31 outubro 2005

Meiguito esta maravilhado! Ou talvez nao ...

Meiguito: Papa, o campus da Universidade de Vanderbilt, Nashville, aqui no TN e espetacular! Aquilo e que e uma universidade. So o edificio da associacao de estudante .... maravilha. Papa, eu quero ir para la estudar as artes e ciencias do oculto.
?akana: Sim Meiguito, o campus e um espetaculo. Mas duvido que tenham cursos relacionados com as areas esotericas .... alem de que eu nao tenho forma de te pagar as propinas. Olha que arranjar $ 32 mil por ano + despesas relacionadas com alimentacao e alojamento e mais nao sei que .... nao e brincadeira. Eu teria que fazer muita, mas mesmo muita makumba para la chegar ....
Meiguito: Pois, tou a ver o problema .... mas pensa nisso como um investimento a medio/longo prazo ... eu logo arranjo uma menina com papas ricos e mais tarde pago-te com juros e tudo!
?akana: Oh Meiguito, tu gostas das meninas ca do TN?! Sao tao sem graca .... umas mosquinhas em leite .... demasiado redondinhas .... eu pensava q tu, um Marciano de gema, gostavas das Venusianas, bem mais elegantes e curvilineas .....
Meiguito: Pois .... e verdade. E com esta e que tu me lixaste!
.

Num cinema perto de si...



















"O filme tem cenas de sexo arrojadas e deixa os padres da igreja católica literalmente em maus lençóis. São todos pecadores, nenhum respeita os votos de castidade. Do alcoolismo à corrupção, passando pela pedofilia, está tudo lá." In SIC Online

27 outubro 2005

Muito estranho...

Muito estranho. Desde que o Prof. ÇM se mudou de Portugal para os States (contribuindo aliás para a tal -macabra- fuga de cérebros):

- O Benfica ganhou nas Antas e cerca de 2 semanas depois... volta a ganhar um jogo no Porto;

- Recomeçou a chover a potes no Burgo;

- Os Chicago White Sox ganharam a World Series, façanha que não alcençavam desde 1917;

- Os posts sobre futebol, em torno do futebol, acerca do futebol ou a propósito do futebol aqui no Vistalegre aumentaram em flecha (ah, mas afinal acho que isso se deveu mais à mudança do Frei Bem Touvem e do Fiambrelete prá outra margem);

- O preço do petróleo começa a apresentar tendências de descida;

- Mourinho passa dois jogos consecutivos sem ganhar, no último deles sofrendo a eliminação da taça da liga inglesa;

- As sondagens colocam Alegre em 2º lugar, à frente de Soares. Mas aqui está uma fraude pré eleitoral, pois faltam os resultados do Camandro. Pode-se alegar que Camandro ainda não entregou a candidatura no Tribunal Constitucional (mas isso só aconteceu porque os juízes estavam em greve....), mas durante meses Cavaco manteve o tabú presidencial e não foi por isso que deixaram de ser publicadas centenas de sondagens. Equidade para com os candidatos, já!

Mais um enigma para os leitores Vistalegre resolverem, aliás uma alternativa ao Sudoku.
Juan Hónimo

Toydiota - Publicidade Excêntrica by FlorGrela

Aprenda inglês com a Toydiota

Image hosted by Photobucket.com

O futebol, a cultura, o cinema e, novamente, a metalurgia

Cônscio de si, mão firme no pincel, o génio do artista de Belas Artes expressa-se. É de se lhe tirar o chapéu.

Passando da pintura para o cinema, Morpheus Veiga, no último episódio da série Maistrixte, vem a público expressar que Rui Ne(re)o é o Escolhido, o homem certo para guardar a rede (dos programas destrutivos estilo agente PCosta) e assim combater a corrupção (i.e. a corrosão) no Sistema. É uma solução estilo "prata da casa", cloro, perdão, claro mas deve ser adequada para os quentes e escaldantes desafios da superliga.

