31 janeiro 2007

News indigestion

O Hospital Miguel Bombarda, em Lisboa, encontra-se a funcionar, desde há alguns dias, com menos 22 médicos, o que está a criar problemas em algumas unidades de saúde e a colocar em risco a funcionalidade outras, como a de Neuropsicologia.
É caso para dizer: não renovam o contrato dos médicos?? O serviço pode ter que funcionar apenas com um clínico?? Devem estar loucos...
A GNR de Idanha-a-Nova, Castelo Branco, deteve domingo um homem, acusado de caça ilegal, por utilizar toques de telemóvel como chamariz para caçar tordos.
Ainda dizem que em Portugal não há empreendedorismo e que os portugueses são avessos às novas tecnologias. Felizmente para o nosso amigo Quinta Anilha, que este engenhoso caçador não decidiu aplicar a sua estratégias high tech para a caça aos pombos...
Joaquim Forma

Etiquetas: ,

Bebida favorita IV


Irmã Gina São: Seramigo, também já sei qual é a bebida favorita do gRingo eStar.
Seramigo: A sério??? Então e qual é?
Irmã Gina São: O café, obviamente, sabes… aquele do Star Bucks… hehehehe

Etiquetas: ,

3.1416Nuts

2 3.1416Nuts were walking down the street. 1 was a salted.

Bebida favorita III


Seramigo: Então e a bebida favorita da FlorGrela, sabes qual é?
Irmã Gina São: Lá estás tu outra vez. Sei lá?
Irmã Gina São: Já sei, devem ser os Cocktails…
Seramigo: Não, não. São os Pigeontails! hehehehe

Ai de quem diga que esta piada é seca... pois é óbvio que não é!

Etiquetas: ,

Bebida Favorita

Devo comunicar que a minha bebida favorita, ao contrário do que dizem algumas piadas sem graça, é na realidade o champanhe, só o francês. E para acompanhar "foie gras" de milho em "pain de campagne toasté".

Ass: Quinta Anilha

30 janeiro 2007

Uma pergunta interessante de Física do Clima

Já repararam que em Portugal o pico e o vale de temperaturas anuais costuma* acontecer -não por volta dos solstícios, em que há extremos de exposição solar, mas- mais ou menos 1 mês depois dos mesmos?
Alberto Terego

*como sabemos, há aqui margem para a variabilidade estatística, de modo que podem ter havido anos em que o dia mais frio do ano foi 21 de Dezembro, por exº...

Bebida favorita


Irmã Gina São: Qual é a bebida favorita do Quinta Anilha? Não sei. Deve ser o Red Bull.
José Seramigo: Pois é. Dá-te aaaasas!... hehehehe

Etiquetas: ,

Open letter to Tyra Banks

Dear Tyra,
.
it is with an open heart that I write this letter. I saw you on Larry King live and was stunned with the “
Tyra is fat!” controversy!!! How can this be?? How delusional can envy be? Just by watching you on Larry King live … I have fallen deeply in love. Not only are you amazingly gorgeous, you are also a very humane person. Therefore, I was even more astonished to know that you have a hard time getting dates! How can this be?? Dear Tyra, believe me, I, Meiguito, will date you, hug you, squeeze you and give you lots of love!! Cross my heart!
.
Unfortunately, I don´t have your contact to send you flowers or to arrange our first date. My only hope is that, by remote chance, you will see this Vistalegre post and contact me. Fingers crossed.
Tyra, be my Valentine.
.
With love, faith, yours truly
Meiguito

Diamante de Sangue

Gostei sinceramente do filme "Diamante de Sangue". A estória está bem contada e vale a pena ver. Há ritmo, sem haver um exagero de acção. Di Carpio aparece com um sotaque e uma maneira de falar diferente do habitual, e vai muito bem.
Ainda não vi "Babel", e não percebo por que razão estou com tantas ... em vê-lo.

José Seramigo

Etiquetas: ,

29 janeiro 2007

Sim ou Não? Eis a questão.

- Tanto blogue sobre a IVG e o referendo de 11 de Fevereiro - comenta Irmã Gina São.
- Assim sim, assim não, diga sim ao não, diga não ao sim, por que não, por que sim… Ufa!
Seramigo diz-lhe que está confiante. O sim aparece em maior número… Vai ganhar.
Seramargo, agoirento e retorcido, relembra que o sim é (apesar de tudo) socialmente mais aceite, pelo que muitos dizem sim (ou não dizem nada...) mas votam não… E é talvez isso que explica o facto do Salazar estar à frente nas votações para o melhor português, apesar de (provavelmente) poucos ou nenhuns de nós conhecerem alguém que tenha votado nele para o melhor português ou se declare abertamente salazarista.

Irmã Gina São

Etiquetas: , ,

27 janeiro 2007

A União...

... faz a força. Mas às vezes não chega e perde-se às Sextas, outras vezes aos Sábados e outras ainda aos Domingos. Paciência. No futebol, como na vida, essa é a lei. Ria quem quiser rir.

Juan Hónimo

PS- "ai Jesus!, ainda deitamos tudo a perder"... leia-se: "a 2ª circular aproxima-se perigosamente"...

