29 setembro 2007

Ganda nóia, parte 2

"Obrigado Bragaparques"

"Obrigado Eng. Carmona Rodrigues"

Dr Matt Cunha

Ganda nóia

Parece que Santana Lopes ganhou* as eleições no PSD.

Acho que foi aquele gesto em directo na SIC-Notícias que lhe aumentou a popularidade.

Dr Matt Cunha

*sim, porque... não sendo Luís Filipe Menezes deputado.... adivinhem quem irá (querer) ter a notoriedade toda...

Teoria da conspiração

Marques Mendes não gosta dos Majores Valentins e dos Isaltinos deste país. E vice-versa.

Menezes é um autarca que fala em defesa dos autarcas deste país, especialmente dos "excluídos".

Rui Rio é um apoiante de Marques Mendes. Rui Rio não gosta de Pinto da Costa e vice-versa.

Menezes gosta de Pinto da Costa, até lhe aluga o Centro de Treinos por 500 euros mensais. E tem como apoiante e vereador Guilherme Aguiar.

Pinto da Costa e Valentim supõem que com Menezes a marcar a agenda política podem contar com um aliado de peso (quiçá na altura já na condição de Primeiro-Ministro) caso o caso Apito Dourado avance para os tribunais, nomeadamente em caso de as coisas darem para o torto para o presidente do Porto (e até no caso de o veredicto dar Xadrez para o Major).

Que houve uma mobilização de cariz autárquica no PSD parece óbvio. Mas será que para além disso houve também uma mobilização clubística a nível das bases (das secções) do PSD? É a pergunta que deixo.

Dr Matt Cunha

PS- Menezes disse que iria ao Brasil visitar os militantes do PSD residentes na Amazónia. Suspeita-se que quem irá tratar da viagem seja a Agência Cosmos.

28 setembro 2007

Déja vu

Foi curioso o episódio de Santana Lopes (ex-comentador do Dia Seguinte) na SIC Notícias (estação que transmite o Dia Seguinte), que teve na sua génese a dicotomia futebol-política, em que PSL se recusou a continuar a sua análise às eleições no PSD devido à interrupção causada pela chegada de Mourinho a Portugal.

Nesse respeito, há alguma expectativa em saber quem será amanhã o respectivo líder. Depois de apelos a Manuela Ferreira Leite (irmã de Dias Ferreira, do Dia Seguinte), e de várias iniciativas dos apoiantes de Luís Filipe Menezes, nomeadamente da parte de Guilherme Aguiar (comentador do Dia Seguinte), relacionadas com alegadas irregularidades nos cadernos eleitorais, o autarca Menezes lá meteu a viola no saco e seguiu para votos. A propósito: alguém sabe quem é que o autarca Fernando Seara (comentador do Dia Seguinte) apoia?

Dr Matt Cunha

Rebate de consciência

Ao fim de 2 anos de ataques à carteira dos portugueses, Sócrates anuncia a criação do balcão "Perdi a carteira".
Joaquim Forma

27 setembro 2007

BioFuels or BioFools??

E a mais recente moda: BioFuels. E E curioso ver como o empurrAo esta a ser feito pelas empresas petroliferas, como a Beyond Petroleum (former BP). Estas empresas gigantes andam a "dar" centenas de milhoes de $$$ a algumas universidades para desenvolverem alternativas. E porquE? Porque aparentemente epoca do petroleo facil, ie, aquele que jorra com um simples furo no chao, terminou. TEm-se encontrado novas reservas mas estas sao em geral quasi-inacessiveis pois envolvem custos de exploracao brutais. E para nao perderem o seu ganha-pao, estas empresas procuram desde ja garantir para si as alternativas do futuro.
.
E assim surgem os BioFuels. Para ser differente do pessoal no Brasil, ca nos estates a malta quer o etanol do milho. O problema E que para produzir 1 gallon deste liquido gasta-se mais do que 1 gallon de combustivel nas operacoes de irrigacao, fertilizacao e colheita do milho. Boa. Para nao falar no aumento do preCo do milho (e das pipocas) que esta estrategia energetica estA a provocar ... Depois ha o stich-grass que certa malta do 10-A-C esta apostado em explorar ...
.
Alternativas podem haver muitas mas parece-me que isto dos BioFuels E uma solucao hipocrita e imoral. Actualmente, cerca de 80% da populacao mundial vive abaixo do limiar de pobreza, pois nao se cultiva o suficiente para alimentar convenientemente tudo e todos. Mas para encher o deposito dos carros do pessoal e enriquecer ainda mais as petroliferas, ai sim, havera terra suficiente para cultivar milho, stich-grass ou cana de acucar. Ha-de ser lindo o futuro, sem emissoes de gases de efeito estufa, sem aquecimento global, campos todos verdes e cultivados e 95% da populacao mundial a morrer de fome.

Ciência

Segundo uma notícia do Público "James Lovelock, pai da teoria de Gaia, e Chris Rapley, director do Museu de Ciência de Londres, propuseram numa carta publicada esta semana na revista Nature misturar águas profundas com águas de superfície nos oceanos para reduzir o sobre-aquecimento do planeta".
Ora apesar de reconhecerem que o método não foi ainda validado cientificamente, a sua carta foi publicada.
Pois uns como eu têm de passar semanas a alterar artigos porque os referees não acreditam sequer que tenhamos classificado correctamente umas imagens, o que é correcto uma vez que fazer ciência é duvidar, outros sugerem um método caído do céu e por terem nomes sonantes têm logo direito a publicações. O mais giro é que parece que para implementar o método eram necessárias apenas 134 milhões de condutas para bombear a água.
Pois eu proponho inventar o teletransporte e teletransportar as águas profundas para a superfície, e calculo que preciso apenas de 500 milhões de dólares para criar o método. Vou já contratar o Spock e o Data para consultores do projecto.

PS- Espero que a notícia do Público esteja correcta para não estar para aqui a dizer parvoíces.

Estranho

Nunca pensei vir a fazer isto, mas é verdade, concordo plenamente com a atitude de Pedro Santana Lopes ao abandonar ontem uma entrevista na SIC devido a essa entrevista ter sido interrompida para mostrar a chegada de Mourinho a Lisboa.
Estes jornalistas têm de ter um pouquinho mais de bom senso.

Ass: Quinta Anilha

Etiquetas:

26 setembro 2007

O milagre do Fátima

A eficácia do CD* Fátima, que converteu** as quatro grandes penalidades*** (Miguel Xavier, Saleiro, Moreira e Marinho) derrubou o FC Porto, pelo qual falharam Lino****, que permitiu a defesa a Pedro Duarte, e Mariano Gonzalez****, com um remate ao lado do poste direito.

*compro já mas é o DVD!!
**termo bem religioso.
***acho que o jornalista queria dizer "penitências".
****imperdoável.

Aparentemente, o segredo do Fátima em conseguir eliminar o FCP pode estar de alguma forma ligado ao infortúnio do jogador do FCP, João Paulo, segundo algumas opiniões.

O Fátima pode agora vir a defrontar na eliminatória seguinte o Sporting de Paulo Bento. 16 candidatos ao troféu ficaram agora reduzidos a 8, nesta Taça da Liga.

E já agora pergunto: qual a liga de que é feita a taça?

Joaquim Forma e Juan Hónimo

E tenho dito

Incomodam-me as pessoas que não dão a cara.(Anónimo)

Vamos por partes.(Jack "O Estripador")

A minha esposa tem um bom físico.(Albert Einstein)

Eu comecei por roer as unhas.(Venus de Milo)

Nunca pude estudar Direito.(O Corcunda de Notre Dame)

Ser cego não é grave, pior seria ser negro.(Stevie Wonder)

Sempre quis ser o primeiro.(João Paulo II)

Quando te foste deixaste-me um sabor amargo na boca.(Monica Lewinski)

Hás-de pagar-me.(Fundo Monetario Internacional)

Batemos a concorrência.(Moulinex)

Não ao derramamento de sangue!!!(Tampax)

O automóvel nunca substituirá o cavalo.(A égua)

Disseram-me para jogar junto a linha branca.(Diego A. Maradona)

Tenho um nó na garganta.(Um enforcado)

Estou feito em pedaços.(Frankenstein)

Gosto da humanidade.(Um canibal)

Basta de humor negro!(Ku Klux Klan)

A minha noiva é uma cadela!(Pluto)

És a única mulher da minha vida!(Adão)

Levantarei os caidos e oprimirei os grandes!(O soutien)

25 setembro 2007

Diálogo Excêntrico by FlorGrela

- Habemus gas! Habemus aqua et habemus lux! E amanhã é o Dia E!
- O dia E??? É o dia quê?
- Não é o dia Q, é o dia E…
- O dia E? O dia D, não?
- Não é D… é E!!!...
- He he??
- O dia E, f´nix… “E” de Escritura e “E” de Endividamento…

FlorGrela Estampa

Etiquetas:

24 setembro 2007

Too funny!!

.
What I didn't know is that the guy really exists! Cesar Millan.
.
Just too funny! Enjoy!

22 setembro 2007

Os Apertados!!!

Mania dos portugueses... andam sempre apertados!
Uns andam de cinto apertado e outro(s) anda(m) de carteira apertada! No caso do mais recente milionário português... já não há onde guardar tanto Euro!

Depois dos Acorrentados, a SIC pensa seriamente em lançar um novo programa... Os Apertados!

21 setembro 2007

Novas Metáforas by FlorGrela

A cena passa-se na cantina.
FlorGrela está com os seus colegas na fila. Todos dão a sua opinião sobre o que foi dito na reunião que acabaram de ter.
- De facto, o problema é que cada qual está a ver somente as suas cebolas e as suas batatas, e esquecem-se de olhar para a horta toda… - Resume FlorGrela.
Após reparar no ar de espanto dos colegas, FlorGrela prossegue.
- Sim, eu sei que se costuma utilizar a metáfora da árvore e da floresta, mas de vez em quando há que inovar, não? – Remata FlorGrela, divertindo os seus colegas.

FlorGrela Estampa

Etiquetas:

Ditado Alentejano...

Chovendo em Novembro,
Natal em Dezembro !!!

É certinho!

:-)

Mais um mega excêntrico, mais um milionário europeu, só que desta vez não foi via Euromilhões...

30 M€ inho.

Juan Hónimo

China: Homem rouba bicicleta para ser preso e fugir à mulher e à mãe

Pequim, 21 Set (Lusa)
Um chinês farto da mulher e da mãe pediu guarida numa esquadra de polícia e, após a recusa dos guardas, roubou mesmo uma bicicleta para tentar ser preso, informa hoje a imprensa oficial chinesa.
"Eu queria ir preso, mesmo que fosse num campo de reeducação pelo trabalho. Ao menos aprendia um ofício novo e, quando saísse, todos os problemas familiares estariam resolvidos", disse o homem, de apelido Jin, citado pelo jornal Beijing Youth Daily.
O homem, natural da província de Jiangsu, no leste do país, disse ao jornal não poder aguentar mais as péssimas relações entre a mãe e a mulher, nem as descomposturas constantes das duas mulheres quanto ao gosto de Jin pelo jogo a dinheiro.
Quando o chefe da polícia da povoação de Huaian recusou abrigo a Jin, este decidiu roubar uma bicicleta, o que mesmo assim não foi suficiente para ser preso.
"Durante quatro dias, Jin refugiou-se na esquadra e, apesar de todas as tentativas da polícia para o convencer, sempre se recusou a voltar para casa", diz o Beijing Youth Daily.


1º - Roubar uma bicicleta em Pequim... faz todo o sentido.
2º -Com o objectivo único de arranjar dinheiro para poder fugir para bem longe (sim, pk de bicicleta ñ ia longe), ele tentou a sua sorte ao jogo. E foi tentando, e foi tentando, e foi tentando...
3º - O que não ocorreu a Jin foi roubar a bicicleta do chefe da polícia de Huaian. Aí o assunto ficava arrumado!

Se fosse em Portugal... nããããã, ninguém rouba para ser preso!

20 setembro 2007

E agora, para onde vai Mourinho?

"I´m real mad! Rid me of that guy", terá dito Abroscordõesdabolsamovich..., revelando o mau-estar Interno que imperava no clube londrino.

Nos tempos mais recentes, se Mourinho dizia "buy", o patrão não comprava. Se Mourinho dizia "keep", o milionário russo dizia "sell"... É... são situações que o Special One não poderia tolerar.

Para onde vai Mourinho? We shall see...

Juan Hónimo

So long Chelsea!

Hoje comecei o dia com a seguinte notícia... José Mourinho abandona o Chelsea!

O treinador português José Mourinho abandonou o comando técnico do Chelsea, avança o site oficial do clube. Em declarações à RTP, o treinador disse que «não admitia que mais ninguém mandasse num clube treinado por ele»



A decisão sobre a mais que provável suspensão de Felipe Scolari está para quando?

Pois... um dia em cheio!

18 setembro 2007

Um mail à antiga, à Juan Hónimo

Há dias assim: vai-se ao Restaurante e já só há Iscas. Para sobremesa queríamos Baba de Camelo, vá lá Tiramisu, mas já só há Meelão. Ainda estamos no Verão, dava mas era vontade de ir para a piscina, mas temos de trabalhar, com o ar condicionado (AC) ligado, que remédio.

Uma pessoa quer estar bem, fica convencido que pode levar a sua vida a bom porto, mas a realidade acaba sempre por destruír o sonho, qual despertador irritante numa manhã de segunda-feira. Como diz o meu amigo beirão: "man, xe esta bida num foche chata, até seria interechante". Mas olha, sportem-na, não temos outra.
Juan Hónimo

Boicote à Vobis

Há anúncios que deveriam suscitar uma reacção visceral nos consumidores, no sentido de NÃO COMPRAREM produtos ou serviços do anunciante.

Anda a rodar na TSF um anúncio que é mais ou menos assim. Uma professora diz para os alunos:

-Meninos, vamos conjugar o verbo "Tecnologia"!!

Perdão... ouvi bem??? O verbo Tecnologia????

O resto do anúncio também é idiota, visto que os alunos dizem um a um (reproduzo as falas assim de memória):
-Eu instalo
-Tu teclas
-Ele imprime
etc
-Eles não fazem nada

o que em si revela desde logo um conceito parôlo, mas tolerável, do que é a Tecnologia. Mas aquela frasezita da Professora é de bradar aos céus.

Alberto Terego

Barbárie

Chegou a altura dos caloiros entrarem para a Universidade e consequentemente as praxes. Assim lá voltamos nós à estúpida e bárbara tradição de humilhar os caloiros só porque sim, é que se o objectivo é integrar os caloiros parece-me que haveria formas mais interessantes de concretizar esse objectivo.

Se querem manter uma acção façam-no por essa ser uma boa acção e não por ela ser uma tradição. Demasiadas vezes a tradição é invocada para impedir a progressão para um estado melhor. Para mim mandem as tradições às úrtigas e criem um mundo novo e melhor.

Ass: Quinta Anilha zangado pelos gritos das praxes quase o terem feito cair do ninho

17 setembro 2007

Oportunidade de negocio!!!

Say again??? * ... eu parece-me que alguem estA a prever que as previsoes estarAo erradas!!! ... Com esta estou certo que ha bastante mercado para as margens de erro, barras de erro e intervalos de incerteza ...
.
"Multifunctional error margins and error bars by VistAlegre blog. Useate and abusate them. Don't look and sound foolish."
.
"Multifunctional error margins and error bars by VistAlegre blog, at an affordable $1 a piece, give or take a few pennies."
.
"Multifunctional error margins and error bars by VistAlegre blog, We are almost certain you will find them useful."
.
"Multifunctional error margins and error bars by VistAlegre blog. Spice up your life with some uncertainty."
.
* Eu prevejo que nem o Prof. Cakana Manguito seria capaz duma previsao destas!

14 setembro 2007

Aberrações, parte 5

Parece que o Ben Affleck fez um filme sobre o rapto de uma menina de 4 anos que foi deixada a dormir, sem vigilância, pelos pais. A menina actriz dá pelo nome de Madeline O´Brian. Podem ler mais no 31 da Armada.

Afinal é por isso que o Ben Affleck anda a reflectir.

Joaquim Forma.

PS- a propósito de outro post mais abaixo: é verdade que há neste caso uma série de paralelos com o caso da menina Jon-Benet... High-profile family, pais que não revelam emoções, e que acabam por ser suspeitos, etc.

E eu que pensava que a happy hour era só para obter umas bejecas a preços reduzidos...

Outubro

Malta, pessoal e amigos VA. E com muito gosto que venho anunciar que terao o prazer de privar com a Mother Goose, o Prof. CM, o Meiguito e o gRingo eStar ja no proximo mes de Outubro. Ninguem E forCado a isto e so veem ter com nozes se quiserem. De 7 a 10 de Outubro.

Mirror mirror on the wall ...

… who has the greatest Ego of them all?
.
Nancy Grace. Hi.

I was surprised by your use of the word Ego, yesterday. Tell me, with all the unsolved cases in the US, don’t you think it is time to call Scotland Yard for help?

Take the famous JonBenet Ramsey case that US police authorities have never solved. And just consider what happened last fall when some prosecutor did that huge screw-up with that Mark Karr guy? Don’t you think it is time to call Scotland Yard for help?

You'll find the contact here.

In the McCann case, it seems to me that you haven’t been doing your home work. Portuguese authorities have used the expertise of British police at several stages of the investigation.

The only Ego problem I see is your own Ego. The general premise of your show is always that no one knows better than you, after all, you know it all, and if people don’t proceed like you would then they are idiots. It’s not because you don’t know the whole story, it’s just they are idiots. Right?

Yours truly,
LC

Outros Blogs

«Caso Maddie faz Ben Affleck Reflectir»
era o título de uma notícia no jornal do Metro de hoje. Aqui vai uma sugestão para amanhã:«Caso Maddie faz Ludwig dizer porra, se não têm notícias poupem papel».

Este era o post-it que Ludwig Krippahl colocou no seu blog em:

http://www.ktreta.blogspot.com/

13 setembro 2007

Novas imagens dos incidentes ocorridos no final do jogo



Mas pronto, parece que isto só vai dar um jogo de suspensão...

Joaquim Forma

Qualquer semelhança com a novela Socolari é pura coincidência

O jogador de râguebi luso-argentino Juan Severino foi expulso do Mundial por ter dado uma cabeçada num jogador escocês. Começa-se aqui a desenhar uma mística luso-sulamericana quanto ao uso de vias de facto para "defender" a camisola das quinas? Só o futuro (e as acções de Deco, Pepe...) o dirá.

Não crucifiquem agora esse Juan, ok? Pode não ter nascido em Portugal, mas foi um daqueles que cantou o hino com "ganas". E além disso, já que era para bater, bateu mesmo. Não deu de raspão, não foi uma coisa só de cabelo, foi mesmo com a carola toda. Mas depois pelo menos admitiu o que fez.

Joaquim Forma

Acho que Socolari teve muitas e boas razões para fazer o que fez

Mas o Socolari tem razão, deixar um jogo fugir a 3 minutos do fim deixa qualquer um com motivos para se bater em alguém. Como é sabido o respeito que Socolari tem pela esposa, então estaria fora de causa bater na mulher; mas, em alternativa, para levar um tabefe qualquer jogador serve-o.
Juan Hónimo
PS- não esquecer que o jogador em causa é o Dragonitovic, ou Dragonsteiadinteic ou Dragonbolic, ou Dragutinovic ou lá como o homem se chama. Não interessa. É sabido como Socolari não vai muito à bola com o pessoal lá do Dragão.

12 setembro 2007

O Hino pela Equipa de Rugby de Portugal

http://www.youtube.com/watch?v=FekRrO1GXOI
http://videos.sapo.pt/RdPj9IVbn3mSRgBHCZoP

Se houvesse um prémio para os desportistas que melhor cantam o hino do seu país, certamente que a Selecção Portuguesa de Rubgy ganhava!...

FlorGrela Estampa

p.s. - No primeiro video ouve-se melhor a cantoria dos jogadores. No segundo video veêm-se melhor as caras dos jogadores.

