e insistentes pedidos :-) , decidi promover o seguinte COMENTARIO a "O impacto de AlGore na criação de opiniões" a POST.
.
E o AlGore, como chegou ele a Portugal? De jacto particular nao? ... Nisto do aquecimento global, tenho a dizer o seguinte: nao sei se o tal aquecimento global esta de facto a acontecer ou nao. Nos anos 70 havia muitos que gritavam que estava a ocorrer um arrefecimento global ... passados 30 anos estamos numa de aquecimento global ... quando a escala de tempo destes fenomenos tende a ser bem maior ... enfim. Por outro lado, sao varias as vozes ditas independentes que apresentam dados aparentemente concretos que contrariam esta versao do aquecimento. E curiosamente, muito do que se apresenta como prova de aquecimento global assenta em modelos de previsao que nao tomam em conta o efeito das nuvens nem as flutuacoes da actividade solar e que falham redondamente nas previsoes de aquecimento durante o ultimo seculo. Isto nao significa que a actividade humana esteja a levar (ou nao) a um aquecimento global, significa apenas que para ja nao se sabe qual a magnitude das actividades humanas neste aspecto particular do clima terrestre.
.
Para mim, esta malta fala demais no aquecimento global e esquece outros pontos, esses sim mais imediatos e concretos. Nao sei se a actividade humana ira levar a um aumento significativo do aumento do nivel do mar ou nao, mas sei que a quantidade de lixo que lancamos para os rios, mares, lagos, atmosfera, solos, etc ... estao a contaminar a agua, o solo, a atmosfera. Disso tenho a certeza. Mas disto pouco se fala. Eu quero e preciso imediatamente, no meu dia a dia, de ar puro, de agua pura, de comida nao contaminada. E sei que eu e os demais precisamos disso agora e no futuro. ...Mesmo que todo esse lixo nao provoque aquecimento global, mesmo que tenhamos essa certeza, tal nao justifica que nao se faca nada....Por outro lado, nao me parece que o aquecimento global seja a justificacao mais forte para obrigar a uma mudanca de habitos. ...Para mim, a justificacao mais forte E que, independentemente do aquecimento global, todos temos que pensar que da forma como estamos a poluir o planeta, mesmo que o nivel dos mares nao suba, daqui a um seculo a vida neste planeta pode morrer apenas e so por envenenamento e falta de recursos. ... A subida dos mares provavelmente nao levara A extincao da nossa especie ... o envenenamento por poluiCao talvez ...

Etiquetas: , ,

... still on Tyra Banks...


Que ao passar pelo The Nile, o Meiguito não tenha encontrado este crocodile!!!


( mais um crocodilo... quer dizer... trocadilho )


:-)


Sismo em Portugal

O epicentro do sismo foi no Cabo de São Vicente. O sismo sentiu-se em Portugal e em várias localidades de Espanha.
Aqui por Lisboa sentiu-se bem. De toda a forma a estátua do Marquês de Pombal mantêm-se no mesmo sítio.
O Instituro de Meterologia corrigiu a intensidade do sismo, ocorrido às 10:36, baixando de 6 para 5,8 na escala aberta de Richter.

Imagem retirada do www.opefs.com

Etiquetas:

11 fevereiro 2007

Expressão infeliz neste contexto

"Isso agora é prematuro"
Edite Estrela a comentar na TVI um dos cenários que se colocam após os resultados do referendo.

Dr. Matt Cunha

Etiquetas:

10 fevereiro 2007

Dia de reflexão antes do ferendo

No dia de reflexão deste 2º ferendo sobre a IVG, permitam-me especular:
a dinâmica meteorológica do avanço da superfície frontal, que resulta do confronto do anticiclone dos Açores com a depressão da Islândia, com as consequentes consequências pluviométricas, é que vai determinar se o resultado deste re-ferendo é vinculativo ou não.
Além disso, aproveito para relembrar que hoje é proibido fazer campanha, de modo que há que evitar a todo o custo incluír em qualquer frase que seja as palavras "s..." ou "n...".

Dr. Matt Cunha

Etiquetas: ,

09 fevereiro 2007

Possíveis slogans publicitários para loja que abriu em Aveiro

Uma loja de «drogas legais», que vende produtos naturais dos quais é possível extrair droga e substâncias similares aos estupefacientes proibidos em Portugal, abriu esta quinta-feira em Aveiro.
  • Depois do Pirilampo, vai um Cogumelo Mágico?
  • Comprou o livro da Carolina? Leve agora uma planta com mescalina.
  • Ovos moles ou uma pedra dura? Temos sementes para cultura!
  • Passa por cá.
Juan Hónimo

Etiquetas: ,

08 fevereiro 2007

The Strokes

First Impressions of Earth

Recomendo. É preciso ouvir mais que uma vez (ou seja, será bom não rejeitar baseado numa "primeira impressão"), mas tem um som intrigante e chamativo.

Dos grupos mais "recentes", na mesma prefiro os Kaiser Chiefs. E os Radiohead, claro.

Alberto Terego

Etiquetas:

O impacto de AlGore na criação de opiniões

Sobre a vinda do Al Gore à Central Tejo, hoje de manhã, gostava de ter escrito o que o Rodrigo Moita de Deus escreveu no 31daarmada.
Como isso já foi dito, resta-me constatar que muitos dos que foram vê-lo (ok, confesso que me estou a basear no que duas pessoas me disseram... que diacho!) - continuando - essas "muitas" pessoas nem sequer viram o filme/documentário "An Inconvenient Truth"... Mas obviamente que em 3 horas ficaram convencidas de que há razão para alarme e temos que agir já antes que o planeta aqueça de mais, etc, etc..
Ah, e por maioria de razão, parece-me que poucos se deram (ou darão) ao trabalho de ver "o outro lado da estória", ou seja, o lado dos que contestam o que é dito pelo Senhor Al Gore, como por exemplo o Marlo Lewis, que preparou um artigo de 'desmontagem' do referido documentário.

Moral da estória: Quem não tem opinião (por falta de tempo ou pachorra), compra-a feita (de preferência ao estrangeiro - e é bom que seja muito cara).

José Seramargo

Etiquetas:

Mas que velhakaria...

... esta astronauta alegadamente fez.
Joaquim Forma

Etiquetas: ,

Será que sabem ler?

Katia Guerreiro fadista de bela voz e médica afirmava ontem na televisão que era a favor da despenalização do aborto mas que ia votar não no referendo, porque era contra o aborto. Será que ela consegue ler a pergunta do referendo:

«Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras 10 semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?»

Que parte é que não conseguiu compreender?

Eu também sou contra o aborto, mas voto sim no referendo...

Indignação

Parece-me que o Conselho Superior de Magistratura (CSM) se está a portar como uma nova inquisição ao colocar processos disciplinares a dois juízes, um por usar palavrões num blog e outro por comentar a sentença de um colega. Em ambos os casos tudo me parece uma estupidez.
O caso dos palavrões é irrelevante, parece-me até que o CSM não deve ter nada mais importante para fazer para se poder dedicar a algo tão tão mesquinho como perseguir alguém no seu direito a usar palavrões. Este parece-me um processo como o da lei seca nos Estados Unidos, uma cambada de benzocas conservadores dados a práticas de implementação da moral e dos bons costumes.
Quanto ao comentário de um juiz a uma sentença parece-me que estaria apenas a exercer o seu direito de expressão. Questão semelhante foi levantada por Paulo Portas quanto a Maria José Morgado se expressar pelo sim no referendo ao aborto. Aqui parece-me que as boas práticas de liberdade de expressão dirão que não deve haver limites a essa expressão, e quanto a mim o direito de expressão não deve ser tirado a ninguém nem sequer aos magistrados. Tem de se acabar de vez com a velha e excrável atitude fascista, que está a ressurgir em pleno, que quer que alguns assuntos estejam acima de qualquer discussão.

Viva a Liberdade!!! Que é importante como o pão para a boca.

Ass: Quinta Anilha

PS- É verdade que a liberdade de expressão para atentar contra direitos do homem me faz alguma confusão, mas mesmo aqui creio que não deve haver um limite, embora já tenha defendido essa limitação em tempos.

07 fevereiro 2007

Teresa Valente Pereira e a Orquestra Nacional do Porto

Há já algum tempo que não era aqui divulgado um concerto da violoncelista Teresa Valente Pereira. Desta vez o concerto é no Porto, na Casa da Música.
Na próxima sexta-feira, dia 9 de Fevereiro de 2007, a Teresa vai tocar com a Orquestra Nacional do Porto, como solista. Tocará o concerto de Dvorák, para violoncelo e orquestra.
E no Domingo às 12h a Teresa* toca novamente**, sendo o espectáculo pensado para agradar às famílias (i.e. são tocadas menos obras do que na sexta-feira à noite).

Força, Teresa. O vistalegre fica a torcer por ti.

* Fotografia da Teresa (not updated, tough) no segundo link.
** Concerto comentado por Fátima Pombo. Será amiga do Quinta Anilha?

ass. FlorGrela Estampa(da) em casa a curar o joelho de uma caminhada radical

Etiquetas: ,

Please do not disturb...

...cause I'm in some Art Gallery, looking for nice paintings and inspiration.
The place is called Ar2Go, and belongs to the ArtLink (Internacional Young Art), where you can also look at the Prize Wining Art Directory.

Já vi umas quantas 'salas' da Prize Winning Art Directory e, até agora, a obra que mais gostei foi a da escocesa Vicky Sinclair, pela sua mensagem.

Vou agora voltar à Ar2Go...

até já
José Seramigo

Etiquetas: ,

Mamarrachos da Madeira Nova

Enquanto que o Jonas Cardoso patrocina a edição do Jornal da Madeira, o Diário de Notícias da Madeira está a promover a eleição do mamarracho dos mamarrachos da Madeira Nova.
Para quem conhece a Região, aqui fica a lista de candidatos. Para quem não conhece... um motivo "válido" para visitarem esta linda terra!

Mas atenção... não só de mamarrachos é feita a Madeira!

Mamarrachos

1- Edifício Infante

2- Marina do Lugar de Baixo

3- Parques empresariais

4- Mercado do Porto Santo

5- Auto-silo Almirante Reis

6- Centro Cívico da Ponta do Pargo

7- Balão

8- Funchal Centrum

9- Tecnopólo

10- Quebra-mares

11- Iate dos Beatles

12- "Monstro" do Amparo

13- Antenas da Marconi

14- Igreja dos Lameiros

É possível votar através da página www.dnoticias.pt

Bunda... James Bunda !!!

Cenas homossexuais no próximo James Bond
O actor Daniel Craig quer “agradar” aos fãs femininos e masculinos.

Daniel Craig, que protagonizou o novo filme 007 “Casino Royale”, pediu aos produtores da série James Bond para incluírem cenas homossexuais (!!!) no próximo filme.
E mais... quer que as cenas tenham alto conteúdo erótico.

Hum... este agente 007 quer mesmo marcar a diferença!

06 fevereiro 2007

LINDO mas... surreal!

Quaresma chipped over a lovely cross from the right and Simao darted in front of central defender Luisao to hit the ball first time low into the corner past keeper Helton to put Portugal in front in the 82nd minute.

Quaresma passa a...Simão que ultrapassa a... Luisão batendo... Helton?...

Como dizem os... "Xutos": o mundo ao contrário.

Juan Hónimo

PS- daqui a umas semanas gostava de escrever aqui o seguinte, na sequência do Benfica-Porto:
Canto contra o Porto. Quaresma recupera a bola mas devolve-a sem querer a Simão, que ajudado por Luisão (que tinha ido para a Grande Área portista por causa do canto) remata para o fundo das redes de Helton.
ISTO é que era uma sensação de Déja-vu!

Etiquetas: ,

Horóscautos - Previsões Fevereiro 2007

Alfa Romeo 156 1.8 TSpark
Favorecidas as viagens por auto-estrada. Não seja tímido. Acelere e faça-se notar.
Se isso não for de todo possível, ligue o rádio Alpine na Mega fm. A nostalgia não passa, mas sempre é mais divertido. Idas ao golfe poderão ter que ser adiadas por um tempo.

Clio Branco Comercial
Abasteça-se de toda a energia possível, pois na Primavera sentirá necessidade de fazer as coisas acontecer e irá precisar de recorrer à energia armazenada durante o Inverno.
Flirts ocasionais com Volkswagen Golfs azúis escuros. Cuidado com a sua tendência para não se decidir sobre qual o melhor caminho a seguir, pois sem querer pode acabar num beco sem saída.

Seat Ibiza cinzento
A muita kilometragem pode trazer-lhe algum cansaço e distracção durante a condução. Daí que possa não notar que há muitos novos automóveis no mercado, prontos para passear consigo por esse mundo fora.

Range Rover verde
Evite meter-se por atalhos que desconhece. A (a)tracção do desconhecido pode não ser uma boa opção para si. O nervosismo poderá causar-lhe alguns dissabores e colisões de menor importância. Não cometa excessos. Evite os Mercedes.

Carro americano (muito) usado
Oscilará entre a necessidade de percorrer novos caminhos e a tendência para travar quaisquer mudanças de rumo. Esteja atento às curvas pronunciadas.

Toyota vermelho
Terá dificuldade em demonstrar aos outros que é um automóvel calmo e que consegue estar vários dias numa garagem sózinho. Mude de visual. Volte às jantes antigas, menos espalhafatosas.

Carrinha familiar
Pare de sonhar que queria ser um Porsche. Sabe bem que gosta de trazer as cadeirinhas com os seus 'diabretes' no seu banco de trás. Sabe também que adora trazer malas grandes no porta-bagagens e que delira quando as bicicletas ficam por cima de si com as suas rodas a girar ao sabor do vento.

Ford Fiesta preto
Sentir-se-á um tanto ciumento, por não ser tão requisitado como antigamente. Reaja. Planeie as suas próximas férias e aproveite bem as saídas. Pequenos passeios são favorecidos. Poupe-se.

BMW
Habituado a ultrapassar obstáculos sem dificuldade, ser-lhe-á difícil admitir que deveria parar e fazer uma revisão geral, em vez de forçar os outros a acelerar ou a dar-lhe passagem.

Fiat Punto
Esteja atento aos sinais - e não me estou a referir às estrelas. O day dreaming pode ser muito perigoso. Se o mandarem parar não proteste.

Saab 95 branco
Pare de culpar o caminho. Em última instância foi você que o escolheu. Não se pode tudo: ou se vai por atalhos ou se paga a portagem para chegar mais depressa.


Previsões realizadas por Irmã Gina São, Autostróloga

Etiquetas:

05 fevereiro 2007

News Indigestion

El Madrid se aferra a Vistalegre para impedir el pase del Barcelona

É só para se perceber a importância do nosso Blogue em Espanha...

TC acusa Jardim de pagamentos ilegais aos media
O Vistalegre vem declarar solenemente que não recebeu qualquer verba. A menos que AJJ tenha arrumado o carro em Lisboa há algum tempo atrás, mas aí terá sido uma prestação de serviços perfeitamente legal feita pelo gRingo eStar.

Joaquim Forma

Etiquetas: , ,

04 fevereiro 2007

... still on Tyra Banks ...

Meiguito's teacher: So, any word? Did she contact Meiguito?
Prof. CM: No.
Meiguito's teacher: So, where is Meiguito? How is he?
Prof. CM: He went out for some fresh air. He is in the Nile.
Meiguito's teacher: I see ...

Etiquetas:

Hoje E dia de ...


Etiquetas:

01 fevereiro 2007

Concurso "Grandes Personagens Vistalegre"

Quero solenememente propôr a criação do Concurso "Grandes Personagens Vistalegre". É difícil escolher, pois são todas grandes. Mas a vida é feita disso, de escolhas difíceis.

A única regra é não se poder votar em si próprio. A outra única regra é não poder votar no Maledeto Moçolino Fascista.

Dr. Matt Cunha

Etiquetas:

Esterograma "Real vs Imaginário"

Há imenso tempo que não postava aqui um esterograma.

Este esterograma tem a seguinte vantagem: percebe-se bem o que pretende retratar - o fundo do mar - tanto a duas como a três dimensões.

A diferença entre a imagem 2D e 3D pode ser entendida como uma metáfora entre o "real" e o "imaginário". E mais não digo.

ass. Irmã Gina São

Etiquetas:

Será que ainda vai a tempo de juntar este senhor à lista dos Grandes Portugueses?

É que com ele na lista, se calhar com alguma sorte não ganhava Salazar...
O filho do presidente norte-coreano usa um passaporte português, tendo fixado residência em Macau, onde frequenta palácios e casinos deste território que já foi administrado por Portugal, avançam alguns meios de comunicação asiáticos.
Joaquim Forma

PS- parece que ele vai em 3º lugar no Concurso do Maior Norte-Coreano. Curiosamente, tem existido um empate permanente para o 1º lugar.

PPS- é da minha vista ou vêm-se em Lisboa cartazes oficiais do programa RTP a "promover" o voto em Vasco da Gama ou D. Afonso Henriques, mas nenhum de Oliveira Salazar ou Álvaro Cunhal?...

Etiquetas: ,

Aparição em cena da Obscena


Recebi ontem o primeiro número da Obscena via email, cuja aparição em cena referi há dias. Já li toda e gostei muito. Críticas bem feitas – construtivas e elucidativas - e divulgação não amorfa de espectáculos programados para 2007. Parabéns.
O anacruses referiu ontem o assunto.
Já agora fica aqui uma sugestão a um dos editores da Obscena. Quando fizerem críticas a espectáculos dêem uma vista de olhos a blogues para verem comentários aos ditos espectáculos. Pode ser que seja interessante. (Pelo menos aqui no vistalegre sempre que gostamos muito dum espectáculo tentamos mencionar o assunto. Quando não gostamos nem sempre o fazemos… por variadas razões, entre as quais tentar dar o benefício da dúvida ao artista.)

José Seramigo

Etiquetas: ,