PPS- Mas o que se passa lá para cima não nos interessa nada; como dizia de forma nada solipsista uma certa santa pessoa na "flesh" intravio (contrário de extravio) após frutuosa ida aos pastéis de Belém:
- Nós só nos temos que nos preocuparmo-nos connosco próprios.

Etiquetas: ,

26 janeiro 2007

A quem possa interessar...

PGR contrata bruxo como assessor

" O escândalo está a abalar uma das instituições mais reputadas da Colômbia. O Procurador-geral da República contratou um bruxo como assessor. O caso envolve sessões de hipnotismo e magia negra, tudo em plena Procuradoria.
Mas a opinião pública colombiana ficou ainda mais escandalizada com o elevado salário e as mordomias a que o «bruxo» teve direito durante meses a fio. "


Há bruxos e bruxos !!!

Será alguém nosso conhecido ???

:-)

Tenho cá uma fé que consigo resolver o mistério...

...das declarações enigmáticas de João Cravinho:

"Não insatisfeito", deve estar o João Cravinho pai, por ir para o BERD...

"Não satisfeito", deve estar o João Cravinho filho, depois da bronca com o Presidente...

"Satisfeito" deve estar o Ricardo Salgado do Banco Espírito Santo por já todos termos percebido que não há nenhum parentesco entre ele e uma conhecida escritora portuense...

Juan Hónimo

Etiquetas:

25 janeiro 2007

Mas com o Camandro!!...

...nada disto dos Parques de Braga teria acontecido. Isto de trocar Parques de Braga pelos terrenos da Feira Popular está visto que era algo muito estranho, pois Braga é muito longe de Lisboa e assim permutar os terrenos dum mini-parque de diversões por um parque daquela cidade minhota estava visto que era impraticável para os lisboetas.

Isto só demonstra que as fortes pressões que removeram o Eng. Camandro de ocupar o lugar para que foi legitimamente eleito devem deixar de ser um impedimento. Aliás, consta que no fundo "é isso" principalmente que a PJ anda a investigar!!!, ou seja essas pressões, que consta que atingiram muitos hPa!! (não confundir com os hectares dos tais terrenos...)

Calva Mona no entanto continua determinado a manter-se na cadeira do poder municipal, de modo que uma alternativa é o Eng. Camandro concorrer a líder do "3.1416 SD", agora que certamente M&M (está-se mesmo a ver que) vai seguir a recomendação de outro conhecido autarca laranja para se demitir.

Juan Hónimo

PS- isto dos Parques de Braga: são parques de estacionamento?? Há aqui o dedo do gRingo eStar?

Etiquetas: ,

João Cravinho vai para o BERD

Imaginem a celeuma que daria se um Alberto João Jardim engripado dissesse o título deste post...

Para além disso, em que é que ficamos??: "não insatisfeito", "satisfeito", ou "não satisfeito"??

Joaquim Forma

Etiquetas: , ,

Revista Obscena (ou talvez não...)



Agradecimentos ao blog melhoranjo pelo link para a Revista Obscena, que se intitula uma revista sobre artes performativas.

Irmã Gina São

Etiquetas: ,

Mente Brilhante

Médico Manuel Pais Clemente integra o livro “Great Minds of the 21st Century”

O médico Manuel Pais Clemente foi seleccionado pelo Instituto Biográfico Americano para integrar o livro “Great Minds of the 21st Century”, sendo o único português que integra uma secção especial dedicada às mentes mais brilhantes (Greatest Minds) deste século.
http://sic.sapo.pt/online/noticias/vida/medicoportugues.htm


Mais um motivo de orgulho nacional!
Mais um... ??? Pois!!! Ops!!!

:-)

Até o tratador dos tacos meteu um golo

Chechenta e três a jero... É mais uma cabala miserável dos quebanes do contenente, neste caso contra os profetas...
Joaquim Forma

23 janeiro 2007

Cá vai uma foto que poderia ir para a série "Portugal no seu melhor"...

...com a diferença que esta foto fui eu que a tirei (e já agora: hoje).

"Não temos um sinal a indicar que o desvio é para a direita?? Não faz mal, damos a volta por cima, aplicamos o operador rotacional, contmos com a cpcidde do crbro hmno de conseguir ler coisas relativamente próximas da grafia correcta... e já está"




PS- o texto foi entretanto corrigido, pois o operador neste caso é o rotacional (penso que quanto a isso não deve haver aqui divergências no Vistalegre). Por outro lado, o operador anti-simétrico é por exemplo aquele que se aplica à palavra "ambulância" nas ambulâncias, ou aquele que se vê frequentemente aplicado à letra N ou S por pessoas analfabetas funcionais.

PS2- esta maneira típica dos portugueses de "dar a volta por cima" é no fundo uma maneira deles se libertarem dos constrangimentos topológicos deste mundo. Digo isto na sequência da tal "Carta aberta ao Pombo Quinta Anilha" e dos links respectivos, especialmente aquele que explica as 10 dimensões. Ou seja: há um obstáculo à nossa frente, que não conseguimos contornar?? Não há problema. Salta-se para a dimensão seguinte. Dá-se a volta por cima.

Etiquetas:

Aniversário Vistalegre

Faz hoje 4 anos que o Vistalegre foi criado.
Para festejar aqui ficam os links para as ‘famosas’ Revistas Vistalegre, criadas em Janeiro de 2005:
- Play Boi
- Play Gal
- Enxame
- Cagas Decuração
- Focas

FlorGrela Estampa

Etiquetas:

Aquecimento global, qual quê!