Juan Hónimo

Enigma

Proponho o seguinte enigma: consulte a lista das vagas do Ensino Universitário Público. Nele, centralize a sua atenção na Universidade de Aveiro, e em particular nas Engenharias. Ora o enigma tem duas partes:
- o que há de estranho no número de vagas sobrantes? (pista: comparar com outras Universidades);
- como explicar a "anomalia"? (pista: rankings tv).
Alberto Terego

PS- Cá vai a solução do enigma*:

Parte 1- que estranho que, de todas as Engenharias em Aveiro, apenas Eng. Mecânica preencheu todas as vagas. Outras Engenharias mais "na moda", "quase" preencheram as vagas. Quase. Mas estranhamente, na generalidade das Universidades portuguesas, houve várias vagas sobrantes de Eng. Mecânica.

Parte 2- fui informado recentemente que o parzinho romântico da série "Morangos com Açúcar" (um tal de Simão e a sua querida Ana Luísa), relativo ao pacote que durou até ao verão passado (pelo que percebi a série funciona por "vagas" ou pacotes, com uma versão verão e uma versão inverno...) passou a série toda a fazer planos para ir para Eng. Mecânica em Aveiro. Parece que o cenário da série era uma turma do 12º ano da zona de Lisboa. Com o IST e já agora, a Univ. Nova e até o ISEL aqui tão perto, por que carga de água eles passaram a série toda a fazer planos para ambos irem para Eng. Mecânica de Aveiro??? Será um caso de publicidade comprada?????
* (update a 27-10: inseri link e incluí os nomes do parzinho romântico)

26 outubro 2005

Çakana's wheels

1986 Ford LTD
.
Prof. Çakana Manguito in motion

Companhia Olga Roriz no CCB - 28 de Outubro 2005 às 21h

Estou cheia de curiosidade de ver a mais recente criação da coreógrafa e bailarina Olga Roriz: “O AMOR AO CANTO DO BAR VESTIDO DE NEGRO”. Sexta-feira próxima (28/10/2005), se procurarem na plateia do CCB vão encontrar-me a mim e ao Fiambrelete. :_)

Mais detalhes sobre a peça aqui.

Em Fevereiro/Março de 2004 do ano passado tivemos a oportunidade de ver “Código MD8” e “Os Olhos de Gullay Cabbar”, entre outros, e ficamos fãs.

25 outubro 2005

O futebol e a metalurgia

Nelson, uma solução sólida para a defesa do Benfica.

Quim, o resistente guarda-rede (cúbica) de corpo centrado entre os postes encarnados.

Juan Hónimo

24 outubro 2005

This is not advertisment to Rent-a-Car services

Hi AVIS. I want to rent a car at a good price. Anything that HERTZ my BUDGET is not at all convenient. Do you have any EUROPean CARs? Is there any ADVANTAGE in paying the rent-a-car service using us DOLLARs? My contact address is starship ENTERPRISE, FOX level, office number SIXTy.
.
green alien friend of Prof. ?akana Manguito visiting Earth

Gripe das aves

Portugal sem dúvida que procura a vitória na luta contra a gripe das aves. Após esta notícia, já me sinto mais aliviado.
Juan Hónimo

21 outubro 2005

“O Memorial do Cão Bento” - Livro Excêntrico by FlorGrela

O Vistalegre Blog tem o prazer de anunciar o lançamento do novo livro do conhecido Prémio Novel da LitterAtura, José SaraBago, intitulado “O Memorial do Cão Bento”.
O prefácio é de Frei Bentouvem, sendo ainda de referir a inspirada dedicatória para o Darth Ácão, o melhor amigo dos blogues.

Image hosted by Photobucket.com

Sou Candidato....

Caros Vistalegrenses,

Confirmo o que todos vós desejavam mais do que tudo:

Sou Candidato à Presidência da República

O meu primeiro e único objectivo é derrotar os candidatos cujo objectivo é derrotar os outros candidatos. E, como sempre, só desisto se conseguir !

