31 julho 2008

Coisas que fazem bem ao ego português...

... http://www.startracking.org/home/sabiaque.asp.

Aproveito para desejar a todos umas óptimas férias...

Nós vamos dar um pulinho lá fora (Sul de Espanha), para ver o que por lá há.
O que for bom será copiado e depois reinventado.
O que for mau será anotado - para não cairmos nos mesmos erros.

Nós, para comemorar a entrada no período de férias vamos hoje ao Medeia do Monumental (no Saldanha) beber um cerveja fresquinha, pôr a conversa em dia com velhos bons amigos e depois vamos ver o Batman. :-)

Boas férias para o pessoal do vistalegre!!!

FlorGrela Estampa, Irmã Gina São, Joaquín Golféz, Agente ultra-secreto zero-vírgula-zero-sete, José Seramargo, José Seramigo

Etiquetas:

30 julho 2008

calor no inverno - frio no verão - tem muita lógica...

Em tempo de ar(es) condicionado(s), é difícil saber que temperatura esperar nos transportes públicos (e, sobretudo, nos autocarros...).
No verão, tanto podemos morrer de calor por o ar condicionado estar avariado, como podemos ficar a tiritar de frio, quando nos deparamos com um autocarro onde a temperatura média está 10 graus abaixo da temperatura exterior.
No inverno passa-se precisamente o contrário.
Nas empresas, às vezes também se passa este fenómeno, quando o controlo do sistema de ar condicionado é centralizado.
Resultado, é frequente sentirmos que vestimos a roupa errada para a estação...

Será que era muito difícil medir a temperatura exterior e a interior e fazer com que, simultaneamente: (a) a diferença de temperatura entre o interior e o exterior não fosse superior a, digamos, 5 graus; (b) a temperatura interior se mantivesse num valor de conforto esperado para verão e inverno, de modo que não se invertessem as estações (i.e. que tal evitar que no inverno a temperatura no interior dos edifícios ou dos transportes públicos seja de 25 graus celsius e no inverno seja 18 graus...).
Acho que isto talvez ajudasse...

José Seramargo

29 julho 2008

Olim piadas

Acho que os organizadores dos Jogos Olímpicos ainda não podem respirar de alívio... Ouvir também aqui como eles anseiam pelos "ventos do norte"...
Juan Hónimo

Havia de ser lindo, um Obama-Biden ticket (e já não é a primeira vez que menciono isto neste blog)

28 julho 2008

Jornalistas ... para que vos quero???

A mass mass-media cover up!!!
.
Isto nao E nada de novo ... E antes mais um caso exemplificativo do servico merdoso que alguns me(r)dia prestam ... qual independencia e imparcialidade ... not even Amy Goodman got it right!
.
No final da semana passada, li e ouvi falar que o discurso de Barack Obama em Berlim foi ouvido por uma multidao de varias centenas de milhares. WAW!, pensei eu. 200 mil pessoas! Incrivel. O homem E mesmo popular por aquelas bandas.
.
Mas logo houve quem me chamasse a atencao para o facto de o discurso ter sido antecedido por um rock concert ou qq coisa do genero. A sErio?!, perguntei eu. Hum ... porque E que eu nao ouvi falar disso nos media?? Onde terA a minha colega ouvido tal coisa?????
.
Mas tal suspeita nao parecia ter fundamento. Afinal, em todas as noticias que li e ouvi, apenas havia referencia ao numero brutal de pessoas que tinham saido As ruas de Berlim para ouvir Obama falar. Ate no Democracy Now, a Amy Goodman afirmava "We continue on this historic moment yesterday, a presidential candidate from the United States, in this case, Barack Obama, traveling Europe, standing in Berlin, hundreds of thousands of people came out to see him". Era como se fosse apenas e so pela presenca magetica de Obama que os Alemaes sairam a rua.
.
Mas sera???????. Pouco convicto nos poderes magneticos do Obama (qual Cakana Manguito), iniciei uma pesquisa no Google News por Obama Berlin e ... nada, nenhuma referencia a mais nada a nao ser a enorme vontade dos cidadaos de Berlim em ouvir o Obama. Eu vi sites americanos, ingleses, portugueses, brasileiros, indianos ... e nada. Depois de muito ler e nada encontrar, pesquisei por Obama Berlin concert e ai encontrei algumas noticias que se referiam a um concerto. Mas a maioria destas noticias foram escritas de forma jucosa, pouco seria e pouco convincente. Falavam em free beer and pizza ... para 200 mil pessoas??? Tambem nao!!! DAH! especulei eu.
.
Ate que encontrei este site:
Spiegel Online.
++ Pop Concert for Obama Fans ++
6:33 p.m.: The tens of thousands of Obama fans are being entertained as they await the senator. The reggae musician Patrice kicked things off, followed by the rock band Reamonn.

.
Mas porque darem-se ao trabalho de encobrir que o Obama teve uma ajudinha para trazer o pessoal A rua??????????? A serio que nao consigo compreender!!!! Isto nao E ter preferencia por um candidato! Isto E manipular as noticias!!!!!! E malta desta devia parar na cadeia!
.
Parece coisa do Maledeto, livra!

Etiquetas:

25 julho 2008

A Irmã Gina São pede, e o seu desejo concretiza-se

Os Tom Tom Club

Juan Hónimo

Wish list

Agora que o pedómetro já cá canta (ou melhor, já cá anda...) é a vez sonhar com o gps.
Uma vez que esta semana se provou que o Pai Natal pode existir - e provavelmente anda por aí disfarçado, sem barba branca nem nada -, quem sabe se ele lê o blogue vistalegre e resolve presentear-me com um gps...
O melhor é precaver-me e dizer-lhe já o gps que eu gostava de ter: Tom Tom ONE v4 Europe 22 3,5".

Ah, e se o Pai Natal precisar até lhe empresto o meu cartão FNAC para um desconto de 6%.
Pode ser? Vá lá, eu porto-me bem e não faço birra. Vá lá. Vá lá. Eu não faço birra.
JÁ DISSE QUE NÃO FAÇO BIRRA. VÁ LÁ!

Irmã Gina São

Etiquetas:

24 julho 2008

Sugestão cinéfila

Visto que o Bolague não é só futebol, vão lá visitá-lo para verem uma sugestiva sugestão cinéfila...
Joaquim Forma
PS- aliás: 2 sugestões cinéfilas

23 julho 2008

Senhor Doutor, preciso de ajuda!















Extreme Makeover!!!

22 julho 2008

Aquilo é que foi meter água!

Sábado passado fui andar de canoa no Hiwassee river, East 10-AC. Com o chefe, familia e amigos.
.
- As raparigas na nossa comitiva desceram o rio (uma distância que eu estimo ser 5 a 6 milhas) dentro de inner tubes, que são boias gigantes em forma de donut.
- A esposa e o filho do chefe desceram dentro de kayaks.
- O chefe, a cadela do chefe (a Sailor) e eu descemos o rio numa canoa gigante, com pelo menos 8 metros de comprimento. Era a mais comprida no rio. Eu à frente, a Sailor a meio e o chefe atrás. A canoa era aberta, como aquelas que vemos os Indios usar nos filmes de cowboys.
.
O rio Hiwassee, de águas pouco profundas, tem vários rapids separados por zonas de águas calmas. Está classificado como sendo de categoria 2, o que significa que é indicado a iniciantes no desporto de canoagem, kayaks e afins em rios com rapids e quedas de água de dificuldade mínima. E o rio estava cheio de gente. Havia vários tipos de barcos, desde canoas, kayaks, boias, lanchas de borracha, etc .... uma alegria. E estava bom tempo. E lá fomos nozes.
.
A medida que navegavamos, viamos rochas a passarem por debaixo do barco. Scary!! Nos rapids a coisa era mais dificil, pois tinhamos que tentar evitar zonas baixas, pedras à superficie e quedas de agua. Havia umas quedas de água com meio metro de altura, o que parecendo que não, era bastante alto. Mas havia sempre forma de descer mais suavemente do que ir directamente para a queda de água.
.
Numa dessas quedas de água ficamos entalados e era ouvir o barco a estalar! :-) Eu pensei que o barco ia partir a meio. Mas saimos bem. Mais tarde ficamos entalados num rapid e tivemos que puxar a canoa uns bons metros até ficarmos de novo em água mais profunda. Nisto tudo, a cadela não ficava quieta. Sentada a meio do barco, ela tinha o rabo no ar sempre nas piores alturas e gostava de vir para a frente (junto a mim) em vez de ir para trás (junto ao chefe). Ela estava nervosa, apesar de já ter feito descidas de rio várias vezes. E lá fomos a remar até ao rapid final. Este era bem mais rápido, mais longo e com mais água que todos os anteriores. Eu ainda perguntei ao chefe se deviamos tirar a água para fora do barco antes de nos metermos neste rapid. Ele disse que não pois iamos acabar com mais água (como se tivessemos pouca água dentro do barco ...).
.
Bem, lá entramos no rapid final e ... onde após onda, o barco foi metendo água até que numa das últimas ondas o barco já não saiu da agua!!!!! A canoa ainda estava a ir rio abaixo mas estava completamente metida na água. :-))) Às tantas, a cadela passou-me ao lado, em deriva, rio abaixo!!! eheheheheheh O chefe e eu, agarrados aos nossos remos ficamos sentados à medida que o barco nos fugia de debaixo dos pés. :-)))))) Como tinhamos safety jackets, não houve crise. Já dentro de agua, eu agarrei mais uma boia, o chefe agarrou o barco e pouco depois fomos auxiliados por outros barcos que nos rebocaram até à margem. Foi de morrer a rir! :-))))) . Afundamos o barco!!!!!! Na margem, despejamos a água e estavamos prontos para partir. A cadela é que já estava farta de nós e estava a tentar saltar para o kayak da esposa do chefe!! Foi de morrer a rir ver a cadela tentar safar-se!!. Mas ela acabou por fazer o resto da viagem de canoa.
.
:-)))))))

21 julho 2008

gRingo, a rising eStar!

The gRingo eStar artist portfolio
1 - Thanksgiving, 2005: After losing a game of spoons, ge reveals his artistic talent by dancing as a gracious ballerina.

2 - Summer, 2006: ge debuts on local enTullahoma channel 6 television.

3 - April, 2008: ge starrs as a jealous boyfriend in a Cirque du Soleil silent movie production.

4 - May, 2008: ge has his debut on RTP-Acores.

5 - June, 2008: ge premieres as a hip-notic "ring girl" and chorus voice in the play Quantum du Solarz (not to be confused with the new James Bond movie).

6 - July, 2008: following in the footsteps of other pop culture artists, ge starts his own brand of clothing. Attached below is the award-winning T-shirt logo, co-designed by ge for a local 10-AC Tech Camp.

7 - July, 2008: ge is captured on film in the movie Thicker than Thiefs (Chattanooga, 10-AC), acting as a street side walker that witnesses a high-speed motorbike chase.
.
.
Meiguito, keeping you posted on the remarkable gRingo eStar career

Contas feitas...

...se calhar o ensino da matemática está mesmo a melhorar.

José Seramigo

Etiquetas:

18 julho 2008

férias, quero férias...


...ah, e quero também um pedómetro

...e talvez ainda um gps

para partir à aventura em terras do sul de Espanha.


Já só faltam 15 dias.





Etiquetas:

17 julho 2008

José deixou de ser um nome comum, mas o facto é que muitos dos portugueses reconhecidos internacionalmente são Josés

Saramago.
Mourinho.
Manuel Barroso.
Sócrates.

Joaquim Forma

15 julho 2008

Sugestões neur..óticas - Coisas do cérebro que há que ver para crer

Depois de uns saltos internetogalácticos a partir do http://spacecollective.org/, que acabou por me levar ao http://www.thinkartificial.org/machine-interfaces/first-consumer-brain-machine-interface/ resolvi dar uma espreitada ao video "EPOQ Neuroheadset Demo".

Será que houve por ali uma influência do Prof. Çakana Manguito? Ou então também pode ter sido o Frei Bentouvem que andou a ler a projects wish list do Fiambrelete e resolveu meter mãos à obra e deu nisto...

Enjoy!!

José Seramigo

Etiquetas:

14 julho 2008

Será que sou só eu que noto estas coisas?

Mas... já alguém notou a forma irritante como Sócrates usa a palavra "mas"? Ele não usa o "mas" no sentido de contraste, mas sim no sentido de reforçar o que estava a dizer anteriormente (bastaria um "e"...) Por vezes a conjugação de idéias ligadas pelo "mas" é mesmo algo desconexa.

Por exº (discursos fictícios*):

"Diminuimos o défice, aumentámos as exportações mas... vamos investir mais em obras publicas"

"Diminuiram as listas de espera, melhorámos os resultados escolares em Matemática mas... vamos aumentar as prestações sociais aos mais desfavorecidos".

"A Europa e o Médio Oriente têm de se unir em torno da paz e da cooperação, mas... também na educação e democracia"

Dr Matt Cunha

(*falta de tempo e pachorra para ir ao google )


A notícia-surpresa do fim-de-semana

O título de Miss Universo foi ganho, surpresa das surpresas, por uma... venezuelana.
Joaquim Forma
PS- Meiguito, tu que és muito viajado pelas galáxias e tudo, diz-me: é justo que se chame a uma -mesmo que bela- terráquea "Miss UNIVERSO"? Será que mesmo "Miss Sistema Solar" seria algo injusto? (para as marcianas e venusianas?)

Sugestões

7 ESTRELAS:
O livro Overthrow: America's century of regime change from Hawaii to Iraq, de Stephen Kinzer. É excepcional!!!! Ainda me falta ler o último terço mas estou rendido com o detalhe e a análise com que Stephen Kinzer "sumariza" os vários casos em que o Governo Americano interveio directa ou indirectamente no derrube de vários governos, desde o Hawaii ao Iraq, passando pela Guatemala, Vietnam, Chile e Irão.
.
Sempre tive a percepção que os Americanos (os gringos) eram detestados pelos Latin Americans e odiados por alguns povos do medio Oriente, especialmente pelos Iranianos para quem os EUA são the great Satan. Mas só com a leitura deste livro é que percebi realmente de onde vem esta animosidade.

.
5 ESTRELAS:
O programa de 4ª feira passada do Democracy Now!
Mais uma sessão de jornalismo de nível superior. De entre as várias peças do programa de 4ª feira, todas dignas de registo, eu gostaria de salientar a seguinte:
As Global Food Crisis Tops G8 Summit Agenda, World Leaders Enjoy Lavish 18-Course Banquet.
Shortly after saying they were “deeply concerned” about soaring global food prices and supply shortages, world leaders attending the G8 summit in Hokkaido sat down to an eighteen-course gastronomic extravaganza, courtesy of the Japanese government. We take a look at the global food crisis, food independence and real democracy with bestselling author, Frances Moore Lappé.
.
4 ESTRELAS:
Hancock, com Will Smith. Uma agradável surpresa.

10 julho 2008

Ataque sem quartel aos xerifes dos condados de Galpham, Bepeham e Repsolham



Notar o semblante determinado.
Dr Matt Cunha

Paulo Rangel diz que «PSD não está contra obras públicas em geral nem nenhuma em concreto»...

...em concreto, ou seja, betão? (mas se fôr em aço aí sim já há dúvidas...)
Joaquim Forma

07 julho 2008

(late 2004)
Columbia: Help! Help!!
Sam: What happend Columbia??
Columbia: Oh Sam! It was Jorge Buch! He forced himself on me again!
Sam: No, he didn't. It was consensual, just like the first time in 2000!
Columbia: Darn! He said he was going back to war to fight for my freedom and may never see a woman again ...
Sam: Columbia, my dear, Osama's bin forgotten ... the only war he is fighting now is for oil.
.
(inspired by Lewis Black and George Carlin)

06 julho 2008

These guys have pretty good jobs

Vi uma notícia a propósito do novo cargo de João Soares e deu-me assim um baque. Recordei uma notícia semelhante relativa a Manuel Maria Carrilho. E a João Cravinho. E depois lembrei-me de Jorge Sampaio, António Guterres, etc.

Não se interprete este post como sendo anti-PS. A idéia é fazer uma resenha factual dos cargos de ex-líderes socialistas, bem como de ex-candidatos a líderes ou de algumas vozes mais críticas. Em busca de algum pattern. Ausente desta lista está, notavelmente Manuel Alegre...
Dr Matt Cunha

02 julho 2008

Viagens mais caras?!

E que tal uma boleia com estas 2 peças!!

http://www.cdumadeira.org/

Gosto muito das cores do avião... ;-p

Viva a SIBS e o nosso Multibanco