28 novembro 2008

Yes We Can, parte 2

Um comentário diferido relativamente a este post da Mother Goose. Esta Lily, qu'nessas coisas da Geografia dá cartas, vamos a ver é se sabe alguma coisa de importante, como por exº se afinal o Gozão de Hibbs realmente existe ou não, e se a pipa de massa que se está a gastar para responder à questão não poderia antes ser gasta para fechar o buraco financeiro causado pelo primo do Sub (whoever Sub is), pelos buracos da oZon-TVCabo (pois, que para pôr cabos têm de escavar e nem sempre tapam), pelos Burakos do Som Sistema, ou (falando em Yes We Can) pelo Burak Obama (sim, que a campanha eleitoral foi bem cara). E é preciso notar que no cerne da questão está o perigo de formação de buracos negros, que depois são chatos de fechar.
Juan Hónimo

Record de Longevidade ganho por Portugal

Vamos lá ver quanto tempo conseguimos manter este record... Parece-me que o nome da senhora deu uma ajuda: Maria + Jesus... Só falta Deus no nome!
http://fama.sapo.pt/index.php?option=com_content&task=view&id=2719&Itemid=17

José Seramigo

As notícias e a respectiva sequência

26 novembro 2008

Eleicao de Obama ... visto por Noam Chomsky

5 estrelas! 30 minutos da melhor analise que ouvi A eleicao do Obama. Sem as baboseiras, o spin e o nevoeiro do costume. AQUI. Em DemocracyNow! Vale apena ouvir ate ao fim.

25 novembro 2008

Ainda a TSF e a vaga de frio

Acho muito mas mesmo muito bem esse título da TSF:
"Portugal escapa à vaga de frio na Península Ibérica"

Por exemplo: se a vaga de frio ártico, ou até antártico, ou mesmo equatorial ou até mesmo boliviano, viesse de Marrocos, ou da Madeira, dificilmente Portugal escaparia à vaga de frio na Peninsula Ibérica... a menos que se agasalhasse muito agasalhadinho, claro...

Joaquim Forma

PS- alguém já ouviu na TSF rádio a menção a um patrocínio da "Lenarty", ou "Lebarty" Seguros, quando a seguradora é a Liberty ("Li-beeer-ti")? Ou sou eu que estou a ouvir mal???

PPS- mas nem tudo é mau na TSF. A crónica de Carloxe Carebalhaxe de hoje é absolutamente deliciosa. O homem devia dedicar-se ao humorismo!!

Yes We Can!

24 novembro 2008

Este é um LOL algo matemático, algo esotérico, mas pronto

Estava eu a dar uma aula quando escrevo uma equação longuíssima no quadro: uma solução dum problema de transferência de calor, que no fundo era uma série de Fourier. Nos respectivos termos apareciam uns coeficientes que são as soluções da equação: M tg(M) = Bi.

Ora, os alunos olhavam para aquilo tudo com um ar espantado e eu disse: "calma, que isto é uma equação longa, mas não tem nada de transcendente".

Ah, mas afinal até tinha. É que a equação M tg(M) = Bi é precisamente uma equação dita equação transcendental... :-p

Alberto Terego

Agente Ultra-Secreto Zero-Vírgula-Zero-Sete na FIL (Arte & Ciência)

A cena passa-se na FIL, no Parque da Nações. O ultra-secreto 0,07 visita o Portugal Tecnológico não só à procura de gadgets, mas também para se certificar que se mantém actualizado em termos científicos e tecnológicos.
Eis senão quando, USA 0,07 encontra um monte de fotografias de cientistas que trabalham em Portugal... Ai que maravilha para a minha base de dados de investigadores - murmura 0,07. Eh, eh, eh, e até descobri o Fiambrelete no meio da malta!!!
Discretamente, a mulher de 0,07 pega na máquina fotográfica e lá vai disparando o flash aqui e ali.
Já está!!! Sigamos para a Arte Lisboa, para disfarçar...
E lá vão os dois passar 4 horas na feira de arte contemporânea, depois de se terem divertido no pavilhão dedicado à Ciência.

Agente Ultra-Secreto Zero-Vírgula-Zero-Sete

Etiquetas: , ,

23 novembro 2008

Cãotemplações

Manguito: oh filho, o que fazes ao RufRuf? Tem pulgas?
Meiguito: nao tem. Estou a fazer-lhe cocegas enquanto penso na vida ...
Manguito: e no que pensas tu? Pensas na Tyra e na Cinnamon?
Meiguito: penso como os tipos da TSF continuam a complicar as noticias* e como o Obama quarentao parece um miudo a coleccionar todos os ActionMan favoritos do Obama trintao.
Manguito: ??
Meiguito: a Malta da era Clinton. Sabes Papa, por este andar, nao me admira nada mesmo que a Monica Lewinsky volte a estagiar na casa branca ... como assistente do Bill ...
.
* nao era mais facil dizer que "vaga de frio atinge a Espanha"?

21 novembro 2008

Com Obama, a arrogancia E para manter

Yes, we can. Hope. Change we can believe in. etc etc ... Sim, a eleicao do Obama E historica. Sim, E capaz de haver algumas mudancas positivas. Sim, volta a haver esperanca num mundo melhor e Sim, ele tem capacidade de vir a ser um grande presidente americano, nao so pela grande inteligencia que tem, o auto-controlo e confianca que apresenta e as circunstancias e o contexto que envolvem a sua presidencia. Mas, uma coisa que parece que serA para manter E a arrogancia. Porque a missao messianica dos Estados Unidos E a de LIDERAR o mundo ... ate em assuntos em que os estados unidos vem a correr ja ha muito no pelotao de tras! Paciencia para estes gajos com a mania que sao melhores que os outros! Fonix!

20 novembro 2008

Sentido crítico?!! Fluência verbal?!!


18 novembro 2008

De volta!

Tal como um agente da Mission Impossible, eu sai de cena imediatamente antes do desfecho final ... ou seja, precisamente no dia das eleicoes presidenciais americanas. Feito o meu trabalho para conseguir o impossivel, isto E, eleger Barack Obama para a presidencia dos estates, foi-me entregue outra missao impossivel: salvar a democracia na Ilha da Madeira. Mas isto de ter que apanhar 3 voos para chegar A perola do Atlantico lixou-me o plano. Quando la cheguei, ja o amputado-mental do PND tinha exibido a sua fralda nazi (falando do PND, atao o Manuel com-pouco-de-escuteiro Monteiro ja se encontra demissionario no partido que fundou para ele proprio????). Os mandoes-atarantados do PSD local julgaram que o gajo do PND estava a fazer ama especie de trick-or-treat A moda do Porto (ie, com uns dias de atraso) e como nao tinham doces, fecharam-lhe (a ele, o javardo do PND) a porta. De fora, no frio, o paquiderme do PND comecou a guinchar que nem um porco e foi o que se viu ...
.
Prof. Cakana Manguito
.
Nisto tudo, entre avioes, transferencias e estadia, tive tempo para ler 2 livros que recomendo.
.
1 - Hegemony or Survival: America's Quest for Global Dominance, de Noam Chomsky. Link Wiki. A minha opiniao resumida em uma palavra: WAW!
.
2 - Greenspan's Bubbles: The Age of Ignorance at the Federal Reserve, de William Fleckenstein e Fred Sheehan. Finalmente, tive tempo para ler este livro. Uma leitura muito apropriada para o tempo actual. Nele, os autores exploram a contribuicao do FED para a criacao das bolhas expeculativas no mercado de accoes no ano 2000 e no housing market de 2007. Depois de ler isto, parece-me que o mea culpa que o Alan Greenspan proferiu A cerca de 3 semanas foi muito fraquinho. Aprendi mais nas 190 paginas do Bubbles que nas cerca de 600 paginas do The Age of Turbulence. Em particular, aprendi como os "aldraboes" do FED (e nao so ...) fizeram para aldrabar os numeros da produtividade e da inflacao com artimanhas matematicas e avaliacoes subjectivas de acrescimos de qualidade que apenas posso qualificar de criminosas. O que estes inqualificaveis fazem ao valor do nosso dinheiro e A justica na distribuicao da riqueza criada por todos ...
.
LC

15 novembro 2008

Por iniciativa própria é certo, mas então o deputado Coito Pita vê assim o seu mandato interrompido


Joaquim Forma
PS- "apresentou já confirmou"???... É o habitual costume rigor. na escrita.
PPS- não, o motivo da decisão não deve ter nada que ver com aquilo da bandeira nazi. Acho que ele não SUPORTA é mais que gozem com o seu nome.

11 novembro 2008

Deixem-me adivinhar quem são os patrocinadores da escolha das 7 maravilhas do património português espalhado pelo mundo...

A TAP?
O Ministério do Turismo Brasileiro?
Dr Matt Cunha

10 novembro 2008

Duh!

07 novembro 2008

A Excentricidades de Portugal e a Ciência de Materiais, versão TSF

A TSF e o seu papel fundamental no aumento da cultura científica dos portugueses (ouvir a peça que começa mais ou menos aos 9 min e 20 seg).
Joaquim Forma

Filme - A Turma

Eu gostei d'a turma,
os críticos (do público e os que lhe deram um prémio em Cannes) gostaram,
os muitos espectadores que viram parece que também...

É tão raro um filme reunir tantos adeptos, que é de assinalar.

José Seramigo

Etiquetas: ,

Republican Ticket: Palin 2012? I don´t think so


Instead, keep an eye on one of these two guys (or even both of them). If they change the Constitution, of course, so that the Governator can run* (in the case of Bobby Jindal, no problem, he was born in Louisiana).
Dr Matt Cunha

*According to the 2005 Year-in-Review issue of Time magazine, supporters of Schwarzenegger are hoping to amend the Constitution so that he can run for President of the United States.

PS, em 9 Nov: nem de propósito, este tema fazia hoje a capa do Yahoo!... O artigo acaba assim:
Presumptuous, perhaps. But in 2004, who'd have thought that a first-term African American senator with a last name that rhymed with the country's enemy number one and a middle name that matched enemy number two's would be our next president?
Stay tuned.

06 novembro 2008

Esta internet é tão boa e tão rápida que até nos dá já um vislumbre do futuro, neste caso de uma notícia que irá saír no final do mês

TMN e Meo com melhores ofertas de Internet segundo estudo da Deco

Lisboa, 30 de Novembro de 2008 – De acordo com um estudo da DECO divulgado ontem sobre serviços de Internet, a TMN, o Meo e o Sapo ADSL estão entre os primeiros em termos de qualidade do serviço de acesso à Internet em Portugal.

Os cerca de 12 mil cibernautas que participaram no estudo promovido pela DECO atribuíram à TMN o primeiro lugar em termos de utilizadores mais satisfeitos.

Este estudo baseado em mais de 2 milhões de medições efectuadas nos meses de Maio a Junho, revela que a oferta de banda larga móvel a 3.6 Mbps da TMN e a oferta de 8 Mbps associada ao serviço Meo são as que têm melhor apreciação global nos respectivos escalões de velocidade e tipo de ligação.

Em relação aos serviços Sapo ADSL, de referir que o Sapo Free teve a melhor apreciação global no escalão de velocidade de até 512 Kbps, o serviço Sapo

2 Mbps teve a segunda melhor apreciação global e o serviço Sapo 16 Mbps teve uma apreciação equivalente às ofertas de cabo.

Joaquim Forma

05 novembro 2008

Será que ele foi mesmo para Chicago, Illinois?

Estou a estranhar o silêncio do LC, Meiguito, ÇM, etc., neste momento histórico...
Alberto Terego

No meio da euforia, uma pergunta

O que é que Obama vai fazer com o legado Bush, em particular, o que vai fazer com todas aquelas leis polémicas que foram patrocinadas pela Administração Bush que dão ao Estado Federal a possibilidade de violar as liberdades individuais dos cidadãos americanos??...
Dr Matt Cunha

Eleições

Devo confessar que não estava convencido que o Obama ia ganhar. O facto de ser negro e as máquinas de voto maradas podiam deitar tudo a perder.
Mas ainda bem que Obama ganhou, esfumando-se assim a ideia de que os EUA se poderiam estar a tornar numa ditadura dos Republicanos.

O mais giro, é que devem ter que enviar agentes secretos para o Quénia para proteger os familares do Obama.

Vitória Espectacular de Obama!







ass. FlorGrela Espantada

Etiquetas:

04 novembro 2008

Mensagens cifradas do oráculo ou o USA 0,07 em acção

CHANGE
CHANGE
CHANGE


V
OTE FOR CHANGE

GANHE O FORTE CV


Agente-Ultra-Secreto-Zero-Vírgula-Zero-Sete numa busca desesperada de padrões, anagramas e outras coisas que tais

Etiquetas:

Ensaio hipotético sobre o sentido do voto da nossa diáspora no 10AC

Maledeto: risca o nome dos candidatos e escreve "These guys are all left, which is not alright with me. I want Cheney on the ballot!!!"

gRingo eStar: vota em McCain, pois ele disse que quer reduzir a dependência do petróleo estrangeiro e manter o preço da gasolina baratucha, furando poços de petróleo por tudo quanto é sítio, o que é bom para o seu negócio. Além disso, o seu encontro anterior com Obama foi uma autêntica barracka...

Çakana
: faz o punch em Obama, bem como uma série de gestos esquisitos, remanescentes das 2 campanhas UEFA de Mourinho ao serviço do FCP.

Meiguito: "mas... onde está o nome da Sarah Palin para Presidenta...?? Ela é tão linda!! Pronto, não votando na Palin, faço a vontade do papá". "Obama" (Mas... afinal como é que ele pode votar??, será que já é maior???)

Meiguito: "Papá, papá, se o Obama ganhar, podemos voltar a ter guito para as nossas viagens interplanetárias, e podemos ir ver as Divas do Wrestling ao Vivo, mesmo mais que uma vez, mesmo que nos dê a sensação de permanente Déja Vu, podemos??"

Çakana: "Yes we can".

Ruf-Ruf: obana a cauda e ladra "RUF-RUF".

Juan Hónimo

Futebol, podes regressar, estás perdoado...

Com tantos posts sobre as eleições americanas, vai na volta o Fiambrelete ainda vai mas é pedir o regresso dos posts futebolísticos... Ele só não o faz porque... afinal de contas, as eleições são já hoje.
Juan Hónimo

Hoje é o 1º dia do fim do reinado de Dick Cheney, perdão George W. Bush

Aqui vão 3 artigos muito interessantes sobre Cheney (só espero é não receber um telefonema do gabinete do Vice-Presidente acerca deste post...).

A Life of Vice

Dick Cheney: The Eight Most Dreaded Words in The English Language

Burnett: Is Palin using Cheney's climate change playbook?

Dr Matt Cunha

03 novembro 2008

É primeira vez que um negro vence

02 novembro 2008

Isto nunca poderia acontecer em Portugal, onde as pessoas se levam sempre tão a sério

Ainda sobre os anúncios protagonizados por Luís Figo

Era só para recordar aqui este anúncio que ele fez para... a Caixa Geral de Depósitos.
Juan Hónimo

To all American Christian Conservatives

Here is one of many good reasons why you should vote for Obama.
.
If Jesus Christ were a registered voter, who would He vote for? McCain or Obama?
.
Before casting your vote, please connect all the dots and remember the teachings of Jesus Christ, your savior. Remember The miracle of the loaves and fish, when Jesus Christ showed his disciples the virtue of spreading the wealth:
.
16 But Jesus said unto them, "They need not depart. Give ye them to eat."
17 And they said unto Him, "We have here but five loaves and two fishes."
18 And He said, "Bring them hither to Me."
19 And He commanded the multitude to sit down on the grass, and took the five loaves and the two fishes; and looking up to Heaven, He blessed and broke the loaves and gave them to His disciples, and the disciples to the multitude.
20 And they all ate and were filled. And they took up the fragments that remained, twelve baskets full.
.
Jesus Christ, spreading the wealth. Or as John McCain would put it, Jesus Christ, the socialist. If Jesus Christ were a registered voter, maybe He would vote for Obama.
.
Who are you going to vote for?
.
I am not John McCain, but I approve this message.