30 abril 2007

É de facto estranho...

...não ter havido no Vistalegre ontem, domingo, nem um post sobre futebol, nem um post a comentar a ausência de posts sobre futebol...
Juan Hónimo
PS- não querem postar sobre esse tema não postem. Amigo não empata amigo...

Etiquetas: , ,

29 abril 2007

Se pisas a linha no MIT, não tens Novas Oportunidades

28 abril 2007

Consultas via eskype - sigilo garantido!

7he5p3c1al1: Caro Prof., tudo certo para a Liga dos EuroMilhoes?
Pr0fCM-10AC: Caro JM, claro que sim. Concentre-se! Energy flows where attention goes!
.
M4r9u35P3n735: Caro Prof., como E que isto foi acontecer na camara de LX???
Pr0fCM-10AC: Caro MM, na altura eu bem que lhe disse que o melhor era um candidato cuja mulher tivesse uma galeria de arte.
.
J05350cr4t35: Caro Prof., como E que eu saio desta alhada?
Pr0fCM-10AC: Caro JS, hipnotizar 10 milhoes de tugas nao E impossivel. Para que acha que serve a RTP? Quem E que manda la? Ta ver o esquema?
.
M4l3d370: Caro Prof., acha que esta para breve uma nova ditadura em Portugal?
Pr0fCM-10AC: Caro MMF, do que depender de mim, serA nunca!
.
M316u170: Caro Prof., quando E que a Tyra Banks vem ca buscar-me? Podias dar-me para adopCao e a Tyra podia adoptar-me como a Angelina Jolie e a Madonna fazem!
Pr0fCM-10AC: Oh filho, deixa-te de brincadeiras que o Papa estA a trabalhar!

Etiquetas:

27 abril 2007

Bimby Party


Há algumas semanas atrás não sabia o que era (ou quem era?) a Bimby.

Bastou uma festa para tudo mudar (a Primavera faz milagres...).

A Bimby faz caipirinhas como ninguém... Tudo fica bem misturado. Enfim, uma maravilha.

A maquineta lava-se a ela própria e tem vários livros de receitas.

Conta o dono da Bimby que ela também é fantástica a fazer sopas, bacalhaus e outros pratos mais elaborados.

O único contra é que custa 900 euros. Sim, novecentos euros!
Venham mais festas (da primavera, dos plátanos, o lo que sea)!

Etiquetas: ,

Futurologia excêntrica

Não me admirava nada se daqui a uns tempos o eng. Carmona fizesse a seguinte declaração...



Etiquetas: ,

26 abril 2007

Lugar bem entregue

Sampaio convidado para Alto Representante do Diálogo das Civilizações

Em termos de "palheta", Sampaio é campeão. E como as civilizações normalmente não se entendem, isso está perfeitamente coerente com os famosos discursos crípticos do ex-Presidente...

Dr Matt Cunha

PS- já começam a faltar lugares internacionais para líderes políticos que saíram do "activo" aqui em Portugal... Durão Barroso, Guterres, Sampaio... Para onde irá Sócrates, depois??

Etiquetas: ,

Novas Oportunidades !

Bitter poetry

Há coisas que não tolero
Outras há que não espero

Dá-se a mão
o braço esticam
diz-se não
zangados ficam


José Seramargo

Etiquetas: ,

Comentário do Ivan Hónimo após assistir a uma aula de formação de professores da Ana Lise

"Foi bom assistir à formação que a mãe deu aos professores e ver que afinal eles quando estão nas aulas também se portam como nós (alunos)... "

Alberto Terego

Etiquetas:

25 abril 2007

Este país não existe...

...mas pronto, se se querem rir um pouco, leiam estas notícias da TSF.

"We are the champions"
-??!!?

"(...) esta medida é também uma forma de afastar os automobilistas do "tunning", assim como excessos de álcool ou ainda a eventual entrada dos sem-abrigo, colocando a sua própria vida em perigo"
-Mas... será que fechar o túnel nessas duas noites irá resolver o problema da tal invasão dos sem-abrigo e dos adeptos do Tuning (por exemplo, o que se passará em todas as noites seguintes...)??
-E porque é que as pessoas insistem em escrever Tuning com dois n´s??

"Um dos jovens identificados pela polícia disse à agência lusa que o objectivo da iniciativa não era atirar tomates contra o cartaz. (...)
Conta a agência Lusa que seis polícias estão concentrados à volta do cartaz do PNR, contra o qual estão a ser lançados ovos, desconhecendo-se de onde surgem."
-Sem comentários...

«Celebramos o 25 de Abril, com as inaugurações deste dia, porque foi para o desenvolvimento integral dos portugueses que se fez a "Revolução dos Cravos" e não para a retórica mentirosa», explicou o líder regional demissionário no discurso comemorativo oficial, durante a inauguração da via expresso Prazeres-Fajã da Ovelha.
Foi a revolução de 25 de Abril de 1974 «que permitiu ao povo madeirense a conquista da autonomia política, após mais de cinco séculos de colonialismo lisboeta», garantiu Jardim.

-Fajã da Ovelha??? Que raio de terra é essa que agora tem uma via expresso?...
-Cinco séculos de colonialismo? Havia povo autóctone? E já agora porquê colonialismo lisboeta?? (os portuenses, beirões, algarvios, etc. também não povoaram a Madeira???)

Joaquim Forma

Etiquetas: , ,

24 abril 2007

Dedicatoria

A todos os posts que nao se postam por falta de tempo, por vergonha, por anonimato da equipa Vistalegre ou por razoes de bom gosto, aqui fica este post.

Aviso à navegação...

...que é como quem diz, condução, especialmente quem põe gasosa na "Gulp", a gasolineira nacional bem habituada a secar as carteiras dos automobilistas portugueses: para além da gasolina normal "95" costumava haver uma gasolina G-Force 98, que se distinguia da 95 Normal pela côr verde escura. Mas agora em vez da G-Force 98 surge nas bombas a G-Force 95, cuja côr -verde claro- é praticamente igual à 95 Normal, levando os autmobilistas incautos a abastecer com uma gasosa 5 cêntimos mais cara. Já vi um utente a protestar, com frases do estilo "só pago o valor da gasolina normal", "são uns gatunos", e outros impropérios.
Alberto Terego

Etiquetas: ,

23 abril 2007

Sentimentos

Creio que a frase do artista plástico Lawrence Wiener descreve como me sinto:

"Covered with the dust from moving a mountain."

É verdade que já consegui mover a montanha mas o pó continua a querer esmagar-me.

Ass: Quinta Anilha

Contabilidade Francesa

Para mim, infelizmente, o Sarkozy já ganhou a segunda volta das eleições francesas, basta fazer as seguintes contas:

O Sarkozy teve 30% de votos o que somados com os 11% do LePen e com metade dos votos em Bayrou 9% dá 50% dos votos na segunda volta. Depois é só preciso mais uns pózitos. A Ségolène, fica segundo as minhas contas com 25% mais 9% de Bayrou mais 4% dos comunistas e verdes, num total de 38% de votos. Ou seja, o ponto de partida é claramente favorável a Sarkozy.

O que é divertido nestas eleições é ver os comentadores velhos a babarem-se na televisão pela Ségolène...

FsUoTcEcBeOrL

Tomorrow, we Chel Sea if that Man, Chester United, Reading the Middlesbrough flyer and listening to Michael Bolton music, is willing to take his Arsenal of soccer gear from Manchester City to Liverpool. With the money he makes, he plans to buy himself either a “New” Castle or a Crystal Palace … or maybe he will settle for an AstonVilla.

Etiquetas: , , ,

22 abril 2007

À espera de voltar a ter um lugar ao sol...

Curiosa e ironicamente, há uns anos o personagem a que me refiro mantinha o establishment político à beira dum ataque de nervos todas as sextas-feiras. Era o angustiantemente famoso "Waiting for the Independente"...

Agora a palavra "Independente" tem outra conotação, e nos últimos tempos tem sido extremamente incomodativo para o Primeiro-Ministro o "Waiting for the Sol", "the Expresso" ou "the Público"...

Juan Hónimo

Etiquetas: , , ,

21 abril 2007

Já chegámos à Madeira?

Madeira quer ter selecção na FIFA à semelhança das ilhas Féroe.

Madeira proíbe serviços fiscais de divulgarem nome dos devedores.

Joaquim Forma

PS- Mudando de assunto, ou talvez não. Quem se mete com a Madeira, leva!, neste caso leva de 6 milhões de portugueses. Senão vejam-se os resultados obtidos pelo Glorioso na Pérola do Atlântico, nesta época:
Nacional 0 - Benfica 2;
Marítimo 0 - Benfica 3 (hoje).
Ou seja, não será por falta da "ajuda" do AJJ que o SLB não vai ser campeão.

Etiquetas: , , ,

20 abril 2007

As coisas que eu vejo aqui no 10-A-C

.
Nao ha programa de TV que me deixe tao pasmo como isto. E inacreditavel ... chega a ser surreal. A coisa funciona assim: o pessoal do Perverted Justice cria um perfil de um adolescente de 13-15 anos num qq chat-room e espera ate que o adolescente seja contactado por um predator - um adulto que procura adolescentes para sexo. Conforme o dessenrolar da conversa, muitos predators acabam por combinar ir encontrar-se com o tal adolescente na casa do adolescente. Nessa casa, a MSNBC tem montado todo um esquema para filmar o que ira acontecer. Geralmente, o predator aparece, entra na casa, inicia conversa com o/a adolescente e depois aparece o Chris Hansen a perguntar ao tipo o que esta ele a fazer. Seria de esperar que os predators fugissem, mas a grande maioria fica para conversar, a tentar ficar na mO de cima, sem dar parte fraca e tentar mostrar que nao estavam a fazer nada de errado, mesmo depois de confrontado com a transcrissao das conversas mantidas anteriormente no chat-room. Este "programa" ja funciona ha varios anos e ja foram identificados mais de 200 predators, acho que ate agora todos do sexo masculino. Por vezes, o numero de predators que aparece na casa E tanto que os responsaveis do programa veem-se obrigados a acelerar as entrevistas pessoais a cada predator, de modo a impedir que os varios predators se cruzem ... "today they were so many that they were literally bumping into each other". O programa tem merecido imensa atencao e publicidade, e mesmo assim o pessoal continua a aparecer!!!!!!! E ha alguns desses predators tem a "inteligencia" para confessar durante o programa "Oh, I know what this is, I know you (Chris Hansen), I have seen this program before". WHAT??!?!!??!? COMO PODE!!!!! Resta dizer que quando (finalmente) abandonam a casa, os predators sao presos pela policia local e veem-se obrigados a enfrentar a justica.
.
Para uma amostra do programa, vejam:
- site e vejam os clips incluidos na caixa "AS SEEN ON THE BROADCAST".
- site e vejam Videos: To catch a predator. Este a nao perder!!!

Etiquetas: , ,

As coisas que eu aprendo aqui no 10-A-C

1 - Por ca, pode-se dizer tudo e mais alguma coisa sobre alguem, sem sofrer qualquer represalia ou critica, desde que terminemos a difamacao com um "God bless his heart"!
.
2 - Fiquei a saber que E menos perigoso ser lambido na cara por um cao que ser beijado por uma pessoa.

Etiquetas:

Arrumadores

Os amigos do gRingo eStar!! Um deles até anda a tirar mestrado em Física Nuclear na Universidade de Michigan, embora a seguir, sem dúvida por modéstia, diga que "está a brincar"...

Joaquim Forma

Artigo e texto sobre Pina (colado/cortado da caixa de comentários)

Ainda a propósito de Pina Moura, aqui vai um artigo excelente, intitulado "Rosa choque", de Ricardo Costa, da SIC (que, diga-se de passagem, não é um observador neutro no meio disto tudo...) E aproveito para fazer o "cortar-colar" dum comentário extenso a um post mais abaixo sobre este assunto.
Alberto Terego
PS- que raio de nome tem a empresa espanhola que está por detrás da Media Capital: Prisa...
----------------------------

"Eles comem tudo e não deixam nada"...

O problema é que os que "comem" agora eram os que cantavam essas músicas há uns anos atrás.

Isto é muito parecido ao Animal Farm (em português "O triunfo dos porcos") de George Orwell, livro aliás de inspiração para o excelente "Animals" dos Pink Floyd.

Não ponho em causa o direito das pessoas de mudarem de idéias políticas. Mas o que chateia é fazerem actos de gestão danosa e... em vez de serem penalizados, serem promovidos. E para além disso, apelarem para o passado de resistência e passando uma mensagem de que são de "esquerda" e que continuam interessados no bem público. Não se põe em causa a "boa intenção" das pessoas e filosoficamente é possível que esse tipo de indivíduo seja a favor do socialismo, do colectivismo, etc. O que está em causa é a prática, neste caso a prática política. E isto não tem nada a ver com o mito que a pessoa de esquerda não pode ser "rica". Tem a ver é com o facto de se criticar os tubarões e... passar a ser um deles (não sejamos ingénuos, pois a Media Capital e a Iberdrola movem-se em mercados extremamente competitivos).

Voltando à questão do "prémio" que estes "resistentes" vão recebendo: porque então são promovidos?

Talvez pelo "mérito". É uma possibilidade legítima.

Outra possibilidade passa talvez pela carteira de "conhecimentos" e "influências" que entretanto foram acumulando, e que é particularmente útil a multinacionais estrangeiras, nomeadamente espanholas, cujo "frontman" se não fosse do "sistema", certamente que tornaria muito difícil o exercer da respectiva actividade económica (legítima, diga-se de passagem).

É difícil fazer juízos de valor à distância mas chateia-me quando se chamava a Sousa Franco o "pai do Déficit". Sousa Franco tinha fama de ser um homem extremamente sério. Para Portugal entrar no Euro foi ele que conseguiu baixar drasticamente o déficit!! Quando quis prosseguir as políticas impopulares e difíceis... colidiu com o aparelho partidário... e nessa situação foi ele que Guterres fez caír, ficando então Pina Moura com a acumulação das Pastas da Economia e Finanças, num período de expansão económica, em que -em contraciclo com a economia, como na altura ouvi na TSF Peres Metelo a realçar- se deveria ter optado por uma política "forreta", em vez do "despesismo" autorizado por Pina Moura, que é assim o verdadeiro pai do Déficit (Guilherme Bean Martins, que também me parece ser um homem sério, já não foi a tempo de fechar a torneira, e para mais não me parece que fosse especialista na matéria).

Portanto, pode ser boa pessoa e competente na sua área, mas guardo uma má impressão de Pina Moura.

Etiquetas: , ,

19 abril 2007

Real Life Simpsons Intro

Espectacular!

18 abril 2007

Dead lines

Corto o mal pela base
Parto o tempo em retalhos
Troco o sempre pelo quase
Mas não findam os trabalhos.

"Corto o mal"... Tese audaz!
Parto a tempo de chegar
quase sempre bem atrás
das tarefas terminar.

Tão curto tempo vivido
em cada actividade
retira ao indivíduo

o plano e a vontade.
Linhas mortas sem sentido
no 3D da realidade.

Alberto Terego

Etiquetas:

Afinal a Independente vai ter "Novas Oportunidades"

"A decisão está tomada pelo Estado, cabe à universidade invertê-la", frisou Mariano Gago, acrescentando que compete aos responsáveis da Universidade Independente demonstrar a viabilidade da instituição".

Eu quero acreditar que uma certa moderação no discurso do Ministro (onde se depreende nas entrelinhas que a Independente afinal ainda tem hipóteses de continuar) não tenha nada a ver com estes incidentes dos sucessivos adiamentos da conferência de imprensa "bombástica" da Independente, que -ao contrário do que estava previsto inicialmente- afinal já não tinha nada a ver com Sócrates...

Não quero acreditar que Gago e Sócrates cedessem a qualquer chantagem da Independente...

Joaquim Forma

Etiquetas: ,

Pina c´o taco

De lutador contra o "capital" a administrador da Media Capital, com paragens pelo Déficit, Iberdrola, e o diabo a 7. Um autêntico "artista" (ou artola, para rimar com a eléctrica espanhola), que vai somando cargos quais obras de arte nas mãos dum coleccionador...
Joaquim Forma

Etiquetas: , ,

Assim já fico mais descansado...

O presidente da ASAE avisa, no entanto, «que a maior parte da carne consumida em Portugal é de qualidade».
Ou seja, pelo menos 50.01% da carne consumida em Portugal é de qualidade. Que bom, já me sinto mais aliviado.
Joaquim Forma

Etiquetas:

Massacres revisitados

A crer que é verdade um comentário que li num jornal de que um aluno do Virginia Tech teria escolhido a Universidade por ser segura, percebe-se um pouco melhor porque acontecem estes massacres.
Quando um povo começa a fazer tudo em função da segurança, a desconfiança para com os outros aumenta, aumentando então o número de portadores de armas. Depois é só deixar passar algum tempo até que alguém se passe da cabeça e comece a usar as armas.
Sem diminuir a perda dos trinta e dois americanos, gostaria de saber se a opinião pública mundial fica tão chocada com a morte de milhares de iraquianos ou de africanos no Sudão.
Tenho impressão que sei a resposta teórica que dariam e o que sentem na prática, mas já estou a ser presunçoso.

17 abril 2007

Ecoponto - Querida ampliei os miúdos

Parabéns. Este anúncio está mesmo muito bem feito.

Alberto Terego

Etiquetas:

Mais uma vez estou a falar a sério. O trocadilho aqui é para fazer pensar

Estas pessoas que vão ao extremo do desequilíbrio diabólico, que matam sem sentido o seu próximo, revelam ter no seu íntimo um excesso doentio de ódio e belicose.
Alberto Terego

Pergunta...

...para Blair: em Abril a libra está baril?
Juan Hónimo

16 abril 2007

E agora a sério, mesmo a sério

Em vez de ter morto mais de 30 pessoas e depois se suicidado, o cobarde assassino em Virginia Tech deveria ter começado por se suicidar a si mesmo, e depois então poderia matar todos os que quisesse. Que tristeza!
Alberto Terego

Etiquetas: ,

Primeiro a piada futeboleira do costume

Já lá não vamos com Santos. A esperança reside agora em Jesus.
Juan Hónimo

Etiquetas: ,

Já há algum tempo que não ía ao cinema

Leónidas confrontado com o desafio colocado por Xerxes, exclamou:
- Quer invadir a Grécia? Que topete, o destes persas!!

Então decide partir de Esparta, com a sua guarda pessoal de 299 soldados. Parte numa noite de tempestade; aliás, eram bem visíveis e audíveis os raios em Esparta.

Da sua cidade até as Termópilas ainda era um caminho bem longo, de modo que procuraram uma loja para se abastecer de mantimentos. Tal loja ficou conhecida desde então nos livros da História como a famosa "loja dos 300".

Juan Hónimo

Etiquetas: ,

"Novo livro sobre o recente escândalo do P.M."


Este fim de semana, ao passar pela Feira da Ladra, vi algo que despertou o meu impulso de consumidor! Um exemplar novinho em folha de um livro que irá sair daqui a uns tempos, e que é baseado na entrevista realizada pela RTP, no dia 11/04/07, ao Primeiro Ministro José Sócrates. Como os leitores devem imaginar, esta obra contem passagens bastante reveladoras e claro, baseadas em factos inquestionáveis descobertos pelos nossos dedicados jornalistas.
.
Darth Ácão

15 abril 2007

Delirios marcianos

HA o Wal-Mart e ha o Queimar-te.

14 abril 2007

Depois ainda criticam o Alberto João Jardim...

"Contra tudo e contra todos".
Mas quem são esses TODOS?? O candidato é único...
Joaquim Forma

Etiquetas: , ,

Mas qual é o problema de armazenar "barulhos", i.e., ruídos?

As outras coisas eu até percebo, mas qual o problema com os ruídos?...
O detido, apanhado em flagrante, armazenava produtos alimentares em más condições, ruídos
Joaquim Forma

Etiquetas: ,

12 abril 2007

Sugestão ao presidente do SLB, a quem desejo as melhoras, depois dos recentes resultados


Pegar num destes e telefonar ao 2º nome.
Juan Hónimo

PS- assim não dá. Mudar de táctica num jogo desta importância. A idéia era dar um de avanço, e aí sim, conseguir galvanizar os jogadores para marcarem os necessários 2 golos.

PPS- ok ok, também foi muita dose de azar.

Etiquetas: ,

Esqueci-me de dizer...

(1) ... que o Primeiro-Ministro José Sócrates me convenceu ontem (na entrevista que deu à RTP1);
O discurso foi claro e admiro-lhe a pachorra para aturar as insinuações pouco fundamentadas dos dois jornalistas.
(2) ... que os comentários do dr. marques mendes me assustaram (pelo tom e pela pequenez de carácter que demonstram - e daí as letras minúsculas aqui empregues).

FlorGrela Estampa

Etiquetas: ,

Tobias, a long lost friend of Fiambrelete

Sei de fonte segura (a bola de cristal do papa Cakana) que a inspiracao para a mais famosa peCa de teatro foi este dialogo:
.
Chefe Tribal Árabe Lança: Come on people, we have to choose someone for the main role!
Pra-frente-ex: I think the best choice is Tobias.
Bota-abaixo: No!! Not him. He is not fit for the part.
Chefe Tribal Arabe Lança: Tobias or not Tobias, that is the question.
.
Meiguito

Etiquetas: , , ,

Que anda o meiguito a fazer no google?


O que se pode inferir desta imagem do google?
a) A sede da google vai passar para marte?
b) O meiguito utiliza o google em marte?
c) Os marcianos estão a vir para a terra, pois gostam do google?
d) A nave do meiguito (na imagem) é maior que a terra?
e) Esta imagem foi tirada de marte, pelo meiguito?
f) Não sei, não respondo, estou gaga rin, sim!
Irmã Gina São

Etiquetas: ,

11 abril 2007

A minha vida dava um trifásico...

Já há algum tempo que não fazia um relatório cultural sobre o que tenho visto nos últimos tempos... (à semelhança do que tinha feito em Fevereiro e em Março) por isso aqui vai ele.

POSITIVO
Teatro - "O Misantropo" de Moliere, no Teatro da Comuna;
Excelente texto. Magnífica tradução de Luis Miguel Cintra. A não perder.
Teatro - "Pequenos Crimes Conjugais", no Teatro D. Maria II;
Gostei do texto e da encenação e não achei que o Paulo Pires e a Margarida Marinho, embora não se sentisse uma total cumplicidade entre os actores.
Filme - "O Bom Nome" de Mira Nair;
Um filme que retrata ao longo de vários anos a evolução de uma família indiana que vai viver para os Estados Unidos. Gostei bastente. Não tem grandes lamechiches e aborda de forma interessante o tema da emigração, do (des)enraizamento e das diferenças culturais.
Dança Contemporânea -"For the children of yesterday, today and tomorrow". Coreografia de Pina Bausch;
Gostei de ter visto o espectáculo, embora me tivesse causado mais impacto uma peça da Pina Bausch que vi há largos anos, no CCB.
Golfe - A ida ao Campo Real, em Torres Vedras, pese embora o facto de eu apenas ter guiado o buggy e não tenha jogado... O dia estava bonito e o Fiambrelete estava inspirado e jogou muito bem. :-)

NEUTRO
Livro - "La Mala Hora", de Gabriel García Marquez.

NEGATIVO
Dança Contemporânea - Os dois espectáculos de dança contemporânea que vi, em Março, no Pequeno Auditório do CCB (mas que felizmente já esqueci como se intitulavam...) e ainda um espectáculo que vi no Teatro Camões intitulado "Walking Oscar";
Convívio - Almoços em que só se fala de futebol;
Joelho - O adiamento da artroscopia ao joelho e as melhoras lentas do meu joelho;
Trabalho - A existência de algum stress no trabalho.


FlorGrela Estampa

Etiquetas: , , , , ,

Será...

... que o titulo do nosso Primeiro é obra do Honoris Causa?

Aproveitando o post para corrigir um anterior erro inadmissível de aritmética, que entretanto ninguém tinha notado...

Como fazer felizes 9,55 milhões de portugueses?

- 6 milhões: o Benfica ganha a taça UEFA;
- 2 milhões: o Sporting ganha a taça de Portugal;
- 1,5 milhões: o Porto ganha o campeonato;
- 50 mil: o Belenenses fica em 4º lugar no campeonato.

Quanto aos 450 mil futebolisticamente ateus e agnósticos, entretenham-se com a novela Independente, que já não é mau.

Juan Hónimo

Etiquetas: ,

Mas que péssimo timing...

... o da colocação do novo cartaz com o Carlos Queiroz tendo como alvo as pessoas que não acabaram os cursos, para que agora, independentemente das circunstâncias, possam aderir ao Novas Oportunidades.
Dr Matt Cunha

Etiquetas: , ,

10 abril 2007

Diálogo entre dois militantes do CDS-PP

Portista- Vais ver que nós vamos ganhar aquilo com uma perna às costas!

Ribeirista- Lá estão vocês portistas com ameaças à integridade física das pessoas!!

Juan Hónimo

Etiquetas: , ,

Diálogo entre dois adeptos de futebol

Portista- Vais ver que vocês ganham aquilo na 5a feira com uma perna às costas!

Benfiquista- Lá estão vocês portistas a embirrar com a forma de jogar do Petit!!

Juan Hónimo

Etiquetas: ,

Mas não é precisamente esse o percurso profissional de inúmeros licenciados portugueses??

Já fui e já cá estou outra vez

Quando se diz que "o Benfica vai ter dificuldades para vencer o Espanhol", por que é que eu tenho a sensação que a frase era igualmente aplicável se a palavra "Espanhol" começasse com um "e" minúsculo, i.e., se se estivesse a falar de 1 jogador apenas???
Juan Hónimo

Etiquetas: , ,

A piada da semana

"Gorka diz que é preciso controlar «início forte» do Benfica".
Se dar 1, 2 ou 3 de avanço aos adversários é um "início forte", vou ali e já venho.
Juan Hónimo

Etiquetas:

09 abril 2007

Mariano Gago é literalmente um Spin Doctor!!

Para quem possa não ter apanhado mais um trocadilho assumidamente delicioso do Dr Matt Cunha, aqui vai para quem não sabe, ou para quem não se estava a lembrar, que Mariano Gago é Professor da área da Física das Particulas.
Joaquim Forma

Etiquetas: , ,

Percurso académico de Sócrates «é exemplar»

Curiosamente, na descrição que Mariano Gago faz do curriculum exemplar de Sócrates, nada é dito sobre a tal "Pós-Graduação em Engenharia Sanitária"... Será que isso agora acabou por ser limpo do curriculum??
Dr Matt Cunha

PS- posso estar a cometer aqui uma injustiça: não sei se o tal MBA é afinal a tal pós-graduação em Eng. Sanitária. Em princípio não. Mas então é possível que a pós-graduação não seja mencionada por ser irrelevante. Isto leva-me a notar -numa rara mudança de postura- que é preciso ver que se podem estar a cometer excessos na apreciação desta matéria. Em dois aspectos específicos.

Em 1º lugar, a bronca da Independente é a suspeita de desvio de fundos, tráfico de diamentes e influências. Trata-se de um possível caso de fraude que já tem sucedido às instituições mais respeitáveis. Quanto ao possível facilitismo pedagógico, supostamente já tinham havido inspecções, e se fecharam os olhos a alguma coisa, seria bom que agora se apurasse isso, mas insisto que o que está em causa aqui é um caso de suspeita de burla financeira. Ou seja, misturar a fraude com as dúvidas do diploma de Sócrates é forçado. Eu sei que 2 frases atrás eu escrevi "tráfico de influências", mas parece-me forçado na mesma fazer essa associação de idéias no caso concreto de Sócrates, o que tem sido feito com alguma ligeireza por algumas fontes jornalísticas, mas que pode ter custado muito ao país (em função da iminente presidência da UE e da importância do factor credibilidade).

Quanto ao suposto diploma com data de domingo, tanto pode ser um erro burro do escrivão, como pode ser um acto legítimo do Reitor, que não o deixa de ser ao domingo, como pode ser meramente uma data formal. O diploma de doutoramento do Alberto Terego tem a data oficial do final do ano lectivo da respectiva universidade americana, que neste caso ocorreu num sábado, em que obviamente as secretarias estão fechadas.

Em 2º lugar: para quem está a trabalhar noutra actividade (política ou não) é sempre meritório acabar os estudos em regime pós-laboral (e aqui sou sensível ao argumento de M. Gago, que contudo me soa mais a coisa de spin doctor que outra coisa), que é o que a Independente pelos vistos facultava. Se é mais fácil tirar o 10 na Universidade A do que na Universidade B... isso é um facto que se passa mesmo nas Universidades públicas. Daí uma necessidade de: a) avaliar seriamente as Universidades; b) valorizar as boas universidades, por se perceber que a média de 16 na Universidade X pode ter menos valor que o 14 na Universidade Y. Isto está obviamente na mão dos empregadores, e instituições oficiais, que facilmente poderiam constituír fórmulas de avaliação que ponderassem a nota individual e a instituição. Isso faria que TODOS os actores -alunos e professores- duma instituição tocassem a reunir na defesa do prestígio e ranking da sua Escola. Como é que pensam que o MIT, Harvard e outros defendem a sua posição prestigiada? Mas em Portugal não se premia o mérito, estimula-se a competição fratrícida interna e ignora-se (ou sabota-se) arrogantemente as contribuições de outrem, especialmente "se me fizerem sombra a mim", ou meramente "se não tiver sido eu a dar a idéia". Ou seja, e para refocar no assunto em causa, em Portugal frequentemente as pessoas não tratam dos assuntos com seriedade, que é afinal o que está em causa nesta apreciação do caso do diploma de Sócrates: quer a "seriedade" (em opisição a "ligeireza") dos jornalistas e analistas, bem como -para não sermos ingénuos- a seriedade que deve acompanhar a obtenção dum grau académico e a posterior colocação de informações nos Curricula.

Etiquetas: , , ,

O regresso da "F word"

Mais um título que fica à beira-mar plantado, ou melhor, enterrado...
Juan Hónimo

Etiquetas: ,

What the ...???!?!^%#$@&*@(#$


A ideia inicial era fazer uma malha de elementos finitos representativa de um conjunto de esferas ocas. Saiu isto!!! Va la saber-se porque ... e se o proposito inicial fosse fazer isto, ui! que dor de cabeca!

Coisas que o primeiro-ministro J. Sócrates vai começar a dizer...

- Não se esqueça V. Excelência, que eu fui o melhor aluno do meu ano...

Fiambrelete e FlorGrela

Etiquetas: ,

Coisas que a partir de agora se irão ouvir nas Universidades públicas...

Professor de álgebra a ensinar cálculo vectorial ao seus alunos:
- Considere-se o seguinte sistema de vectores linearmente indep... perdão, autónomos.

Dr Matt Cunha

Etiquetas: ,

Coisas que a partir de agora se irão ouvir nas Universidades públicas...

Único aluno com nota positiva na pauta de uma determinada cadeira:
- Professor, não se importa de me chumbar? Eu não quero ser o único aluno a passar a esta cadeira este ano...

Dr Matt Cunha

Etiquetas: ,

Coisas que a partir de agora se irão ouvir nas Universidades públicas...

Aluno que nunca pôs os pés nas aulas e que ao se aperceber que o exame correu mal, contacta o docente num domingo:
- Dê lá um jeito Professor, só me faltam 4 cadeiras...

Professor:
- E felizmente que eu sou seu Professor apenas nesta cadeira; no caso das outras, espero que tenha melhor sorte com os meus 3 colegas. Olhe que isto aqui não é a Universidade Independente!!

Dr Matt Cunha

Etiquetas: ,

Pra gáudio do Fiambrelete, já vamos prái em quinje posts...

...quinje, sem se falar na tal "F word" aqui no Vistalegre. É obra!
Juan Hónimo

Etiquetas: ,

Perguntas simples que não precisam de resposta

Esta história de Sócrates ter sido o único aluno a acabar o curso no seu ano... não é isso que o torna realmente um aluno distinto?
Dr Matt Cunha

Etiquetas: ,

08 abril 2007

Não é que ele acertou mesmo??

Ribeiro e Castro tem, definitivamente, nas "linhas avançadas" dos seus apoiantes pessoas habituadas a ir à luta:
http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1290519

Quanto ao título do "poste" (termo irónico neste contexto) estou-me a referir ao Rodrigo Moita de Deus, do 31 da Armada, quando comentava, há 2 semanas atrás, acerca dos êxitos da selecção de Rugby...

Joaquim Forma

Etiquetas: , ,

Ainda sobre o facto de por vezes não haver escolha possível

E se a pergunta fosse " O que salvava num incêndio: Um original de Salvador Dali ou um cão?"?

E se o cão fosse de Sevilha? "Salvava o Salvador Dali, ou tirava dali o cão andaluz?"

Eu sei, o post é surrealista.

Juan Hónimo
PS- por associação de idéias, aproveito para enviar um beijinho à Salvadora Daqui.

Etiquetas: ,

Sugestão ao Ribeiro e Castro para sabotar a candidatura de Paulo Portas

Lançar o boato que Portas esteve em tempos ligado a uma instituição que dava pelo nome de "Independente"...
Dr Matt Cunha

Etiquetas: ,

Um dos filmes que o Ivan Hónimo mais gostou nos últimos tempos

Em Portugal "Escola da Vida", nos EUA "With honors". O início do filme gira em torno do pior pesadelo dum estudante de doutoramento: o disco do computador onde estava guardada a sua tese foi à vida e a única cópia em papel... cai por um ralo de esgoto, sendo apanhada por um homeless, que dá a tese de volta ao estudante página a página, de acordo com diversas e variadas condições (ou seja, é esse o plot, e a piada, do filme...)
Juan Hónimo

Etiquetas: ,

Esta é que o Juaquin Golfez gostaria de imitar

Ou a Florgrela, quando estiver melhor do seu joelho (as melhoras!).
Joaquim Forma

Etiquetas: , , ,

Por vezes não há escolha possível

À seguinte pergunta feita pelo Semanário Sol o que responderias?

" O que salvava num incêndio: Um original de Picasso ou um cão?"

Várias pessoas responderam que seria o cão. Eu não, responderia antes que salvava os dois!!!

Ass: Quinta Anilha

07 abril 2007

Agora E que eu percebo porque ...

... Jorge Coelho (PS) torcia o nariz aos independentes! "Independentes ...". Nao era so uma reaccao egoista na hora de partilhar os ovos de pascoa ... este coelho sabia de mais alguma coisa ...

Sabedoria multidimensional

Segundo o meu ponto de vista, as pessoas deviam seguir linhas de raciocínio profundas, não superficiais, para lidar com o avolumar de problemas com que são confrontadas no dia-a-dia agitado dos tempos modernos.
Juan Hónimo

Etiquetas: ,

Coisas que a partir de agora se irão ouvir nas Universidades públicas...

Professor nota uma cara desconhecida no exame.

Professor:
- Ouça lá, você é mesmo aluno desta cadeira? Nunca o vi nas aulas!...

Aluno:
- É verdade, Professor, nunca vim às aulas mas agora quero fazer exame.

Professor:
- Quer fazer exame sem ter vindo às aulas?? Olhe lá que isto aqui não é a Universidade Independente!!

Dr Matt Cunha

Etiquetas: ,

Coisas que a partir de agora se irão ouvir nas Universidades públicas...

Aluno que vai à revisão de prova com 9 valores:
- Vá lá Professor, só me faltam 4 cadeiras...

Professor:
- Olhe lá que isto aqui não é a Universidade Independente!!

Dr Matt Cunha

Etiquetas: ,

Se continuam a escavar mais e mais no curriculum do primeiro-ministro...

...ainda arranjam mas é maneira de ele ter de se inscrever no programa "Novas Oportunidades"...
Dr Matt Cunha

Etiquetas: ,

Agora é que eu percebo...

...porque é que o Ministro da Economia, aquando da OPA falhada da SonaeCom à PT, disse que o Estado não tinha interferido, i.e. que a CGD -representada por Armando Vara- tinha tomado uma posição independente.
Dr Matt Cunha

Etiquetas: , , , ,

A frase do dia

A respeito do UN Climate Change Impact Report, preparado pelo IPCC, ouvi uma menina jornalista da CNN dizer:
.
"... A chilling report on the effects of global warming ..."
.
E curioso que A primeira, pensei que a tal moCita queria afirmar que o conteudo do tal relatorio E de arrepiar ... mas se calhar (terA sido intencional?) a interpretacao E outra. Ora vejam la este e mais este link. Curioso, nao?! Em certa medida, o recente esforCo de promover a ALeGORia do "aquecimento global provocado por accao humana", defendido ferozmente pelo Al Gore, reveste-se com uma capa negra de censura, que procura silenciar todas as vozes que discordam com a teoria que o actual aquecimento global E resultado da accao humana. Curioso ...

Etiquetas: , ,

Se isto é qualificação para ser reitor, vou ali e já venho. Em Setembro? De 2006??

Jorge Roberto concluiu em Setembro um doutoramento em Comunicação e Documentação na Universidade da Extremadura, em Badajoz.
Dr Matt Cunha
PS- este diploma também deve ter saído de Badajoz porque... cá dentro não o poderia obter?? (já sei, em Elvas não há Universidade)

06 abril 2007

Este é o primeiro post a partir do Firefox 2...

...e so far so good!
Alberto Terego

05 abril 2007

Os cartazes polémicos estão na berra...

...e não estou a falar do cartaz dos Gato Fedorento. Estou a falar dum cartaz que vi hoje da cadeia de lojas Aki que diz em letras garrafais: JARDIM, sem dúvida uma forma subliminar de influenciar o eleitorado madeirense que vive no estrangeiro, perdão, Continente.
Dr Matt Cunha

Etiquetas: , ,

Intervalo do Benfica-Porto...


...perdão, Espanhol. 2-0. O Benfica Tamudo.
Juan Hónimo

PS- Aquilo foi um Pandi...a(mo)ni, especialmente quando já ía em chapa 3, mas depois as coisas lá se compuseram...

Etiquetas: ,

Acho que há uma mãozinha do Professor Çakana Manguito nisto...

...e DESTA VEZ não tem nada a ver com futebol... Quem não deve gostar deste estudo é o Al Gore...
Juan Hónimo
PS- outra hipótese: o aumento da temperatura de Marte pode ter sido resultado de alguma brincadeira do Meiguito...

Etiquetas: , , ,

cartaz do Estoril Open

Se alguém arranjar a file do cartaz do Estoril Open, sobre os "Gigantes do ténis" queira por favor postar. A foto está genial.
Joaquim Forma

04 abril 2007

Hoje foi dia de telepizza...

Eu sei que devia ter comido uma saladita com pouco tempero e talvez um peixe cozido, mas confesso que me soube muito bem a pizzarola.

FlorGrela Estampa

Etiquetas:

Desconversando


UHF faz-me sempre pensar em UHU... mas acho que prefiro UHU. Sempre cola melhor e é uma capicua - e eu gosto da simetria.

Irmã Gina São

Etiquetas:

03 abril 2007

Recordando uma canção antiga dos UHF...

...do LP "Persona Non Grata": Chamem-me Narciso.
Independentemente de se gostar ou não de outras músicas dos UHF, este é um tema bem actual.
Juan Hónimo

Etiquetas: , , , ,

BUI - Blogging under the influence

Judge: Mr. gRingo*, for performing CPSUI - car parking services under the influence -, I sentence you to 1 year. You will serve your time behind bars.
gRingo: What??? :-) Its a dream come true. Serving behind bars! Do I get to choose the bar? I want one near a college with lots of 20 year old girly's! IUPI!
.
*a non-resident alien with an illegal status

Etiquetas: , , ,

02 abril 2007

Só mais um, só mais um

Golo daquele caramelo do Pepe...
Auto-golo de Lucho...
Hélton de luxo...
Juan Hónimo...

Etiquetas: , ,

South Park

Isto merece um post Vistalegre. Chama-se South Park. Com estas figurinas tao redondinhas, os autores conseguiram criar algo que E ao mesmo tempo muito estupido, extremamente ordinario, imensamente inteligente e absolutamente hilariante.
.
Para quem conseguir ver, a nao perder o episodio deste deste fim de semana, "The Snuke", (go to comedy central for a peak ... ha la dois clips deste episodio) ... a imitar a serie 24 em que a Hilari Klinton E alvo de um atentado com uma dirty bomb ... ja ha muito tempo que nao me ria tanto.
.
Hilari Klinton (HilDog) no episodio deste fim de semana.

Fisioterapia II

Só mesmo indo à fisioterapia é que eu poderia encontrar tantos nomes incomuns como estes:
- D. Rufina;
- D. Preciosa;
- D. Etelvina;
- D. Germana;
- D. Deolinda.
Os homens, pelo contrário, são quase todos José(s).

FlorGrela Estampa

Etiquetas:

01 abril 2007

Conversas ao almoço

Ana Lise- "Quem corre por gosto não... pode dar parte de fraco"

Ivan Hónimo (noutro assunto)- "ó pai, o que é ser ingénuo?"

Mais à frente na conversa, o Ivan revelou a Terrível notícia que eu de facto já suspeitava: a morte de Sarrevla, valente defensor da Terra. Neste respeito, juntou-se ao Capitão América, que também morreu recentemente.

Juan Hónimo

Etiquetas: , ,

Sugestão cinéfila

Antevisão do Clássico

Foi precisamente esta semana que Domingos Paciência decidiu demitir-se de treinador do União de Leiria. Interessante. Na véspera do SLB-FCP. A esta hora esse treinador deve estar a torcer para que o "seu" FCP seja... goleado impiedosamente no Estádio da Luz. Seria assim a 2ª vez no espaço de poucos anos que um jovem treinador sairia do Leiria para treinar o FCP...
Juan Hónimo
PS- já estou a ver o Jorge Costa a arranjar problemas com o João Pinto para assim "poder saír" do Braga e estar assim também disponível para o clube do seu homónimo J. N. P. Costa.

Etiquetas:

Antevisão do Clássico

Esta história de chamarem "portistas" aos apoiantes de Paulo Portas estará de alguma forma relacionada com o facto de Ribeiro e Castro ter sido Vice-Presidente do Glorioso??
Juan Hónimo

Etiquetas: , ,

Antevisão do Clássico

Há um resultado para o Clássico de hoje que agradaria a 9.5 milhões de portugueses. O empate. Os 6 milhões de benfiquistas continuariam esperançados no título a um ponto da liderança. Os 3 milhões de sportinguistas (assumindo que ganham ao Beira-Mar) reentrariam definitivamente na luta e os 1.5 milhões de portistas ficariam na mesma na liderança. Já repararam que estimei em meio-milhão o número de portugueses que -como o Fiambrelete- são futebolísticamente ateus e/ou agnósticos.
Juan Hónimo

Etiquetas:

Antevisão do Clássico

Para o benfiquista Jesualdo Ferreira, o jogo de hoje é realmente uma "win/win" situation...
Juan Hónimo

Etiquetas:

Antevisão do Clássico

Estádio da Luz, 2007, 1 de Abril: o dia da Verdade.
Juan Hónimo

Etiquetas: ,

Antevisão do Clássico

A série de posts que se segue foi colocada ANTES do clássico, como o próprio tema dos posts indica. Neste respeito, quero explicitar que não me estou a referir ao Sporting - Beira-Mar ou a qualquer outro jogo. Quando digo "Clássico" estou-me a referir ao BENFICA- porto. É o jogo do título.
Juan Hónimo

Etiquetas: , ,

Mas que genial, este novo serviço que a Google inaugura neste dia 1º de Abril



Um serviço gratuito de wireless que se instala na canalização!!! Que lindo, a mamã e o bebé a navegar na Internet perto do WC!
Joaquim Forma