Com Camandro, dito e feito !

Eng. Camandro Rodrigues

Vista aerea da nova casa do gRingo eStar

No google earth procurem as seguintes coordenadas:
.
35g 21m 50.30s N
86g 12m 28.89s W
.
gRingo eStar informando ...

20 outubro 2005

Anúncio de rádio irónico...

Acabei de ouvir na rádio um daqueles anúncios do grupo BES que falam do Cristiano Ronaldo levar cartões. QUE IRÓNICO, agora que quer o BES quer Ronaldo estão a ser investigados pela polícia. Espera-se agora que, pelo menos no caso que decorre em Portugal (o do BES) não surjam as habituais violações do segredo de justiça.
Joaquim Forma

Cheira-me que hoje...

... o tabú vai ser finalmente quebrado.

Dr. Matt Cunha

Falhas na incubadora de Post-its

Está "serrado" a chover!!!

Leonardo

Parexe que dexcobriram maix um quadro do Leonardo Da Vinxi que é uma xenhora com ax cabaxinhas à moxtra, que até xão pequenitas por xinal. Então na tradixão de nomear quadros tais como a Mona Lixa eu proponho que exte quadro xe paxxe a xamar a Mama Lixa...

Exta foi uma barrigada de rixo...

Axx: O Voxxo Frei

18 outubro 2005

Cenário Presidencial

  • Facto 1: o Eng. Camandro desiste das Presidenciais (mas: esperemos que isto não se confirme!!).

  • Facto 2: em consequência do facto 1, as sondagens dão mais que 50% a Cavaco Silva e divisão quase igual de votos entre Mário Soares e Manuel Alegre.

  • Facto 3: o facto 2 causa uma certa desmobilização nos respectivos eleitorados, no primeiro caso porque "já está ganho" e no segundo por desânimo puro.

  • Facto 4: o facto 3 leva a uma maior abstenção do que é costume, mas não no eleitorado do PCP e do BE.

Resultado:
  • o facto 4 leva a que os esperados 10% de Jerónimo de Sousa se transformem em 15%.
  • o facto 4 leva a que os esperados 4% de Francisco Louçã se transformem em 6%.
  • como esperado, pelo facto 2, os votos PS distribuem-se equitativamente: 15% para Alegre, 15% para Soares.
  • Cavaco Silva vence com 49% dos votos, logo será necessária uma 2ª volta.
  • Verifica-se um "empate técnico" entre Sousa, Alegre e Soares. É feita a recontagem dos votos. Verifica-se que há na realidade um empate rigoroso em número de votos entre os 3 candidatos. Mas na freguesia de Salipolhas do Vouga houve boicote e ali têm de ser repetidas as eleições.
  • Duas semanas depois, e dos 50 eleitores, 49 mantém o boicote, visto que continuam a não ter ligação por banda larga à Internet, apenas via modem normal. A sra. Albertina que não tem acesso web, não se apercebe que o boicote continua e vai votar. Ela não percebe muito de política, mas Jerónimo de Sousa até que é um tipo simpático e sem dúvida que até sabe dar uns passitos de dança.
  • A Comissão Nacional de Eleições marca a 2ª volta entre Cavaco Silva e Jerónimo de Sousa.
Dr. Matt Cunha

O aparelho do partido

De vez em quando os jornalistas falam do "aparelho do partido". Que um certo candidato não é do "aparelho do partido". Que os boys do "aparelho do partido" estão descontentes por não terem jobs. Mas afinal o que é o "aparelho do partido"? Sim, afinal o que é?

