30 junho 2005

News indigestion

Conselho Ministros dos cem dias dedicado à reflexão / Ministro quer limites à concentração
. Não há aqui uma certa contradição? Para reflectir, uma pessoa não necessita de se concentrar??

Monárquicos criticam "mediatização acéfala"
. Será que estão a "temer" que D. Duarte "perca a cabeça" pela Elsa Raposo? E depois, onde se colocava a coroa??
IEP promete resolver "pontos negros" até final do ano
. Isso do IEP é uma nova companhia farmacêutica? Também vão resolver o problema do acne juvenil??
AMD Hopes to Win Public Support
. Os leitores do Vistalegre que me desculpem, mas esta é mesmo uma inside joke...
Joaquim Forma

Opinião... curiosa !!

" Querem fazer-me acreditar que para ultrapassar esta crise é preciso aumentar a auto-estima dos portugueses. E eu quero acreditar...
É por isso que suspeito que, por detrás do tão anunciado "Choque Tecnológico", há um plano muito astuto que visa "inundar" as nossas caixas de correio virtual ou, se preferirem, "e-mails", com mensagens de estímulo com o intuito de aumentar a produtividade dos portugueses.
Pensem bem, quantos de nós é que já não receberam e continuam a receber "e-mails" do tipo «enlarge your penis» ou então «enjoy longer orgasms» ou até mesmo «be rich and beautiful today»?
A ideia é boa, mas sinto que falta qualquer coisa. Tomemos como exemplo alguém que seja solteiro, e que vive só num T0 alugado, sem companheira(o) e mal ganha para ver chegar o fim do mês, sempre com a "corda ao pescoço"... em que medida é que estas mensagens de incentivo ajudam estas pessoas? Partindo do princípio que têm um computador? Se ainda fossem do tipo «Governo assume erro» ou até mesmo, quem sabe, «Primeiro-ministro demite-se»...
Falando agora a sério. Depois de anos a pedir sacrifícios aos portugueses, os consecutivos Governos continuam a passar uma mensagem de esperança, isto é, se continuarmos a fazer ainda mais... sacrifícios. Mas a História e a própria vida mostra-nos que não é aumentando as dificuldades dos povos que se ultrapassam as crises. Não. É acreditando, "acarinhando" e motivando os trabalhadores, com melhores condições de trabalho, com salários adequados, com progressões nas carreiras... afinal, os trabalhadores são, no fundo, a força motriz do país. Pode parecer lamechas. Mas não estou sozinho. Ainda somos nove milhões e qualquer coisa... "

João Filipe Pestana, in DN Madeira, 30/06/2005

Dúvida




Será este um parente chinês do nosso Professor?
Juan Hónimo

29 junho 2005

MISTURA de perguntas que se poderão colocar no futuro

A solução de dissolver a Assembleia foi precipitada? Este déficit tornará Portugal insolvente? E a agitação social? Estarão os portugueses resolutos em fazer o país avançar? Mas, e se o país não se "mexer", i.e., se ficar "imexível"? E a verdade, virá ao de cima?
Juan Hónimo

Portugal cada vez mais na mesma

(ano 2015)
.
Ainda se discute se haverá ou não TGV.
Ainda se discute se haverá ou não aeroporto na OTA.
Ainda se discute se haverá ou não regionalização.
Ainda se discute se haverá ou não co-incineração.
Prepara-se um novo referendo à questão do aborto.
Prepara-se um novo referendo à constituição Europeia.
O deficit das contas públicas é de 15,15% do PIB.
O desemprego já vai nos 20%.
O direito à reforma foi abolido.
Ardeu toda a área florestal do país.
O Alberto João Jardim continua a dizer asneiras.
O Marcelo Rebelo de Sousa continua a comentar aos Domingos à noite.
O Cavaco Silva continua sem saber se avança para a Presidência.
O Sá Fernandes continua a criticar o túnel do Marquês.
O Manuel Maria Carrilho continua a exibir a esposa e o filho.
.....
.
LC

Já que estamos em maré de cartazes do PS

Como é sabido eu sou politicamente neutro; a minha equidistância dos diversos partidos até me tem garantido a continuidade no poder como assessor. Mas embirro um pouco com este cartaz do João Soares. Implicitamente fica no ar um certo ataque à vertente de comentador televisivo de Fernando Seara. Mas então Jorge Coelho não é também comentador num programa que é transmitido no mesmo canal no dia seguinte ao dia seguinte em que o Dia Seguinte é transmitido?!? E o João Soares não participa regularmente nos Frentafrentes do Jornal das Nove, também da SIC Notícias?!?
Dr. Matt Cunha
PS- Já agora: aquele título acerca das investidas finlandesas do Berlusconi (notícia de 24.6.2005) é um pouco infeliz...

Ninguém liga ao que Sampaio diz

Lembram-se daquele anúncio que o Presidente criticou durante a Presidência Aberta acerca da Segurança Rodoviária? Era sobre a gasolina Galp G-Force que é tão boa, tão boa, que até os extraterrestres a preferem para os seus (aparentemente) automóveis (que no fundo são naves interplanetárias). Lembram-se então desse anúncio em que a G-Force leva os automóveis a velocidades tão grandes, tão grandes, que a máscara humana desses aliens até cai??

Cá fica então a prova provada que ninguém liga ao que Sampaio diz: o anúncio está de volta às televisões.
Juan Hónimo

28 junho 2005

Novo Cartaz do PS

Uma fonte próxima do ministro Tachos e Cunhas acaba de me facultar um slogan publicitário da próxima medida do nosso governo. Aqui está ele em primeira mão:














Artur Albarraca

Postalegre

Uma impressora muito boa quer para o lazer quer para o trabalho. As pessoas até se curvam de espanto.
Juan Hónimo

História verdadeira

Para quem acha que 7 por cento de desempregados não é muito grave, fica aqui a história de alguém que perante a possibilidade de vir a ser despedido (que não se concretizou), decidiu comprar um machado para matar a mulher e o filho e depois matar-se. A pessoa em questão imaginava a familia a morrer à fome. Felizmente o senhor procurou ajuda e não concretizou esta desgraceira e escusado será dizer que nunca mais teve machados em casa.

Politicamente parvo

Então o ministro das finanças diz que o orçamento rectificativo não contem erros mas sim incorrecções.
Como incorrecção, segundo o dicionário, quer dizer falta de correcção, qualidade de incorrecto, erro, se deduz que o orçamento não tem erros mas sim erros.

Pensamento do dia

"Porque é que hei-de fazer pela vida,
se ela nunca fez nada por mim ?"

27 junho 2005

'Tou-ma passar!!!

Parece que o nosso querido e "politicamente fascista" governo se lembrou de no caso da greve dos professores, enviar uma circular para as escolas a pedir para os conselhos directivos fazerem uma lista dos professores grevistas. Mas ainda não contente com o tamanho disparate ameaçou ainda que seriam "marcados" os conselhos directivos que se recusassem a fazer a tal lista.

Conversas de Golfe

Florgrela: Duas tacadas é muito mais que uma só...
Fiambrelete: Há mesmo quem diga que é quase o dobro...

Pensamento do dia

" Mais vale chegar atrasado neste mundo do que adiantado no outro. "

Receitas do Manguito

Receitas infalíveis para conquistar uma gaja (uma ou mais ...):

Ter os peitorais do Cristiano Rolando ou o corpo do Brad Pitt, ser famoso como o Alexandre Frota ou o Tony Carreira, ter muita nota (nem que seja resultante de alguma actividade ilegal, como a do chulo ou traficante), ou então ser muito machão* ainda que bronco, estúpido, bruto, violento, desfigurado ou apenas mal-parecido, desdentado, alcoólico ou drogado. Por vezes, ser generosamente tatuado, "pierced", musculado ou usar casacos de cabedal também funciona.
.
E Pimba! O sucesso está garantido**! Não há como falhar!
.
Prof. Çakana Manguito.
.
* machão: mais especificamente, ter fama de já ter galado pelo menos 300 gajas diferentes, de modos a fazer inveja às amigas da gaja a conquistar; no fundo, a fama de machão funciona como uma espécie de carta de recomendação com referências. E quantas mais referências, melhor. Segundo alguns estudos [1], a importância do factor "machão" resulta do facto de as gajas acharem (a um nível subconsciente) que os varões que resultarem da sua relação com o papá machão serão também machões (por via da herança genética). Desse modo, os filhotes terão também acesso a muitas gajas, assegurando desse modo uma descendência numerosa à gaja inicial (à mama).
** atenção que estas receitas apenas têm garantia de funcionar quando aplicadas as gajas. Em mulheres a sério, nem todas estas receitas funcionam, sendo necessário recorrer a feitiços e makumbas para lhes dar a volta à cabeça.
.
Bibliografia:
1 - David. P. Barash, Judith E. Lipton; O mito da monogamia; Sinais de Fogo Publicações, Lda.

26 junho 2005

Filmes aos pares

Aqui vai uma lista de filmes lançados mais ou menos na mesma altura e que revolvem em torno de temas mais ou menos semelhantes:
- Dante's Peak / Volcano.
- Armageddon / Deep Impact.
- Shark Tale (O Gang dos Tubarões) / Finding Nemo (À procura de Nemo).
- Chicago / Moulin Rouge!
- A Knight' s Tale / Moulin Rouge! (pelos anacronismos musicais).
Joaquim Forma

24 junho 2005

Secretárias

A propósito do debate altamente relevante para a Nação, centrado no número de secretárias do Primeiro-Ministro, há um aspecto que sobressai: é de notar a disparidade dos números. Sim, não é o caso da Oposição referir que o PM tem, digamos, 14 secretárias, e o Governo contrapôr "não, sr. deputado, não são 14, são 11". A disparidade é que a Oposição diz que são 17 e o Governo... 3.

Na minha modesta opinião acho que todos têm razão. Tente-se visualizar o mobiliário da residência oficial do Primeiro-Ministro. Sócrates senta-se numa cadeira e em frente e de ambos os lados tem mesas para trabalhar, i.e., secretárias. Cá estão as 3 secretárias de Sócrates na versão do Governo. Mas a residência oficial tem vários gabinetes e assim somando o números de mesas de trabalho em todas as salas dá 17 (o PSD lá sabe, pois também lá esteve, e não consta que Sócrates se tenha livrado do mobiliário...)

Dr. Matt Cunha

O Juiz (in)decide

Olá. Para um trabalho da escola, fomos perguntar ao vários tribunais de Portugal se "o Ministério da Educação terá razão ao decretar serviços minimos durante os exames nacionais?". Eis algumas das respostas. O tribunal
- de Lisboa: sim
- dos Açores: não
- da Madeira: nim
- do Algarve: talvez
- do Porto: se calhar
- do Alentejo: nem pensar
- do Minho: o quê?
.
Agora vamos fazer a análise estatistica das respostas.
.
Meiguito

Coisas que me irritam

- Poder insultar impunemente alguém na praça pública, desde que o insulto seja precedido da palavra "politicamente":
  • "Vossa Exa. é politicamente mafioso!!".
- Poder justificar publicamente atitudes difíceis de aceitar:
  • "Foi uma decisão política..."
Dr. Matt Cunha

23 junho 2005

"mas tá tudo grosso ou quê?"

Só pode ser! Não há outra explicação! O "embuste paternalista" do Sr. Dr. Presidente da República, a "inconfidência maçonica" do Sr. Dr. Presidente da Assembleia da República, a "gaffe politico-geográfica" da Ministra da Educação. Este pessoal anda na pinga, só pode!
.
gRingo estar de férias. Com este calor, não há condições de trabalho para arrumar os carro. Eu fica desidratado e não consigo arrumar os carro.
.
No meu último serviço (na Sexta-feira passada), arrumei carro de um Mister estrangeiro que me disse todo irritado: "Portuguese women are over-rated!" Será verdade???
.
gRingo eStar desidratado

Coisas que me irritam

Chicos espertos que, numa rotunda, circulam como querem na faixa da direita, i.e., que não querem perceber que essa faixa é para abandonar a rotunda na próxima possível à direita. Sendo assim, quase colidem com aqueles que circulam no eixo da via e que correctamente mudam de faixa imediatamente antes da saída pretendida.
Juan Hónimo

PS (caso verídico): recentemente fizeram-me essa habilidade e como bom português dei ao outro condutor uma valente buzinadela. Ele começou a vociferar sem que eu percebesse o que ele dizia. Admitindo que ele me estava a desejar um bom dia, ou algo assim, gritei-lhe: "VAI TU!!". A Sara Maga, que ía ao meu lado, e que tinha conseguido ouvir as palavras do homem, disse-me que o energúmeno me tinha mandado... ler o código! What a can, i.e., que lata!!

21 junho 2005

QFP3 - Questiones Frecuentemente Preguntadas, por Juaquín Gólfez

Los jugadores de golf hablan mucho de hacer par. ¿Qué significa esto?
El PAR de un hoyo es el numero de golpes que un buen jugador amador necessita para terminar ese hoyo. Así, hacer el par en un hoyo de par 4 significa que el jugador ha dado cuatro golpes para concluir el buraco. El par de un hoyo es determinado en function de la distancia e no del grado de dificuldad del hoyo.
¿Y qué significan las designaciones ALBATROSS, EAGLE, BIRDIE, BOGGEY, y también duplo boggey, triplo boggey, etc.?
Albatross, eagle e birdie significan, respectivamente, que el jugador ha concluido el hoyo en tres, dos o una pancada bajo par, o sea, un hoyo de par 4 concluido en 3 golpes es un birdie; un hoyo concluido en dos golpes bajo par es un eagle; y un hoyo concluido en tres golpes bajo par es un albatross.
Al revés, un hoyo concluido un golpe sobre par es un boggey, dos sobre par es un duplo boggey y tres sobre par es un triplo boggey.

ass. Joaquín Gólfez

No fundo, podemos dizer que o PAR é o zero do referencial do número de tacadas associadas a cada buraco. Assim, as designações albatross, eagle, e por aí adiante, podem ser descritas da seguinte forma:
-3 = ALBATROSS (i.e. 3 tacadas abaixo do PAR)
-2 = EAGLE (i.e. 2 tacadas abaixo do PAR)
-1 = BIRDIE (i.e. 1 tacadas abaixo do PAR)
0 = PAR
+1 = BOGGEY (i.e. 1 tacadas acima do PAR)
+2 = DUPLO BOGGEY (i.e. 2 tacadas acima do PAR)
+3 = TRIPLO BOGGEY (i.e. 3 tacadas acima do PAR)

ass. FlorGrela Estampa

P.S. – Já agora aproveito para dizer que no fim de semana passado fui jogar com o Fiambrelete e consegui fazer o PAR no buraco 8, o que para mim foi uma vitória. :)

Fim-de-semana estranho: parte do mistério começa a ser desvendado

Alguns media documentaram que neste domingo um grupo de Ferraris foi abençoado pelo papa Bento XVI. O que eles não revelaram é que consta que outro grupo também se juntou para receber a benção: um cortejo de Zundapps, Famels, UMMs e Portaros.

Já se percebeu a origem dos resultados estranhos na Fórmula 1 no passado fim-de-semana.
Joaquim Forma

20 junho 2005

Fim de semana sem explicação. Tudo muito estranho.

Um gajo não se pode ausentar uns dias para ir à terrinha votar (viva o MuKumba Gágá!!!!) que logo começam a acontecer coisas estranhas. E que fim de semana este!!! Começou logo na Sexta-feira à noite com o EuroGoogolões que não saiu a nenhum Português! Como é possível? Muito estranho. Estranhissimo. Depois, no Sábado surgiu um foco de incêndio ali para os lados do Martim Moniz, prontamente extinto. E depois pela noite dentro falharam as negociações que decorriam no Conselho Europeu, ao mesmo tempo que a Turquia anunciava que pretende antecipar a data de adesão à União Europeia. Mas o melhor estava mesmo guardado para Domingo. De manhã foram "apreendidas" 1800 kg de droga encontrados em uma lancha rápida abandonada em Caminha. Seguiu-se uma chuva de granizo na Régua e à tarde, vejam bem, um 'tuga de nome Tiago Monteiro ficou em terceiro lugar em uma corrida de fórmula 1. Incrivél! E a finalizar, à noite o Creolina Santos "virou" filósofo ao afirmar que "a coerência é o valor supremo da vida". Mas o que se passa aqui ??!!!??! Aqui há Felino Doméstico. Já agora, onde estão os meus livros sobre makumbas, feitiços e magias?? Meiguito ..... MEIGUITO ........!!!!!!!!!!!!!!!!
.
Prof. Çakana Manguito

As escolhas de Maledêto

Noticia de última hora:
Turquia pretende antecipar data de adesão à União Europeia
.
O governo de Ankara acaba de anunciar que a actual situação de desrespeito e deficit democrático que atinge a União Europeia representa um avanço significativo nos esforços de aproximação para com o modelo politico-social turco, pelo que estão finalmente reunidas as condições necessárias para a adesão da Turquia à União Europeia.
.
Num breve comentário à noticia, o Dr. Jonas Cardoso (o maior especialista português em questões de deficit democrático) considera que já não existem questões de maior que impeçam a adesão imediata da Turquia à UE. O Dr. J. Cardoso rematou dizendo ".... mas tá tudo grosso ou quê?!".
.
Maledêto Moçolino Fascista

Somos os maiores, parte II

O 3º lugar de Tiago Monteiro na corrida de Fórmula 1 mostra claramente que, se não fossem os outros, Portugal poderia estar entre os maiores.
Juan Hónimo

Somos os mAiores !!!

Portugal sobe ao pódio pela primeira vez

Tiago Monteiro (Jordan) tornou-se este domingo o primeiro piloto português a subir ao pódio de uma corrida de Fórmula 1, ao terminar em terceiro no Grande Prémio dos Estados Unidos, nona prova do Mundial, ganho pelo alemão Michael Schumacher (Ferrari). ( 20:43 / 19 de Junho 05 )
O piloto português arrecadou os seus primeiros seis pontos da temporada e ganhou pela primeira vez um terceiro lugar na Fórmula 1 para Portugal. A corrida no circuito de Indianapolis foi disputada por apenas seis monolugares, depois de os 14 pilotos com carros equipados com pneus Michelin terem desistido ainda antes da partida, por razões de segurança.
O pódio da incaracterística prova norte-americana foi preenchido por Schumacher, o colega de equipa brasileiro Rubens Barrichello, segundo classificado, e Tiago Monteiro, o segundo piloto luso a pontuar na F1 (seis pontos), 10 anos depois de Pedro Lamy ter somado um ponto no GP da Austrália de 1995.

17 junho 2005

29 Conselhos Para Escrever Bem

Eu sei que estes conselhos são antigos, eu sei que alguns de vós já os receberam por email, mas ainda assim, aqui vão eles, para vos fazer sorrir.
ass. FlorGrela Estampa

CONSELHOS AOS ESCRITORES
1 - Deve evitar ao máx. A utilizºde abrev., etc.
2 - É desnecessário empregar um estilo de escrita demasiadamente
rebuscado. Tal prática advém de esmero excessivo que raia o
exibicionismo narcisistíco.
3 - Anule aliterações altamente abusivas.
4 - não esqueça as maiúsculas no início das frases.
5 - Evite os lugares-comuns como "o diabo foge da cruz".
6 - O uso de parentesis (mesmo quando relevante) é desnecessário.
7 - Realize que os estrangeirismos estão out; palavras de origem
portuguesa estão in.
8 - Evite o emprego de gíria, mesmo que pareça nice, tá fixe?
9 - Palavras de baixo calão podem transformar o seu texto numa
grande merda.
10 - Nunca generalize: generalizar é um erro em todas as situações.
11 - Evite repetir a mesma palavra, pois essa palavra vai ficar uma
palavra repetitiva. A repetição da palavra vai fazer com que a
palavra repetida desqualifique o texto onde a palavra se encontra
repetida.
12 - Não abuse das citações. Como costuma dizer um amigo meu: «Quem
cita os outros não tem ideias próprias».
13 - Frases incompletas podem causar
14 - Não seja redundante; não é preciso dizer a mesma coisa de
formas diferentes, isto é, basta mencionar cada argumento uma só vez
ou, por outras palavras, não repita a mesma ideia várias vezes.
15 - Seja mais ou menos especifico.
16 - Frases com apenas uma palavra? Livra!
17 - A voz passiva deve ser evitada.
18 - Utilize a pontuação correctamente o ponto e a virgula
especialmente será que já ninguém sabe usar o ponto de interrogação
19 - Quem precisa de perguntas retóricas?
20 - Conforme recomenda a A.G.O.P., nunca use siglas desconhecidas.
21 - Exagerar é cem milhões de vezes pior que a moderação.
22 - Evite as mesóclises. Eu evitá-las-ei!
23 - Analogias na escrita são tão uteis como chifres numa galinha.
24 - Não abuse das exclamações! Nunca! O seu texto fica horrivel!
25 - Evite frases exageradamente longas, pois estas dificultam a
compreensão da ideia nelas contida e, por conterem mais do que uma
ideia central, o que nem sempre torna o seu conteúdo acessível,
forçam desta forma o pobre leitor a separá-las nos seus diversos
componentes, de maneira a torná-las compreensiveis, o que não
deveria ser, afinal de contas, parte do processo da leitura, hábito
que devemos estimular através do uso de frases mais curtas.
26 - Cuidado com a hortografia, para não estrupar a língoa
portuguêza.
27 - Seja incisivo e coerente, ou não.
28 - Não fique escrevendo no gerúndio. Você vai deixando o seu texto
pobre - causando ambiguidade - e esquisito, ficando com a sensação
de que as coisas ainda estão acontecendo.
29 - Outra barbaridade que você deve evitar é usar muitas expressões
que acabem por denunciar a região onde mora, carago!

16 junho 2005

News indigestion

Chirac propõe encontro extraordinário sobre o futuro
Consta que um papel-chave nesse encontro estará reservado para o Professor Çakana Manguito, cuja especialidade, como é por demais sabido e reconhecido, é precisamente o futuro.

"Arrastão" leva a troca de palavras entre PP, BE e PCP
Mais uma parola, perdão, pérola de escrita da TSF. Notar no artigo os trechos onde aparecem as seguintes palavras: "Código do Trabalho
", "arguidas" e "piro". Neste caso o corrector ortográfico não serviria de nada... É altamente irónico que essas "trocas de palavras" ocorram num artigo com esse tema...

Árbitros e vídeos em cima da mesa da Direcção da Liga
O mundo está perdido. Há tempos eram meninas a dançar em cima das mesas e árbitros e champanhes, tudo à mistura; agora já são os árbitros que vão para cima das mesas e ainda por cima filmam tudo isso. E são filmes bem longos, pois têm de usar várias cassettes, pondo as usadas em cima das mesmas mesas. O futebol português não tem esperança.
Por falar em filmar...

Deep Throat sells book, film rights to his story
Consta que Monica Lewinsky vai ser convidada a participar no filme, devido ao seu conhecimento íntimo dos meandros da Casa Branca.

UNIÃO EUROPEIA. Sampaio apela a pedagogia forte
Consta que a primeira iniciativa é promover uma sessão de esclarecimento para descodificar as palavras diáfanas do Presidente, como por exemplo "a participação cívica dos europeus não deve ser uma miragem" (estaremos no deserto?) ou «urge promover inúmeras ocasiões de reflexão, de debate e elucidação que constituam a base de tomadas de decisões conscientes, responsáveis e esclarecidas» (será interessante debater esta sugestão verdadeiramente genial, que infelizmente vem com 3000 anos de atraso; chama-se a isso democracia), ou ainda explicar bem explicadinho o significado do termo "pedagogia forte".

FRANCISCO LOUÇÃ. «Adiar referendo para dia de são nunca é vergonhoso»

Com que então o referendo vai mesmo ser adiado!!, neste caso de Outubro para 1 de Novembro (que como se sabe é Dia de Todos os Santos).

Joaquim Forma

Não pensam

Sim, é o que se passa com o pi, o e, a "raíz quadrada de 2".
São uns irracionais.
Juan Hónimo

Desilusão

Até me estava a correr bem o dia. De manhã ligaram-me de Inglaterra a querer saber se continuo como consultor do Mister Mourinho no departamento de makumbas, voodoos, sal e alhos do Chelsea. E depois ligaram-me da FPF a informar que já me tinham enviado o cheque relativo ao serviço de fazer regressar o Figo à selecção. Mas agora estou muito triste. Muito triste mesmo. Então não é que encontrei umas certas revistas e uns certos cromos e uns certos posters no quarto do Meiguito!??!? Se ainda fossem com umas meninas, enfim, eu entendia, seria coisa de homem. Se fossem panfletos religiosos, eu entendia, seria por influência do meu amigo Frei BenTouvem. Se fosse algum manifesto comunista, eu entendia, seria por influência do meu amigo Fiambrelete. Se fosse alguma revista feminina, enfim, lá teria de aceitar as tendências sexuais desviantes do Meiguito. Tudo isto seria aceitável. Mas não é nada disso. É muito pior. MUITO PIOR! Eram revistas, jornais e cromos do Sporting!!!!! Que desilusão: o Meiguito é lagarto!!! :-(
.
Prof. Çakana Manguito

A Çakana da Verdade

Chantagem, Blackmail, Erpressung, Chantaje, Chantage, Ricatto
.
Dito em bom Europeu, é isto que se passa com a história da Constituição Europeia. Eu não critico a ideia (a Constituição Europeia), critico é a forma, o processo.
Tudo começa com a escolha da seguinte palavra: ratificar. Não se trata de uma escolha ou uma opção. Trata-se de ratificar a constituição. Começa bem.
Passam de 15 para 25 e depois vêm dizer, com um ar muito inocente, que esta Europa alargada não é governável sem aprovação desta Constituição. Baseados na teoria do facto consumado, acharam que eram favas contadas. Pois bem, parece que NÃO.
Mas os fascistas que pretendem governar a Europa e os Europeus, não desistem. Agora, a estratégia é a lavagem cerebral. Uma mentira dita mil vezes ...... "O não em França e na Holanda instalou uma crise na Europa". Qual crise??? "Agora vai ser + dificil acordar o orçamento de Fundos Comunitários para 2007-2013". Chantagem!!!! Pura. Toca mas é assustar o pessoal, de apelar aos medos e pode ser que a coisa pegue.
Quando, por engano, se coloca um ZERO na tômbola, corremos o risco que esse ZERO saia na chave do totoloto.
Quando, por engano, se coloca um NÃO num boletim, corremos o risco que esse NÃO saia no resultado do referendo.
Se o resultado teria que ser forçosamente SIM, então porque é que colocaram um campo NÃO nos boletins? DAH!!!!
Se calhar era melhor referendar primeiro se queremos uma Europa democrática ou fascista. E vejam lá se não colocam campos SIM ou NÃO por engano.
Ou então podiam optar por realizar um Preferendo:
http://vistalegre.blogspot.com/2005/06/preferendo.html
.

15 junho 2005

Bruno Belthoise - 15 Junho - Teatro S. Luiz (Lisboa)

Fiambrelete e FlorGrela vão hoje ao Teatro São Luiz, ver o concerto do seu amigo, o pianista Bruno Belthoise.
Ensemble Impromptu - 15 Junho no TEATRO SÃO LUIZ; 22:00 JARDIM DE INVERNO
Mais detalhes no blogue do compositor contemporâneo Sérgio de Azevedo (que por acaso também conhecemos), que compôs a peça "Ariane dans son Labyrinthe", que será interpretada pelo Ensemble Impromptu.

Tem piada, pois hoje temos o pianista francês Bruno Belthoise em Lisboa e a portuguesa Teresa Valente Pereira, em Paris.

Récital de Teresa Valente (violoncelle) et Ofelia Montalván (piano).
Au programme : Boccherini, Beethoven, Bauer et Brahms.
20h00
Centre Gulbenkian
51, av. d'Iéna


Será que existe uma lei de conservação dos músicos em cada país? :-)

13 junho 2005

Desafio

Quais os 4 últimos dígitos de 51000?
Alberto Terego

12 junho 2005

Insulto subliminal durante o Estónia-Portugal em futebol

EST 0.0 POR

Juan Hónimo

11 junho 2005

O melhor de Portugal

Ontem, 10 de Junho, a RTP transmitiu um documentário: "O melhor de Portugal". Oito personalidades portuguesas que se têm destacado pela qualidade do seu trabalho. Um exemplo para a nação, um "moral booster", um contrariar do estado de depressão "deficitista" nacional. Curiosamente, personalidades que, se não fosse o reconhecimento além-fronteiras, seriam vistos com indiferença pelos seus lusos pares. Questão a ponderar: os portugueses só dão valor a portugueses se não-portugueses lhes derem valor?

Para outra questão, vejamos a lista das personalidades. José Mourinho, Álvaro Siza Vieira, Paula Rego, António Damásio, Madredeus, Manoel d´Oliveira, José Saramago, Mariza. Tomando os Madredeus como um, e a arquitectura como arte, temos 6 artistas, 1 personalidade do futebol e 1 cientista. Sem demérito para a arte, o que isto diz do país? Note-se, 1 cientista para 6 artistas.

É verdade, a arte, por definição, é mais mediática que a ciência. A literatura vive nos livros, o cinema nas telas, a arquitectura nos edifícios, há aqui uma identificação clara do medium e do agente cultural. A ciência vive muito no cérebro (ironicamente o objecto de estudo de Damásio) dos cientistas, nos laboratórios, e universidades, e revistas científicas especializadas, logo fica naturalmente mais fechada.

Mesmo assim este desbalanço arte 6 - conhecimento 1 diz muito da fraca produtividade portuguesa em áreas fundamentais para o desenvolvimento dum país. Seis a um, uma analogia de abada futebolística, futebol que sintomáticamente é tão importante em Portugal.
Seis a um, resultado que curiosamente é algo incaracterístico por exemplo para Mourinho, reconhecido mestre do "gerir o resultado".

Mas nem essa gestão se faz em Portugal. A arte e a cultura eleva a alma, faz-nos sentir bem. E a cultura também produz riqueza, directa e indirectamente. Mas esse superavit de pessoas da arte infelizmente não significa que os portugueses sejam cultos, pois se o fossem muito mais produtivos seriam, mais elevado seria o civismo e melhor seria a vida em sociedade neste canto inferior esquerdo da Europa.


Isso sim seria o melhor de Portugal.

Alberto Terego

09 junho 2005

Se eu ganhasse o EuroMilhões...

...a minha primeira medida era comprar os terrenos à volta da Quinta da Marinha e construir lá bairros sociais.

Um terxo!!!

É graxas a mim que os politicox xó vão poder acumular o ordenado de minixtro com um terxo da reforma ou vixe-verxa, e isto porque havia uma grande indexixão quanto ao valor a adoptar e foi então que eu dixxe:
-Um terxo!!!
E toda a xente concordou...
Max o que eu queria dixer era que xe devia rexar um terxo para ver xe tinhamos uma inspiraxão divina...

Axx: O Voxxo Frei

Preparar a próxima época

Ganhar a Super-Liga?
Ganhar a Taça de Portugal?
Ganhar a Liga dos Campeões ou a Taça Uefa?
.
É já a seguir! É que é já a seguir!!
.
Prof. Çakana Manguito

08 junho 2005

Regra de três simples

Del Neri está para Trappatoni
assim como
Co Adrianse está para... Koeman.

Joaquim Forma
PS- já viram como há tantos treinadores "Cô"?? Cô Adrianse, Cô Man, Cô Ceiro, Jaime (Cô Ice) Pacheco, Cô Macho, SCô Lari...

07 junho 2005

data de hoje

07.06.05 04:03:02.0100 pm
Juan Hónimo
PS- Não estavam a pensar que me ía levantar às 4 da manhã para fazer este post... Mas como devem já devem ter percebido, a hora acima refere-se ao instante exacto e preciso em que fiz "publish post". Desde 5 de Maio, aliás, que não penso noutra coisa...
PS2- hoje aqui no Vistalegre fica no ar uma certa sensação de déja vu...

data de hoje

07.06.05 04:03:02.0100 pm
Juan Hónimo
PS- Não estavam a pensar que me ía levantar às 4 da manhã para fazer este post... Mas como devem já devem ter percebido, a hora acima refere-se ao instante exacto e preciso em que fiz "publish post". Desde 5 de Maio, aliás, que não penso noutra coisa...

06 junho 2005

A Çakana da verdade segundo o Prof. Manguito

0001010001010110001001010100101001010100010101001010
0101010110101011010001010101010101010101101010101010
01010000101000010100 LISBOA-MATRIX 001110001100
1010100101010101010000001010101010101010101010101010

0101010111110101011001100100101001010101010101010000
.
Caros Lisboetas, peço a vossa atenção para a seguinte mensagem de aviso. Mensagem que eu vos envio a partir do refugio dos ultimos Lisboetas livres. Peço-vos para que tenham coragem para enfrentar a realidade que eu passo a descrever.
A Lisboa dos livros de História, feita de pedra, areia e betão, já não existe. Foi destruida por um terramoto (politico) que ocorreu há 31 anos. O que agora existe é a Lisboa-Matrix.
Cidade nova, reconstruida e dominada pelos construtores civis, assim chamados por usarem civis como o tijolo e a argamassa de construção, para construir edificios, pontes, viadutos e estádios.
São voçês, Lisboetas, os civis transformados em tijolo e argamassa! As vossas mentes estão dominadas por politicos corruptos, sem escrupulos. Meros Agentes do poderoso lobby dos construtores civis.
A vossa liberdade é imaginária. Nada daquilo que veem, ouvem, cheiram, provam ou sentem é real! É tudo uma grande mentira, uma completa ilusão.
Mas haja esperança! Nem tudo estará perdido se agirmos com rapidez e determinação! O movimento para a vossa libertação já está em marcha.
Somos o Morpheus d'Esquerda. Olhem à vossa volta e procurem este mesmo aviso, esta mesma revelação nos nossos cartazes de campanha: "Lisboa não é betão. Lisboa é gente."
O nosso tempo é escasso. As máquinas perfuradoras dos construtores civis avançam rapidamente através do túnel do Marques em direcção a Zion, o nosso ultimo refugio de liberdade, situado aqui no interior da Terra.
Contamos com a força e a inteligência do nosso escolhido e futuro eleito, Neo Sá Fernandes, para aniquilar o Agente Carmona Smith, e assim acabar com a vossa escravatura e travar o avanço do túnel do Marquês.

Haveremos de vencer!
.
Prof. Çakana "Oráculo" Manguito.
.
0001010001010110001001010100101001010100010101001010
0001100 autarquicas 2005 011001 bloco de esquerda
110001101 cartaz idiota 01101 campanha eleitoral
0001010001010110001001010100101001010100010101001010

Para que não hajam dúvidas...

Presidente do GR esclarece ( in DN Madeira, 06/06/05 )

" Quando referi que «até dispensava a reforma» foi numa conversa informal aos senhores jornalistas, em que falávamos sobre as pensões vitalícias dos políticos e não sobre esta reforma profissional a que qualquer cidadão tem direito, até para sobreviver. E a este assunto não mais acrescento, senão dizer que estamos perante mais uma manifestação de mesquinhez, de mediocridade e de herança cultural pidesca que, infelizmente, marcam o regime político que gramamos, mas que um dia cairá. "

... regime político que um dia cairá. Pois, pois...

Pensamento do dia!

" Not everything that can be counted counts, and not everything that counts can be counted "

Será este o dilema do nosso actual governo?!

Matrículas

É destas coisas que ninguém fala e por isso o país não avança. Até agora ainda pouquíssimos tinham reparado que as matrículas dos automóveis estavam a chegar ao fim. Dava para ver uma quantidade enorme de matrículas **-**-ZZ (que sono). Como seria a sequência?? Será que acabaria o registo automóvel em Portugal e teríamos todos de ir comprar coches mais baratos em Espanha?
Mas eis senão que... vi hoje pela primeira vez uma matrícula **-AB-** (e logo "AB"! Já há 10000 carros "AA" na calha para venda este mês; irra, que andam a vender à ganância!, pudera, ainda com o IVA a 19%...) Está salva a pátria, o imposto automóvel vai continuar a fornecer a sua quota parte para o combate do deficit e o parque automóvel vai continuar a ser renovado. Sim, porque isto de ser ministro, ou secretário de estado, ou gestor público, ou assessor e ter o mesmo carro mais que dois anos, não pode ser.
Dr. Matt Cunha

03 junho 2005

Preferendo

Mas que trapalhada! Foram fazer uma Revisão Extraordinária da Constituição para poder fazer o Referendo ao Tratado Constitucional juntamente com as Eleições Autárquicas. Toca a deitar fora aqueles livrinhos todos e agora toca a imprimir novos exemplares da Constituição da República. Mas agora os franceses e os holandeses disseram que não e... se calhar fez-se uma Revisão para nada. Pode-se avançar para o Referendo, alegando-se que não andamos a reboque dos outros, mas... serão relevantes os resultados dessa consulta popular neste particular momento? Não poderia ser melhor adiar o Referendo? Que dilema! Fazemos Referendo agora ou mais tarde??

Por isso, eu Dr. Matt Cunha, proponho um Preferendo, em que a pergunta a fazer em Outubro seja:

Prefere a realização do Referendo ao Tratado Constitucional Europeu para data próxima ou o prefere o seu adiamento?

Chamo-lhe "Preferendo", pois não só é uma consulta prévia, mas também serve para expressar as preferências dos eleitores.

Dr. Matt Cunha

Champs et Cunhe

Il ne me plait pas la controversie a cause de Champs et Cunhe. Toujours cheire mal. Quel est le probleme de Champs et Cunhe avoir une grande retraite, ou comment nous pouvons dire, une retraite d´orée?? Un peut s´assier dans un banque, mais quand on n´a pas le banque, on assiete dans la retraite.
Eddou Cadeau

Entrevista política

Jornalista: O que tem a dizer do 6,83% do défice?
Político: É um número irracional, noves-de-fora oito - o que até nem era mau se eu fosse chinês -, um número que nos aparece com duas casas decimais, o que pode esconder uma infinidade de números... pode até ser uma dízima não periódica ou pior.
Jornalista: E o que propõe para resolver o problema do déficit?
Político: Uma máquina de calcular. Mas talvez fosse melhor utilizar o Excel, sempre dava um ar mais tecnológico, não acha?

Foi você que pediu férias?

E se o chefe lhe disser que saia mais cedo ou tire uns dia de férias...
... isso é um sonho.



01 junho 2005

Dia da Criança

Para festejar o Dia da Criança, o blogue mudou de template.
Vamos lá ver se não me arrependo desta... :-)

ass. FlorGrela Estampa

Teresa y su cello! (Serralves em Festa)

¡Hola! Hace mucho tiempo que no escribo en el blog, pero hoy quiero dicerles que
voy a Serralves este fin de semana, para ver mi amiga Teresa con su cello.
No sé si Fiambrelete y FlorGrela van a ir a OPorto y se puedo ir en su coche.
ass. Joaquín Gólfez

SERRALVES EM FESTA
4 Junho (Sáb.), 19 horas

BOLSEIROS DA FUNDAÇÃO GULBENKIAN

RECITAL DE PIANO E VIOLONCELO
Obras de J.S.Bach, C.Debussy, F.Schubert
Programação: Fundação Calouste Gulbenkian

Recital de piano e violoncelo, proposto pela Fundação Calouste Gulbenkian, interpretado pelos músicos bolseiros João Aboim e Teresa Valente Pereira, num programa de música erudita que incluirá obras de J.S.Bach, C.Debussy, F.Schubert, entre outros compositores.