Aquecimento global? Eu só sei é que ontem no Telejornal emitiram um alerta laranja por causas do frio polar que aí vem...

Ti' Rita de Frio

Etiquetas:

Mais reflexões

Existem bastantes casais em que um elemento tem grande apelo pelo risco e outro grande aversão ao risco. O meu post-it é sobre o caso em que a fêmea tem grande aversão ao risco e o macho está disposto a correr riscos.
Neste caso a fêmea escolheu os genes do risco como interessantes para passar aos seus filhos uma vez que sabe não os ter, beneficiando desta forma os seus filhos. No entanto, é bastante frequente a fêmea tentar mudar o companheiro tentando induzir-lhe um comportamento mais avesso ao risco. Isto pode parecer contraditório, mas não o é de facto. Após a fêmea adquirir os genes que pretende para melhorar a sua prole o que lhe interessa é que o macho estabilize para ajudar a criar a prole. A fêmea tenta assim obter o melhor caso duas vezes, ou seja, um progenitor com genes que permitem a sua prole arriscar e melhorar as suas vidas (tal sempre controlado pelos genes de aversão ao risco da mãe) e ao mesmo tempo um pai totalmente focado em alimentar os filhos.

Ass: Quinta Anilha

PS- Estas ideias saíram dos meus neurónios não tenho nenhuma prova científica da sua veracidade

Etiquetas:

Reflexões

Parece-me que a falta de espírito empreendedor dos portugueses se deve em boa parte às famílias super-protegerem os seus rebentos e terem dificuldade em deixá-los seguir o seu caminho. Eu por exemplo, talvez fosse capaz de voar mais alto se a minha mãe não estivesse sempre com medo que eu caísse de lá de cima e me estatelasse no chão. Ficamos desta forma condicionados para toda a vida para voar baixo além de estarmos sempre à espera que a mamã nos traga a papinha feita.

Ass: Quinta Anilha

Etiquetas:

Algures no 10-A-C


Neste local E frequente encontrar mensagens anti-estrangeiros. Aqui estA a mais recente. "Pena" que a pessoa que escreve estas mensagens nao conheCa as regras daquilo que ele tanto ama ...

.