Por exemplo, um "aparelho do ouvido" sei eu o que é: é uma daquelas coisas que se compravam na loja Sonotone. "O aparelho dos dentes" é aquela armação que serve para pôr a dentição no lugar. Será então "o aparelho do partido" aquilo que serve para reparar o que está quebrado, ou seja, um equipamento de soldadura ou em casos mais simples um tubinho de UHU?
Juan Hónimo

17 outubro 2005

1 raro céu 1 garo

Havia mesmo macumba

E não estou a falar da bruxa do Gerês. Agora que o Prof. ÇM mudou de ares, o Glorioso finalmente fez a festa no Porto. Não deve ser coincidência. Até o povo húngaro pôde testemunhar, com transmissão televisiva integral, a esmagadora vitória encarnada. Quanto aos portistas, estão a pensar seriamente em desenterrar o Estádio das Antas, que isto de "Estádio do Dragão" anda a dar broncas demais...
Juan Hónimo

Eu posso confirmar esta ligação mística entre os resultados de futebol e as mudanças para os EUA. A minha mudança para lá no já remoto 1994 coincidiu com o pérfido reinado do penta do dragão, qual Idade das Trevas futebolística. Foi aborrecido, mas pelo menos não tive de viver ao vivo essas humilhações transcendentes. Regressado a Portugal em 99, regressou-se à normalidade; uma normalidade algo anormal contudo, pois foi o regresso do Sporting às vitórias nos campeonatos (naquele ano em que nenhum penalti foi marcado contra eles e em que o Jardel marcou praí 20 golos de penalti) seguida da vitória insólita do Boavista no Wrestl... perdão, num quentíssimo campeonato da super-liga, sempre ao rubro, como é apanágio das superligas afinal...
Dr. Matt Cunha

Au ménes, le Lyon de France continue avec ces victoires, pas comme les Lions de Lisbonne. Certainment, ça peut-être relacioné avec le facte de que nous n´avons pas un entrenateur Pied-Zero...
Eddou Cadeau


Gripe das aves, a ajuda que não chega às vitimas de catástrofes naturais, a produção de pertróleo nos limites, Setembro foi o mês mais quente de sempre neste 3º calhau a contar do sol, etc., etc...
Joaquim Forma

16 outubro 2005

gRingo eStar na terra dos gringo

IUPI!!!!!!! Nesta terra nAo hA transportes pUblicos! E as distAncias a percorrer sAo enormes! Dai que toda a gente, incluindo o Prof. ?akana Manguito viajam de carro. E hA tantos carro e hA tantos lugar de estacionamento que gRingo eStar pensando ficar a trabalhar por cA uns tempos. Trabalho de arrumar os carro nAo falta.
.
gRingo eStar no parking zone

Dificuldades tEcnicas na terra dos gringo

... mas como vou eu assinar os meus posts? Falta uma tecla muito importante neste teclado!! C nAo pode ser! E S tambEm nAo serve! JA para nAo falar nos acentos!!! Enfim ... para jA fica a interroga?Ao no lugar do "C-de-cedilha".
.
Prof. ?akana Manguito

14 outubro 2005

Uma importante personalidade da história húngara

Mais informações neste link.

Juan Hónimo

13 outubro 2005

Andei estes anos todos...

