30 outubro 2007

O meu Advogadro é belga, chama-se De Mol e o seu número de telefone é,obviamente...

... (+32 1) 60 23 10 23.
Juan Hónimo

29 outubro 2007

Esta é para o LC, quando ele voltar ao activo

Detesto a tabuada do 3.
Juan Hónimo

Como consumidor de Serviços Públicos, a quem me devo dirigir para reclamar acerca deste horário de funcionamento?

Hoje liguei para a Direcção-Geral do Consumidor, para obter um esclarecimento sobre uma eventual reclamação que poderei ter de fazer. Eram 16:45. Do outro lado o funcionário informou-me de forma simpática que o horário de atendimento telefónico é das 9:30 às 15:00...
Alberto Terego

Presidenciais: Hillary Clinton perdeu...

...para Cristina Kirchner como primeira Primeira Dama a ser eleita Presidente duma República.
Joaquim Forma

Cultura: Exposições no Porto e Bookcrossing

Sábado passado fomos ao Porto. Vimos 3 exposições e achamos um livro 'libertado' por uma bookcrosser. Intitula-se "A Ruína" e é da escritora Jennifer Egan.
Domingo de manhã registei o livro no site http://www.bookcrossing.com/ e escrevi a seguinte mensagem:
O livro foi achado por mim na exposição do Dali, no Palácio do Freixo. Estava bem posicionado, num local de passagem, sossegado. Como já conhecia o fenómeno de bookcrossing, foi inevitável... Peguei nele +/- às 15h e às 21h30m o livro já estava em Lisboa, em nossa casa.De referir que ontem fomos de propósito ao Porto para ver 3 exposições: a do Dali no Palácio do Freixo, a do Júlio Resende no Edifício da Alfândega e a do Rauschenberg em Serralves (nesta última ainda tivemos direito a visita guiada de 1 hora!!!).Enfim, um dia bem passado em que o tempo ajudou muitíssimo. E claro que achei divertido achar um livro. Obrigada Pentax (embora tenha ficado com a sensação que a qualidade da estória não é fantástica). :(
Hoje já recebi na minha caixa de correio um grande OBRIGADA da rapariga que libertou o livro:
Hello vistalegreblog,Oláaaa e antes de mais, MUITO BEM VINDO à nossa comunidade... :)))Ontem foi a primeira vez que deixei um livro, num local publico, sendo eu bookcrosser à dois anos.E MUITOOOO OBRIGADAAAAA, por dares noticias do livro, e ainda por cima registaste-te no site...Não imaginas como estou contente, de sorriso de orelha a orelha, por ter noticias do livro :))))OBRIGADA MESMO!!!!!!Convido-te desde já, a participar no nosso forum portugues...basta ires a este link http://www.bookcrossing.com/forum e procuras o portugues...Obrigada obrigada beijinhos e boas leituras Ah... não te deixes influenciar pelas opiniões do livro...afinal, não temos todos os mesmos gostos...pentax

Há coisas divertidas, não há?

FlorGrela Estampa

Etiquetas: , ,

26 outubro 2007

Perturbações

Será que James Watson tem o direito de afirmar que os negros são menos inteligentes que os brancos? Dado que parece que os estudos cientificos demonstram que tal não é verdade, um senhor de ciência não deveria fazer tal afirmação, mas dado que o fez onde fica o "direito de expressão"?
Será que existem limites à liberdade de expressão? Será que temos que ir decidindo ao longo do caminho se algo se enquadra ou não no direito de expressão. Por exemplo, creio que a legislação portuguesa considera, muito bem no meu entender, como sendo crime produzir afirmações que pressuponham discriminação racial.
Eu pessoalmente acho a afirmação de James Watson uma estupidez porque sou um pombo preto e dado que escrevo num blog posso provar que sou razoavelmente inteligente. Discriminações raciais já deveriam ser matéria do passado.
E viva a liberdade de expressão!!! O Watson tem a liberdade de dizer o que quiser e nós temos o direito de classificar como parvoíces o que ele disse.