22 janeiro 2007

Carta aberta ao Pombo Quinta Anilha

Caro Quinta Anilha, é com enorme prazer que constato o seu interesse pelo misterioso tema da existência do Universo. O seu ponto de vista é deveras original e mereceu toda a minha atenção durante longas horas de meditação. Este tema, que para muitos não merece sequer uma "sinapse", é de enorme interesse para mim pois sou vidente de profissão. Quanto a eu ser verdadeiro, deixo isso à consideração daqueles que me conhecem.
E o seu post vem mesmo a proposito ... já que muito se tem especulado sobre o meu retiro. Decidi fazer uma sabática para me actualizar. Nesta profissão, abundam as técnicas antiquadas, os métodos tradicionais e empiricos. No fundo, técnicas e métodos que muitas vezes parecem mais misteriosos que a própria existência do Universo.
Rodeado por físicos e engenheiros "mundanos" e influenciado pelas capacidades dum Meiguito sobredotado, comecei a sentir-me incomodo com a minha ignorância sobre certos assuntos e a verificar que estava ultrapassado, quase fora de prazo. A partida do mister Mourinho para Inglaterra e "o vir ao de cima" dos podres do PdC precipitaram o meu retiro. Ja nao bastava fazer previsões sobre futebois e ja não chegava enjendrar resultados. Eu precisava de mais.
Por isso, no meu retiro (temporario) decidi abraçar novas formas de praticar a minha profissão. De entre várias abordagens, uma das mais curiosas e reveladoras é a conhecida por New Age. Caro Quinta Anilha, devo dizer-lhe neste contexto que, apesar da originalidade, eu não concordo com a sua teoria. Basicamente, a sua teoria assume que todos os acontecimentos futuros já existem, já estão determinados. Ou seja, que o caminho para o futuro já está traçado e é único.
Esta é a visão da mecânica clássica. Um Universo que mais não é que uma máquina precisa, instante após instante ... Mas então o que fazemos nós por cá? Seremos apenas um entreternimento, uma experiência, um hobby de um Criador? Teremos de facto liberdade de escolha? Para os mais religiosos, porque será que existe céu e inferno? Só fará sentido a sua existência se houver de facto a liberdade de escolha, certo? Se houver essa liberdade, então a visão clássica não poderá estar correcta.
Um filme que toca nesta temática de forma cativante é THE MATRIX. Aconselho! E uma leitura esclarecedora sobre a sua mensagem está disponível neste link. Aconselho!
Havendo liberdade de escolha, então quantos caminhos existirao? A partir do momento presente, existem um número infinito de caminhos. Para compreender melhor esta infinidade, eu sugiro o seguinte link.
E de onde surgem estas escolhas? Onde está escondido este grau de liberdade adicional?Basicamente, as escolhas estão agrupadas na 5ª dimensão! (Curioso isto coincidir com o nome traduzido da série Twilight Zone - mundo dos acontecimentos estranhos e improváveis!) Ou, de outra forma, na 2ª dimensão temporal. E que indicios temos nós, seres conscientes dum mundo quadri-dimensional, da existência desta 5ª dimensão, destas multiplas escolhas? Os indicios estao na mecânica quântica, no principio de incerteza, no facto de uma particula poder existir numa sobreposição de estados, qualquer um deles possivel. Conforme seja realizada a observação dessa particula, a sua função de onda colapsa num desses estados, de acordo com as probabilidades a ela associada, ao qual corresponde um determinado caminho no mundo quadri-dimensional. Os fenomenos tidos por quânticos são, no fundo, manifestações das multiplas oportunidades presentes no espaço 5D.
É ai que se encontra a genesis da nossa liberdade de escolha. E como é que nós exercemos o nosso poder de escolha? Mistério ... ainda ninguem sabe ao certo. Mas para já o conceito já serve para fazer uns filme bem engraçados como o STRANGER THAN FICTION. Muitas são as muitas voltas e cambalhotas que a vida dá nesse espaço 5D. Oh Oh!!
Caro Pombo Quinta Anilha, para além da física, a minha experiência passada como vidente tambem contraria a sua teoria. Para muitos ignorantes deste mundo, o vidente olha para dentro duma bola de cristal e vê o futuro. Nada mais falso. Não é assim que funciona. Se o futuro ainda não aconteceu, como poderia eu observá-lo? Vou dar um exemplo. Em tempos recentes, chegava ao pé de mim o Sr. PdC (acompanhado pelo Mister Mourinho - a CaraMetadeLina nunca veio) e dizia:
PdC: Caro Prof. ÇM, diga lá, quais as chances do FCP ganhar o proximo jogo.
ÇM: baseado em probabilidades, de grosso modo são de um para três.
PdC: Caro Prof. ÇM, isso não me interessa. Eu quero ganhar de certeza absoluta.
ÇM: então deixe-me OBSERVAR a minha BOLA DE CRISTAL e ver se consigo concretizar o seu desejo.
E é precisamente durante esta operação de OBSERVAÇÃO que (de alguma forma) consigo VISUALIZAR os vários resultados possiveis colapsarem numa vitória do FCP. Eu, como vidente, não vejo o futuro. Eu crio o futuro!
Outro exemplo popular, que o meu amigo Fiambrelete e a minha amiga FlorGrela em tempos experimentaram é o seguinte: estão a se aproximar do centro comercial ou da praia e querem encontrar um local de estacionamento porreiro! O que fazer? Nada mais simples: visualizar o tal local de estacionamento! Esta acção de visualizar o local livre, no fundo, cria um local livre para estacionar!
.
Pense nisto, Caro Quinta Anilha.
Com as melhores saudações,
Prof. Çakana Manguito
New Age Vidente
.
PS: eu protesto contra a lista proposta para a eleição do maior português de sempre. Atão e o Zé Povinho? Querem alguém mais representativo e com maior influência na nossa história que o Zé Povinho????? Ignorantes ...

Sempre a melhorar!

Agora o Google Earth tem uma funcao, botao panoramico - azul com cruz branca - , colocado em locais especiais. Clicando abre uma janela com fotos e informacao sobre o local. Ta Lindo! Lindo!
.
Meiguito (quando sera que sai o Google Mars??)

Strange dies a strange death!

20 janeiro 2007

Momento eleitoral ou talvez não

L'Alfa Romeo 159 chi va frequentemente a Gulbenkian desidera trovare il wagen di Wolkswagen con le pneumatico belle e grandi e con amori dell'opera. L'intenzione è parcheggiare giuntos per la parte restante della vita, almeno due - tre volte alle settimane. Si prevede che abbia le revisioni aggiornate.

Fico xempre comovido com extax bonitax manifextaxões de romantixmo que aparexem nox jornaix.

E lembrem-xe digam não ao aborto e xim à liberdade dax mulherex para xerem felixes.

Axx: Frei Bentouvem

Etiquetas: ,

19 janeiro 2007

Music Discovery - Um novo conceito



Experimentem e depois digam-me se gostaram.

Via: Mar Salgado

Etiquetas:

FlorGrela Listens to Mendelssohn


O que eu gosto destas sinfonias, especialmente o primeiro andamento da Sinfonia n.º 11, em Fá Maior (Adagio - Allegro Molto)

Northern Chamber Orchestra
Nicholas Ward

Recorded at the Concert Hall, New Broadcasting House, Manchester, England (1994)
Time: 78:07

Etiquetas: ,

Dakar poeirento...


- Tens acompanhado o Lisboa-Dakar?
- Eu não. E tu?
- Também não.
- Então cala-te.

18 janeiro 2007

Ía pôr isto em comentário mas já estava a ficar longo demais...

Há uns anos a Time propôs a eleição da figura do século. O mais votado a uma dada altura era... Kemal Ataturk, o "pai" do nacionalismo turco. Notem um apelo que na altura estava a ser feito...

Acabei por não saber qual a evolução da votação, mas era óbvio que os turcos se haviam mobilizado para votar em massa no seu amado ex-lider. No final ganhou Einstein o "Person of the Century"; é interessante notar como na categoria de "líderes e revolucionários" a "poll" final junto do público de facto colocava Churchill com uma vitória à tangente sobre Ataturk...