... sem saber que :
1- o nome completo do pato donald é Donald Fauntleroy Duck.
2- Em 1997, as linhas aéreas americanas economizaram US$40.000 eliminando uma azeitona de cada salada.
3- Uma girafa pode limpar as suas próprias orelhas com a língua.
4- Milhões de árvores no mundo são acidentalmente plantadas por esquilos que enteram nozes e não lembram onde eles as esconderam.
5- Comer uma maça é mais eficaz que beber um café para se manter acordado.
6- As formigas espreguiçam-se pela manhã kuando acordam.
7- As escovas de dentes azuis são mais uzadas que as vermelhas.
8- O porco é o único animal k se queima com o sol para alem do homem.
9- Ninguém consegue lamber o próprio cotovelo é impossível tocá-lo com a própria língua.
10- Só um alimento nao se deteriora: o mel.
11- Os golfinhos dormem com os olhos abertos.
12- Um terço de todos os gelados vendidos no mundo são de baunilha.
13- As unhas das mãos crescem aproximadamente 4 vezes mais rápido que as dos pés.
14- O olho da avestruz é maior do que o seu cérebro.
15- Os destros vivem em média nove anos mais que os canhotos.
16- o "quack" de um pato nao produz eco e ninguém sabe porquê.
17- O músculo mais potente do corpo humano é a língua.
18- É impossível espirrar com os olhos abertos.
19- "j" é a única letra que não aparece na tabela periódica.
20- Uma gota de óleo torna 25 litros de água imprópria para consumo.
21- Os chimpanzés e os golfinhos são os únicos animais capazes de se reconhecer a frente de um espelho.
22- Rir durante o dia faz com que voçê durma melhor a noite.
23- 40% dos teleespectadores do Jornal Nacional dão boa noite ao jornalista no final.

Curiosidade: Aproximadamente 70% das pessoas que lêem isto tentam lamber o cotovelo! Não adianta, não dá!

Enclavados???

Todos os dias aparecem notícias sobre os pobres desgraçados dos africanos subsarianos que tentam entrar nos enclaves de Melilla e Ceuta à procura de uma vida melhor. Devo pois dizer que a União Europeia está dominada por fascistas ao ver como o problema tem sido tratado. Para fundamentar a minha opinião basta ver o acordo dos espanhóis com os marroquinos para os marroquinos fazerem o trabalho sujo de se livrarem dos que tentam vir para a UE. E os marroquinos fizeram mesmo o trabalho de uma maneira suja ao enviar os desgraçados para a fronteira de Marrocos em pleno deserto do Sara onde muitos desses desgraçados morreram de sede. Na verdade agora já não se escraviza os africanos mas continua-se a tratá-los como animais, ao não considerar que merecem viver como nós os europeus. Devo pois dizer-vos que por mim, aquelas pessoas deviam conseguir entrar todas de uma vez na Europa para que o problema passasse a ser de todos nós, pois talvez assim alguém se desse ao trabalho de arranjar formas de integrar os que querem vir para uma Europa velha e arrogante que necessita desesperadamente de gente nova para trabalhar e para contribuir para as seguranças sociais.

12 outubro 2005

Buscas Excêntricas by FlorGrela

Hoje, o Prémio Busca Com Mais PIada vai para a:

3.1415926535897932384626433832795028841971693993751

11 outubro 2005

Why can't Turkey enter the EU?

Here at Vistalegre blog, we found out why it is so difficult for Turkey to enter the European Union...

Image hosted by Photobucket.com



Credits: Fiambrelete & FlorGrela Excêntrica

10 outubro 2005

Comunicado Eng. Camandro

Caros VistAlegrenses,

Como viram a minha vitória de ontem foi esmagadora! Eis os resultados:

Eng. Camandro: 48,35%
CalvaMona Rodrigues: 22,34%
Manel, Bábá e Bébé Carril: 13,98%
Derrubem o Carvalho: 6.01%
Xá Fernandes: 4,16%
Maria José Nogueira Tinto: 2,66%

Apesar de o meu nome não ter aparecido nos boletins de votos e ter sido obrigado a concorrer sob o nome de Abstenção, conseguimos a Maioria Absoluta ! E Com Camandro Cumpre, a minha primeira medida na Câmara será....cumprir a minha promessa eleitoral de que:

Só Desisto se Ganhar !

Assim, ao retirar a minha candidatura vence o Eng. Calva Mona com 42,43% ficando a seguir a Família Caril com 26,56%.

Irei em breve anunciar qual o meu futuro político. Obrigado a todos !

Eng. Camandro

Comboio "desCarrilha" em Lisboa e lá se vão as Rosas!!!

07 outubro 2005

Estou...

... em limpezas.
Image hosted by Photobucket.com
Depois conto. :-)

Tullahoma Lady Wildcat Soccer Team


O Sporting já era ... Meiguito

Empate técnico em Lisboa, Porto e Sintra

Diz a notícia da TSF:

"Se as eleições autárquicas se realizassem hoje, havia um empate técnico em Lisboa, Porto e Sintra, segundo uma sondagem divulgada esta quinta-feira."


Ora pensei eu com os meus botões: existe um empate técnico nessas sondagens porque a margem de erro é superior à diferença existente entre candidatos. Mas se as eleições fossem hoje não teríamos uma sondagem mas sim resultados finais, contados e sem margem de erro. Daí que, se as eleições fossem houve não teríamos nenhum empate técnico! Penso eu de que !

Artur Albarraca

A história do CãoSultor que escrevia relatórios de sucesso

Era uma vez um CãoSultor de sucesso que, como não podia deixar de ser, trabalhava muito e era muito eficiente a utilizar buzz words.
O nosso CãoSultor tinha um real prazer em criar frases que ficavam no ouvido do cliente e que se tornavam automaticamente na 'assinatura' dos seus relatórios.
Naquela manhã – isto é, naquele final de dia de trabalho, às 3h da manhã -, o nosso CãoSultor estava a iniciar o relatório que tinha que estar pronto antes das 10 horas da manhã, para uma apresentação à Comissão Executiva uma hora depois.

Esfregando a testa com a mão esquerda, o CãoSultor pensa, pensa, pensa, e depois lá escreve, de uma assentada, a frase que julga passará a estar na moda:

"The aim of this report is threefold:"

Após esboçar um sorriso, o CãoSultor relê a frase da moda e continua a escrever…

The aim of this report is threefold:
a. to make an analysis of (…) and its significance in practical terms for the (…);
b. to show what (…) options are open for creating conditions conducive to promoting the (…);
c. to assess the options for further strengthening (…) in this field.


Segue-se uma pausa de dois minutos. Feliz, sabe que, depois daquela Formação Avançada em Escrita de Relatórios de Sucesso, bastam cinco minutos para preencher os (...).

06 outubro 2005

Ainda sobre o aviso à navegação...

Como é óbvio, o Vistalegre continuará a dar destaque aos eventos culturais, em particular relacionados com a música, como se vê aliás no poste abaixo. Eu aliás também queria dar uma humilde contribuição, postando um anúncio dum evento do mesmo tipo, mas verifico que afinal cheguei atrasado. Mas fica o registo, o que conta é a intenção. Não é todos os dias aliás que um português compõe uma sinfonia. Apesar da "música" com que os políticos, jornalistas e outros que tais constantemente nos brindam.
Juan Hónimo

ORQUESTRA METROPOLITANA DE LISBOA (OML) - Sex 07 Out 21h30, Sociedade de Geografia

ORQUESTRA METROPOLITANA DE LISBOA (OML)
Sex 07 Out 21h30, Sociedade de Geografia

Georg Schmöhe, maestro
António Rosado, piano

CICLO COMEMORATIVO do 250º aniversário do nascimento de W. A. Mozart

W. A. MOZART – Sinfonia nº 1 em Mib K. 16
W. A. MOZART – Concerto para piano nº 24 em Dó menor K. 491
W. A. MOZART – Sinfonia nº 41 em Dó Maior “Júpiter” K. 551

Aviso à navegação... web no Vistalegre

Considerem-se os Vistalegrenses avisados, especialmente os antifuteboleiros primários, que vão aumentar de frequência os postes sobre futebol (bem como as barras e bandeirolas de canto). Isto porque a mudança de ares do LC que o post mais abaixo indicia irá levar a que haja a necessidade de prestar um serviço público àqueles que, longe do jardim à beira-mar plantado e estando lá fora a lutar p´la vida, não têm acesso permanente às notícias todo-importantes do futebol.
-Juan Hónimo

PS- e para responder à pergunta do LC aqui em baixo: o que te espera? Não te preocupes: olha, o futuro a Mourinho pertence!! Se não conseguires falar com ele... fala com o Professor ÇM.

O que me espera?

04 outubro 2005

Aceitam-se

O Xena, será planeta, asteróide, cometa?? Aceitam-se cometários.

O Benfica, estará no caminho da recuperação definitiva a caminho duma marcha triunfal e arrebatadora para a revalidação do título? Aceitam-se koemantários.

E as propostas, as promessas, as perspectivas de futuro apontadas pelos candidatos autárquicos? Aceitam-se comentiras.

Juan Hónimo

PS- houveram algumas hesitações na campanha do Camandro, que como se sabe deveria ser candidato a várias câmaras, para além da de Lisboa, já para não falar da Presidência da República e quiçá da Presidência do Sporting (tendo como respectivo 1º acto de gestão a declaração de auto-extinção do clube), e já agora do cargo de alto-comissário para os refugiados. Mas agora sabe-se afinal que não há problema de acumular candidaturas!!!

Aceitam-se camarários, i.e., camandrários.

A frase do dia

Todas, mas mesmo todas, as generalizações são falsas.
Juan Hónimo

Entendam-se !











Artur Albarraca

Interior Eclipsado

















Eis uma das poucas (única) vantagens de viver no interior do País!

Artur Albarraca, ontem algures na Beira Interior

03 outubro 2005

Eh, que lips!

A repórter Carla Trafaria, da RTP, é o máximo! Não só cortou* a explicação que o Professor Rui Agostinho da FCUL estava a dar acerca dos eclipses e da exposição que o Observatório da Ajuda tem sobre isso** , como também mencionou que haviam por ali muitos astrónomos no Observatório a "dar conselhos às pessoas"***.
Joaquim Forma

*
como é apanágio de inúmeros repórteres, que interrompem a resposta precisamente quando o entrevistado começa a falar no que é relevante...

**a interrupção foi para perguntar sobre a visualização dos montes e vales da lua; mas isso só acontece num eclipse total, e não num anular, de modo que a pergunta foi inútil... a jornalista poderia ter-se preparado melhor; por exemplo, em vez de passar tanto tempo em maquilhagem e a dar retoques de baton, poderia ter lido um pouco mais sobre eclipses.

***
(como se de "astrólogos" se tratasse??!??)

Exquadrão Frei

Novo programa em que o Frei BenTouvem irá pôr os portuguexex com o culto relixioxo em ordem.

Primeiro epixódio:

Frei Xhui - Torne a xua caxa uma fonte de harmonia e um rexeptáculo do amor de Deux. Conxelhox: Vire a porta prinxipal para Belém. Xubxtitua quaixquer quadrox obxcenos do Dalí ou do Picaxxo por grandes crucifixox.

Xegundo epixódio:

Xinco mil dexculpax para virgenx.

Axx: O Voxxo Freixinho

Katia Guerreiro

A voz vem-lhe da alma...

02 outubro 2005

Jornalismo deficiente

Deficiência Intelectual: Portugal lidera por equipas no Mundial

O jornalista que escreveu este título é que é um autêntico... "tecla 3"!! Provavelmente estava a tentar fazer uma graçola. Em contraste, a TSF relata o excelente resultado desses atletas com o título:

• ATLETISMO Portugal campeão mundial em masculinos

Um título que isola o essencial. São campeões. O handicap é irrelevante.
Joaquim Forma

PS- e eu que nem costumo ver a página do Record. Só que o LC chamou-me à atenção da capa delirante do jornal de 6a (umas chalaças a propósito do Pézeiro já não ter crédito...) e, na edição online, lá estava esta triste graçola. Se não foi graçola, então deviam ter mais cuidado com o uso das palavras. Esses atletas são uns verdadeiros heróis, e nunca fazem figuras tristes, ao contrário de certos "atletas" que ganham milhões.