Ass: Quinta Anilha

25 outubro 2007

Como é que se chama aquela música dos Delfins?...

de

Juan Hónimo

Espectáculos em Outubro - Doclisboa 2007

Mudança de casa feita, é hora de se aproveitar vivermos em Lisboa...
Assim, temos sido uma visita assídua do doclisboa 2007.
Desde sábado passado já vimos cinco documentários:
1) "Santiago", de João Moreira Sales (Brasil) [Um documentário 5 estrelas!]
"Santiago" é um filme sem igual. Poderia ser um documentário sobre um filme falhado. Santiago era o mordomo argentino da luxuosa mansão onde o realizador cresceu no Rio de Janeiro. Em 1992, João Moreira Salles tentou fazer um primeiro filme sobre Santiago, mas não conseguiu. A sua relação com o antigo mordomo ainda estava presa ao passado e, durante toda a rodagem, Salles não parou de dar ordens e instruções a Santiago sobre como ele deveria comportar-se em frente da câmara. Anos depois, Salles regressa ao material rodado e tenta fazer um filme sobre a identidade, a memória e a própria natureza do documentário. Mas acaba também por construir uma homenagem (em forma de penitência) ao falecido mordono, figura tutelar da sua infância, transformando a obra no mais curioso dos auto-retratos.
2) "In the House of Angels", de Margreth Olin (Noruega) [Muito bom]
"In the House of Angels" retrata de forma respeitadora e muito sensível a vida quotidiana num lar para a terceira idade na Noruega. É um local que oferece aparentemente condições excelentes, mas onde as pessoas sabem que esperam apenas a morte. As personagens aproximam-se da câmara e, uma vez sozinhas com a equipa de filmagem, usam-na como uma amiga a quem podem confessar-se, exprimir o seu desespero ou simplesmente as suas opiniões. Também é um filme provocador que confronta o público com a sua atitude em relação não apenas à velhice, mas também ao seu próprio humanismo.
3) "The first day", de Marcin Sauter (Polónia) [Bom]
"The First Day" é uma história sobre um dos momentos mais importantes na vida de qualquer pessoa, o primeiro dia de aulas. Neste caso trata-se de um internato onde um conjunto de crianças da tundra, habitadas a viver em tendas, entre animais e pescarias, descobrem que fazem parte de uma outra grande nação, multinacional, a Rússia, que tem um hino que aprendem a cantar e um grande presidente, Putin.
4) "Kamp Katrina", de David Redmon e Ashley Sabin (EUA) [Bastante bom]
Após a destruição da Nova Orleães pelo furacão, um grupo de habitantes desalojados é acolhido por Pearl e pelo marido, que transformam a sua residência numa nova comunidade idealista: "Kamp Katrina". Mas, à medida que o tempo passa, os sonhos são confrontados com a realidade. Todos os dias surgem novos desafios à coesão do grupo, que mostra o melhor e o pior da natureza humana.
5) "Ironeaters", de Shaheen Dill-Riaz's (Alemanha) [Interessante]
Durante a sua infância, o local de brincadeiras preferido do realizador era a praia de areia branca de Chittagong, no Bangladesh. Hoje, a mesma praia é um gigantesco cemitério de navios onde trabalham milhares de pessoas, incluindo alguns dos seus amigos de infância, usando ferramentas improvisadas para retirar dos velhos cascos todos os materiais que ainda possam ter algum valor. A imagem poderosa que nos fica após a visão deste filme é quase infernal, a de centenas de homens-formigas a devorarem gigantescos barcos petroleiros cheios de ferrugem.
Ficaram por ver "Jesus Camp", "My Country, my country", "Sicko" e "In the North", por se encontrarem esgotados!!!
FlorGrela Estampa

Etiquetas: , ,

22 outubro 2007

A Física e a Quimica na Fórmula 1

Pensava-se que ía ser um ano Hamiltoneano, mas afinal foi Kimi qu´arrebatou o titulo. E agora há umas queixas relacionadas com a temperatura da gasolina, ou seja, com tudo a ver com a Química e a Física. Ele há cada bronca na Fórmula 1...
Juan Hónimo

E eu a pensar que aqueles filmes do Jason Bourne eram tudo uma ficção


O outro aspecto interessante desta entrevista ao 60 minutes de uma ex-espia da CIA* é que ela também tem aquele Kate McCann appeal.

