31 outubro 2008
28 outubro 2008
27 outubro 2008
É assim uma espécie de Frize, versão húngara
Esta campanha tem direito a anúncio televisivo e tudo. Figo dá uns toques na bola, e depois dá um chuto, enfiando-a num caixote do lixo... Enfim, pelos vistos os húngaros gostam (aliás, eles só bebem água gaseificada... e Tokaji... e Unicum...)
Alberto Terego
25 outubro 2008
Só mais uma addi(c)tion para a controvérsia mais recente aqui no VA
O problema é saber se AS PRÓPRIAS ELEIÇÕES é que vão SER VICIADAS...
Dr Matt Cunha
24 outubro 2008
Greenspan
Kevin Lamarque/Reuters (arquivo) |
Alan Greenspan mostra-se chocado com a dimensão da crise financeira |
Alvo de críticas por parte de vários membros do comité que realiza audições sobre a situação dos mercados, Greenspan confessou-se chocado com a dimensão da crise financeira. "Há 40 anos ou mais que tinha uma evidência muito clara de que o mercado livre funcionava muito bem", reconheceu Greenspan. Admitiu, depois, o grave erro em que incorreu quando se opôs à regulação do mercado de derivados. "Presumi, erradamente, que o interesse próprio das organizações, nomeadamente dos bancos, era suficiente para que eles protegessem os seus accionistas."
Considerado por muitos como o "maestro infalível" do sistema financeiro, a voz que os mercados reverenciavam, Greenspan surgiu no Congresso com uma atitude de perfeita resignação e de distanciamento em relação às políticas que defendeu ao longo de quatro décadas. E foi confrontado com duras críticas. Por exemplo, do democrata que lidera a comissão de supervisão do Congresso. "O senhor teve a autoridade para prevenir as irresponsáveis práticas de empréstimo que conduziram ao subprime. Foi avisado para fazer alguma coisa. Agora, toda a economia está a pagar o preço", afirmou Henry Waxman.
Greenspan não evitou a questão. E reconheceu que deveria ter avançado com a regulação dos mercados onde se transaccionavam os chamados produtos tóxicos que estão na origem da actual crise - a mistura explosiva de hipotecas com títulos de dívida que eram depois vendidos a outros investidores.
O antigo presidente da Fed aproveitou a audição para dar uma visão pessoal do que será o cenário macro-económico no fututo próximo: mais desemprego, menos consumo das famílias. Greenspan diz que é necessário que o preço das casas estabilize para que se ponha termo à crise.
23 outubro 2008
Insónias ... conclusao
Vai ser lindo ver daqui a uns tempos aqueles trapitos caritos na pele duma qualquer mulher sem-abrigo
Reports show the Republican National Committee spent about $150,000 on Sarah Palin's wardrobe.
Mas esta é que não percebo:
If politicos weren't so snide and dismissive of fashionistas, the McCain-Palin campaign wouldn't be in the awkward position of having to explain the $150,000 tab for shopping trips, hairstyling and beauty makeovers for Republican vice presidential nominee Sarah Palin.
Beauty makeovers?? Ela é tão linda, ela certamente que não precisa!!...
Dr Matt Cunha
22 outubro 2008
Insónias ...
.
Mas disto nenhum destes dois fala porque nao interessa. E assim, eu parece-me que vai ficar tudo na mesma. No inicio, o Obama parecia fantástico, porque além de eloquente e inspirador, ele abordava alguns destes assuntos. Mas mal ele arrumou a Hillary, o discurso dele mudou e ficou muito mais parecido ao do establishment.
.
Quem aborda alguns destes assuntos é o Ralf Nader e a Cynthia McKinney. Mas ningúem os ouve porque ninguem transmite aquilo que dizem. É demasiado incomodo, quem sabe, talvez a verdade possa quebrar a cegueira colectiva imposta pela classe dominante. Durante as primárias, Ron Paul (Republican) e Dennis Kucinich (Democrat) também falavam das questões essenciais mas os corporate media arranjava sempre forma de os fazer parecer um pouco taralhoucos e pouco sérios.
.
O resto são distracções.
1 - A Palin, que à quarta tentativa em descrever as funções do VP mostra ainda não conhecer o job description. Resumidamente, a Palin é um desastre!!! Ela nem parece ser capaz de memorizar os artigos da constituição referentes às funções do VP.
2 - Os comentadores da Fox (anti-Obama) a atacarem os da MSNBC (anti-McCain), e vice-versa, e a insinuar (subtilmente aos teus telespectadores) que aqueles gajos e gajas do outro canal não são de confiança e que não devem ser escutados, jamais! Assim, há quem só veja Fox ou só veja a MSNBC ...
3 - Joe, the Plumber. What non-sense!!!!!!!!! Este pessoal droga-se. Nesta linha, foi interessante ouvir pessoal dizer: "o que me preocupa no Obama são as suas ideias to redistribute the wealth", no sentido de usar os impostos para tirar aos ricos para dar aos pobres!!!!!!!! Oh criatura, eu não te ouvir dizer isso quando o Obama apoiou o $700 billion bailout, que foi uma redistribute the wealth monumental de tirar aos pobres para dar aos ricos!!!!!!
4 - etc ... voter supression tactics, Acorn, Bill Ayres, ... eu podia continuar e continuar mas estou cansado ... vou dormir!
21 outubro 2008
It ain't over 'til the fat lady sings
But if McCain fails and Republicans lose more ground in Congress, there will be a lot of soul-searching. Palin could emerge as the woman who almost saved John McCain and become his heir apparent in 2012 -- and represent the future of the GOP.
Dr Matt Cunha
Nota- não é a Sarita que é a gorda!!
E pela familia faz-se tudo!!!
.
Os jogadores ate chegam a mudar o nome!!!!
20 outubro 2008
Candidatos presidenciais que eram veteranos de guerra
1992- Bill Clinton vs George H. Bush
1996- Bill Clinton vs Bob Dole
2000- George W. Bush vs Al Gore
2004- George W. Bush vs John Kerry
Quanto ao ano de 2000... bem, o Gore é, à sua própria maneira, um "veterano" de "guerra" e a prová-lo até tem um Nobel da Paz (e um Óscar e tudo).
E agora, o que se passará este ano?:
2008- Barack Obama vs John McCain
Dr Matt Cunha
16 outubro 2008
Esta é para o Manguito ou para o Meiguito responder
Alberto Terego
PS- quando tiver um teclado decente, eu coloco as cedilhas e os acentos todos.
PPS- done.
Banco Best... the best!
A rentabilidade deste produto é variável de acordo com o resultado das eleições, sendo o seu valor indexado ao resultado do candidato escolhido.
www.bancobest.pt
É preciso ouvir as mentiras todas!
13 outubro 2008
The Shock Doctrine, by Naomi Klein
Interessante e relevante no actual contexto ... maybe a little too crazy ...
12 outubro 2008
Ka-Ching
10 outubro 2008
É meramente uma questão de genes
os americanos querem uma aparentada com a Lady Di ou com o Prez Roosevelt (a "Sara Paula", como diz a D. Rozete da TSF);
ou querem um aparentado ao Brad Pitt (o candidato "O´Bono", nas palavras de Tina Fey do Saturday Night Live).
Juan Hónimo
Comentário naive
Dr Matt Cunha
The next in line for a Bailout
09 outubro 2008
Eu acho bem que autarquias paguem...
Só acho é mal a TSF estar a tratar o homem assim por "tu".
Autarquias confirmam notificações para pagar Internet do MagalhãesJoaquim Forma
A pergunta é algo naive, mas... perguntar não ofende
Gostava de ter resposta para isso, pois tenho curiosidade em saber qual a diferença fundamental entre o dinheiro "virtual", neste caso do Second Life, e os famosos títulos de dívida tóxica do mundo real, que irão ser supostamente "comprados" ao abrigo do plano Paulson.
Alberto Terego
08 outubro 2008
o crime e a estupidez compensam
07 outubro 2008
Conversa sobre a bolsa...
José Seramigo: A sério? Como é que conseguiste?
Fortunato: Comecei com uma grande fortuna...
Fonte: Um Excêntrico de Portugal.
FlorGrela Estampa
Etiquetas: Piadas
A Economia não é mais que um sub-capítulo da Termodinâmica
Juan Hónimo
06 outubro 2008
05 outubro 2008
meias verdades
.
Depois da palhaçada inicial, os politiqueiros de Washington lá se decidiram por trabalhar um pouco. Vencida a inércia inicial, lá se fizeram os habituais discursos de aproveitamento politico e redigiu-se a lista de queijos limianos (por cá conhecidos como earmarks ou pork barrel) a incluir no Wall Street Bailout bill. Sim, queijos limianos, já que os politiqueiros de Washington só estão dispostos a votar algo a bem do país SE tiverem algo a oferecer aos seus constituents/ campaign contributors. Isto é ano de eleições! ... O 3 page plan do Paulson acabou em 400 + páginas, pelo que vai haver muita malta a comer queijo ...
.
Com tanto banco a cair em desgraça, parece que isto está tudo a ir pelo cano. Mas não. Alguns bancos menos convencionais como os Credit Unions até estão a sair-se muito bem. De uma forma simples "A credit union is a non-profit financial cooperative. We're unique in that, unlike a bank, we are mutually owned and governed by the members we serve. Loyalty not to profits but to you, the member, empowers ****** to offer benefits others can't - including fewer fees, lower loan rates, and higher savings rates." (retirado do site do Credit Union que eu uso). E como non-profit, os dividendos são devolvidos aos membros, que são precisamente as pessoas que têm conta no Credit Union. E este ano, o Credit Union que eu uso está a devolver uma quantia record de dividendos. Locais ou regionais, governadas por pessoas da terra (algumas em regime voluntário !!!), estas cooperative financial institutions têm fama de funcionarem bem (embora com algumas limitações).
.
No Democracy Now!, debateu-se essencialmente a crise financeira. De grande interesse foi a comparação do discurso de Franklin Delano Roosevelt (relativo à crise financeira dos anos trinta) com o de G. W. Bush (relativo à actual crise). Enquanto Bush faz o discurso do medo (o pessoal vai perder o emprego, os reformados as poupanças, ...), Roosevelt disse "“The Only Thing We Have to Fear Is Fear Itself.” (FDR’s First Inaugural Address"). Que diferença na abordagem! Na CNN fizeram um apanhado das declarações que Bush, Paulson e Bernanke fizeram sobre o estado da economia durante o último ano. Mês após mês (enquanto o povo via o dollar a cair, o preço da gasolina a aumentar, o desemprego a aumentar, os foreclosures a aumentar, os preços das casas a cair, ...) é chocante ver aquelas três figuras completamente a leste!!!!!!!!!!!!, sempre a afirmar que ia tudo bem. They didn´t see it coming!!!!!!!
.
Nisto tudo, com Wall Street pelas ruas da amargura, não é que descobri que há um Wall Street Alley aqui perto de casa!!! Mas que apropriado!!!!! :-)
.
E houve também debate vice-presidencial. Depois de tanta expectativa criada em volta do desempenho da Palin, ela até se saiu bem. Makes you wonder if the Katie Couric disaster was not planned by the McCain campaign to make Palin look good at the VP debate ... Seja como for, a defesa dos conservadores para a má prestação da Palin na Katie Couric é (imagine-se!!!!!!!) que as afirmações da Palin terão sido manipuladas, ie, eles (Katie Couric producers) terão alterado (via Photoshop, imagino eu ...) aquilo que a Palin teria realmente respondido à Katie Couric. Ok, eu acredito! NOT! Paciência para aturar estes dementes. Mas voltando ao debate, devo dizer que a Palin sabe como ningúem falar para o Joe and Mary comuns. What a talent! Quando a Palin não sabia responder à pergunta colocada, ela falava de outro assunto qualquer onde ela se sente segura. O Joe Biden esteve muito bem, mostra saber umas coisas e tal, mas parece um pouco distante do povo. Em comum, tanto Palin como Biden usaram e abusaram como marretas das meias verdades para fugirem às perguntas mais compremetedoras.
.
Para terminar, uma nota cultural. Ontem estreou nas salas de cinema o filme Blindness, baseado no Ensaio sobre a Cegueira de José Saramago. Apropriado se pensarmos na cegueira colectiva que se apoderou do povo americano após o 11 de Setembro. Irónico se pensarmos que daqui a poucos dias este mesmo povo irá eleger o seu próximo lider. Em terra de cegos, quem tem olho é rei. Não consigo deixar de pensar ... será o próximo lider deste país uma mulher???
03 outubro 2008
O social-capitalismo no seu melhor
Dr Matt Cunha
02 outubro 2008
Espectáculos Outubro 2008
Há já vários anos que vou ao DocLisboa. É um acontecimento importante, pela qualidade dos documentários que - felizmente - faz encher salas.
A Festa do Cinema Francês não tenho hábito de ir ver, mas já vi na programação que há um filme que quero ver no dia 10 de Outubro, no Cinema São Jorge, às 22 horas: “Paris”. Realização de Cédric Klapisch (O tipo que realizou “O Albergue Espanhol” e “As Bonecas Russas”.) Com Juliette Binoche, entre outros.
Bem… Até ao fim da semana vou tentar fazer a selecção de tudo o que quero ver, para depois tratar de comprar os respectivos bilhetes. É que o ano passado não consegui ver muitos dos documentários que me despertaram mais interesse no DocLisboa, por estarem esgotados.
José Seramigo
Etiquetas: Divulgação, Histórias Pessoais