Tudo isto para fazer o paralelo com o "nosso" (salvo seja) Salazar. Em primeiro lugar, podem-se de facto tentar encontrar semelhanças e diferenças entre tais personagens: ambos considerados "salvadores da Pátria" a uma dada altura; ambos líderes autoritários; ambos responsáveis directos e/ou indirectos pela morte de outros -embora aqui acho que a palavra "assassino" aplicada a Salazar seja historica e juridicamente "exagerada". Cada vida aliás é preciosa, mas algo que se costuma dizer que separa os líderes fascistas Salazar de outros que tais como Franco, Mussolini e Hitler é de facto a situação do primeiro ter sido proporcionalmente muito mais "brando". Embora insisto, cada vida é preciosa de per se; e além disso: pode não se matar mas destruír a vida de uma pessoa, como Salazar fez comprovadamente a milhares de seres humanos. Mas voltando a Ataturk: é de notar o paralelo isso sim mais com Hitler e Staline, com o tristemente famoso e controverso genocídio dos arménios, e já agora das comunidades gragas que viviam na Anatólia.

Voltando então ao nosso caso concreto, como se devem lembrar, a lista original da RTP (que acho que funcionava mais como uma lista de "sugestões") excluia Salazar, o que levou a uma grande polémica e a duas consequências:
- a mobilização dos apoiadores de Salazar;
- a inclusão posterior do nome dele na lista de sugestões, o que obviamente aumentou a sua visibilidade.

Ao mesmo tempo pelos blogues percebe-se que a RTP tem "receio" que "Salazar" ganhe, e sendo assim não me admira que isso tenha um perverso efeito catalizador no sentido de mais pessoas votarem nele: quer os verdadeiros apoiantes de Salazar (e aqui, em democracia, há que permitir que as pessoas manifestem a sua preferência por ele, tanto mais que houve um grupo de pessoas, talvez assim não tão pequeno como isso, que beneficiou de facto com o seu regime; e assim deve haver tanto direito de escolher Salazar como Cunhal, sendo que a preferência por Cunhal também gera "anti-corpos"), quer aqueles que se querem divertir um pouco com a brincadeira de mau gosto que seria Salazar ganhar o concurso...

Dito isto, acho que as coisas valem o que valem, especialmente neste tipo de votações a €0.60 por sms... Quando andava na Faculdade havia um programa chamado "Agora escolha" e inúmeras vezes havia que escolher entre um episódio do "Barco do Amor" e o "Espaço 1999". Para mim, isso nem implicava uma "escolha", pela minha lógica a decisão só poderia ser uma. E lá vinha eu a correr para casa para ver mais um episódio em que o Capitão Koenig certamente iria encontrar mais uma maneira inteligente e engenhosa de prolongar por mais um pouco a improvável e lunática viagem dos habitantes da Base Alpha pelo oceano sideral só para verificar que... os telespectadores tinham preferido as trivialidades fúteis daquile navio de cruzeiro... Mas pronto, era aborrecido e frustrante, mas isso nunca tornou o Love Boat melhor que o Space 1999.

Ou seja: mesmo que o Salazar ganhe, so what? Certamente que o Ataturk também NÃO FOI a segunda personalidade política do século XX.

Alberto Terego

Etiquetas:

Estamos fritos...

Para começar eu sou contra a eleição do Maior Português de todos os tempos uma vez que tais eleições esquecem sempre ilustres desconhecidos que ajudaram alguns nomes a serem conhecidos. Ou seja quando se diz que D. Afonso Henriques fundou Portugal estamos a esquecer todos os que o seguiram e ajudaram. Felizmente houve muitos Grandes Portugueses e qualquer lista será sempre injusta para alguns.

Fiquei escandalizado por António de Oliveira Salazar fazer parte da lista dos dez mais para Grandes Portugueses. É certo que as pessoas foram livres de votar e assim deve ser, também é certo que não deve haver censura e retirar o nome da lista. O que mais me choca é que que tenham havido pessoas que acham que os seus feitos são de enaltecer e que merece ser votado como Maior Português de todos os tempos. Uma vez mais as pessoas tendem a esquecer a história e a esquecer que Salazar era um assassino convicto e sem escrúpulos. A estória de que Salazar foi bom economicamente para Portugal também me parece ser um mito uma vez que passámos 40 anos de estagnação e de fome!!! Muitos dos que agora defendem Salazar passaram muita fome devido à pobreza reinante em Portugal. Mas lá diz o ditado que se queres ser bom morre ou vai-te.

E assim se vão dando facadas na Liberdade.

Ao ver a história ser esquecida fico com a impressão que ainda havemos de voltar a ter ditaduras no seio da Europa. No fundo a maioria das pessoas são um monte de carneiros que apenas querem seguir o rebanho e apoiar histericamente o poder vigente. (Os carneiros que me perdoem)

Ass: Quinta Anilha triste e sem ânimo para voar

17 janeiro 2007

Hoje estou a ouvir a musica dos ...

.
"... We can bomb the world to pieces but we can't bomb it into peace ..."
.
gRingo eStar maravilhado com esta ganda pedra!

Hoje apetece-me escrever ...

I Survived
Catholic Sunday School!