Joaquim Forma


*Aquela agente da CIA, Valerie Plame, cuja identidade foi alegadamente revelada a um jornalista por um membro da administração Bush, Lewis Libby.

20 outubro 2007

PMS Coffee: cá está uma marca portuguesa que terá imensa dificuldade em se internacionalizar

Ouvi hoje na TSF o respectivo anúncio e pensei: "o nome desta empresa de cafés é altamente irritante"! Quer para homens quer para mulheres.
Joaquim Forma

Telex at Eurovision 1980

Podia ser o hino da Presidência Portuguesa, tão cheia de Euro-vision. É um clip porreiro, pá!

Alberto Terego

PS- o clip não está aí por acaso. Os Telex ouviam-se na rádio nos anos 80 e eram uma banda belga, séria, do electro-pop popularizado pelos Kraftwerk, mas que contava com outros nomes como Jean-Michel Jarre ou os japoneses Yellow Magic Orchestra. Ora, os Telex foram ao festival da canção para o parodiar. Saíram de lá como queriam: com o 1º lugar... a contar do fim.

I know it´s way far fetched...

...e eu não sigo assim tanto a actualidade francesa como isso, mas... ela separou-se do marido após as Presidenciais... E ele agora está em processo de divórcio. Na campanha defrontaram-se duramente mas... "quanto mais me bates, mais gosto de ti"?

Não, acho que não seria possível.

E daí...

Dr Matt Cunha

19 outubro 2007

Vai lá, vai...


...para mais um ensaio, Habana.
Juan Hónimo

Casa ???: questão

Não acha elementar, meu caro Watson, que se Barack Obama ganhar as eleições, vai haver pressão para se mudar o nome da residência oficial do Presidente americano?
Charles O´Bebbes

Vai lá, vai...


...até à Casa Branca, que até o Barack Obama.
Juan Hónimo

Tratado de Lisboa

É isso e apenas isso que anda na boca de Sócrates nos tempos mais recentes. Será isso uma crítica a António Costa? Eu sei que ele está lá há pouco tempo mas... Será que ele não tem tratado de Lisboa?
Dr Matt Cunha

17 outubro 2007

Ainda o novo dos Radiohead

Como é sabido, o In rainbows pode ser adquirido online directamente do site que a banda criou especificamente para o efeito (que foi o que eu já fiz). E como é também por demais conhecido, as pessoas podem escolher quanto querem pagar, inclusive zero libras. No kidding. Isso é considerado OK. O computador que os levou lá também os pode levar mais tarde para fazer o pagamento após audição. De qualquer forma, se a pessoa mais tarde não o fizer, por esquecimento ou por outra razão, não pode nem deve ser considerado ladrão.
Juan Hónimo

16 outubro 2007

BORATorcer amanhã por Portugal...

...que joga amanhã uma partida de apuramento para o Euro 2008 no meio das estepes... da Ásia Central, contra o glorioso Cazaquistão.
Juan Hónimo

15 outubro 2007

Waiting for Custou...(ou, melhor, vai Custar...)








FlorGrela Excêntrica

I don't know how they do it

In rainbows, o último dos Radiohead, é mesmo muito bom. Altamente recomendado. O que é incrível desta vez é que se gosta logo à primeira.
Alberto Terego

12 outubro 2007

O mundo ao contrário

A propósito do Alberto Terego assinar o seu poste ao contrário, ou seja: toberal gorete
tenho a dizer que a forma peculiar dessa assinatura trouxe-me à lembrança (sabe-se lá porquê) a questão existencial ligada à Mother Goose, alguns posts mais abaixo. Como no caso do Aquecimento Global, aliás, provas precisam-se. A propósito desses temas, aproveito para levantar só mais 2 questões relacionadas com a Madeira:

Em primeiro lugar: a Mother Goose, a existir, estará mesmo baseada na ilha da Madeira? Não poderá ser S. João da Madeira? Ou Hollywood??

Em segundo lugar: não terá sido o famoso grande incêndio que lavrou na Madeira por ocasião do seu povoamento que enviou para a atmosfera o tal dióxido de carbono que agora está a contribuír para as alterações climáticas? (É uma hipótese como tantas outras).

Juan Hónimo

Uma pergunta AL GO RE veladora e quiçá inconveniente

Se há provas climatológicas indiscutíveis da ocorrência de Aquecimento Global, porque é que os cientistas que realizaram os estudos mais relevantes nessa matéria não ganharam o Prémio Nobel da... Física?

to-ber-AL GO-RE-te
que é como quem escreve
Alberto Terego
só que com as sílabas invertidas.

Prémio Nobel da Paz

Discordo da atribuição deste ano, se calhar mal. Talvez as alterações climáticas, que parecem existir, tenham mesmo origem antropogénica, eu tenho muitas dúvidas. De qualquer forma, até aos anos oitenta falava-se de um arrefecimento global.

Eu posso falar um pouco daquilo em que trabalho que é tentar caracterizar e compreender a dinâmica dos oceanos e posso dizer-vos que neste ponto o conhecimento é bastante escasso.
Como tal como é que se podem construir modelos rigorosos do clima da Terra se não conhecemos em detalhe a dinâmica dos oceanos e consequentemente as interacções entre oceano e atmosfera? De qualquer forma não sou oceanógrafo nem climatologista pelo que posso estar errado.

Há poucos dias foi publicado um artigo em que se evidencia um erro nas medições da temperatura nos Estados Unidos da América que fazem com que os anos mais quentes nos Estados Unidos tenham ocorrido na primeira metade do século XX.

Relembro que no início deste ano todos diziam que iríamos ter um Verão extremamente quente, o que não veio a acontecer. E para quem diz que este Outubro está muito quente, respondo que casei em Outubro há nove anos e que estava uma caloraça.

Apoiar decisões importantes em modelos e simulações computacionais parece-me perigoso. Os modelos contêm sempre pressupostos, que por vezes se afastam bastante da realidade, mas que se podem colocar caso não alterem o resultado relativamente à realidade. Neste momento acredita-se numa realidade que é a do aquecimento global e como tal todos os modelos podem estar a apontar para o que queremos ver. Será que os cientistas conseguiriam publicar numa revista científica um modelo que demonstrasse que o aquecimento global não irá ocorrer? Se calhar já existem essas publicações que eu desconheço.

Perante estas dúvidas parece-me que podem estar a dar o Nobel a vendedores da banha da cobra. Parece-me que o comité do Nobel não foi muito científico, deveria ter deixado passar mais uma ou duas décadas, para que se tivesse a certeza do que está a acontecer.

Costumava-se dizer que um modelo é algo em que ninguém acredita excepto quem o fez e que uma medição experimental é algo em que todos acreditam excepto quem fez a medida.
Parece que agora também já toda a gente acredita em modelos.

Mas isto é apenas uma opinião não leiam este post-it como sendo ciência porque não o é. Verifiquem tudo à exaustão, só assim irá sair alguma boa ciência.

Este post-it é só para fazer pensar um pouco, eu ainda não vi nada que me convecesse do aquecimento global de origem antropogénica, embora existam argumentos fortes, mas também ainda não vi nada que me provasse o contrário. Prefiro assim ficar de olhos e mente aberta sem tomar posição para um ou outro lado.

Preocupações

Vejo com alguma inquietação as recentes notícias que evidenciam atentados à liberdade. A estória dos polícias que foram ao sindicato pode ser justificada facilmente, no entanto, há que ter cuidado com este tipo de iniciativas uma vez que podem levar a que comece a haver intimidação e tal é intolerável. E segundo a CGTP este tipo de acções por parte da polícia não é única no país.

Em segundo lugar parece-me que o Primeiro-Ministro esteve claramente mal na recriminação de uma manifestação. Os argumentos de manifestação versus insulto pareceram-me de outras épocas de má memória. Por mim se quiserem chamar filho da p* ao Primeiro-Ministro têm todo o direito de o fazer. Não é mais que a evidência de uma opinião, e o Primeiro-Ministro terá que engolir em seco, manter a cabeça levantada e seguir em frente. Os grandes estadistas são também os que têm grande poder de encaixe, e o verdadeiro poder, lembrando uma frase do filme a Lista de Schindler, é saber que se pode fazer algo e não o fazer. Infelizmente, no filme este argumento não vinga.

O Primeiro-Ministro tem apenas que continuar a baixar o déficit orçamental e a melhorar a economia e a vida dos portugueses que terá nova maioria quem sabe absoluta.

O resto é só imagem, e para mim a melhor maneira de contrariar uma má imagem é fazendo um bom trabalho.

Ass: Quinta Anilha

Concertos Antena 2 no Instituto Franco-Português - Teresa Valente Pereira (violoncelo)

2 DE NOVEMBRO, 19H00, IFP UMA VIAGEM MÚSICAL AO SÉCULO XX
Carte blanche a Teresa Valente Pereira

Duração no total: 1h40 com intervalo
Bilhetes: 10 euros e 5 euros para menores 25 anos e maiores 65 anos

Teresa Valente Pereira (violoncelo), Adolfo Carbajal (violino), Bruno Belthoise (piano)
Uma viagem ao século XX que passa pela França, a Húngria e a Rússia.
Carta branca à jovem violoncelista portuguesa Teresa Valente Pereira, que convidou para este concerto o violinista espanhol Adolfo Carbajal e o pianista francês Bruno Belthoise.
Neste programa, os músicos levam-nos numa verdadeira viagem pela Europa musical do séc. XX: passando pela França, Hungria e Rússia, oferecem-nos as suas interpretações de partituras célebres, como a Sonata de Debussy ou o Trio de Chostakovitch. A originalidade destes três músicos conduz-nos igualmente com grande convicção pelo universo de músicas mais raras - o Duo para violino e violoncelo do húngaro Kodaly, música virtuosa e melancólica escrita em Budapeste no ano de 1914. Num espírito de descoberta, este agrupamento convida-nos ainda a escutar, pela primeira vez em Portugal, três refinadas peças para violino e piano do compositor francês Emmanuel Hieaux. Três obras compostas em 1994 e inspiradas em poemas de Paul Eluard.
Transmissão em directo para a Antena 2

Etiquetas: , ,

11 outubro 2007

Dúvida virtual

No recente jantar Vistalegre, suscitou-se a seguinte dúvida, existencial: a Mother Goose é mesmo uma pessoa real? Provas* precisam-se...
Juan Hónimo

*Para começar pode ser, por exº, o número de sócia do maior clube português, o... ACP (confessem que pensaram, por momentos, que eu ía escrever SLB).

Que chatice, havia pouco trânsito

Só consegui ouvir até à faixa 7.
A faixa 4 (Weird Fishes/Arpeggi) é arrepiante.
Alberto Terego

In rainbows

Preciso de 44 minutos para ouvir o novo dos Radiohead. Penso que afinal vai ser no CD player do automóvel. Se fôr como os 4 cd´s anteriores, acho que irei gostando cada vez mais da música, à medida que fôr repetindo a audição.
Alberto Terego

09 outubro 2007

Chocolate Moose

Mais um jantar Vistalegre

Não irá decorrer neste local, mas pronto, o que conta é a companhia, que vai ser super.

"Chefe
Sueco, o que nos recomenda para sobremesa?", perguntamos nós, a tentar compensar a ausência da Mother Goose.

A resposta dele estará no post seguinte.

Juan Hónimo

08 outubro 2007

Mudança de Casa (IV) ou Blogando à luz das velas

O insólito acontece!... Muda-se uma pessoa dos subúrbios para o centro da capital, e na terceira noite falta a electricidade na nossa rua quase toda. Está tudo Excêntrico em Portugal?

Bom, mas continuando. O que me está mesmo a aborrecer agora é o seguinte.
Tenho tido 2 castiçais Atlantis na cristaleira há mais de 8 anos e nunca precisei de usá-los. E agora que até davam jeito estão (ainda) embrulhados numa caixa que não faço a mínima ideia onde esteja...
- É claro que fico chateada!

Bom, e vá lá que as velas e os fósforos estavam à mão de semear. E vá lá que a bateria do portátil está a funcionar e estamos desde ontem com a Banda Larga Móvel (Vodafone) instalada. :-)

FlorGrela Estampa

Etiquetas:

Happy

-It's beautiful !!! I'm Happy!!!

Gritam o Fiambrelete, o Frei Bentouvem e o Quinta Anilha com os braços e as asas no ar, na varanda da sua casa nova.

03 outubro 2007

Será que o produtor está a ser alvo de tentativas de corr... perdão, pressão por parte de alguém??...

Apesar de ter demonstrado ser um valente, ao avançar com este filme, o produtor de "Corrupção" agora arrisca-se a ter um filme não-assinado.
Juan Hónimo

Como aqui no Vistalegre se segue sempre com atenção todas as notícias que têm que ver com a Madeira...

... é relevante dar conta aqui da notícia veiculada pela TSF que há alguém ali para aquela zona a pretender a independência (e não se trata nem de Jonas Cardoso nem de Jaime Ramos).

Trata-se do dono dum ilhéu junto ao Funchal. O dito até tem um site, com versões portuguesa e inglesa. Nesta última, não percebo é muito bem o significado do link "Social Communication"...

Joaquim Forma

02 outubro 2007

Já alguém tinha reparado que...

...em Portugal há muito poucas gasolineiras?

Só como termo de comparação, a cidade onde vivo em Portugal tem 2 gasolineiras. As duas cidades onde vivi nos States, mais ou menos com a mesma população (100.000), devem ter pelo menos umas 20 gasolineiras cada. Não sei como é no 10-AC. Ou no resto da Europa. Mas irrita-me o facto de me confrontar com filas permanentes nas bombas de gasolina que me aparecem no trajecto. E quando tenho azar de precisar de gasolina numa 6a ao início da noite então aí nem se fala.

Portanto, faço a pergunta naive do dia: haverá um lobby das gasolineiras que impede que novas surjam?... Sim porque a variação "enorme" de preços de bomba para bomba indica que as gasolineiras não se devem "entender" entre si...

Alberto Terego

Mas afinal o que há de comum entre...



...Tony Parker, Eva Green e Mary Pierce?
Joaquim Forma

PS- e a resposta é: são todos franceses. O que é facil de perceber... pelos nomes, claro.

Desventuras da Florgrela

Ó Florgrela, o blogging em directo é mesmo assim. Mas não é preciso te chactiares, se calhar comendo um donutsk a situação atenua. Ou fazer umas besi(k)tas a Exposições. Quanto ao telemóvel, se houvesse à mão um carregador ou até quiçá um dínamo quievitasse esse problema, seria o ideal. Não havendo, há sempre a possibilidade de alguém ter um amigo que tenha um "tijolo" que seja vodafone e que o possa emprestar para efeitos de mudança de cartão. SIM?
Juan Hónimo
PS- sorry, lá em casa somos todos tmn...

Mudança de Casa (III)

Protesto pela interrupção.
Está tudo doido?...

Eu ía falar da minha (des)aventura relativa ao meu telemóvel, mas agora demito-me...
Vejo que o futebol é mais importante do que eu ter empacotado o carregador do telemóvel num dos múltiplos caixotes preparados para a mudança de sábado próximo, o que faz com que eu agora esteja sem bateria - o que é muito aborrecido, pois não posso receber telefonemas e assim -, e ainda por cima ninguém à minha volta tem o mesmo carregador que eu e são todos clientes TMN ou Optimus.
E assim, em sinal de protesto, demito-me deste post sem mais.

FlorGrela Estampa

Etiquetas: , ,

01 outubro 2007

As aventuras da "Mudança de casa" seguem dentro de momentos mas entretanto faço aqui uma interrupção futebolística em directo

Esperemos que o Benfica e Sporting não saiam desta jornada da Liga dos Campeões com traumatismos ucranianos, e já agora que o Porto não se mostre curto face aos turcos (já que na Liga portuguesa é só largueza).
Juan Hónimo

Ganda noia, parte 5



Será que o mero facto de se ter "Luís(z) Fi(e)lipe" no nome, já garante à pessoa uma certa popularidade?...
Joaquim Forma

Ganda nóia, parte 4

- É pá parece que o Santana Lopes (por interposta pessoa) e o Paulo Portas voltaram à mó de cima nos respectivos partidos...
- MAN!! ESSES não, outra vez...
Juan Hónimo

Ganda nóia, parte 3

Marques Mendes ainda deve estar a pensar no tiro no pé que deu. Afinal foi ele que convocou as directas. Se tivesse um buraco para se meter, certamente que se enfiaria lá. Aliás, se em vez de buraco fosse um túnel, este ficaria conhecido como o "Túnel do Marques".
Juan Hónimo

Vantagem de usar 3 nomes

Mudança de Casa (II)

O Clix funciona mesmo bem (NOT)...

Precisei de fazer 3 telefonemas para iniciar o processo de transferência do contrato de telefone que temos com a Clix para a nova morada...
No primeiro telefonema tive que interromper o processo para ir descobrir um número de telefone da minha nova rua, para saber se era uma zona clix. Os tipos da Clix pela morada não vão lá... e o cliente é que tem que ir às paginas amarelas à procura de um estabelecimento na mesma rua!
No segundo telefonema lá dei todos os dados que me pediram, para me poderem enviar o contrato para assinarmos: morada, dados do BI, etc.
Depois telefonei uma terceira vez para tirar uma dúvida (sobre o cancelamento do serviço na morada anterior) e a menina informou-me que a colega não tinha inserido os dados no sistema e, portanto tive que refazer tudo novamente (!!!!), o que incluiu dar o número do BI, data e local de emissão, data de nascimento, número de contribuinte... E isto é para alguém que já é cliente da Clix!!!

Mas o pior não é isto. O pior é que:
- (se optarmos por esta opção) vamos ter que pagar 99€ para instalar uma linha telefónica.
- o contrato vai ser enviado para a nossa nova morada, para a assinar, mas informaram-me que este só deve chegar daqui a 5/6 dias.
- depois de receberem o contrato assinado a instalação efectiva demora 6 a 7 semanas.

Está tudo louco!!!!! 8 semanas para ter ADSL em casa?
Parece-me que a clix devia instalar banda larga lá na empresa... para ver se o serviço era mais rápido...

p.s. - E ainda não falei no facto de já não me ser possível manter o mesmo pacote (de 2M), o que implica pagarmos mais uns euritos por mês...
Como me contaram que dizem os 'Gatos Fedorentos': "Há coisas deprimentes, não há? "

FlorGrela Estampa

Etiquetas:

Mudança de Casa (I)

Este é o primeiro post sobre a minha experiência em termos de mudança de casa.
Tratemos primeiro dos contratos de água, luz e electricidade.
Há a registar que correu tudo muito bem com a EPAL, a Lisboagás e a EDP.
Efectuar o contrato foi relativamente rápido no caso da EDP e EPAL, em cada uma das respectivas Lojas. Esperei um pouco mais na Loja do Cidadão dos Restauradores, para conseguir fazer o contrato do gás, e não fui tão bem informada, embora considere que o atendimento foi aceitável. O atendimento na Loja da EPAL foi excelente. O da EDP foi normal.
A marcação das idas ao prédio foram simples e a efectivação das ligações foi impecável. Se acrescentarmos a isto o facto do gás ter passado à primeira a inspecção, podemos concluir que tudo correu de feição nestas três áreas principais.
Falta ainda falar no telefone e na internet. Mas isso merece um novo post.

FlorGrela Estampa

Etiquetas: