30 setembro 2008

As instalações da PJ foram assaltadas este fim-de-semana

O representante do sindicato dos agentes da polícia veio dar novos incentivos aos larápios ao explicar que as dependências da PJ estão alojadas em prédios de habitação, logo facilmente acessíveis a partir dos apartamentos contíguos...

Joaquim Forma

Outros anúncios, contudo, já são algo revoltantes

Na mesma tsf há um anúncio do BES em que uns personagens com pronúncia de "tios" não estão preocupados com os desperdícios de gás e electricidade porque o BES paga 10% das respectivas contas.

Gastem à vontade, desperdicem o dinheiro com banhos de água tépida ao cocker Brutus, pois o BES paga. Que se lixe o ambiente ou o despesismo. Aquela cantiga do lenhador que agora anda a plantar árvores em função dos clientes aderirem ao extracto electrónico... era só fachada.

Alberto Terego

Não queria entrar aqui numa discussão de índole teológica mas...

...há anúncios que soam algo estranhos quando escrutinados de perto. Na tsf há um anúncio sobre "Histórias da Bíblia":

"Era uma vez um senhor chamado Noé que adorava animais..."

Bem, segundo a Bíblia, Noé adorava a Deus...

Alberto Terego

Jornalismo de qualidade


"Menor risco" que... quem??? Ou comparado com que período de tempo??

Joaquim Forma

Bailout

Mas afinal quem é ou o que é esse famoso bailout? Será mesmo esse o spelling??

1) será uma dança, "baile out"?

2) será uma cidade libanesa, "Beilaut"?

3) será que o actor mais recente do Batman já não vai continuar: "Bale out"?

4) será uma nova série de TV, "Bay Laut", assim com nadadoras-salvadoras jeitosas?

Juan Hónimo

PS- o Meiguito está a torcer pela hipótese 4. Ele recorda com saudade as famosas noites antigas da 4, i.e., a TVI..., quando tinham o bom senso de dar essa série tão cultural e de enredo tão diversificado como era o Baywatch, lá para as 3 ou 4 da manhã...

Freakout

Pânico! Indignação! Estupefação!
.
Depois dos avanços e recuos de hoje em Capitol Hill, fica demonstrado que títulos não fazem os homens ilustres. Nancy Pelosi, House Speaker, não é a voz do Congress. Ela primeiro anúnciou que um acordo sobre o Wall Street bailout bill estava encontrado para depois ter que registar os resultados da votação do desacordo.
.
Enquanto alguns congressman queriam passar as contas de Wall Street para os tax payers, a maioria dos congressman achou por bem castigar os especuladores de Wall Street. Ao chumbarem o Wall Street bailout bill, os congressman livraram os tax payers de uma conta de 0.7 triliões de dollares e castigaram os especuladores com uma perda de 1.2 triliões de dollares na bolsa. Hum ... significará isto que numa próxima tentativa de bailout (sim, porque isto não fica assim!), a boía de salvacão será de 1.9 triliões de dollares?
.
E depois de um fim de semana a trabalhar duro neste desacordo e a comer pizzas, os congressman foram todos agora para casa, durante dois dias. Para descansar e alimentarem-se como dever ser. Bailout II, agora só mesmo 4ª feira à noite.
.
Quanto à campanha, todos os olhos estão postos sobre a dupla fantástica McCain-Palin. Como aquilo na Katie Couric correu "tão bem", a dupla fantástica decidiu aceitar uma segunda ronda! Verdade! Lá foi a Palin a mais uma sessão de humilhação com a Katie Couric. Mas desta vez ela não foi sozinha. Ela levou o seu orientador de tese: o McCain. As perguntas eram dirigidas à Palin, mas sempre que ela se atrapalhava, o orientador McCain intervinha e dava uma ajudinha! Verdade! A sério! ... ai ai ... coisa nunca vista!
.
Estas aparições da Palin na Katie Couric facilitaram a vida da comediante Tina Fey. Ao recriar uma das entrevistas com a Katie Couric (num sketch no Saturday Night Live), a Tina Fey (fazendo de Palin) limitou-se a proferir verbatum as respostas da Palin para conseguir fazer rir o público. As respostas são tão fraquinhas e estranhas e tresloucadas que ninguém sabe se a Palin não sabe o que diz e / ou não entende as perguntas e / ou já não sabe quem é Sarah Palin. Estas aparições da Palin estão também a levar alguns (poucos) republicanos a pedir que o McCain mude de vice.
.
E faltam 36 dias para as eleições. Antes, já 5ª feira, teremos o debate VP. Dizem as más linguas que a Palin está em retiro, num so-called Debate camp! :-) Será que a Palin terá o orientador a seu lado, quando for debater o Biden (sim, ela disse que iria debater o Biden) ou será que irá usar a estratégia do Bush e usar um auricular durante o debate para receber instruções?

28 setembro 2008

Não há nada como OUVIR a Man Song...

...e já agora a Woman Song, que são hits famosos dum programa de rádio muito conhecido nos States, o Bob and Tom Show.

YouTube - The Man Song

YouTube - The Bob And Tom Show - The Woman Song

Juan Hónimo

The Man Song

Em sintonia com o post Estranha forma de vida, aqui têm um link interessante: the man song. Homens casados, ajuntados ou comprometidos: é ou não verdade?

Uma semana em cheio

estou sem sono ... por isso aqui vai ...
.
A malta do GOP (Grand Old Party), that is, the Republicans, dá sinais de desespero. Curioso. Parecia que eles tinham a eleição na mão. Mas o desastre em Wall Street e a underperformance da Palin estão a afligir aquelas pobres almas. Relativamente a Wall Street, é curioso (e estranho) ver como os GOP's não tentam sequer passar a mensagem de que os democratas têm tanta culpa no cartório como os republicanos. Será que ninguém iria acreditar? E os democratas aproveitam a benesse e agem como se não fosse nada com eles, como se toda a liberalização do mercado de capitais fosse única e exclusivamente obra dos republicanos ... e ninguem nos média (seja jornalista seja comentador pago a peso de ouro) parece saber que tanto Jimmy Carter como Bill Clinton (especialmente este último) passaram leis que levaram a este desastre. O desplante do Bill Clinton (numa entrevista dada ao Jon Stewart durante a semana passada) sugerir que todo este desastre em Wall Street é culpa dos republicanos é surreal. Ainda para mais quando a malta da administração Clinton que escreveu muitas dessas leis está agora precisamente como accessor na campanha do Obama.
.
Banco após banco, este castelo de dividas e viver-acima-das-minhas-possibilidades não pára de desmoronar ... quem será que vai falir na semana que vem? ... que trambolhão terá o dollar? ... É curioso ver os politicos tratarem os tax payers como vitimas "pois é, Wall Street teve os seus excessos e agora são voçês contribuintes que os têm que safar" esquecendo-se que são também muitos desses tax payers que legitimaram e beneficiaram de todas as práticas de Wall Street, tanto quando compram acções durante bolhas especulativas como quando foram pedir emprestimos que não podiam pagar, ou quando elegeram e mantiveram no cargo este bando de politicos corruptos. Sim, os tax payers são vitimas ... não só de Wall Street e dos politicos corruptos que elegem ... mas são também vitimas da sua própria ganância e ignorância. Mas isso ninguem diz. Antes dizem: "o povo não se deixa enganar, eles sabem o que se passa, eles sabem quem são os verdadeiros culpados da situação ... é um povo muito inteligente". Pois, vê-se!
.
O discurso do Bush foi lindo. O discurso retratou de forma exemplar não só o pânico que Bush tem da hipótese que a malta não pague o que deve aos chineses, russos, saudis, etc ... mas também a forma hábil e sem rodeios com que Bush usa e abusa da tática do medo para conseguir atingir os seus objectivos. Ele falou de pânico nos mercados, impossibilidade de obter crédito, perda de empregos, ... e por ai acima. Acho que faltou pouco para o Bush afirmar: "Se este plano fantástico não for aprovado, é o fim do mundo!" o que não ficava mal de todo, uma vez que Bush é daqueles que acredita no end-of-times ... Não deixa de ser interessante pensar que tudo isto começou com os sub-prime loans ... e como esta boia de salvamento de 700 biliões de dollares parece ser precisamente isso, um giant sub-prime loan. Como se mata um vicio? Uma forma é por overdose ...
.
já agora, 700 biliões de dollares parece ser o número da moda:
- bailout de Wall Street custa 700 biliões
- custo monetário da guerra no Iraq vai a caminho dos 700 biliões
- custo em foreign oil atinge este ano os 700 biliões
.
Outra curiosidade: quase todos os "bancos" que têm falhado têm sido "adquiridas" por outros "bancos". Hum ... lá estão os ultra ricos e poderosos a aproveitarem a crise para ficarem ainda mais ultra ricos e poderosos. A concentrarem ainda mais poder e ... dividas. E o que tem dito a autoridade para a concorrência a respeito destas fusões?? Se esses "bancos" falhados eram demasiado grandes para falharem, então o que dizer dos novos mega "bancos"? ...
.
Quanto à campanha, duas notas:
1 - Quando não há argumentos ... criam-se outras histórias e distracções ... o Obama não é elegível pois não é nascido nos estados unidos ... o Obama não é o primeiro major-party black candidate pois ele não é um black African American ... o Obama tem um passado muito obscuro pois viveu na Indonésia (um país muçulmano!!!!) e teve passaporte indonésio ... parece que foram os Black Panthers que lhe pagaram os estudos em Harvard ... o Obama é um marxista ... Tudo isto (e muito mais, imagino eu ... ) circula no sub-mundo republicano. Boatos que nunca chegam a ver a luz do dia. Alimentando teorias da conspiração. E medos.
.
2 - O debate foi um debate normal ... não fiquei a saber nada que eu já não soubesse. Vencedor: Para a Fox, foi o McCain; Para a CNN, foi empate; Para a MSNBC, foi o Obama. Ok, eu estou a extremar a coisa, é verdade, mas a lógica era mais ou menos essa. Para mim, ambos tiveram bons e maus momentos. O Obama muito mais consensual ... o McCain muito paternalista. A única coisa verdadeiramente estranha veio do McCain: ele nunca olhou ou falou para o Obama durante o debate! O moderador topou isso logo de inicio e tentou faze-los falarem um para o outro. O Obama ainda tentou mas o McCain ignorou-o completamente!!! Muito estranho ...

26 setembro 2008

Estranha forma de vida

Mas que diabo, olhem lá para a forma de reprodução deste peixe:
As espécies abissais têm um método de reprodução único no reino animal que representa um caso extremo de dimorfismo sexual. O macho nasce sem sistema digestivo e com o único objetivo de encontrar uma fêmea através das feromonas que elas emitem. Uma vez encontrada a parceira, o macho fixa-se no seu flanco e funde-se com o seu corpo chegando a partilhar a mesma corrente sanguínea. Com o tempo, o macho degenera e torna-se apenas em gónadas masculinas fixas ao corpo da parceira, que libertam esperma quando as hormonas da fêmea indicam que está pronta a desovar. Se não encontrar uma fêmea, o macho morre. Esta característica invulgar evoluiu para compensar a dificuldade em encontrar parceiros nas condições afóticas das planícies abissais.
Juan Hónimo
PS- "se não encontrar uma fêmea o macho morre"?!? Pronto, já estou a ver o Meiguito (receando que essa característica de alguma forma tenha passado para ele, por já ter comido tamboril na sua vida) freneticamente a tentar saber mais na Net acerca das Divas do Wrestling...

Palin

Vi uns excertos da entrevista da Palin à Katie Couric. Uma lástima. Pressionada sobre a sua experiência em politica externa, Russia e afins, a Palin mostrou-se extremamente insegura. Em vez de admitir que não tem essa experiência (o que não seria o fim do mundo), ela preferiu seguir a via do tapar-o-sol-com-uma-peneira de baboseiras babentas. Vai mas é enganar ursos para o Alaska ... isto de tomar o pessoal por tolo é muito irritante! Fonix!

Wall Street ... como um castelo de cartas

Meiguito: Papá, lembras-te quando ano passado caiu a ponte no Minnesota? Nessa altura, alguns politicos diziam que a recuperação de todas as infraestruturas públicas deste país custaria cerca de 2 triliões de dollares, mas que não havia tanto dinheiro e que tal recuperação seria um esforço que teria de comprometer 2 ou 3 gerações ...
Manguito: Sim, lembro-me. E como não havia dinheiro, esse propósito de recuperação rapidamente caiu no esquecimento.
Meiguito: Curiosamente, logo que Wall Street começou a desmoronar, os mesmo politicos prontificaram-se a entregar de mão beijada 0.7 triliões de dollares ao bando responsável pelo derrube desta importante artéria da finança mundial. É como dar dinheiro à Al-Qaeda para reconstruirem as torres gemeas.
Manguito: De facto ...
Meiguito: E no passado verão, não havia 7 biliões de dollares para dar seguro de saúde às crianças desfavorecidas dos estados únidos ... mas hoje há 100 vezes essa quantia para dar aos meninos e meninas mais privilegiadas deste país.
Manguito: É um facto ...
Meiguito: Uma boia de salvamento para os mais ricos. Cheia de dinheiros dos contribuintes. A maioria apertados pela redução no poder de compra, redução de direitos, liberdades e garantias (à saúde, segurança social, reforma). Contribuintes que já nem sequer têm direito a declararem falência. Tudo para os muito ricos e nada para os menos ricos.
Manguito: Pois é ... Oh Meiguito, o que fazes tu com as minhas cartas de Tarot?
Meiguito: Estou a construir um castelo de cartas.
Manguito: :-? mas porque usas as cartas de Tarot??
Meiguito: Porque quero adivinhar o futuro dos mercados financeiros mundiais e procurar um novo caminho ... uma orientação terapêutica para os meus investimentos. Estou a sobrepôr as imagens arquétipicas em forma de um castelo que represente o diagrama da vida das minhas poupanças ... já só falta colocar a carta do Mago para isto ... !!!!!!!!! :-! não acredito! O meu castelo desfez-se!
Manguito: Pois desfez-se! Tal como os mercados financeiros mundiais ... está tudo a cair como um castelo de cartas.
Meiguito: Mas eu não esperava que isto viesse a acontecer. A construção parecia sólida ...
Manguito: Pois ... mas na tua ganância de chegares cada vez mais alto, comecaste a roubar cartas ao niveis inferiores para encheres os niveis superiores ...

24 setembro 2008

24 de Setembro - Dia sem Autocarros

Esta semana houve o "Dia sem carros".
Talvez inspirada nisso, hoje inaugurei o "Dia sem Autocarros".
Bem talvez não o dia, mas a manhã sem autocarros.
Passo a explicar...
Hoje resolvi ir a pé desde casa até ao emprego. São 3 km, que fiz em menos de 35 minutos, desde que saí da porta do prédio até que piquei o ponto (0:34:18:98).
O engraçado é que levo pouco menos tempo se vier de autocarro.

Vamos ver se consigo manter este hábito saudável 1 a 2 vezes por semana. :-)

FlorGrela Estampa

Etiquetas:

23 setembro 2008

Política

Cenário A:
Nada acontece.
Vamos quantificar este estado (ou Estado) como estando ao nível 0.

Cenário B:
Cria-se um problema X de magnitude digamos -20.
O estado actual na altura fica a ser -20.
O político P no poder encontra uma solução Y, de peso +20, para resolver o problema.
O estado final tem valor 0.

Situação final: a mesma para os cenários A e B.

Situação final do ponto de vista da popularidade do político no poder: cenario B, pois ele é afinal de contas um político que faz alguma coisa.

Dr Matt Cunha

PS- As investigações sobre o problema X são depois vigorosamente abafadas e os boatos acerca da responsabilidade do político P no poder na criação de tal problema são considerados pouco credíveis.

Vamos mas é a ver se Bush não pede poderes de excepção e suspende as eleições em Novembro

O ferrão do Magalhães

Os alunos do 1º ciclo do básico vão receber todos um computador Magalhães. E os professores, estão preparados para lidar com tamanha invasão de um enxame de portáteis na sala de aula?...
Juan Hónimo

19 setembro 2008

Em coerência com o seu próprio nome??...

Alegre a favor da liberdade de voto nos casamentos homossexuais
Joaquim Forma
PS- é só um trocadilho, ok?

Jantar Vistalegre

Amanhã terá lugar mais um dos famosos jantares Vistalegre.

Quanto ao menu, a Florgrela sugere Quiche. E eu digo: Quiche é chique. Quiche é fixe.

Quiche faz-me lembrar uma das minhas músicas favoritas dos B52´s: Quiche Lorraine. Ah, já agora digo que também gosto muito de outro tema deles, o Rock Lobster...

Juan Hónimo

PS- Outra razão para gostar de Quiche, mais própria para o Bolague, eu sei: Quiche lê-se "quixe", mas como sabemos algumas palavras com ch lêm-se com o som "k", ou seja, Quique :-)

PPS- Ah, e acabámos de saber que a sobremesa tem pêssego. E muito provavelmente vão-se discutir as presidenciais americanas.
E talvez isto tudo ao som dos The Presidents Of The USA - Peaches.

PPPS- Já estou mesmo a ver a discussão: gRingo wants change from Obama, Çakana ama Obama (e a Soledad O´Brian), Maledeto ama Palin e (qual política, qual carapuça) Meiguito acaba de descobrir... as Divas do Wrestling!! E as manhãs infantis de fim-de-semana na Sic Internacional!!!

Este desporto envolve um grande esforço cerebral

Chess boxing. Para mais detalhes, veja-se o artigo da reputada Time aqui.
Joaquim Forma

17 setembro 2008

Bravo!

Operação “Charlie” resulta em 18 detidos e mais de 40 buscas no Porto

Joaquim Forma

PS- e a seguir, vem aí a operação Delta? (uma rusga da ASAE aos cafés?...)

Mas... onde anda o LC??

Não diz nada... nem o Meiguito, nem o gRingo... estranho, muito estranho. Estará longe? Estará numa missão de espionagem? (armado em SPIE...?) Estará ao serviço dos serviços secretos britânicos?? Será por isso que no outro dia interceptei uma mensagem para um lorde inglês chamado Sir Melte??
Juan Hónimo

Está de volta ao jogo...

...dos mercados financeiros. Estou a falar da AIG, claro. E quem é o novo "patrão" do patrocinador da camisola do Cristiano Ronaldo?? Por mais 3 mesinhos: o "nosso amigo" W. (Para ser mais correcto, o patrão é o sr. Henry Paulson, ou quiçá, Ben Bernanke, que deve estar no Fed mais que 3 mesinhos, a avaliar pela duração da tenure do anterior presidente da Fed, which spanned a few years, antigo presidente que deveria estar a pensar neste momento: "mas que raio de monstrinho eu criei???, com os empréstimos baratuchos para comprar casas a torto e a direito...")
Dr Matt Cunha

16 setembro 2008

Ainda não chegámos a Dezembro e já cá está a 1ª edição dos prémios Bolague

O Bolague norteia-se, perdão, orienta-se pelo calendário futebolístico-escolar e no fundo no fundo os prémios surgem com umas semanas de atraso.

Chega o professor ÇM e os fenómenos estranhos, incluindo previsões, sucedem-se em catadupa

Ontem escrevi isto:
O que eu não percebo é porque os preços da gasolina não descem para o mesmo nível de quando o crude andava a 100 euros. Não me venham é dizer que é por causa da valorização do dólar...
Hoje leio isto:

Para Ferreira de Oliveira, a queda dos preços do crude apenas cria condições para a baixa dos preços dos combustíveis, mas frisou que «não é uma consequência directa, é uma consequência indirecta e com algum diferencial de tempo».

O presidente da petrolífera portuguesa recordou que a valorização do dólar tem de ser levada em conta, uma subida que, na opinião de Ferreira de Oliveira, «tem vindo a neutralizar a descida do preço do crude em dólares».

Alguém me explica porque é que ninguém explica isto muito bem explicadinho?? Quando o preço do crude se mantinha praticamente inalterado em euros, os combustíveis subiam "porque o mercado funciona em dólares", e agora os preços não descem, apesar da queda do preço do crude em dólares, por causa do câmbio do dólar face ao euro???

Alberto Terego

What´s a palindrome, after all?

Some sort of fever, like a "Sarah Palin syndrom"? Far from it.

Check the definition here and at the same time see why Palin might indeed be considered "backward".

Dr Matt Cunha

15 setembro 2008

O que ele diz pode ser verdade, mas oiçam lá o tom de arrogância deste senhor...

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=1013684

Fiquei petrificado com o tom pet(r)ulante das declarações do presidente da APETRO.
"Os preços se tiverem que baixar..."

Alberto Terego

PS- O que eu não percebo é porque os preços da gasolina não descem para o mesmo nível de quando o crude andava a 100 euros. Não me venham é dizer que é por causa da valorização do dólar...

O verdadeiro MISTER está de volta!!!!!

Estado condenado a indemnizar Pinto da Costa em 20 mil euros

«Bastava um cêntimo» a Pinto da Costa, diz advogado

Joaquim Forma
PS- Muito estranho... Mas mesmo muito estranho... O Prof. ÇM aparece por estas bandas e coisas mirabolantes começam logo a acontecer...
PPS- está mal, Paulo Pedroso recebeu muito mais guito, man!
PPPS- se bastava um cêntimo... dêm-lho e pronto! (deve ser o cêntimo que falta para os 39.999.999,99€ do negócio Quaresma)

14 setembro 2008

Que nome se dá a uma panela com problemas psicológicos?

Panela Depressão.
Juan Hónimo

13 setembro 2008

Haja civismo














Alberto Terego

Novo acordo ortográfico


Ou melhor:
Novo acordo ortograf´ico









Alberto Terego

Estranhas semelhanças de palavras...

Vamos continuar as comparações de palavras que começámos com os Democratas:

Obama - Osama
Biden - Laden

e então associações possíveis são

McCain - McCann
Palin - Putin

Hmmm, estranho.

Juan Hónimo

12 setembro 2008

Image is everything

Comecei a usar óculos há pouco tempo, para ler e trabalhar no computador (vista cansada...) Várias pessoas ao me verem pela primeira vez dizem-me que os óculos projectam uma imagem de "intelectual"...

Curioso. Para mim é precisamente o oposto (ie, no sentido oposto): os óculos servem para me ajudar a projectar melhor as imagens na minha retina, para que o meu intelecto as apreenda melhor...

Paralalemente, é muito interessante que na Idade Média pensava-se que a visão resultava do facto dos olhos projectarem luz que batia nos objectos e regressava à vista.

Alberto Terego

Dilbert vai às minhas reuniões


Sempre que vou a uma reunião daquelas que se vê logo vão durar invariavelmente mais de 1 hora e meia ou duas horas, ao fim de algum tempo lá estou eu a garatujar os 'meus dilberts', de todos os tamanhos e feitios.


Será que é normal? Ou será que deveria ir a um especialista? ;-)


Irmã Gina São

Etiquetas:

11 setembro 2008

Xeguimento

No xeguimento do meu poxt-it anterior lembrei-me da Xarinha Palin, que é boa miúda max demaxiado conxervadora. Xó não foi muito conxervadora para moxtrar ax pernocax nox concurxos de belexa.
Eu conhexo-a há unx tempox dexde que ela xe xuntou à Opux Frei, e não a querendo xulgar xá lhe dixxe váriax vexes que ox urxox xão criaturax inoxentex que não deveriam xer mortax por dexporto.
Max o que xe viu é que todo o conxervadorixmo não leva a nada, a verdade é que a própria filha engravidou antex do caxamento. O que para mim é irrelevante. O que é importante é que aqueles xovens xe amem e amem a crianxinha que vai naxcer. Ax máx línguax que xe lixem.

Max o Obama qual rei mago Baltaxar pode-nox traxer algumax prendax.

Frei Bentouvem

A exta não poxxo axxixtir impávido

Parexe que o governo expanhol dexidiu faxer um funeral católico para todax ax vitimax do axidente aéreo de Madrid. Ora o problema extá que algumax dax vítimax não xão católicax (não pude confirmar exte facto). Max xe tal é verdade parexe-me uma barbárie que vai contra a liberdade de relixião. Eu não me importaria de ter um funeral xudeu ou ixlâmico poix acredito que xó há um Deux, max xe alguém xe importar extá no xeu direito.
Há que ter cuidado com o fanatixmo relixioxo. A relixião serve para confortar e não para guerrear.

Frei Bentouvem

10 setembro 2008

L(H)C???

Pronto, já sei que a experiência foi hoje, e que ainda cá estamos todos inteiros.

Ah, mas cuidado que se calhar a experiência de hoje foi apenas uma coisita assim pequena estilo protinho-protinho e o problema é que se calhar daqui uns tempos atiram com a artilharia pesada toda, estilo protão-protão e depois nós é que nos tramamos.

Haderão eles destruir o mundo e até o Universo?... Hadem ver que sim!... (a menos que Sarah Palin o impeça, claro)

Juan Hónimo

OLD BIG BANG Rap - Large Hadron Collider (CERN)

Será que os miúdos que têm a mania de decorar letras de músicas vão decorar esta sobre o Large Hadron Collider do CERN?

José Seramigo

Vergonha!!!

A OPEEP (deveria ser o seu novo nome pois estão a tentar chular-nos a todos) decidiu cortar a produção de petróleo para segurar os preços. Se os preços estavam a baixar é porque os custos de produção não são os que os analistas e produtores dizem ser.

Além do mais, se fosse mesmo necessário fazer grandes investimentos na refinação de petróleo, os senhores do petróleo não teriam dinheiro para andar a comprar tudo pelo mundo fora.

Os preços, no meu entender, também não têm muito a ver com uma possível escassez de petróleo anunciada para daqui a 40-50-60 anos. Até porque o que é anunciado é que nessa altura se vai atingir o pico de produção. E a altura de atingir o pico de produção está sempre 40 anos à nossa frente desde há umas quantas décadas.

Depois dizem-me que as descobertas de reservas estão a abrandar, o que é óptimo para os senhores do petróleo que fazem as descobertas, uma vez que isso cria um clima de escassez futura que faz aumentar os preços. Será que há menos descobertas ou que estão a fazer para que haja menos descobertas?

Parece-me que mercado por vezes até funciona mas enquanto não funciona os cartéis e os especuladores enchem-se de dinheiro...

Em Portugal o mercado dos combustíveis nem sequer funciona pois a descida dos preços do petróleo é superior à da descida da gasolina. São supostamente os custos de refinação a subir.

Cheira-me a aldrabice...

Viva a regulação do Estado!!! O único entrave ao enriquecimento desenfreado de uns senhores poderosos à custa do Zé Povinho.

Eu quero uma "môneca"!

Palin ganha votos e já tem boneca oficial.

Pouco mais de uma semana após a sua escolha como parceira de John McCain na corrida à Casa Branca, a governadora do Alaska, Sarah Palin, é já um caso sério de popularidade, com direito a boneca oficial e tudo.
A empresa Hero Builders não perdeu tempo e em menos de duas semanas conseguiu fabricar e colocar à venda a boneca Sarah Palin.
As miniaturas já são um verdadeiro êxito de vendas.

http://www.herobuilders.com/08.htm

Quando for grande, quero ser como ela!
:-)

Crash

Computer crash?
Airline crash?
Stock crash?

All in one!!

Vale a pena ler. Amazing.

artigo BBC

artigo Market Watch

artigo Washington Post

artigo The Globe and Mail


Joaquim Forma

09 setembro 2008

Mas que cena... nada alegre!

Esta vai com uns dias de atraso.

Na semana passada, Condoleeza Rice veio a Portugal e encontrou-se com Luís Amado, isto antes de se deslocar à Líbia. Veio pedir conselhos ao "Luís" (como ela o trata) devido ao bom relacionamento entre ele e Khadaffi. Luís Amado confirma, dizendo que de facto "he has a very straight relationship with Khadaffi", o que a TSF traduz dizendo que "Luís Amado tem uma relação muito estreita com Khadaffi"...

O mais triste é que é provável que Amado quisesse mesmo dizer "estreita" e não soube usar a palavra "close"...

Dr Matt Cunha

08 setembro 2008

Paulo Portas

Paulo Portas tem que ir ao conselho nacional do PP explicar por que razão escondeu a demissão de Nobre Guedes durante um ano.

Então e no PP ninguém notou que o homem não fazia nada há um ano?

06 setembro 2008

abaixo-assinado

Vimos por este meio declarar a nossa estranheza quanto ao silêncio de Sua Excelência Frei BenTouvem no assunto "Sarah Palin". A bem da pluralidade de opinião no Vistalegre, vimos desta forma requerer que Sua Excelência Frei BenTouvem (especialista residente em assuntos de fé e princípios cristãos) venha a este forum expôr as suas ideias na matéria em causa. Respeitosamente,
.
LC
Meiguito
Manguito
gRingo
Maledeto

05 setembro 2008

Mais um conservador

Claro que Cavaco "Opus Dei" Silva não poderia deixar de falar do Papa João Paulo II por ocasião da sua visita à Polónia.

Fiambrelete

Saráh Palinda?

A candidata a vice-presidente dos EUA pelo partido republicano não é assim tão interessante no meu entender uma vez que devido às posições que defende me parece ser execrável politicamente.

Ainda para mais no discurso diz estar muito orgulhosa de ser americana quando parece ter feito parte de um partido independentista do Alasca (mas pronto os extremos tendem a estar próximos e as pessoas podem mudar de ideias).

Mas para os que estão muito interessados, tentem dormir com ela (não devem conseguir pois sendo tão conservadora não vai trair o marido) mas votem no Obama!!!

Fiambrelete

04 setembro 2008

Mas Sar-ah mesmo verdade ...

... que os Americanos com tendEncias republicano-conservadoras estao mesmo mesmo Pra li'n virados?
.
Eu pensava que sim. Numa primeira impressAo, E o que parece. Afinal, a Sarah Palin defende (entre outras coisas):
- abstinence-until-marriage education
- ensino de Creationism nas escolas publicas
- direito a uso e porte de armas
- drill for oil em tudo o que E lugar
- caCa ao alce
- responsabilidade fiscal do governo e fim do Pork barrel spending
- etc ... (eu nao dou conta de tudo ... sao demasiadas virtudes)
.
Mas ha um mas ... um BIG senao! Alguns conservadores + conservadores acham que a Sarah Palin E no fundo um mau exemplo. Um factor de destabilizacao.
.
"Antao, uma mulher com 5 filhos, todos menores, nao devia ficar em casa a criar e a educar os miudos? Se calhar, por estar ocupada a governar o Alaska, nao deu a devida atencao A educacao da filha mais velha e E por isso que a rapariga foi experimentar o que nAo devia! ... Se calhar, por ser uma mulher despachada e capaz, se calhar ela nao E conservadora o suficiente ... isto nao sao cargos para mulheres com filhos por criar!"
.
:-) nao parece possivel ... mas ha ainda por estas bandas muito pessoal que pensa assim.

Neve no Quénia !!!

http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=98&visual=25&article=361747&tema=31

Ice-cream! Ice-cream!
5 Cents!

We should all scream... what´s happening to our planet?!

:-?

03 setembro 2008

Google lança o seu web browser

E agora? O que é que aqueles cromos da Google irão inventar a seguir?
Juan Hónimo

02 setembro 2008

Os Americanos parecem estar ...

... Pra li'n virados! Sar-ah mesmo verdade?
.
Hoje (depois do Primeiro de Maio Americano) tive a minha primeira oportunidade para sondar os meus amigos americanos de tendEncias republicano-conservadoras sobre a escolha de Sarah Palin. Estes amigos, como tantos outros americanos, estavam muito reticentes quanto a votarem no McCain. Reticencias baseadas numa longa lista de politiquices que nao vale apena expor agora.
.
E embora lhes custe muito a admitir, de dar o braCo a torcer, os meus amigos reconheceram que a escolha da Sarah Palin lhes animou o espirito e que estao agora com mais vontade em votar no McCain.
.
O que uma cara-bonita E capaz de fazer ... Oh Manuela Ferreira Leite, que tal fazeres uma plAstica????

Cleese, Jones, Gilliam, Idle, Chapman...

... Palin... Ou seja, os Monty Python. Gosto muito. Fazem-me lembrar alguém... ma quem? Ah, já me lembro, eles no fundo são os Gato Fedorento ingleses.

É ebidente que este é um tipo de humor que a pessoa ou-bama ou-odeia.

Juan Hónimo

01 setembro 2008

Eu sei q estou a ser mauzinho mas ... eu nao resisto!

A Sarah Palin defende
.
"abstinence-until-marriage education instead of for explicit sex-education programs": [1]
.
porque
.
abstinence-until-marriage education funciona. E ou nAo E? Ora vejam: [2]
.
:-) eu sei que eu nAo devia rir-me disto ... mas nAo dA para resistir. E como eu hA muitos que estao a delirar com esta fofoca: link e link.
.

Dizem as mAs linguas ...

E certo e sabido que muitos povos por este mundo usam, por vezes, nomes pouco simpAticos para designar os Estados Unidos. Caso o Obama ganhe a presidEncia em Novembro, seguramente que haverA um novo nome a acrescentar a essa lista de nomes pouco simpAticos:
.
ObamiNation

.

What a disgusting name ...

.
Maledeto

"Neurocientists know that a certain injury to your left temporal lobe can cause your left brain to become disoriented, and the brain might interpret activity within the right hemisphere as coming from another "self". This injury could create the impression that there is a ghostlike spirit in the room, because the brain is unaware that this presence is actually just another part of itself. Depending on his or her beliefs, the patient might interpret this "other self" as a demon, angel, extraterrestrial,or even god."

in "Physics of the Impossible" by Michio Kaku.

ass: Quinta Anilha