Conjugação do Verbo Ler





ass. José Seramargo

Etiquetas: , ,

16 janeiro 2007

Sonhos

"A dream is a blue-print for action."


Moral da estória:
Há que seguir os sonhos. E se não os encontrares na primeira pastelaria, busca noutra.

FlorGrela Estampa

15 janeiro 2007

Teorias e devaneios intelectuais nada científicos

Estamos numa altura em que existem diversas teorias sobre a formação e existência do Universo, por isso eu também decidi criar uma.

Talvez a percepção que temos do tempo a passar seja errada, talvez todos os instantes do tempo já existam. Tal como todos os pontos espaciais da Terra existem simultaneamente, então talvez todos os pontos da escala temporal existam simultaneamente. Neste caso a grande pergunta é o que é que nos faz “ver” apenas um instante da escala temporal?

A minha resposta é que só vemos o instante correspondente ao estado dos nossos neurónios, ou seja, só vemos o instante para o qual possuímos um mapa mental descritivo da realidade.

Mas os mapas mentais só contêm instantes que sejam compatíveis com o grau de capacidade de percepção de informação desses mesmos mapas e esses instantes são os pertencentes ao que convencionalmente chamamos passado.

Mas por que razão vemos só instantes do que chamamos passado? Porque o que chamamos de futuro contem conceitos que os nossos mapas mentais não compreendem. Não podemos ter um mapa mental da resolução de um integral se não soubermos somar 2+2. Isto dá a sensação de que existe uma causalidade que está associada ao sentido do tempo. Mas como todos os instantes do Universo existem simultaneamente o conceito de causalidade é obsoleto pois nada está a ser a causa de nada. Muitas coisas tal como os números futuros do EuroMilhões não os sabemos agora pois não foram memorizados no instante do futuro.

De qualquer forma deveríamos saber pormenores como a data da morte de entes queridos, pois tal quase certamente memorizaríamos e teríamos memorizado um conjunto lógico de eventos que permitisse criar um mapa mental do acontecimento. Então presume-se que talvez tenhamos mapas mentais de alguns acontecimentos futuros não sabemos é torná-los conscientes. Por vezes hipnotizam-se pessoas para saber o passado pois acreditamos que essa pessoa sabe o seu passado, será que já alguém hipnotizou uma pessoa para lhe perguntar o futuro? Será que as "verdadeiras videntes" (caso existam realmente) conseguem aceder aos seus mapas mentais dos instantes que designamos como futuro?

Provavelmente isto é um monte de disparates mas caso se efectue uma experiência que prove este conceito talvez eu ganhe o Nobel.


E esta é para não dizerem que eu sou um pombo fútil.

Ass: Quinta Anilha

Carta de Irmã Gina São a Seramigo

Caro Seramigo,
Como sabe, Seramargo anda demasiado preocupado comigo - a sua irmã Gina São, como ele me chama.
Se o Senhor for o amigo que diz ser, irá por certo visitá-lo...
Tome um café com ele, por Deus, com açúcar 'au gusto'.
Sei que ele apreciará esse seu gesto.
A sua sempre amiga
Irmã Gina São

Etiquetas:

12 janeiro 2007

Após a gloriosa vitória no Dubai...

Uma associação de idéias inaceitável

Este post não é sobre "conteúdo", mas sim "forma". Referindo-se a Vitalino Canas, a notícia da TSF diz que "este porta-voz pediu ainda contenção no discurso, apelando a uma «campanha baseada em argumentos de ciência e racionais e não em argumentos de moral e de ética»".

Mas... o que é isto de estar a pôr a "moral e a ética" em contraste com a "ciência e racionalidade"?? A moral e a ética não devem por definição estar de harmonia com a razão, até de um ponto de vista estritamente filosófico? E a questão do aborto, para além de ser um assunto de natureza médica e jurídica, não é mais e antes que tudo uma questão ética?

Concerteza que sim, por se estar a falar de uma intervenção médica que envolve sensibilidades pessoais que são assumidamente díspares na Sociedade; já para não se dizer que tecnicamente se está a falar da gravidez, que ainda vai sendo o processo exclusivo de transmissão de vida entre humanos.

Notar que nos parágrafos acima eu tentei ser cuidadoso no sentido de não expressar uma opinião num sentido ou no outro, pois neste caso não estou a opinar sobre o conteúdo da discussão em torno do referendo. Eu até posso tentar "intuír" o que Vitalino Canas queria dizer, mas na prática ele traçou um paralelismo entre "ignorância e irracionalidade" e "moral e ética", o que me parece inaceitável.