Etiquetas:

Aberrações, parte 4

Alguém me consegue explicar, para além do efeito mencionado na parte 3, porque é que é na imprensa é Kate que é considerada suspeita da morte da filha e não Gerry?
Joaquim Forma

11 setembro 2007

Aberrações, parte 3

Sobre a mediatizacao do caso Maddie, sao varios os factores que contribuem para tal. Mas um factor nao mencionado no Aberrações, parte 2 E o factor pessoas bonitas, com glamour, ricos, doutores, estrangeiros, etc ...
.
A primeira vez que eu pensei neste assunto, esta foi a primeira hipotese que me passou pela mente. Nao sei como este caso esta a ser retratado ai, por exemplo, na televisao, mas por ca (estates) os canais televisivos passam as imagens da Kate McCann vezes e vezes sem conta. Imagens da filha ou do marido passam com muito menos frequencia. A Kate McCann E a que aparece sempre. Ate parece que quem desapareceu foi a Mae! E isto ja acontecia antes de ser considerada suspeita. Era porque os jornalistas ja sabiam das suspeitas ou porque, simplesmente, a acham bonita? Sem qq duvida, ela E uma mulher bonita, elegante, ..., resumindo, uma gaja boa.
.
E a sociedade que temos. E os editores dos jornais, revistas e telejornais sabem como este aspecto fisico-sexual apela. O leitor/espectador nao ouve nada, nao sabe nada, nao entende nada do caso ... mas sabe que a Mae E uma gaja boa, jeitosa. Talvez em Portugal isto nao seja tao visivel, mas por ca isto E demais evidente. Basta olhar para os pivot das diferentes canais: E-me impossivel nomear uma unica pivot que nao seja "boa como o milho". Sao lindas de morrer!!!!
.
E isto E uma aberraCAo. Mas ate ontem eu pensava que "nam, nao pode ser tao mau ... estou eu a imaginar isto ... o pessoal nao E todo tao depravado como eu! E melhor estar mas E calado!" ... E nisto, ontem A noite no programa Glenn Beck has issues (o tipo E engracado e faz bons programas, As vezes), o Glenn Beck levantou a mesma questao sobre a mediatizacao do caso Maddie ... a pergunta dele foi "why this case?" ... e para a responder foi buscar uma moCa que tem estudado muitos casos envolvendo desaparecimento e morte de menores e que escreveu um livro sobre o assunto. E ela disse simplesmente aquilo que eu ja tinha pensado: a boa da Mae atrai todas as atencoes.
.
Dai a pouco, mudei de canal e fui ver o O'Reilly factor (o Bill E outro que As vezes faz uns programas interessantes, as vezes quando nao E completamente fascista). O Bill E parecido ao Poncio Monteiro, sem papas na lingua excepto quando o Pinto da Costa (neste caso o Pres. G. W. Bush) E entrevistado. E la estava ele a entrevistar um homem e uma mulher, jeitosa, e diz o Bill para o homem: "Although we have a split screen, no one is looking at you. She gets all the attention".
.
I rest my case. E a sociedade que temos. Quem conseguir apelar melhor aos basic instincts, sairA vencedor nesta batalha dos media.

Te(a)se

Agora é que se recomenda vivamente o visionamento do filme "Escola da Vida" (no original "With honors"*), em que o disco duro do computador dum estudante de tese que não fazia backups vai à vida, e a única cópia em papel cai para dentro duma sarjeta. Qualquer Bolaguebuster decente deve ter o dito filme. Se não... vale perfeitamente os 10€/$ que se gaste na Amazon.

Aliás eu já tinha dito aqui que esse é um dos filmes favoritos do Ivan Hónimo, vá-se lá saber porquê.

Como falámos atrás, este deve ser um dos pesadelos recorrentes dos estudantes de tese, perder a única cópia da mesma. A par do famoso "tenho uma cadeira do 11º ainda por fazer..."!!! :-)

Juan Hónimo

* embora com risco de me perder numa tradução engraçada (e o humor é um lugar estranho), cá vai a dita:

With = Vida (notem que as palavras até são parecidas)
Honors = Escola (pois é uma honra, estar na escola)

10 setembro 2007

Passa-se algo

Meiguito: nao sei nao mas parece-me que o LC estA a aprontar alguma.
Prof. CM: porque dizes isso?
Meiguito: Tem o Ruf-Ruf a fazer de guarda e nao deixa ninguem entrar no quarto.
Prof. CM: mas o Ruf-Ruf E o teu cao ...
Meiguito: pois ... era ... mas agora sempre que eu me aproximo, ele mostra-me os dentes!
Prof. CM: Nao pode!
Meiguito: Verdade!
Prof. CM: Nao pode!
Meiguito: tou-lhe a dizer!
gRingo: eu acho que E a tese ...
Meiguito: pshhhhhh! caluda! tu sabes como o LC nao gosta de falar nisso!
gRingo: para mim, o LC terminou a escrita da tese.
Prof. CM: fala baixo! Mas conta la o que sabes.
gRingo: aqueles montes de artigos estao agora todos muito bem arrumados, nada mais de caos naquela mesa, e no sofa esta uma copia completa da tese.
Meiguito: !!!!!!!!!!!
Prof. CM: mas como sabes isso tudo?
gRingo: Sabado fui ajudar o LC instalar a impressora e vi!
Meiguito: !!!!!!!! nao pode!
gRingo: Verdade!
Prof. CM: nao pode!
gRingo: tou-lhe a dizer! Essa E a minha tese sobre o que se passa com o LC.

Esta ía para o Bolague, mas enfim o Vistalegre também tem de ter posts destes de vez em quando, ou de quando em vez

Mundial de rugby: Nova Zelândia promete mostrar sensibilidade no jogo com Portugal

Traduzido por miúdos, sensibilidade pode crer dizer darem-nos 90-0 em vez de 110-0; ou então a sensibilidade também pode ser esmagar literalmente os nossos jogadores, mas esmagar pouco, para que eles ainda fiquem inteiros a ponto de poder jogar com a Itália e a Roménia.

Joaquim Forma

PS- os portugueses deviam mas era inventar uma Haka, quiçá com movimentos de pernas inspirados no trajecto dum pedestre pelos passeios de Lisboa a evitar os presentes caninos (dava uma dança saltitante bem interessante) e talvez com movimentos de braços assim estilo Zé Povinho (tudo muito étnico, muito cultural).

Aberrações, parte 2

Que é estranha a sobre-mediatização deste caso em particular, é. Isso pode ter que ver com uma alegada relação de amizade com o PM britânico que pode ter dado logo de início uma exposição mediática ao caso que de outra forma não teria (amizade alegadamente a nível de amigos comuns; mas este factor pode ser mais um dos boatos do caso, é claro...)

Ou seja: é óbvio que aqui houve claramente um efeito de bola de neve. Suponho que se na semana do desaparecimento estivesse a decorrer o Mundial de futebol, ou se se tivesse iniciado uma guerra no Médio Oriente, ou se morresse o Papa ou o Fidel, que a importância mediática do mesmo teria morrido à nascença.

Mas quanto mais se falou se início mais... havia para falar, nem que fosse falar sobre o que se falou anteriormente ou alegadamente se falou nos questionários, construindo um corpo de notícias em torno de "não-eventos". A notícia aliás era por vezes... notar o facto do circo mediático que se tinha gerado (e depois o seu gradual desvanecimento. E depois o seu reaparecimento). Depois os pais -se convictos que a menina foi raptada- podem-se ter sinceramente convencido que a mediatização poderia ajudá-los a reencontrá-la, o que ainda alimentou mais a Media Frenzy.

No entanto, poderá haver aqui um factor extra, que é difícil de explicar e que poderá estar muito no sub-consciente das pessoas, suponho que até mais de pessoas que têm filhos: há uma espécie de fobia, de pânico latente que muitos pais têm (em graus diferentes, naturalmente) quanto a saberem em permanência o paradeiro da sua prole. E o medo implícito que os filhos desapareçam. É mais forte que eles. Daí que um caso destes toque num nervo sensível de muita gente (mesmo que não o verbalize ou até o consciencialize). O mesmo se aplica aliás a outros casos de desaparecimento de menores, cuja mediatização contudo não foi tão alimentada pelos media. O que não significa que não desperte o mesmo tipo de sentimentos.

Alberto Terego

Eu certamente que não serei o primeiro a dizer isto mas...

...não soa a "estranho" o nome de dois dos candidatos democratas? Aliás, imagine-se que um deles é nomeado para candidato oficial do partido, e que ele depois escolhe o outro para seu nº 2 (prática bastante comum, o vice-presidente ter sido um rival do presidente nas primárias). Então poderia haver um "ticket" (como se diz nos EUA):

Obama / Biden
Weird...

Dr Matt Cunha

Aberrações

Gostaria de saber qual a importância de relatar "ad nauseam" a volta dos pais de Maddie MacCann ao Reino Unido. Ontem foram horas de comentários e imagens, além de inúmeras aberturas de telejornais para algo que não mereceria mais que uma nota de rodapé, uma vez que tal viagem pode ser uma espécie de fuga caso se venha a provar que os pais tiveram algum papel no desaparecimento da criança.
Creio que a classe jornalística tem perdido cada vez mais a noção do que é informação e do que são dados irrelevantes. O facto de as pessoas quererem ver ou saber algo não quer dizer que esse algo passe a ser informação. Dou como exemplo um comentário de Luís Costa Ribas que dizia que os McCann tinham voltado para a sua casa de 750000 euros.
Noutro telejornal vejo Moita Flores a dizer que não tem qualquer dúvida que Maddie está morta, e que a criança foi morta no apartamento onde dormia e na noite em que foi reportado o seu desaparecimento. Parece-me que tais comentários se podem fazer no café entre amigos e com algum recato mas não numa televisão sem que os tribunais tenham ainda sancionado uma versão para o presumível crime. Tais certezas levam demasiadas vezes a que pessoas que não são condenadas em tribunal sejam enxovalhadas na praça pública, pelo que a sua expressão pública deverá ser feita com cuidado. E não, não estou a apelar à censura estou apenas a discordar do acto. Embora acredite que Moita Flores dispõe de muito mais informação que a maioria do público português além de ter larga experiência de investigação criminal, creio que devia ter omitido pelo menos esta parte do seu comentário. Mas se não fizer estes comentários bombásticos, mesmo que com as melhores intenções, talvez deixe de aparecer na televisão e se calhar nas próximas autárquicas não volta a ser eleito.

07 setembro 2007

"a la" Juan

O que mais me irrita nos portugueses é a mania que todos têm de fazer generalizações abusivas.

Palavras

Aqui ficam algumas palavras que eu gosto muito no Espanhol e no Francês:

"Golosina" e "Regalo" ditas com tom de criança

"Hiciste" com tom de mulher traída que pergunta "que fizeste?"


"Particulièrement" com tom de francês snob. O "l" não se ouve. O snob em "francês snob" é uma redundância.

05 setembro 2007

Devota ao trabalho

Não deveria ser este o título do post anterior?...
;-)
Do in-evitável,
Juan Hónimo

De volta ao trabalho

As férias acabaram e devo dizer que a ansiedade do regresso à rotina ainda me pressiona.
Desde segunda-feira que me apetece escrever no blogue, mas senti sempre o sensor de "Overload" a piscar, que não me permite esquecer que tenho um monte de coisas para fazer (que era suposto ter feito há umas semanas, não estivesse eu de férias então).
De facto, a pressão hoje em dia é tal, que acabamos por nos sentir culpados por não estarmos sempre a trabalhar. Os pedidos urgentes são frequentemente realizados antes da hora de almoço ou da hora de saída, com a agravante de às vezes ser sexta-feira. Assim, é fácil ficarmos ansiosos, seja porque continuamos a trabalhar quando devíamos ir fazer uma pausa, seja porque fazemos a merecida pausa e o trabalho tem que esperar.
Sinto constantemente o sensor de 'overload' a piscar e mesmo quando o desligo, por pensar que deve estar avariado, fico apreensiva a pensar se a minha avaliação estará correcta. É que, ainda por cima, à minha volta todos têm o 'overload' a piscar e raramente o desligam...

Enfim, acho que simplesmente as férias foram boas demais e agora estou a pagar a factura... e penso que para a semana a ansiedade já terá passado.

FlorGrela Estampa

Etiquetas:

04 setembro 2007

De volta ao trabalho

Voltei ontem ao trabalho e, no dia anterior estava um pouco apreensivo, sentia que ia perder parte da minha liberdade, mas dado que sou um pombo investigador recuperei a liberdade de criar coisas maravilhosamente novas. É muito importante para que alguém se sinta livre o poder trabalhar no que gosta.

Ass: Quinta Anilha