30 setembro 2005

Coincidências

A Ana Lise tem uma colega de mestrado que foi professora da Sara Maga. Por outro lado, a Sara Maga, que agora anda na mesma escola que a Ana Lise frequentou, tem uma professora que foi colega de escola da Ana Lise, sendo que a Sara Maga anda no ano em que a Ana Lise e a professora da Sara Maga eram da mesma turma.
Alberto Terego

Já não bastavam...

...as más notícias que normalmente nos chegam do Eurostat, para agora um certo segmento da população ter recebido ontem 3 peseimas notícias do Halmstat...
Juan Hónimo

Dia Mundial da Música - 1 de Outubro (2005)

Queria somente relembrar que amanhã, dia 1 de Outubro, a OML (e a Teresinha...) estarão no CCB, no âmbito do Dia Mundial da Música.

Gosto...

... do cheiro a relva acabada de cortar.

Image hosted by Photobucket.com

29 setembro 2005

Diálogo Excêntrico - Incubadora de Post-its novamente com problemas

- Saluton! Kioma horo estas?
- Kvin kaj dudek.
- Dankon.
- Neidankinde.

Que coisa mais parva, pensa FlorGrela. Agora a incubadora deu para falar Esperanto.
O que vale é que é simples de decifrar...
OK, mais um aperto no parafuso... inc inc inc... já está!
Vamos lá ver o que ela queria dizer. Press OUTPUT, ENTER:


- Olá! Que horas são?
- Cinco e vinte.
- Obrigada.
- De nada.

A Çakana da verdade segundo o Prof. Manguito

Ontem foi noticia que cientistas Japoneses conseguiram, pela 1ª vez, filmar uma lula gigante viva, em acção. A filmagem foi realizada a 900 m de profundidade usando uma fibra óptica ao qual estava preso isco para atrair a lula gigante. Segundo o relato dos cientistas, a lula terá perdido um dos tentaculos, com cerca de 5 m, ao tentar remover / comer o isco.
.
.
.
Cá para mim, estou desconfiado que estas são imagens de arquivo, mantidas em segredo há muitos anos por razões politicas. Eu já tinha reparado há muito tempo que existe por ai uma Lula gigante, presidente de um país lusófono, ao qual falta um tentaculo (leia-se dedo). Nunca foi muito claro como é que esse Sr. perdeu o tal dedo ... mas estas imagens poderão ser a chave para o mistério.
.
Prof. Çakana Manguito

Bebício de apoio ao Eng. Camandro

Nesta altura em que os outros candidatos realizam comícios, está na hora de ser diferente, original. Vamo-nos todos mobilizar para realizar um bebício em apoio ao Camandro.
No final, vai tudo para casa de taxi (social), ok?
Dr. Matt Cunha

Já repararam...

...na frequência com que se vê empresas portuguesas a mudar de logotipo?
Juan Hónimo

Erros estratégicos de campanha !!!

Maria José Nogueira Tinto cometeu ontem um erro crasso ao defender num debate organizado pelo IST que se deveria acabar com as prostitutas ao lado da universidade. Resultado uma boa percentagem dos alunos já não vota nela.
Pelo contrário Xá Fernandes esteve muito bem ao analisar a problemática do roubo de carteiras na zona circundante do Técnico. Ora vejamos, o aluno sai da universidade com a carteira cheia de dinheiro para ir às meninas e roubam-lhe a carteira, isto é inadmíssivel!!! Não só põe em causa a economia familiar das prostitutas como o pobre desgraçado fica a rebentar pelas costuras até arranjar mais dinheiro para novo servicinho.

Um post cultural

Após alguns recentes acontecimentos, receia-se que os media do Porto deixem de promover a Arte.
Joaquim Forma

28 setembro 2005

E se...

...Lisboa tivesse um presidente de confiança que desse a cara para que houvesse mais segurança?

VOTA CAMANDRO.

Dr. Matt Cunha

Pedido de desculpas by FlorGrela

Em nome da Administração deste blog, pedimos desculpas pelo último post.
Houve uma avaria grave na nossa incubadora de post-its, que a deixou gravemente disléxica.
Às 23h45m36s foi necessário recorrer a uma intervenção cirúrgica de urgência, tendo sido instalado na incubadora o novo módulo de conversão linguística v3.1b, que permite converter de optrguêus para português.
A incubadora de post-its voltou a funcionar às 23h59m05s, mas terá que ser vigiada regularmente.

ass. FlorGrela Excêntrica

27 setembro 2005

Campanha excêntrica by FlorGrela

54% ods eltirose od ivtslaelrgee ãno asebm o uqe é mu lbgo.
E ovêc?



Image hosted by Photobucket.com

26 setembro 2005

Mudanças de estratégia e não só .....

ANTES:
> R. Clio - grandes para quê?
> Recandidatar-me à Presidência seria um erro brutal!
> Prometo não aumentar os impostos.
> Não bebo café.
> Não acredito em bruxas!
> Preto e branco.
> Carne.
> A elegância da ciência Física.
.
AGORA:
> R. 307 - pense em grande!
> Recandidato-me à Presidência.
> O IVA vai passar de 17 (19) para 19 (21) %.
> Alguém quer ir beber café?
> ... mas lá que elas existem, existem!!!
> Mil tons de cinzento.
> Peixe.
> A beleza do físico feminino - A mais bela criação de Deus.
.
Meiguito

25 setembro 2005

Trânsito: coisas que...

...me enervam:
- automobilistas com os esguichos dos limpa pára-brisas desalinhados. É só ter um pouco de sol pela frente e... lá estão eles a despejar o esguicho... para os carros dos outros.

-automobilistas que acreditam na percepção extra-sensorial. Essa é a única explicação lógica que encontro para tais não verem a necessidade de fazer pisca quando páram bruscamente à beira da estrada, quando mudam de faixa ou mesmo quando viram para uma rua transversal. Para quê fazer pisca, quando os outros condutores certamente que irão, via PES, adivinhar as suas intenções??!?

...me deixaram de enervar:
- coletes reflectores colocados nos bancos dos carros. Já é raro ver um carro assim, felizmente.
Juan Hónimo

Derrotar quem???

Vários cão-didatos de esquerda - Manel Triste, Chico Maça, Yahoo! de Sousa - à Presidência da República afirmam (repetidamente!!! não se cansam de dizer o mesmo disparate) que o seu objectivo é derrotar Cavaco Silva. Que nobre! Que ambição! É de gente assim, gente do "bota-abaixo", que precisamos para (des)governar Portugal.
.
Ora fica a pergunta: Se Cavaco Silva não se candidatar, será que estas criaturas retiram as respectivas candidaturas?
.
Se houvesse coerência (termo desconhecido por estas criaturas), a resposta seria SIM. Mas de facto, a resposta será NÃO já que todos dizem que "esta candidatura é para levar até ao fim". Mesmo que o objectivo "derrotar Cavaco Silva" nunca chegue a existir?

23 setembro 2005

A culpa é das mulheres

Pelo segundo ano consecutivo, o concurso "BOBs - Best Of the Blogs", organizado pela cadeia de televisão Deutsche Welle, vai premiar os melhores blogs o podcasts mundiais publicados em nove idiomas, entre os quais o português, estando as candidaturas a decorrer até ao dia 20 de Novembro.
.
O Vistalegre até podia concorrer e até teria muito boas hipoteses de ganhar. Mas não vai ganhar!!! E sabem porquê?? Porque temos pouca participação feminina. É certo que contamos com a nossa CEP (chief executive poster), a FlorGrela Estampa, e com a mui estimada participação da Mother Goose. Mas parece-me que é pouco. A culpa, claro está, é da Salvadora Daqui, da Pepita das Meias Roxas e da Ana Lise, que nunca postam nada.
.
"É um mundo dominado pelos Homens", etc ..... e mais etc .... (desculpas!!!) e depois quando têm a oportunidade de equilibrar a coisa, o que fazem elas ???? não participam!!!
.
gRingo eStar alterado

22 setembro 2005

A aparição de Fátima





Porque é que mais uma vez ficámos com a ideia de que não cumprir a lei compensa?


Português Anónimo

21 setembro 2005

Lógico

Os Sindicatos têm uma estrutura, um staff permanante, i.e., os Sindicatos têm Trabalhadores. Ora, será que os Trabalhadores dos Sindicatos deveriam estar sindicalizados? E se sim, deveria ser onde? No Sindicato dos Trabalhadores dos Sindicatos? E o que dizer dos Trabalhadores que trabalhariam no Sindicato dos Trabalhadores dos Sindicatos? Se fossem sindicalizados, onde se filiariam? No Sindicato onde trabalham? Mas, e em caso de conflito, quem os representaria?... O seu sindicato seria o seu patrão!

Não, teriam de se defender sozinhos. Seria um caso que oporia os Trabalhadores do Sindicato dos Trabalhadores dos Sindicatos ao Sindicato dos Trabalhadores dos Sindicatos, entidade que naturalmente existiria para defender os Trabalhadores dos Sindicatos, estes últimos obviamente defendendo os Trabalhadores em geral, e que como é evidente também estão interessados em defender, não só os Trabalhadores dos Sindicatos, como também os Trabalhadores do Sindicato dos Trabalhadores dos Sindicatos. Como é lógico.
Juan Hónimo

Alegre

Registam-se aqui no Vistalegre as declarações de Manuel Alegre, que em Portalegre afirmou "estar disponível" para as presidenciais.
Dr. Matt Cunha

Programas de TV Excêntricos by FlorGrela

Os clientes da TV aCabo têm agora um programa emocionante para ver, em horário nobre:
"Querida, mudei as lâmpadas!"

Image hosted by Photobucket.com

Este programa é patrocinado pela famosa empresa ÉDêPê - Excentricidades de Portugal, SA

Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML) - Dia Mundial da Música, 01 Outubro 2005

Sáb 01 Out 21.00, Centro Cultural de Belém

Este ano a OML junta os seus músicos à fadista Kátia Guerreiro, ao maestro Vasco Azevedo, e ainda a João Mário Viegas (viola clássica), Paulo Valentim (guitarra portuguesa) e Rodrigo Serrão (contrabaixo) no Grande Auditório do Centro Cultural de Belém para apresentar um programa integralmente constituído por música portuguesa (Abertura Sinfónica nº 3 de Joly Braga Santos; Suite Alentejana nº 1 de Luís de Freitas Branco; Fados com orquestrações de Vasco Azevedo e Sérgio Azevedo).

Isto quer dizer que, vamos poder ver novamente a Teresa (Valente Pereira), na sua condição de chefe de naipe dos violoncelos da OML. Força Teresinha, o Vistalegre blog está contigo!

Bilhetes à venda no CCB

20 setembro 2005

estamos de volta ...

LC: táva-se bem na pérola do Atlântico!
Prof. Çakana Manguito: e em Marte também!
Meiguito: Vénus é bem mais interessante ...
gRingo eStar: já experimentaram passear na linha amarela??
Maledêto Moçolino Fascista: zzzzzzzzzzz
Ruf Ruf: ruf ruf!!

DESTAK do METRO
















in "Jornal Metro, 14 de Setembro 2005"

Artur Albarraca

Buscas (e associações) excêntricas by FlorGrela

Prémio busca excêntrica do dia:

o que fazer se o google earth travar?

Na Semana da Mobilidade esta questão não se devia pôr. :-)

Ah, e já agora, pela mesma razão, o Metro da linha azul também não devia ter ficado imóvel durante quase 30 minutos hoje de manhã.
Devo dizer-lhes que cheguei atrasada ao emprego e fiquei azul!

19 setembro 2005

Conversas trapalhonas

Senhora na televisão: Como sabe a bienal foi organizada com dificuldades financeiras devido ao momento que atravessamos...
Florgrela indignada: Se têm pouco dinheiro porque é que não organizam a bienal de dois em dois anos?
Fiambrelete: Gargalhada...

18 setembro 2005

Candidaturas ao Ensino Superior: chocante!

Olhando para o resultado das candidaturas, constata-se que em Lisboa se preencheram todas as 450 (!!!) vagas de Direito, mas que um grande número de vagas de cursos científicos e tecnológicos ficou por preencher (especialmente na Fac. Ciências, mas também no IST, etc.). O problema "não é de agora", eu sei; e também sei que é um problema "complexo".

Mas, porquê desperdiçar no futuro todo esse potencial humano em processozitos fúteis e sem importência?? Como dizia a Ana Lise, "eis perante nós a vanguarda do choque tecnológico: os advogados!" Sem cientistas e engenheiros para liderar o processo de inovação... teremos sem dúvida no futuro inúmeros advogados, para o que der e vier.

Mas eis que o Juan Hónimo, sempre irónico, dizia logo a seguir: "é só colocar aí uma série de fios eléctricos à vista, que os transeuntes se vão fartar de levar choques eléctricos. Depois irão naturalmente necessitar dos advogados para tratar dos pedidos de indemnização..."
Alberto Terego

16 setembro 2005

Teresa Valente Pereira (cello) e Bruno Belthoise (piano) no Centro Cultural de Cascais 18set2005 às 18h30

Para contrair a onda futebolística do blog, aqui fica a divulgação de mais um concerto da Teresinha. :-)

Centro Cultural de Cascais
Domingo, 18 de Setembro, às 18h30

Obras de Freitas Branco, Debussy, Cassadó, Messiaen e Lopes-Graça.

Entrada livre

15 setembro 2005

Just a Li'l post...

O Benfica finalmente deixou de ter Azar às Carradas. O Micosi, perdão, Micoli é um jogador com excelentes cabeça e pés de atleta!
Joaquim Forma
PS- Comentando o resto da jornada uefeira, o Porto saíu de Glasgow a Ranger os dentes de raiva por não ter vencido aquele jogo, o Braga teve alguma Estrela da sorte ao empatar, o Guimarães Wislumbra a passagem, ao Sporting quase que subia Halmstarda ao nariz e quanto ao Vitória de Setúbal... Sempre as Dores de não conseguir ser eficaz no ataque. Eu sei que há coisas mais importantes para comentar, tal como os candidatos presidenciais, as nomeações governamentais, as eleições e referendos...

Pensando bem, não acham que o Koeman devia agora manter a táctica agora no próximo jogo?
Juan Hónimo

14 setembro 2005

Orai meux irmãox!!!

Para que xintam que eu extou próximo de vós baxta que me incluam nax voxxax oraxões tal como eu faxo convoxco. Por exemplo eu pexo xempre para que o Darth Ácão não fique xem enerxia no xabre de lux e para o Juan Hónimo Ter o Ego em condixões.

Um Abraxo

O Voxxo Frei

PX: Axudai xempre ox maix dexprotexidox, max lembrem-xe que a violênxia nunca é a xoluxão.

13 setembro 2005

Calling Moonbase Alpha



Faz hoje 6 anos que a lua saíu da órbita da terra...
Alberto Terego

Má NIF

Isto do Nº de Identificação Fiscal é de facto uma coisa má.

Mas não era sobre isso este post. É para convocar uma manifestação a favor do Eng. Camandro, e ao mesmo tempo aproveita-se para apelar para o retorno do Frei Bem Touvem, a já agora aproveita-se para pedir o mesmo quanto ao Professor Çakana Manguito. A manifestação pode ser no Parque Eduardo VII, no Túnel do Marquês, no Túnel do Terreiro do Paço, no Aeroporto dos OTArios, onde puder ser. Se fôr proibida, então solicitaremos aos nossos conjuges (por favor, não leiam "conjugues") para a convocar.

Sugestões para as palavras de ordem:
Viva o Camandro, Camandro para as Presidências.
Câmara e Belém, ambas as duas pró Camandro!
Camandro para o Dever!
Para Camandro, Querer é Dever!

De vez em quando:
Os fiéis exigem: volta Bem!
Eu solicito: regressa Manguito!

Dr. Matt Cunha

Frei BenTouvem muda de Paróquia!

Certas e determinadas circunstâncias levaram o nosso estimado Frei a mudar de ares, e teme-se agora o descalabro total neste blog, sem o braço firme do Frei BenTouvem para pôr ordem nisto! Assim sendo, os irmãos deste blog apelam ao Frei para que os continue a guiar no caminho da salvação. Pede-se aos interessados nesta iniciativa de apelo ao nosso Frei, que deixem os seus nomes nos "coments", assim como 15% do seu salário líquido na seguinte conta: 151515151515151515151 . Mas se quiserem mesmo ser salvos da tentação, então pede-se aos crentes que depositem (n x 15)% (n>1; n€N) do seu salário líquido.
j
l
Darth Ácão (membro da IURC - "Igreja Universal do Reino do Camandro")

12 setembro 2005

Esta é realmente muito engraciada

Citado pela TSF:
Garcia Pereira candidata-se contra Soares e Cavaco
"Quanto a Mário Soares, Garcia Pereira acusou-o - bem como a Manuel Alegre - de avançar «para impedir uma candidatura democrática e patriótica que poderia e deveria ter surgido», que depois esclareceu ser a do ministro dos Negócios Estrangeiros e fundador do CDS-PP Freitas do Amaral".
Como dizem os Xutos: "O mundo ao contrário".
Dr. Matt Cunha

09 setembro 2005

Este Pinto da Costa é um rato cigano, i.e. um rato zíngaro

Desculpa lá Fiambrelete pela posta futebolística, mas não é que agora foi o próprio Sumo Portífice que se auto-comparou com o Papa?? E não só, já agora.
Juan Hónimo

Filme "Colisão" - Sugestão by FlorGrela

O filme "Colisão" explica-se em poucas linhas:
Uma dona de casa e o marido advogado. Um persa que é dono de uma loja. Dois polícias que são também amantes. Um director de televisão afro-americano e a sua mulher. Um mexicano serralheiro. Dois ladrões de automóveis. Um polícia recruta. Um casal coreano de meia-idade... Todos vivem em Los Angeles e, durante 36 horas, vão entrar em colisão.

O filme é bom, mas não oiço muita gente a falar nele. Será por ser bom? Será por tratar o assunto do racismo de maneira diferente e muito actual?
Fica aqui a sugestão para quem lhe apetecer ir ao cinema este fim de semana.
P.S. - Os 351 votantes que foram ao Cinecartaz do Público votar deram origem a uma pontuação de 4,3 em 5. Not bad!


08 setembro 2005

As promessas de Caril















Segundo Edson Atalhado, director de campanha de Manel Caril, esta medida irá revolucionar o trânsito em Lisboa !

Artur Albarraca

Orquestra Metropolitana de Lisboa – Início da Temporada a 10 de Setembro 2005

Concertos nas Caldas da Rainha e em Mafra

No próximo fim-de-semana a Orquestra Metropolitana de Lisboa apresentará os seus primeiros dois concertos desta nova temporada, designadamente nas Caldas da Rainha (Sábado, dia 10, 21h30, Pimpões) e em Mafra (Domingo, dia 11, 22h00, Sala Elíptica do Convento de Mafra). O programa, que se repete nos dois dias, é composto por uma Suite do bailado «Pulcinella», que Igor Stravinsky (1882-1970) escreveu em 1820 e pela Sinfonia nº 99 em Mib de Joseph Haydn (1732-1809), datada de 1794.

A Teresa Valente Pereira estreia-se como chefe de naipe (violoncelos), após ter estado quatro anos a estudar em Madrid, na Escuela Superior de Música Reina Sofía.

Força Teresinha! O blog vistalegre está contigo.

07 setembro 2005

Sondagem Vistalegre







Se as eleições em Lisboa fossem amanhã, em quem votaria?
Eng. Camandro
Manel Carril
Calva Mona Rodrigues
Maria José Figueira Tinto
Derrubem o Carvalho
Chá Fernandes


A Çakana da Concorrência

Artur Albarraca

Peugeot Moovie, o concept car do designer industrial André Costa

O Vistalegre blog congratula-se com o 1º prémio atribuído ao designer industrial português André Costa.

Este estudante de 23 anos concorreu com mais 2600 desenhadores de 107 países e o seu projecto ganhou, entre outros 3800 projectos que o júri teve que avaliar.

É obra. E, se querem a minha opinião, o automóvel é um espectáculo.

Image hosted by Photobucket.com

O motor é eléctrico e as rodas têm um diâmetro bastante superior ao que estamos habituados.

Se quiserem ver mais fotos é só seguirem este link ou fazerem uma busca no google por "Peugeot Moovie" André Costa" para ver mais páginas.
Vale a pena.

Ah, e já me esquecia... O Moovie, o projecto vencedor do 3º Concurso de Design da Peugeot, idealizado pelo português André Costa, estará em Frankfurt, já no formato de concept car.

05 setembro 2005

Decerto que há aqui intervenção do Professor ÇM...

Mais detalhes aqui.

Publicidade Excêntrica by FlorGrela

Image hosted by Photobucket.com

NescaféNesnada - Nescafé Light mais light não dá!

"Interesse jornalístico" ou "A obsessão dos media pelas vozes dissonantes"

- O PS aprova por maioria esmagadora o apoio a Mário Soares, mas os media vão mas é ouvir... Helena Roseta.

- Santana Lopes ía ser proposto para primeiro-ministro no Conselho Nacional laranja, mas os jornalistas queriam mas era ter as opiniões de... Manuela Ferreira Leite.

- Santana Lopes era Primeiro-Ministro mas as televisões davam mas era tempo de antena a... Pacheco Pereira e Marcelo Rebelo de Sousa.

- O PCP mantém o seu rumo, mas a comunicação social durante algum tempo andava constantemente mas era em busca das iniciativas... dos renovadores.

Dr. Matt Cunha

03 setembro 2005

Figo preocupado...

Pois que, logicamente, se é com o Luxemburgo pois que logicamente sabes que pois que eu não vou poder jogar, pois que como se sabe, o Luxemburgo não me deixava jogar.

Juan Hónimo
PS- E vamos depois mas é logicamente a Moscovo pois que o nosso colega Maniache não está contente e eu pois que logicamente sei o que isso é, e assim pois que vamos lá dar-lhe o nosso apoio e solidariedade, logicamente, pois.

Se puderem ver apenas um cartoon da Disney, vejam este: Dave o Bárbaro

Simplesmente genial.
Alberto Terego

02 setembro 2005

Até dói, só de viajar nestas ambulâncias

A propósito de mudanças. Todos os dias.


Novo Cartaz do Manel Caril


Artur Albarraca

Buscas excêntricas by FlorGrela

Prémio busca excêntrica do dia:

para comer com o nam indiano

Bom, eu sugiro que, a seguir ao nam, seja servido Lamb Ticka Massala, acompanhado com arroz Basmati...
Image hosted by Photobucket.com
E para beber, sugiro ainda um belo Mango Lassi.

Mnham.... Acho que estou a ficar com uma certa larica.

ass. FlorGrela Excêntrica

Conversa entre nortenhos no IST

- É pá, bist ist?
- Aguostos
? Quer icho diger que bamos ter mais férias, carago?
- Num chei. Mas espero que dê pra ir vever mais un scopus!!
Juan Hónimo

01 setembro 2005

Novo slogan de campanha do Mário Soares

O Nuno Rogeiro (in SIC Noticias, 31 Agosto de 2005) sugeriu
"Soares é fixo."
em vez do já gasto
"Soares é fixe."
.
Este novo slogan não poderá ser usado pelo filhote João Soares. De fixo ele não tem nada, pois uma hora é Lisboa, outra hora é Sintra. De qualquer forma, diz a sabedoria popular que "filho de fixe sabe nadar", de onde se deduz que "Filho de Mário Soares sabe nadar", a partir do qual se pode construir o seguinte slogan "João Soares sabe nadar" o que seria de facto uma mensagem de campanha muito original. Imaginem um cartaz de campanha com João Soares dentro de um aquario ...

Políticos deixam campanha autarquica para apoiar Camandro

Estava eu de férias em Tavira quando me deparei com este cartaz de pré-campanha do...MACÁRIO CORREIA!

Artur Albarraca

pessimisme...

Je ne suis pas un pessimiste, mais que la situation est mauvaise, est!
Eddou Cadeau
PS pour Jambonlait: quel est le probléme d´être moraliste??? Ton ami Frêre Benôit Êcoute aussi est un!!

Comunicado Eng. Camandro Rodrigues

Aceito ser candidato....

Eng. Camandro Rodrigues

Há algo no menu informático que deveria mudar, i.e., "change"