Alberto Terego

Etiquetas:

11 janeiro 2007

Beaucoup de liaisons VA

Par example dans le milieu immobiliaire. Et aussi dans beaucoup d´autres chôses. Même l´IST a une liaison VA, avec sa chavenne et la bandege.
Eddou Cadeau

Etiquetas:

Curtas e boas ... algumas verdadeiras ... outras inventadas

Verdadeira:
ao contar a uma amiga americana as cores do equipamento da seleccao portuguesa de futebol (soccer), esta minha amiga concluiu que a seleccao das quinas se veste com as cores de natal. Ta bem visto!
.
Verdadeira:
pouco antes de aterrar no aeroporto de Lisboa na manha de 24 Dezembro passado, umas mocitas indianas que viajavam ao meu lado observavam atentamente a cidade que sobrevoavamos. "Looks like a small but beautiful city ... look over here ... look over there ... and look at that small, little red bridge!" ... elas referiam-se ao estadio da luz.
.
Verdadeira:
O Meiguito, na sua navezita, pode confirmar que ha duas obras humanas que se veem do espaco:
- uma E a grande muralha da china
- a outra E o fogo de artificio da Madeira
.
Inventada:
- gringo in portugal: where can I get some diapers?
- english speaking tuga: in continente!
.
LC

Carta da Irmã Gina São ao irmão Seramargo

Estimado mano Seramargo,
Deixe-me que lhe diga que se preocupa demais com a sua irmã Gina São. Eu estou bastante mais animada desde a última vez que nos encontramos.
Sabe, mano, no outro dia encontrei o nosso primo, o Doutor Medita São, e ele recomendou-me um curso de escrita criativa na Companhia do Eu, para me distrair (ou seria na Companhia de Mim, ou, melhor dizendo, na Minha Companhia…).
Bem, adiante.
Dias mais tarde dei comigo no tal curso e imagine o mano que bastaram duas sessões para me sentir bastante melhor.
Em próximos posts lhe darei conta de alguns exercícios que por lá fiz, e ainda os de uma amigo simpático que por lá encontrei…

Saudações fraternas da sua
Irmã Gina São

Etiquetas:

Google

Recomendo fortemente dois produtos Google:

- Google calendar: entre inúmeras funcionalidades, dá para receber reminders à borla para o telemóvel, o que dá muito jeito para não esquecer compromissos de agenda...

- Google notebook: entre outras coisas, generaliza o conceito de "guardar bookmarks" ou "favorites"; e eu sei que o Joaquim Forma gosta de apontar aí algumas páginas que ele depois poderá usar para um dos seus "News indigestions"...

Alberto Terego

Etiquetas: ,

Taças




A taça do Dubai








Bai bai taça...






Juan Hónimo

Etiquetas: ,

Seramargo desabafa

Caro J. Seramigo,
Obrigada pelos votos de feliz ano novo. É verdade que bem preciso!
O ano de 2006 foi deveras preocupante, pois como sabe a minha irmã Gina São tem sofrido de várias maleitas que me afectam o espírito e, consequentemente, a escrita.
No princípio de 2006, a minha Irmã Gina São sofreu de alucinações e ouvia frequentemente vozes, o que me provocou uma escrita muito ‘onomatopaica’ e cheia de aliterações e interjeições.
Meses depois Irmã Gina São teve vários episódios amnésicos e eu, qual irmão gémeo, debati-me com constantes bloqueios em frente ao écran plano.
No final de 2006, minha irmã tornou-se obsessiva e com a mania da perseguição e das grandezas, o que me transportou para a minha humilde escrita um elevada quantidade de hipérboles, metáforas, perífrases, repetições e outras figuras de estilo inomináveis.
Agora, mal começou o ano de 2007 e mana São está muito solta de intestinos… e como tal eu não paro de escrever.

Um franco abraço deste seu
Seramargo

Etiquetas:

10 janeiro 2007

Sucursal ou filial Vistalegre na Madeira



... algures na Quinta Grande, Madeira.

Iupi!!!!!! Ja ca estou outravez!

Entendas-se bem ... ca no Vistalegre!!! Thanx FlorGrela ...
.
Para ja, quero agradecer ao ano 2006 por tudo de bom e maravilhoso que me trouxe. Foi um ano memoravel!
.
Quero tambem agradecer ao novo ano, 2007, tudo de bom e fantastico que nos vai trazer! Este tambem sera memoravel!
.
Obrigado 2007 pelo excelente ano!
.
Aguas passadas nao movem moinhos. Para a frente E que E o caminho!
Adiante com os novos projectos, ideias, fantasias, sonhos, realizacoes, novas emocoes e sensacoes, cores vivas e fortes, sabores intensos, perfumes requintados, musicas maravilhosas e outros sons de encantar.
.
Que sejamos simultaneamente egoistas e generosos e que tenhamos sempre forca para dizer nao ao Deja-vu e sim ao Carpe Diem.
.
LC

09 janeiro 2007

Picasso



Deixo aqui um quadro pelo qual tenho um grande apreço, "Le Pigeon" de Pablo Picasso. Tenho uma ligação afectiva muito forte com este quadro uma vez que foi o meu avô que posou para ele em 1912.

E como podem ver eu tenho imensas semelhanças com o meu querido avô.

Ass: Alexandre Quinta Anilha

08 janeiro 2007

Momento musical

"Nessun dorma" esta noite a cantar isto:

Dilegua, o notte!
Tramontate, stelle!
Tramontate, stelle!
All'alba vincero!
vincero, vincero!

Ass: Alexandre "Operático" Quinta Anilha

Não percebo porquê mas...


...tenho a sensação que os portistas andam hoje com a boca bem "tapadinha"...
Juan Hónimo

PS- Porque será que se obtém o que está mais abaixo quando se tenta aceder ao site
http://www.atleticocp.pt/main.php ?

Bandwidth Limit Exceeded

The server is temporarily unable to service your request due to the site owner reaching his/her bandwidth limit. Please try again later.
Apache/1.3.37 Server at www.atleticocp.pt Port 80

Etiquetas: , ,

Cada vez que o Professor Çakana Manguito se desloca à capital, acontecem sempre coisas estranhas no mundo do futebol

Estou-me a referir naturalmente à eliminação do Marítimo por um clube duma divisão inferior, neste caso o Penafiel, já para não falar do apuramento do Camacha, que eliminou o Olhanense.
Joaquim Forma

Etiquetas: ,

05 janeiro 2007

Conhecem a Wikipédia, certo?

Esqueçam. A partir de agora, é para usar a Uncyclopedia. Um bom sítio para começar é ler o artigo sobre Portugal.
Joaquim Forma

Etiquetas:

04 janeiro 2007

Aquecimento global?

Aqui fica o endereço de um blog muito interessante:

http://mitos-climaticos.blogspot.com/

Para quem diz que não se pode confiar no que se lê na blogosfera, eu parece-me que quem escreve este blog sabe bastante de ciência e do tema sobre o qual está a escrever. Pelo menos apresenta dados que se podem verificar, embora eu não o tenha ainda feito.

03 janeiro 2007

Há coisas fantásticas…em Londres




Fazer zapping por canais que não temos hábito de ver pode, por vezes, tornar-se fantástico. Foi o que se passou no outro dia, quando passamos pela BBC.
Estavam a dar uma cena em que se via a estação de Paddington, em Londres, com todo o seu reboliço. Até aqui tudo parece estar bem… Acontece que em grande plano estavam a filmar uma mulher que levava uma mala e que ía cantando, em estilo de ópera, as suas desventuras com o namorado, que acabava de deixar. Mais tarde filmam o namorado que apanha o metro para ir ter com ela – e que também ele canta em tons operáticos enquanto a viagem de metro decorre…
Resumindo: ao fim de alguns minutos percebemos que o que estamos a ver é uma verdadeira ópera cujo palco (ou melhor cujos vários palcos) abrange(m) toda a estação de Paddington: A soprano está num sítio, a orquestra noutro, o tenor ainda noutro, o coro também, etc., e as pessoas que vão passando pela estação não têm acesso a todos os elementos da ópera (o que torna a experiência engraçada, pois a maioria das pessoas – tal como nós - não se apercebem de tudo o que se está a passar e fazem um ar espantado).
Este evento, conhecido como “Flashmob - The Opera”*, deu-se em 2004 e, quanto a mim, foi muito bem conseguido.


* In November 2004, the BBC hosted a Flash Mob Opera at Paddington Station in the heart of London. With the BBC Orchestra present, flash Mobbers were supposed to mix with commuters in singing.
Presented by Patrick O'Connell, Flashmob — The Opera featured well-known music from popular operas including Madam Butterfly, Don Giovanni and La Traviata, set to a new story by Stephen Powell, with new lyrics by Tony Bicât. The BBC Concert Orchestra was conducted by Robert Ziegler, who also arranged the music.
The opera is a contemporary take on the myth of Orpheus and Eurydice. An engaged couple, Mike (sung by tenor Nicholas Ransley) and Sally (soprano Rachel Nicholls), come unstuck over Mike’s obsession with football. The station formed the backdrop to the action as Sally decides whether or not to run away with a handsome stranger (baritone Rodney Clarke) or stay with Mike. The three soloists are rising opera stars who between them have sung at Glyndebourne, the Royal Opera House, the Paris Châtelet, Sadler’s Wells and the BBC Proms.From the BBC's official web site: "There will be something like 200 people on site, including a 62-piece orchestra, a choir of singing policemen and a chorus of football fans … and all while it’s 'business as usual' at the station. It’s not the first place you’d think of doing a live opera!" (In Wikipedia)

Etiquetas: , ,

Frase para começar o ano

Não existe um caminho para a paz. A paz é o caminho.

Mahatma Gandhi

Saddam Hussein

Somos contra a pena de morte em qualquer situação. São degradantes as imagens da execução de Saddam que foram transmitidas pelas televisões. Aqueles que atacaram violentamente Saddam antes da execução bem como os que ordenaram a sua execução são iguais a Saddam pois não respeitam o direito humano mais básico que é o direito à vida.

Enquanto houver pena de morte e gente a querer aplicá-la não existirá verdadeira Liberdade.

Ass. Quinta Anilha, Fiambrelete e Frei Bentouvem

Sonolência

Devo dizer que desde Segunda-Feira que não me arrisco a voar, é que tenho medo de em pleno voo me lembrar do discurso do Presidente da República e adormecer instantaneamente. O coitado do Fiambrelete adormeceu a ver o discurso e só acordou passadas 24 horas.

Ass: Quinta Anilha

02 janeiro 2007

Resolução de Ano Novo

A minha resolução de Ano Novo é:
- Deixar de fazer resoluções de Ano Novo.

Uma segunda resolução é:
- Deixar de postar coisas no Vistalegre que já tenha postado anteriormente.

Uma terceira resolução é:
- Deixar de postar coisas no Vistalegre que já tenha postado anteriormente.

Uma quarta resolução:
Fazer no máximo 3 resoluções de Ano Novo.

Juan Hónimo

Etiquetas: