31 maio 2005

Pronto agora é que são elas!!!

Estive calado até agora para ver o que o governo fazia, mas ontem veio a gota que fez transbordar o copo, é que já não bastando que a administração da Galp seja demitida para dar tacho ao Fernando Gomes e que o Nuno Triposo vá para as águas de Portugal, ontem o ministro Campos e Cunha veio dizer que, e cito, "vai acabar o tabu do outsourcing" referindo-se a serviços do Estado, parece-me pois que o senhor ministro faz juz ao apelido.

30 maio 2005

Uma pergunta ao Sôr Joaquín Gólfez (Jugador de golf)

É gRingo estar a pensar se não seria boa ideia colocar um imposto especial à prática de golfe, de modos a reduzir o defice? Os ricos que paguem a m.... da crise!!!!
.
gRingo eStar teso

28 maio 2005

MELOTECA.COM

Passeando pelo google descobri um site que deverá interessar músicos e amantes de música que gostam de saber o que se faz por cá (e quem o faz):
Meloteca - The website about comtemporary music and musical education
O nome do site é fácil de fixar: MELOTECA
www.meloteca.com

O site compila, por exemplo, o nome e o curriculum de todas (ou quase todas) as orquestras e formações musicais relevantes que existem em Portugal [clicando em ORQUESTRAS] e o nome/curriculum de muitas escolas de música.

ass. FlorGrela a-divulgadora-Estampa

27 maio 2005

O Circo

Olá. Eu fui ao circo. Lá vi muitas criaturas estranhas, "aves raras" e outra bicharada. Desta vez, a grande atracção era um bicho de 6,83 cabeças chamado DEFICIT, muito grande, muito comilhão e que estava um pouco descontrolado.
.
Na primeira actuação, entrou uma bruxa em cima de uma vassoura. Ela disse: "Trago umas receitas extraordinárias para controlar o DEFICIT. Vou fazê-lo desaparecer!!!". Ela voou e voou e voou e voou à volta do DEFICIT até criar uma grande nuvem de pó e depois disse: "vêem?? Pois não, o DEFICIT já era!" Hihihihihihihi !!!!! E a bruxa desapareceu.
.
O pó assentou e lá estava o DEFICIT! Então entrou uma espécie de feiticeiro, vestido de pirilampo mágico e disse: "Eu sou um grande mágico. Com a minha varinha mágica vou acabar com o DEFICIT". Ajeitou a varinha mágica, ligou-a à corrente e tentou triturar o DEFICIT. Mas o DEFICIT é um osso duro de roer e a varinha mágica acabou avariada.
.
Como ninguém conseguiu tirar o DEFICIT da arena central, o director do circo decidiu chamar a malta do trampolin, os famosos comissários. Muito giro. Muito giro mesmo. Tanto o primeiro como o segundo comissário correrram à força toda para cima de um trampolin (made in PORTUGAL) e depois davam um ganda salto por cima do DEFICIT, indo aterrar do outro lado dentro de um grande tacho. Muita fixe!
.
Meiguito

Socio-Lógica by FlorGrela

Nos dias de hoje é ultra-chique ter um filho sobredotado (e queixar-se disso, para não parecer que nos estamos a gabar).
Alternativamente - e perante a evidência de que o pimpolho não é sobredotado - é chique ter um filho hiperactivo, mesmo que isso signifique que ele fica sentado no sofá durante horas a jogar Play Station II.

É Socio-Lógico, não?

25 maio 2005

News In D Gestores

SAÚDE
Ex-ministro nega derrapagem orçamental

"No Parlamento, Luís Filipe Pereira disse, que a culpa foi de Bagão Félix, que contou com receitas que nunca se verificaram".
No entanto, Bagão Felix tinha dito que "não tinha escondido nada". Cá para mim, cada um está a tentar sacudir a água do capote... Mas, como me dizia o Professor Çakana Manguito, não há água para sacudir, pois é um ano de seca!

JERÓNIMO DE SOUSA
Governo dramatiza défice para pedir sacrifícios

Duh!

DÉFICE: 6,83%
PSD, CDS e Rui Rio contra subida dos impostos

Há aqui algo que não sôa bem... Será que foi formado um novo partido??

FÁTIMA FELGUEIRAS
Julgamento agendado para 11 de Outubro
O Tribunal de Felgueiras marcou para dia 11 de Outubro o julgamento da presidente da Câmara local, Fátima Felgueiras, e já requisitou as instalações do Centro Paroquial de Santa Quitéria para o efeito.
Fátima... Centro Paroquial... Não seria melhor adiar o julgamento para 13 de Outubro??... E já agora, o juíz, vai ser o Padre Milícias??? (Quiçá para dar "Misericórdia"...)

GALP ENERGIA
Fernando Gomes confirma nomeação para administrador
Fernando Gomes diz ter sido apanhado de surpresa com a nomeação para administrador da Galp Energia. O antigo presidente da Câmara do Porto ainda não sabe quais vão ser as suas responsabilidades, mas garante que vai abandonar o cargo de deputado.
A sério, vai largar o lugar de deputado pelo de Administrador da Galp Energia?? (aliás, ao lado do seu amigo Iberdrool Moura). Oh, que sentido de serviço público, que sacrifício que ele vai fazer!! Foi surpreendido pelo convite para administrador?? Mas então no seu curriculum não conta a pasta de Ministro da Administração Interna? E como qualquer estudante de Termodinâmica sabe, uma Energia importante é precisamente a Energia Interna, logo deve ser ele precisamente a administrá-la. Convinha depois determinar quem administra a Energia Livre, etc. E no final, resta saber quem vai gerir a Entropia.

Joaquim Forma

Silogismo...

... nº. 1
Deus é amor.
O amor é cego.
Stevie Wonder é cego.
Logo, Stevie Wonder é Deus.

.... nº. 2
Disseram-me que eu sou ninguém.
Ninguém é perfeito.
Logo, eu sou perfeito.
Mas só Deus é perfeito.
Portanto, eu sou Deus.
Se Stevie Wonder é Deus, eu sou Stevie Wonder!!!!
Meu Deus, eu sou cego!!!

Todos a julgamento

Eu proponho que António Guterres, Pina Moura, Guilherme de Oliveira Martins, Durão Barroso, Manuela Ferreira Leite, Santana Lopes e Bagão Felix sejam julgados judicialmente por gestão danosa e ruinosa de bens públicos.
.
Maledêto Moçolino Fascista

24 maio 2005

O refúgio de Comissário

É gRingo acha que crise em Portugal está mesmo muito má! Crise económica! Crise orçamental! E o resultado está à vista: uma nova vaga de refugiados, que vão para qualquer ponto do mundo. Dada a especificidade da situação, foi decidido dar o nome de comissário a estes novos refugiados. Estes refugiados ficam ao cuidado de instituições de caridade e solidariedade internacionais que ao fim de cada dia lhes dão refúgio e um tacho de comida quente. São elegiveis para refugiado, categoria comissário, apenas aqueles que tenham exercido o cargo de 1º ministro de Portugal. Já lá estão o Zé Manel Cherne e o Toneca Lamaçal. Será que o Santana Oops!! também vai pedir o estatuto de refugiado??
.
gRingo eStar

Guterres Alto Comissário

Depois de difíceis negociações, em que a minha excelsa pessoa -bem como a do Professor Çakana Manguito!, diga-se se passagem- teve um papel decisivo, estou em condições de avançar que António Guterres foi escolhido para Alto Comissário da ONU para os Refugiados.

A notícia surge curiosamente no mesmo dia em que se anunciam as medidas de combate ao déficit e suspeita-se já que isso pode ter que ver com o evitar de uma debandada geral dos portugueses, na filosofia do "quem vier atrás que feche a porta", ou "o último a saír apaga a luz", cuja variante óbvia é "o último a saír paga a conta".

Dr. Matt Cunha

23 maio 2005

B E N F I C A

Numa só palavra:
B E N F I C A!

Em duas:
BENFICA CAMPEÃO!!

Em três:
Finalmente! BENFICA CAMPEÃO!!!

Em seis milhões:
É só ver as celebrações por todo o país!!!!

Juan Hónimo

20 maio 2005

News-in-digest-ion

FITCH
Cenário negro para economia portuguesa

Um cenário nada FItXE...

INE
Actividade deprimida no primeiro trimestre

A INEvitável depressão...

F.C. Porto: «Não estou agarrado a um lugar», diz José Couceiro sobre possível saída

Acrescente-se à notícia que José Couceiro terá dito isso ao volante, sendo que o "não estar agarrado ao lugar" queria simplesmente dizer que não trazia o cinto de segurança, sendo imediatamente autuado. No entanto, ao saír do carro, terá sido ouvido a dizer "sr. guarda, não me multe, que eu até tenho colete verde"... Ao ser multado, terá sido ouvido a dizer "Co Abreca, Co Abreca... Co... Adiante-se nisso de me dar a multa, que ainda vai ver como elas lhe mordem", estando a referir-se obviamente ao Bobby (o Pitbull já não "morde", pois foi recambiado para a equipa B).

«O campeonato vai decidir-se de uma forma dramática nos últimos dez minutos», prevê Couceiro

Mas que frase tão suspeita! Cheira-me que aqui há dedinho do Professor Çakana Manguito...

Joaquim Forma

Não pode ser coincidência...

... que o final da longa espera dos benfiquistas coincida com o final de outra longa espera, neste caso a dos fãs do Star Wars...

Que a força esteja com o SLB!!

Juan Hónimo

PS- Pergunta: alguém gostaria de dizer como os Jedi põem o sabre de luz a funcionar??

Os Imortais

Passagem do milénio. Inicio do fim do Mundo.
Num Reino de trevas decorre uma luta.
Apocaliptica, entre as forças do Bem e o Mal.
Cruzadas. Sucessivas cruzadas.
Cavaleiros. Muitos cavaleiros. IMORTAIS.
Para eliminar a Besta. A Besta! Também IMORTAL.
.
De inicio, a Besta é dominada.
Sejamos Francos.
A Besta quase sucumbe à espada.
À espada do 1º Cavaleiro.
Cavaleiro rude e desfigurado. Impopular.
Acaba por ser traído. Deposto do cargo.
.
Enviam um 2º Cavaleiro.
Mais jovem. Mais fresco. Um "super" IMORTAL!
A estratégia? Acalmar a Besta. Drogá-la.
Mas a Aspirina não funciona. A Besta enfurece.
Na luta, o Cavaleiro acaba decapitado.
E a Besta ganha a sua força. E cresce!
.
Pânico! Terror! Quem enviar? Como combater?
Nomeado Cavaleiro, enviam o Bobo da corte!
Apalhaçado, o Bobo Bean tenta matar a Besta pelo riso.
Coitado, acaba também decapitado.
E uma vez mais, a Besta cresce!
.
Fujam! Fujam!! Fujam!!! A Besta vem ai!!!!
Instala-se o caos. O pânico generaliza-se!
Perante tamanho lamaçal, o Rei foge.
"É assim, é a vida!"
Reunem-se as cortes e elege-se um novo Rei.
Viva o Rei!!! Viva!
.
Convicto, o Rei da tanga anuncia o combate à Besta.
Surge um 4º Cavaleiro.
Sinistra. Tenebrosa. Pálida como Leite.
A estratégia? Matar a Besta de susto.
Joga-se ao gato e ao rato.
Durante meses, meses, meses e ...
.
A Besta cresce! Cresce cada vez mais!
Nada a consegue travar!!
Nem o 4º Cavaleiro.
Nem os sacrificios Humanos!
Nem as receitas milagrosas, mágicas ou extraordinárias!!
.
Impaciente, o Rei julga a luta perdida.
Convoca as cortes e anuncia a sua dimensão divina.
"Parto em missão divina! Irei servir o povo lá do alto."
Desamparada, o 4º Cavaleiro cai. Decapitada!
E uma vez mais, a enorme Besta cresce!
.
Não há tempo a perder! Afinal, o Reino corre perigo!!
É nomeado um novo Rei.
O Rei da noite. Conhecedor das Trevas.
Positivo, proclama o fim dos sacrificios Humanos.
Destemido, anuncia o fim das Trevas.
E das criaturas que lá habitam.
.
Luz! Quer-se muita luz para vencer a Besta.
É armado um 5º Cavaleiro, de nome Lampião.
Seguro de si, ilumina todo o reino à procura da Besta.
Tanta luz!! Tanta luz!!
Mas a Besta é cega!!! A luz não a afecta!??!!
Encadeado, atordoado, o Rei da noite tropeça e cai do trono.
E o 5º Cavaleiro acaba decapitado.
.
E a Besta, essa ..... continua a crescer.
E a dizer "There can be only one!".
.
LC
.
Esta é uma obra de ficção.
Qualquer relação com factos reais é pura e mera coincidência.

.

19 maio 2005

Sobre_endividamentos

Muito se fala sobre o endividamento das familias e sobre o endividamento do estado. Já que se trata nos dois casos de um problema de endividamento causado pelo facto de uns e outros viverem acima das suas possibilidades, seria de esperar que as medidas a tomar para resolução destes problemas fossem semelhantes. Assim pensaria eu. Mas pelos vistos, não é bem assim.
.
Sobre-endividamento das familias: a malta põe-se a gastar o que não tem, a crise económica corta com os aumentos salariais e em alguns casos dramáticos corta com o salário por completo. Sem aumento das receitas, a malta afectada vê-se obrigada a cortar nas despesas. É isso que se pede.
.
Deficit do estado: os governantes põem-se a gastar aquilo que não têm, não cobram aquilo que é devido, vem a crise económica que reduz as receitas previstas e aumentam os custos sociais e pimba!! o que fazem os governantes??? Em vez de cortar em certas despesas, cobrar à força à malta que insiste em não pagar (como o grupo grão-pará), exigir a totalidade dos impostos devidos pelos bancos e acabar com certos beneficios fiscais idiotas, o que eles fazem é aumentar as receitas via impostos. Fácil. Será que é isso que vai voltar a acontecer? Ó Socrates, vais aumentar o IRS e o IRC? Vais criar uma taxa de IVA única de 21%? Vais aumentar a taxa sobre produtos petroliferos? Vais acabar com as SCUTS?
.
Se sim, da proxima vez que algum português estiver apertado com falta de dinheiro, eu proponho que o seu salário seja imediatamente aumentado em quantia suficiente para suprir todas as suas necessidades.
.
Já que o exemplo vem de cima .....
.
LC

18 maio 2005

News indigestion

TAP
Governo renova com Fernando Pinto

O governo anuncia agora a renovação com Fernando Pinto. Porquê agora?, sim porquê?? Depois de Trapattoni dizer que não quer continuar no Benfica, será que eles estavam com medo que ele se transferisse para o SLB, para levar o clube da águia para outros vôos?? (A hipótese Sporting não se põe, depois de ter sido assegurado que Peseiro continua qualquer que seja o resultado da Taça UEFA). Não, acho que teve tudo que ver com a escolha de Maledêto. Uma escolha anunciada mais uma vez sem contraditório e que quase causava novamente um terramoto governamental...

Joaquim Forma

Violoncelista Teresa Valente Pereira no Auditorio Nacional de Música de Madrid

O vistalegre tem o prazer de anunciar o concerto da Teresa, hoje na Sala de Cámara do Auditorio Nacional de Música de Madrid.

Fundación Isaac Albéniz
"La Generación Ascendente"

Teresa Valente, violonchelo
Ofelia Motalván, piano
I
L. Boccherini: Sonata para violonchelo y piano en La mayor, G. 4a
L.v. Beethoven: Sonata para violonchelo y piano nº4 en Do mayor, Op. 102 nº1
II
A. Bauer: Duotone para violonchelo solo
J. Brahms: Sonata para violonchelo y piano nº2 en Fa mayor, Op. 99
Hora: 19:30

Vende ou não???

Ontem, véspera da final da taça UEFA em que participa o Sporting, um jornalista da RTP1 entrevista um adepto do Sporting que conseguiu bilhetes para o jogo:

Jornalista - Se eu lhe desse 500 euros por cada um desses bilhetes vendia-mos???
Adepto - Não por que ver esta final é uma oportunidade única...

ERRADO!!!!!!!!! digo eu, e porquê???

A resposta correcta seria:
Adepto - Não lhe vendo os bilhetes por 500 euros pois isso seria ilegal...

Fica aqui então a pergunta:
- Será que a Judite está a usar os jornalistas da RTPum como agentes infiltrados?

17 maio 2005

Choque Tecnológico

Esta manhã pude confirmar que o "Choque Trocaslógico" está já em marcha. Na tesouraria da Segurança Social do Areeiro, para imprimir um recibo decorreram 8 minutos entre o momento em que o funcionário deu a ordem de impressão e o momento em que a folha saiu da impressora !

16 maio 2005

As escolhas de Maledêto

- Antes de mais, quero enviar uma saudação especial ao meu amigo "amigo do poder", o ex-ex-presidente da Guiné, o Exmo. Sr. MaKumba Gágá. É pá, o teu novo visual (sem o barrete) fica-te muito bem. Nem pareces o mesmo.
.
- Eu recomendo a compra de rolhas feitas a partir da cortiça proveniente da 5ª das Delicias, que embora venha com data de fabrico falsificada, são concerteza muito fresquinhas.
.
- Sugiro que o Exmo. Professor Doutor Gestor Fernando Pinto seja imediatamente nomeado para Primeiro Ministro de Portugal. Com ele, não há que enganar. Daqui a 4 anos o orçamento de estado portugûes terá superavit (LUCRO) e daqui a 5 anos compramos 20% de Espanha (ou Brasil, enfim o que ele achar melhor .....).
.
Maledêto Moçolino Fascista

Diálogo ontem...

... entre a Sara Maga e o Juan Hónimo:

SM: Já alguma vez tiveste a sensação de te estares a esquecer de algo?...

JH: Sim, mas agora não me consigo lembrar de quê.

14 maio 2005

Devaneios!!!

Parece-me que só se faz algo de relevante na vida quando tudo o que se gostaria de fazer levaria 9 ou 10 vidas a concretizar.

Exta teve graxa!!!

O post-it anterior tem bastante "graça" uma vez que o velhote se esquece sempre de ligar o Wi-Fi...

MILAGRE!!!

Extava eu ontem muito trixte em Fátima, durante a minha romaria ao xantuário pelo Trexe de Maio, por ao tentar poxtar com o meu PDA Wi-Fi, tal como fix do Vaticano, a xeringonxa xe ter avariado. Max eix que ax minhax rexax cheiax de fervor relexioxo levaram a que a Xenhora me conxedexe uma graxa:

O meu Wi-Fi reparou-xe miraculoxamente!!!

Parexe impoxivel como é que perante extax provax ainda há xente que não tem fé...

Axx: O Voxxo Frei

13 maio 2005

News in-digest-ion

AUTÁRQUICAS
Coelho confirma convite a Maria de Belém

Será que a razão da sua hesitação se relaciona com uma possível ambição presidencial? Seria o seu nome premonitório de uma eventual primeira Mulher (Maria) Presidente da República (de Belém) Socialista (Roseira)? Em alternativa...

Sócrates aceita candidatura de Alegre
É óbvio que, do seu ponto de vista,Alegre é um bom candidato.

AUTÁRQUICAS
PSD escolhe Lynce para Alcácer e Octávio para Palmela

Mas como o Pepe Caramelo dizia e muito bem, Pedro Lynce deveria era candidatar-se pelo Sabugal (ou será Penamacôr, ou Belmonte?). Vocês sabem do que é que eu estou a falar (da Serra da Malcata, claro). Mas por outro lado, como dizia o Professor Çakana Manguito, Alcácer do Sal tem muita Bolota E Sobreiro... Vocês sabem do que é que eu estou a falar... Quem sabe, sabe.

BENFICA
Plantel reforçado para defrontar Sporting

Note-se quais são os tais reforços, conforme o 3º parágrafo do artigo:

No treino da manhã, que voltou a decorrer à porta fechada, Manuel Fernandes e Nuno Gomes trabalharam de forma condicionada bem como os defesas Miguel e Dos Santos. Os quatro jornalistas foram, no entanto, declarados aptos para o jogo de sábado.
Sim, efectivamente, porque é que os jornalistas também não podem jogar à bola? E marcar golos?? A bem dizer, eles até marcam, mas depois vêm os árbitros e anulam.

Joaquim Forma

12 maio 2005

Escuta telefónica

- Então, pá, e os sobreiros?
- Não te preocupes, já está tudo resolvido.
- E já falaste com o teu banco?
- Não, falei com o teu.

11 maio 2005

News in-digest-ion

Albright apoia Guterres na corrida ao Alo Comissariado
Alo, alo, perdão, alô, alô, alguém reparou na falta do "t"? Ou caíu na corrida?? Ou referem-se a um possível halo em torno de Guterres???

DACAR
Lisboa será ponto de partida
É sempre a mesma coisa. Lisboa dá a cara, põe o rali a funcionar, mas depois, por "dá car aquela palha"... vai-se tudo embora!! Começam-se as coisas, mas depois não se acabam... Não pode ser, isto só pode dacarbo ao juízo de uma pessoa...

Alunos do 9ª ano revelam fragilidades a Matemátia
Apetece-me fazer um título semelhante:
Jornalistas revelam fragilidades na ortografia.

É que "Matematia" é aquilo que o sobrinho -único herdeiro- diz ao seu "mânfio" favorito.

10 maio 2005

Baralhar as contas

Caros leitores, tem havido muita especulação sobre o meu silêncio durante os últimos meses.
- "Mas o que será feito do Prof. Çakana?"
- "Terá o Prof. Çakana voltado para Marte?"
- "Estará o Prof. Çakana Manguito impedido pelo tribunal de postar no Vistalegre?"
- "Estará o Prof. Çakana em Inglaterra a ajudar ZéZé Deuzinho a alcançar muitos sucessos para o Xélsi?"
.
Bem, na verdade o que aconteceu é que o Çakana Meiguito é um traquinas do caraças e resolveu esconder o teclado do computador, impedindo dessa forma a minha participação neste Blog. Hoje, finalmente recuperei o teclado. No entretanto, tenho estado a me divertir a baralhar as contas da SUPERLIGA de futebol. Este ano, em vez de ajudar o FCP a ser campeão, decidi que seria mais interessante ir alternando as makumbas pelos diferentes liders da SUPERLIGA. Ora aplico um azar a uma equipa, ora aplico um azar a outra equipa. O caso mais recente foi no ultimo jogo do Sporting-Guimarães, em que no ultimo minuto do jogo o Liedson dá um chuto na bola para fora do estádio. Leva cartão e já não joga no próximo jogo. Tem sido assim.
.
Se estiver ao meu alcance, a SUPERLIGA irá terminar com o Sporting de Braga campeão com 63 pontos, enquanto que o FCP, o SCP e o SLB irão terminar o campeonato cada um com 62 pontos. Lindo!!!!
.
Prof. Çakana Manguito

Para decifrar uma mulher...

Pois ...
É a palavra que a mulher usa para acabar uma discussão quando ela decidiu que tem razão e quer mandar calar o homem, o qual ainda não entendeu quem tem mesmo razão.

Cinco minutos...
Se ela está a vestir-se, significa meia hora; "cinco minutos" só quer mesmo dizer "cinco minutos" se o homem pediu "cinco minutos" para ver o fim do jogo antes de ajudar na cozinha, levar o saco do lixo à rua, ou reparar o interruptor.

Não é nada ...
Deve ser interpretado como a calma antes da tempestade. Significa "alguma coisa", e é sempre um sinal de alarme. As discussões começam com "Não é nada", e costumam acabar com "Pois..."

Faz como quiseres ...
É sempre um desafio, nunca uma autorização. O homem corre perigo sério se tentar fazer como quer!

Suspiro profundo ...
Na realidade não é uma palavra, mas uma afirmação não verbal que os homens raramente compreendem. O suspiro significa que o homem é um idiota, e que ela pergunta a si mesma de que serve perder tempo a discutir com um idiota - quase sempre a propósito de "nada" !

Está bem ...
É uma das afirmações mais perigosas que uma mulher pode fazer a um homem. "Está bem" significa que ela vai pensar bastante antes de decidir como e quando o homem vai pagar o mais caro possível pelo seu erro.

Obrigado ...
Não é aconselhável tentar saber o que ela está a agradecer. O homem acabará por descobrir qual o preço a pagar.

Como queiras ...
É a maneira de uma mulher chamar " seu $@&#%!" ao homem.

Para alguns... será mais fácil decifrar... hieroglifos!!!
;-)

09 maio 2005

Mais um daqueles posts em que não se usa, aliás evitou-se a toda a força, a palavra "fut____"

Até ndoy... Mas que pena... Fiel à tradição sofredora dos últimos anos, 6 milhões de portugueses aguardam expectantes... Os rivais do norte, pensando que se estava a abrir uma janela de oportunidade, viram-na fechar-se novamente, deixando apenas um postig(a)ozinho, uma réstea de esperança. Esperemos que os rivais do sul, preocupados com o exército russo, baixem a guarda perante os descendentes de D. Afonso Henriques.

Regrexxei do meu retiro

Voltei do meu retiro expiritual e xá extou arrependido...
Na Xexta-Feira fui com o Fiambrelete, a Florgrela, o Profexxor Xacana Manguito e o Gringo Extar ver o filme a Queda que retrata ox últimox diax de Hitler e extou xocado, não tanto pelo filme que não me parece acrexcentar nada de novo, max xim por algumas pexxoas dixerem que o filme retrata a parte humana de Hitler. Não conxegui perxeber xe por parte humana entendiam a frase " toda a minha vida fiz por não xentir compaixão", ou "ox macacox expezinham até à morte os que não pertenxem ao grupo e o que é bom para ox macacox é melhor para ox homenx" ou ele ordenar a dextruixão de todax ax infraextruturax para que nada fique para ox aliadox, apóx ox generaix lhe xuxerirem a rendixão para proteger 3 milhõex de habitantex de Berlim, ou ainda ele afirmar que tudo o que xe extava a paxxar era culpa do povo alemão e que portanto exte merexia tudo o que lhe acontexexxe. Parexe-me pois que para algumax pexxoas baxta dixer obrigado à xecretária ou à coxinheira para xe xer humano .
Extou também xocado por no telexornal da tarde de Xábado terem feito uma longa reportaxem a elogiar ox contrabandixtax de uma pequena aldeia fronteiriça. Parexe-me pois que a incompetência xá não é uma erva daninha na RTPum é mais um completo matagal. A reforxar exta ideia vem o facto de no programa 2010 moxtrarem um xite muito engraxado em que ox perxonagenx prinxipais gostam de cultivar marixuana ou então de a fumar. É esta a educaxão que ox noxxox jovenx agora têm.

Axx: O Voxxo Frei

06 maio 2005

News Indigest-ion

TAP/VARIG
Sócrates vê possível fusão com "bons olhos"

Com esta é que Sócrates ficou vesgo, pois parece que a fusão ficou congelada... Ou talvez não...

Governo quer incentivos para contratação colectiva
Mas afinal quem são os "patões" que aparecem referenciados no artigo?? Os construtores civis, mais conhecidos por "patos bravos"? Ou são adeptos sportinguistas, fãs do treinador Pé-Zeiro??
E "poteriormente" será algo relacionado com o Harry Potter??

Liedson e o grito de Miguel Garcia no golo de apuramento: "Foi a voz de Deus"
Mas afinal, Mourinho também orienta o Sporting???

CiberMakumba

Procura imagens ousadas de Tom Cruise, Brad Pitt, George Clooney, Otelo Saraiva de Carvalho, José Socrates, Diogo Infante, Justin Timberlake, Leonardo Di Caprio, Cristiano Ronaldo, Emplastro, José Castelo Branco, Antonio Banderas, Joaquim de Almeida, Diogo Morgado, Enrique Iglesias, Andre Agassi, etc ......?
.
Bem, infelizmente a menina veio ter ao sitio errado. Este post apenas serve para aumentar o trafego do blog Vistalegre. Sorry ......
.
De qualquer forma, agradecemos a Sua visita e convidamo-la a ver as baboseiras, parvoices e disparates que os residentes deste Blog têm postado nos ultimos tempos.
.
Prof. Çakana Manguito

05 maio 2005

Data de hoje

05.05.05.

Bolas, devia ter escrito isto 5 segundos após as 05:05 da manhã!

News Indigest-ion

CASA PIA
Ministério Público pede alteração da pronúncia

Há várias propostas: "Caja pia" (à Porto), "Case pie" (à Madeira), "Casa 3.14159a" (à matemático).

TAÇA UEFA
Peseiro frisa vantagem e quer marcar em Alkmaar

Eu acho que o Peseiro devia era akalmaar, senão ainda tem o AZar de ver o Sporting levar um pontapé do Co Adrianse para fora da final da Taça UEFA.

Seven Feet Under

"I'm pursuing my master plan of being totally forgotten after I die, and totally forgettable while I'm here."
Excerto de um diálogo da série de culto "Seven Feet Under"

04 maio 2005

Eleições, Referendos e a Lotaria

É gRingo estar lixado com o Se-dutor Compaio!! Não vai convocar os referendo dos aborto? Porque ele acha que os portuga não ir botar as cruzinha no quadradinho?!?!?! Não percebo! Ele acha que os portuga não ir votar é maior vergonha para Portugal do que a actual lei do aborto?? Sinceramente ........
.
E mais, ele agora andar a passear de carro pelo Portugal, com direito a choufer e tudo, desse choufer que corre com os arrumador em vez de dar as moedinha. Não há direito em Portugal, realmente isto só mostra que a justiça está muito mal, muito mal mesmo!!! O Senhor Presidente deve pensar que neste pais é tudo rico, que toda a gente tem carro. Pois eu gRingo, eu e muitos amigos meu, não ter carro próprio. Mas eu gRingo, eu e meus amigos, nós querer botar a cruzinha no quadradinho do referendo dos aborto.
.
Como resolver estes problema????? Simples, muito simples! O estado portuga ter muitos carros aprisionados que foram confiscados ao mafioso, aos traficante de droga, aos arbitro dos apinto azulado, etc .... etc ...... e que ficam anos e anos parado a ganhar as ferrugem. Porque é que não fazem sorteio desses carro aos votantes das eleiçoes e dos referendo? Assim, mais gente vai votar e talvez gRingo ganha um carro. Eu também quero ir passear!!!!
.
gRingo eStar

03 maio 2005

Des-resumo de Notícias

ou, como se diria em inglês, News Indigest-ion.

Valentim Loureiro descarta recandidatura à presidência
Que alívio para Cavaco Silva. Estão criadas condições para se desvanecerem as dúvidas, agora ele já pode avançar.

Santana Lopes elogia José Sócrates.
Desculpem-me a franqueza, mas por outras palavras, isto é uma apologia, revelando quiçá um certo amor platónico (ao respectivo cargo, claro).

Portugueses mal informados sobre a Constituição Europeia
Apetece-me perguntar: mas afinal o que os portugueses não sabem acerca da constituição da Europa?? É tão fácil... (E ainda falam da ignorância geográfica dos americanos...) A Europa é constituída por Portugal, Espanha, França, Alemanha...

SINISTRALIDADE RODOVIÁRIA
Sampaio atribui culpa a falta de civismo

Eu acho que o problema aqui é o português médio não entender o significado da palavra "civismo". Será "civismo" possuir um Honda Civic, e assim o PR estaria a promover uma marca de automóveis supostamente mais segura? Será "civismo" a qualidade de ser "civil"? O que é que o tal português médio que ouve falar de civismo durante o telejornal vai dizer para os seus botões?:
"Ora eu não sou militar, sou civil, então já estou a usar de civismo!, e não preciso de ouvir esses conselhos do Presidente da República e... bolas!, estive para aqui a ouvir as notícias da política, eu queria era ver os golos da jornada, e agora já vou chegar atrasado; o que vale é que guio bem e basta-me dar ali umas aceleradelas valentes que ainda chego lá a tempo..."
Existem muitas palavras acabadas em ismo que são algo misteriosas: "hipismo", ou seja, serão as idéias dos hipies? "Botulismo", deverá ter algo a ver com garrafas? (havia uma canção famosa dos Polices que era "Messagina Botule").

Podem achar que é cinismo (platonismo ou socratismo), mas na mesmo acho era de evitar o termo civismo.

CiberMakumba

Procura imagens ousadas de Britney Spears, Fernanda Serrano, Gweneth Paltrow, Heather Graham, Nicole Kidman, Natalie Portman, Anna Kournikova, etc ......?
.
Bem, infelizmente veio ter ao sitio errado. Este post apenas serve para aumentar o trafego do blog Vistalegre. Sorry ......
.
De qualquer forma, agradecemos a Vossa visita e convidamo-lo a ver as baboseiras, parvoices e disparates que os residentes deste Blog têm postado nos ultimos tempos.
.
Prof. Çakana Manguito

O botão vermelho

Um botão vermelho... só para testar o quão viciado és (ou quão pouco tens que fazer...) :-)

01 maio 2005

Caro Professor Çakana Manguito,

já à algum tempo que não comentava as suas possíveis influências na esfera futebolística, mas os acontecimentos de ontem levam-me a voltar a abordar este tema. O treinador Deu... perdão, Mourinho lá foi campeão em Inglaterra e interrogo-me qual será a sua quota-parte, Professor, nesse sucesso. Intervenção que, como é óbvio, terá sido discreta (e com pagamento após o resultado, claro).

Por outro lado, fui ontem ao Estádio da Luz, onde vi penalties por marcar e marcados, bolas na trave, mais um guarda-redes a fazer uma exibição "do outro mundo"... Veja lá Professor, eu sei que as suas preferências vão mais para o lado azul, mas não se esqueça que "amigos amigos, negócios à parte" e que seria tolice, nos tempos de crise que correm, estar a desperdiçar 5 milhões de potenciais clientes. Sim, é verdade, são cerca de 5 milhões em Portugal, e note que não estou a falar da TMN...

Com os meus melhores cumprimentos,
-Juan Hónimo

PS- para testar os seus poderes, veja lá então se descobre quem será o próximo treinador do Benfica. Camacho ainda não se pôs a treinar novo clube... Jaime Pacheco estranhamente desvincula-se do Boavista a 3 jornadas do fim com a equipa em 5º lugar... (Mas por favor, o Luís Campos é que não!, senão o SLB ainda vai recambiado para a Liga de Honra, que é o nome eufemístico da 2ª Divisão...)