27 julho 2006

DoPing Floyd??

Aparentemente ele não passou no teste austero...

"Rone, rabbit run, dig that hole, forget the sun",

que é como quem diz: Landis já não pode respirar (Breathe) de alívio, se ele agora achasse um buraco para se meter, metia-se lá, pois a corrida, e a respectiva camisola da cor do sol, pode ser para esquecer...

Juan Hónimo

26 julho 2006

Es-boa-pA, Mousse-ad e o Oriente intermEdio

(na sequencia ao post ... The World's most wanted Men ...)


Dr. Matt Cunha said... Eu acho que os homens mais procurados são aqueles soldados israelitas, provavelmente raptados pela Mousse-ad. Assim, os palestinianos e os libaneses andam frenéticamente à procura dos soldados, para os entregar a Israel e assim parar de levar com as bombas em cima... Que tal esta teoria da conspiração?
11:42 PM

LC said... Interessante essa teoria! Portanto, tu achas que o Brad Pita nao tem nada a ver com a situacao, certo? Ou sera o Brad Pita um agente da Mousse-ad? E o que E que a Mousse da Mother Goose tem a ver com tudo isto?
2:05 AM

LC said... Ja agora, devo dizer que por ca a teoria E outra: ao que parece, o o partido de Deus - Ez-boa-pa - esta mas E lixado com o facto de ninguem saber pronunciar correctamente aquela sequencia de letras; como ja se viu nas noticias da tv, cada qual pronuncia aquela coisa de forma diferente! E aparentemente, a pronuncia israelita assemelha-se com um palavrao insultuoso qq, pelo que "bora la raptar estes dois provocadores insultuosos e toca a ensinar-lhes maneiras, arabe e a pronuncia correcta". Como aquilo E dificil de aprender, os gajos do Ez-boa-pa ainda nao devolveram os soldados raptados A origem!
2:14 AM

Meiguito confuso said... Mas o que E que as gajas vEem no Osama???
2:16 AM

Juan Hónimo said... Eu acho que o Brad, de nome completo Bread Pita Shoarma é de facto um agente da Mousse-ad. Aliás, ele está implicadíssimo neste conflito de pronúncias, pois alguém mencionou a "Ez-boa-pá" quando ele estava com a Anja Lina Trés Joly e o Bread passou-se e raptou os soldados. No entanto ele não estava à espera que o caso assumisse estas proporções, com conferências de paz em Roma com o Frei Bem Touvem e tudo, de modo que agora o Bread está extremamente ralado com a situação.
12:50 PM

LC said... Isto so se resolve com a chamada do Mr. and Mrs. Sniff, parte II - Looking for the World's most wanted Men, staring Bread Pita Shoarma & Anja Lina Trés Joly. Neste sequel, o casalinho maravilha da Mousse-ad entra no Lybanu pela porta do cao, isto E, entram disfarCados de cao de cadela, snifando todos os cantinhos e ervinhas do Lybanu A procura dos dois soldier-napped israel-lies.

25 julho 2006

The world's most wanted men

23 julho 2006

Finalmente!!!


Ira!!!!!!!!! Tava a ver que nao! Finalmente consegui fotografar "os Veado" que habitam a floresta aqui da zona. Devo dizer que a minha opiniao acerca deste bicho tem mudado muito: de animais inteligentes, retratados nos filmes da Disney, nao tEm absolutamente nada!!! Os Veados sao das criaturas mais estupidas A face da Terra. Ira!!! Ja nao basta enganarmos as criancas com o Pai Natal, o coelho da Pascoa e mais nao sei quE, ainda ha isto dos Veados serem seres inteligentes e mais nao sei quE!!! Felizmente, sao poucas as criancas (como eu) que acabam por descobrir mais esta falsidade!
.
Meiguito com saudades de casa, dos amigos e tudo que ha de bom do outro lado do Atlantico.

Yellow Floyd

Floyd Landis de facto merece que se faça um brinde ao mérito da sua vitória na Volta à França, que aliás mais uma vez envolve uma situação médica difícil, para a qual entretanto parece que a cirurgia já está agendada e tudo. Claro, o Lance Armstrong recuperou de uma situação mais grave e depois ganhou "apenas" 7 Tours seguidos, mas nada disso tira o mérito daquilo que Landis fez -e que Lance nunca teve de fazer...- que foi basicamente uma recuperação espectacular, depois de toda a gente ter dito que o Tour estava perdido para ele.
Juan Hónimo

Não havia nexexidade...

Não, este não é um post do Frei, mas bem podia ser. Claro que muitos portugueses não vão muito "à bola" com os espanhóis. E isto é válido quer no futebol, no berlinde ou no hóquei em patins. Mas os jolnaristas da TSF é que escusavam de desdenhar dos títulos conquistados pelos espanhóis, dizendo que são da treta...

Espanha treta-campeã e Portugal conquista «bronze»
Na 47ª edição do Europeu da modalidade, a selecção de Espanha, agora treta-campeã da Europa e do mundo, renovou o primeiro lugar, conquistado há dois anos em Roche Sur Yon, França.

O campeonato já tinha tido o seu momento caricato, quando a Itália (onde há uma certa propensão para os resultados serem combinados) chegou aos 4-0 no jogo contra a Áustria e... parou de marcar golos, o que foi feito deliberadamente conforme admitido por um dos jogadores. E tudo isso para evitar a Espanha e Portugal nas Meias-Finais... Para se ver o nível da Áustria, e o escândalo da situação, basta notar que Portugal venceu os austríacos por... 24-0.

Bem-feita, saíu-lhes o tiro pela culatra, pois a Itália acabou por ser eliminada na meia-final pela Suiça. E depois perderam com Portugal no jogo do 3º e 4º lugar.

Joaquim Forma

21 julho 2006

Férias, férias, amadas férias



Yupee!!!!
As férias chegaram finalmente para a FlorGrela e o Fiambrelete (F&F)!

F&F estão esfusiantes, é o que vos posso contar.
Amanhã vão jantar fora (daqui...). E quem sabe se para a semana encontram o Frei Bentouvem, que (alegadamente) terá ido ver o Papa Bento XVI.

ass. José Seramigo

P.S. - Qualquer semelhança entre as fotos e o lugar onde F&F se vão encontrar a partir de amanhã e até ao final do mês não é pura coincidência...

King Floyd



Pode não ganhar a Volta a França, mas pelo que fez ontem, Floyd Landis merece ser considerado o Rei do Tour.


Joaquim Forma

Ainda sobre o Líbano

Achei interessante esta frase :

Russia said Israel's actions have gone "far beyond the boundaries of an anti-terrorist operation," and it repeated a call for an immediate cease-fire.

Sendo verdade a afirmação (é óbvio que Israel está a usar isto tudo para eliminar o Hezbollah; é óbvio que a nova liderança israelita quer a toda a força -literalmente!- impôr-se interna e externamente...) é curioso vir de quem vem. As imagens da bela Beirute destruída fazem estranhamente lembrar Grozny, capital da Chechenia, também alvo de uma operação para "erradicar terroristas"...

Quando os elefantes lutam... quem sofre é o capim.

Dr. Matt Cunha

Líbano...

Só tenho a dizer que a guerra no Líbano tanto é culpa de Israel como do Hezbollah.
A comunidade internacional também tem uma boa quota da culpa ao apoiar um dos lados do conflito em vez de ser contra o conflito em si.

20 julho 2006

Festival Almada revisitado

Após o meu primo José Seramargo ter reclamado da falta de respeito pelo Público demonstrada pela organização do Festival Almada, sinto-me na obrigação de falar no que correu bem.
De facto, é de referir que, segundo a opinião dos (nossos) conhecidos “papa-festivais” FlorGrela e Fiambrelete (F&F), houve pelo menos seis espectáculos excelentes, a saber:

Rhinocéros (Teatro em Francês. Legendado em Português)

Zero Degrees (Dança. Textos em Inglês. Legendado em Português)

Zona Portuária (Teatro em Português e Galego)

Esodo (Teatro em Italiano. Legendado em Português)

En un Lugar de Manhatan (Teatro em Castelhano pela Companhia Els Joglars. Não legendado… o que foi uma pena, pois perdeu-se imenso!)

La Mirada del Avestruz (Dança. Colômbia)

O único espectáculo que F&F não gostaram foi “A Mata” que, pasme-se, foi (supostamente) votado como sendo o espectáculo de honra para o próximo ano…
De toda a forma, como foi bem observado pelo meu primo José Seramargo, esta votação foi completamente falseada, pois o Público só estava autorizado a votar em meia dúzia de peças (que não incluíram nenhuma das seis que mencionamos atrás). Para agravar a situação, a votação foi efectuada apenas pelo Público que foi ao espectáculo de encerramento. :-(

José Seramigo

18 julho 2006

Seixal em perigo!

Meus amigos, isto do Bem-fica depositar a aguia - simbolo nacional dos EUA - dentro de uma caixa geral estA a enfurecer a casota branca!!! Neste momento, o Don Rambosfeld estA a arquitectar uma invasao ao Seixal para libertar esta especie em perigo das maos destes terror....., ou melhor, dessa infame caixa geral. Se ainda fosse numa gaiola particular de exposiCao, ainda va ... agora numa caixa geral de depositos!!!
.
gRingo eStar a comer cogumelos

A Falta de Respeito pelo Público no Festival Almada

No Sábado passado passei-me (e não fui a única).
Após esperarmos 45 minutos para poder entrar no recinto do Espectáculo de Honra do Festival Almada*, em pé ou sentados no chão ou nuns bancos de pedra, qual não é o espanto das quase 1000 pessoas que ali estavam ao verificarem que em vez do espectáculo iriam ter que ‘gramar’ com uma homenagem (por ventura merecida, não está isso em causa…) ao Observatório das Actividades Culturais.
O organizador do Festival Almada, José Benite, não pediu sequer desculpa ao Público pelo atraso e, quando algumas pessoas começaram a reclamar e a dizer que fizessem a homenagem após o espectáculo, o organizador começou a ‘dar lições’ ao Público, referindo que estava anunciada a homenagem (o que não era verdade, pois não apareceu mencionado isso em nenhum dos prospectos e papelinhos com que sempre nos presentearam antes dos espectáculos), que era importante e que tinhamos que ouvir os discursos, obviamente...
Indiferentes aos protestos do Público as personalidades lá discursaram, abusando da paciência dos ouvintes (mesmo considerando que encurtaram ligeiramente o seu blá blá). Ainda por cima mais de 900 pessoas ficaram mal sentadas, em bancos corridos e sem costas (pois cadeiras decentes só para os VIPs, que se sentaram nas primeiras filas e não tiveram que fazer fila para obterem esses bons lugares).
Felizmente o espectáculo de honra foi bom, mas convenhamos que aguentar duas horas com esperas e discursos auto-centrados, é muito para se ver um espectáculo de 1h10m.

* "La Mirada del Avestruz", espectáculo apresentado o ano passado em Almada, votado pelo público como Espectáculo de Honra de 2006.


José SerAmargo

P.S. - O não cumprimento pelos horários foi constante no Festival Almada, sendo que no CCB esperamos mais de 20 minutos sem que fosse dada uma explicação sobre o atraso. Felizmente estavamos todos melhor sentados do que no Palco Grande da Escola D. António da Costa (Almada), onde foi o Espectáculo de Honra. ;-)

13 julho 2006

Harvard Business Review - Let Me Give You Some Advice

In studies that Francesca Gino*conducted with Don Moore of Carnegie Mellon University, she found that people tend to overvalue advice when the
problem they’re addressing is hard and to undervalue it when the
problem is easy
.
In Francesca and Don’s experiments, subjects were asked to guess the weight of people in various pictures, some of which were in focus (making guessing easier) and some of which were blurred (complicating the guesswork).
For each picture, subjects guessed twice: the first time without advice and the second time with input from another, randomly chosen participant. When the pictures were in focus, subjects tended to discount the advice; apparently, they were confident in their ability to guess correctly. When the pictures were blurry, subjects leaned heavily on the advice of others and seemed less sure about their initial opinion.
Because they misjudged the value of the advice they received – consistently overvaluing or undervaluing it depending on the difficulty of the problem – our subjects made suboptimal guesses overall. They would have done better if they’d considered the advice equally, and to a moderate degree, on both hard and easy tasks.

* postdoctoral fellow at Harvard Business School in Boston.

Source: Harvard Business Review

Depois dos gémeos Castro...

... os gémeos Kaczynski...

A ocupação é que é ligeiramente diferente. Enquanto que os gémeos Castro se dedicavam às Maratonas, os Kaczynski são, nem mais nem menos, o Presidente e o recém-nomeado Primeiro-Ministro da Polónia.

Olhem lá se Aníbal Cavaco Silva ou se José Pinto de Sousa tivessem irmãos gémeos...
Dr. Matt Cunha

Zidane

É o maior ! oiçam....

12 julho 2006

Pedaços do Mundo

“Quando uma pessoa vê um quadro, vê um pedaço do mundo que tem dentro de si.”
Graça Morais (pintora), no Programa de Ana Sousa Dias “Por Outro Lado”

11 julho 2006

Six Feet Under


A série "Six Feet Under" terminou ontem.
Gostei.

May all rest in peace...

10 julho 2006

What a great header by Zizu ...

gRingo: O quE, o Zizu espetou-se num Maserati??
Meiguito: Nada disso, tio gRingo! O Zidane ia a conversar com o jogador italiano Materazzi que lhe disse "nao ha maneira de desempatar este jogo ... ou ha intervenCao divina ou isto vai a penalties" ... e eis que se faz luz na cabeCa do Zidane e trungas, toma la mas E uma cabeCada, "AI A TOLA, AI A TOLA, interceda junto ao divino Ala para que ELE me conceda mais um momento Zizu! AI A TOLA, AI A TOLA"
.
Meiguito keeping U posted

Zidane o melhor?

A minha resolução de ano novo para o ano que vem vai ser marcar penalties duvidosos ou que não existem e dar cabeçadas no peito de italianos para ver se sou eleito o melhor jogador do mundo...

08 julho 2006

Bravo

4º lugar num campeonato do mundo de qualquer desporto é sempre um resultado excelente.
Juan Hónimo

07 julho 2006

Portugal Campeão do Mundo de Fifa


Após dois dias de intensos jogos, Portugal sagrou-se Campeão do Mundo de Fifa, na Xbox Cup, organizada em conjunto pela Microsoft, Adidas e Electronic Arts. Os jogos tiveram uma audiência de 2 milhões de pessoas, através do canal Extreme Channel que transmitiu em directo para Inglaterra todo o evento. Com a equipa Portuguesa viajou uma equipa de reportagem da Sic Radical do programa Megafone, e a mesma irá transmitir todos os momentos deste evento na 2ª semana de Julho.

A competição contou com 32 Seleções mundiais, desde a Australia à Finlandia, passando pelo Brazil, e Canadá, Taiwan, Africa do Sul, equipas dos 4 cantos do mundo viajaram para discutir este troféu, mas só a nossa equipa o conseguiu erguer...

A tabela completa dos resultados está no site da Fifa Portugal.

O comentário do Fiambrelete sobre esta vitória na Fifa e outra no Robocup2006 foi o seguinte: "Deixem de pensar com os pés e pensem com a cabeça."
De facto, parece que somos melhores no plano intelectual do que no físico. ;-)

06 julho 2006

Ganda besouro!!

E agora venham... as salsichas alemãs!

Já foi muito bom chegarem onde chegaram. É pena é que em meias finais é já a 3ª vez que acontece este galo!!!!

Juan Hónimo

05 julho 2006

Fotomontagem -que pode não ser assim tão genial como isso mas que não deixa de ser interessante, especialmente o olhar dos jogadores- no site da FIFA

Juan Hónimo

04 julho 2006

Vida a 100%

If A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
is equal to 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26

Hard Work
H+A+R+D+W+O+R+K
8+1+18+4+23+15+18+11 = 98%

Knowledge
K+N+O+W+L+E+D+G+E
11+14+15+23+12+5+4+7+5 = 96%

Love
L+O+V+E
12+15+22+5 = 54%

Luck
L+U+C+K
12+21+3+11 = 47% ( don't most of us think this is the most important ??? )

Then what makes 100% ?

Is it Money ? ... NO ! ! !
M+O+N+E+Y
13+15+14+5+25 = 72%

Leadership ? ... NO ! ! !
L+E+A+D+E+R+S+H+I+P
12+5+1+4+5+18+19+9+16 = 89%

Every problem has a solution, only if we perhaps change our attitude.
To go to the top, to that 100%, what we really need to go further... a bit more...

ATTITUDE
A+T+T+I+T+U+D+E = 1+20+20+9+20+21+4+5 = 100%
It is OUR ATTITUDE towards Life and Work that makes OUR Life 100% ! ! !

ATTITUDE IS EVERYTHING
Change Your Attitude … And You Change Your Life ! ! !

Fonte: lxtoast.blogspot.com

03 julho 2006

Desabafo

Estou farta de trabalhar neste País... e não há meio de me sair o euromilhões para me pirar de aqui.

FlorGrela Estampa

01 julho 2006

Que seja feita JustiCa!!

Ja nao E o Ricardo dos Frangos!!
Agora E o Ricardo dos Bifes!!
.
Viva o Ricardo!! Viva!!
.
LC

E agora venham os....

Portugal está nas meias finais do... EURO 2006!!
Juan Hónimo

Ri card(i)o!!!!


Juan Hónimo

Um postito RAPIDITO sobre uma análise política na RTPN acerca da demissão de Freitas do Amaral

Juan Hónimo