27 fevereiro 2006

Os exageros das paixões futebolísticas em Portugal

Que bárbaro! Lá por o homem ter perdido outra vez com o Benfica, não é preciso incinerá-lo!!
Joaquim Forma
PS- mas afinal ele chama-se Adriaanse ou Adriaansen??

O homem da cãospiração

Parece que o tornado no Alentejo destruiu vários sobreiros. Eu penso que o Bês contratou o tornado para fazer o servicinho, para no sítio se construir mais um campo de golfe.

Ass: Conspirador Mor

Informações ou calinadas?

No telejornal de ontem à noite ouvi esta linda frase:
"O tornado não é inédito mas ninguém se lembra de nada parecido..."
Quer isto dizer o quê?

1. Que já houve tornados mas que ninguém se lembra de ter havido um? Então como é que sabem que não é inédito?
2. Que já houve tornados mas que não eram tão destrutivos quanto este?
3. Que o/a jornalista não sabe o que quer dizer inédito?
4. Que o país se devia desenvolver tecnologicamente para podermos implementar inteligência artificial no cérebro de alguns dos nossos jornalistas?

Estado de espírito

Tenho saudades dos almoços divertidos com os meus amigos...
Ainda mais porque almoço sempre só...

26 fevereiro 2006

Calinadas TSF...

...e desta vez, na rádio TSF, propriamente dita, após o Benfica- Porto.

Nos comentários pós-partida, um ex-jogador do FCP (acho que era o Rudolfo) comentando acerca da inexperiência e juventude dos jogadores do Porto, como explicação para o falhanço da equipa em jogos "decisivos", diz o seguinte:
- Acho que os jogadores do Porto têm falta de imaturidade...

Uns minutos depois, Fernando Correia, da indescritível "Bancada Central", diz que estando a 2 pontos do Porto, "o Sporting agora é a única equipa que controla o seu destino" (ou seja que não depende da prestação de outros para atingir os seus objectivos). Mas... o Porto estando à frente da tabela não controla também totalmente o seu destino??
Juan Hónimo

Eu acho que anda alguem a ganhar dinheiro com isto!

Ola Malta Vistalegre. Vi a seguinte noticia na incontornavel tsf:
.
• NASA - Sonda aproxima-se de Marte A sonda Mars Reconnaissance Orbiter da NASA está na sua aproximação final a Marte para iniciar, em Março, uma missão destinada a preparar a chegada àquele planeta de naves robóticas e tripuladas nas próximas décadas.
.
E pergunto eu: "Se estao assim tao curiosos sobre aquilo que ha em Marte, porque E que nao veem falar comigo? Eu, o maior especialista portugues vivo em ... marcianos!!! Eu, que ando ha mais de 40 anos na ... ida e vinda entre a Terra e Marte! Eu, que trago sempre comigo um amigo marciano ... vem ca verdocas ... um marciano com 37 kilos!"
.
Ca para mim, havendo esta facilidade, nao havia necessidade para todo este "esforCo"... anda alguem a ganhar dinheiro com isto.
.
Prof. Cakana Manguito

25 fevereiro 2006

Sarrevla, parte 5

Sarrevla, o fabuloso Super-Herói defensor da Terra, tem de assumir de forma integral e literal o seu papel, pois um terrível e enorme meteorito dirige-se para o nosso planeta, ameaçando destruí-lo completamente. Sarrevla então, destemidamente, abandona a Terra e a sua atmosfera protectora e aventura-se no espaço exterior para além do Sol (ele tem tudo calculado, após o desvio gravitacional proporcionado pela nossa estrela é que esse horrível meteoro ficaria em rota de colisão com o planeta azul). Mas, nada disto é algo que o nosso Super-Herói não possa resolver. Com a sua força (bruta), com a sua quantidade de movimento (por ocasião do impacto da sua pessoa com o pedregulho gigante, pois a sua velocidade é super-rápida), com o seu raio mortífero (que vaporiza uma parte central do asteróide, sendo que a expulsão de tais vapores tem um efeito de motor a jacto), enfim, com a sua acção vigorosa e decisiva, Sarrevla modifica a trajectória do proto-cometa, afastando-o da intersecção com a órbita terrestre. Mais uma vez, Sarrevla salva o planeta Terra. Ele é MESMO o Super-Herói defensor da Terra.
Ivan e Juan Hónimo

24 fevereiro 2006

Automobilistas, Tennessee...

... será que pode o gRingo eStar relacionado com esta noticia??...
Joaquim Forma
PS- O que vale é que a "commissioner" citada na notícia sempre falou de forma muito gentil... :-)

23 fevereiro 2006

Continuando na onda Floydeana...


...não tendo nada que ver com o espectáculo dos Off the Wall na próxima semana em Lisboa, pois resulta apenas duma vontade súbita de ouvir de nova a respectiva discografia, apenas uma simples observação, dificilmente discutível e plausivelmente de improvável verificação (notem só o estilo da frase corrente) pelos demais vistalegrenses e demais leitores: ao ouvir o "Obscured by Clouds" (fazendo juz ao nome, provavelmente o seu álbum mais obscuro...) não pude deixar de sentir fortes semelhanças relativamente ao "The Wall", o que é realmente estranho, sabendo que pelo meio estão "Dark Side of the Moon", Wish You Were Here" e "Animals".
Alberto Terego

Oh Mercali, deixa o Richter em paz!! Nao batas no mano!

Ouvi esta ontem na radio ... dita pelo pastor de uma igreja envangelica cujo nome me escapou:
.
"Children are the seismographs of the earthquakes in your marriage".
.
Ha muito que eu nao ouvia algo de tao profundo!

Perseguição inédita nos mares da Madeira...











Polvo gigante no encalce de rebocador !!!

22 fevereiro 2006

Paralelos interessantes entre o SLB e os EUA


Presidentes "polémicos"*... Para além disso, são ambos ex-presidentes de outros clubes, neste caso os Texas Rangers e o Alverca...


"Números dois" da hierarquia bastante polémicos... devido não só a certos negócios estranhos alegadamente realizados no passado, mas também pelo gosto em disparar contra as aves, no primeiro caso codornizes, no segundo certos Pintos...


Um lema comum: e pluribus unum...


E finalmente... a rapina bald eagle / águia careca.

Juan Hónimo
PS- sou obrigado a reconhecer aqui a palavra "polémicos" deve ser entendida com um certo eufemismo...

No dia em que se discute...


... a energia atómica em Portugal, cá vai mais uma sugestão musical: Atom Heart Mother, dos Pink Floyd.

Alberto Terego

PS- algum fãpinkfloydeano e ao mesmo tempo leitorvistalegrense reconhece o cântico que se ouve em fundo no tema "Fearless" do album Meddle?? :-)

Avaria na Matrix

Ontem, a ver o futebol, tive uma sensação de déja vu como não tinha à muito tempo...

Estádio da Luz... Zero a zero, a 7 ou 8 minutos para acabar a partida... Livre à entrada da área... Petit bate a bola... Luisão cabeceia... golo! Mas... não foi isso o que se passou no Benfica-Sporting do ano passado e que abriu as portas do título????

:-)

Juan Hónimo

Buscas Excêntricas by FlorGrela

Acreditem ou não, houve cibernautas que chegaram até ao vistalegre blog através das seguintes buscas:

a) animais horrendos
b) de que pais vem as "girafas"
c) existe vida extraterrestre?
d) bacalhau relincha
e) vidente do euromilhoes
f) vale a pena conquistar ex-marido
g) pede-se silencio
h) os pereiras sao israelitas
i) puro gozo
j) frases excentricas
k) homens homoxexuais

Surreal, não?

Ass. FlorGrela Excêntrica

21 fevereiro 2006

Só resta uma alternativa...

Depois da vitória contra os "bifes à Valenciana" (neste caso é mais "iscas"), que foram campeões europeus em 2005, não deixa de ser curioso que 4 dias depois o Glorioso defronta novamente na Luz o campeão europeu de 2004, o FCP. Pois é, que venha então o campeão europeu seguinte! E não me admiraria que o SLB vencesse novamente esse jogo.

O pior é que a seguir vêm aqueles jogos terríveis para a Superliga, estilo contra o Estrela da Amadora e a Naval, essa potências do futebol mundial, estilo União de Leiria e Guimarães, que não estão a jogar nada até que... jogam contra o Benfica e os respectivos guarda-redes fazem exibições inimagináveis e os atacantes que não marcavam golos, marcam. Ora dessa maneira, e por este andar, com o Boavista e o Nacional à espreita do 3º lugar da tabela, só resta uma alternativa para o Benfica se qualificar para a edição do próximo ano da Liga dos Campeões:

É ganhar a Liga dos Campeões deste ano...
Juan Hónimo

Outro post à Juan Hónimo

O negócio de venda e instalação de piscinas portáteis da "Piscinas Lima" ía de vento em popa. Mas agora o empresário deparava-se com um dilema: consolidava a sua posição no mercado nacional ou partia para uma internacionalização do mesmo? Para esta segunda hipótese, imaginou logo um slogan sugestivo:
- We deliver pools!
Juan Hónimo

Um post à Juan Hónimo

A D. Lúcia, era uma autêntica "My Fair Lady": de origens humildes, casou com Humberto Lima, personalidade conhecida da Alta Sociedade, que a ajudou a aprender a etiqueta e as maneiras. De tal forma que todos reconheciam:
- Não tem falta de chá, a D. Lúcia Lima.
Juan Hónimo

19 fevereiro 2006

Ganda Pedra!

.
Consta que uma mijadinha do RufRuf sobre a dita pedra terA provocado uma sErie de faiscas que terAo chamado a atenCAo das autoridades russas.
.
Meiguito keeping U posted

Tune in to Vistalegre...

...para assistir ao magnífico e espectacular REGRESSO DE SARREVLA, em que neste caso o nosso super-herói será o defensor LITERAL da Terra.
Juan Hónimo

16 fevereiro 2006

Things that really bug me

Estive a ver na 2: um excelente programa sobre bicharocos do deserto. Formigas, aranhas, escorpiões, e respectivas estratégias de sobrevivência. Muito interessante. O pior é que a palavra "bug" era sempre traduzida por "insecto", mesmo no caso em que se estavam a referir a aranhas e escorpiões que não são insectos, mas sim aracnídeos. Insectos, aracnídeos e crustáceos compõem os artrópodes, palavra que assim designa de forma comum aranhas e formigas. Mas isso poderia soar afectado; então porque não "bicharoco"?

Noutro caso, falava-se de uma aranha que usava de uma dupla estratégia, pois a toca que a protegia do calôr servia também de armadilha de caça. Um "double whammy", em inglês, que foi traduzido como se de um "duplo problema" se tratasse.

Nestas coisas de ciência, mais vale não aprender que aprender mal.

Alberto Terego

Salt Lake 2002, Torino 2006 - I believe I can fly...










I believe I can fly I believe I can touch the sky
I think about it every night and day
Spread my wings and fly away

Como diria um amigo meu luso-americano...

...não sei se a falar de boxe ou de golfe:
"Bat man!, until they all queda" que traduzido dá:
"Bate, homem, até que todos caiam".
Dr. Matt Cunha
PS- Esta é parecida com aquela duma amiga do Eddou Cadeau, que na praia dizia para o filho, que hesitantemente enfrentava as ondas:
- João Pierre!, rien rien!! (nada, nada!!)

15 fevereiro 2006

Teresa Valente Pereira (violoncelo) e Bruno Belthoise (piano) no Pequeno Auditório da Gulbenkian - Segunda, 20 Fevereiro 2006 (19horas)



O vistalegre blog tem o prazer de informar que na próxima segunda-feira, dia 20 de Fevereiro, vamos poder ouvir a Teresa Valente Pereira e o Bruno Belthoise no Pequeno Auditório da Gulbenkian.
Lá estarei (se tudo correr como previsto).

Abram alas... here comes the mopping team !!!

Atchim !!!

Mãe: Zé Carles, olha que tê tie comeu frangue e acordou morte !!!

Filho: Maaa... se tava morte, atão na acordou !!!

Dah !!!

14 fevereiro 2006

Torino 2006 - Curling



Eu hoje apetece-me dizer que...
... gosto bastante de ver os jogos olímpicos de Inverno, incluindo o Curling...

13 fevereiro 2006

Tolerante ou não?

Quando aceitamos a intolerância de alguém estamos a ser tolerantes mas corremos o risco que a intolerância dessa pessoa alastre até corroer os nossos direitos.
Deveremos então ser intolerantes com a intolerância?
A resposta é capaz de ser não, devemos é ser intolerantes para com a violação dos direitos humanos. Ora aqui deparamo-nos com uma encruzilhada, pois se há o direito à liberdade de expressão, há também o direito de não ser ofendido.
Em que é que ficamos então?
Se calhar deve haver o direito de provocar ofensa desde que tal ofensa não seja uma mentira, pois poder-se-ia cair na simples difamação. Chegámos assim ao problema de alguém apelidar de forma depreciativa outra pessoa, por exemplo chamar-lhe preto, judeu ou muçulmano, o que mesmo que não seja mentira não é aceitável.

Qual é então a solução para tudo isto?

A resposta é que não sei, e creio que ninguém sabe.

O importante se calhar é a capacidade de perdoar e o esforço pessoal para melhorar a interação com os outros. Ofensas sempre existiram e sempre existirão, os ofendidos têm é que saber perdoá-las e os ofensores têm de tentar não as repetir. Mas para que o processo resulte tem que haver diálogo fraterno, sem acrimónia e entre iguais. As generalizações em assuntos que envolvem pessoas tais como a criação de catálogos de acordo com a religião, etnia, cor da pele, nacionalidade ou simplesmente ordenado é um completo disparate e tende a gerar conflitos.

Esqueçam os catálogos, esqueçam os grupos, vejam apenas os outros como sendo seres humanos e tentem compreender a sua história antes de formarem uma opinião sobre os seus actos.

Olhem lá se fosse comum*...

...Cheney andar ao lado de Bush... O irónico é que o vice-presidente andava a caçar no meio dos arbustos... (Espero que o cão de caça não tenha sido o Ruf Ruf...)
Joaquim Forma
*Por causa da cadeia de comando dos EUA, eles raramente estão juntos. Ou se calhar é por já não se suportarem um ao outro. Ou porque o Cheney não gosta dos Texas Rangers.

O Vistalegre tem-se andado a conter...

...nestas coisas de futebol, mas desta vez foi o Ministro dos Negócios Estrangeiros que decidiu apresentar uma proposta bem "mirabolante"... Pronto, lá pérsia, perdão, lá irão fazer mais cartoons... Neste caso do Freitas, claro.
Joaquim Forma
PS- o problema no meio disto tudo é que Portugal vai defrontar o Irão no Mundial de futebol... Freitas, avisado, tenta aplacar de antemão a fúria iraniana, essa é que é essa.

11 fevereiro 2006

Mais uma música daquelas que faz arrepios na espinha...

..., que faz pele-de-galinha e põe os cabelos em pé:
"Bedshaped", dos Keane.
Aliás, todo o CD "Hopes and Fears" merece uma audição.
Um som cristalino, uma construção sonora minimalista.
Um piano que assume funções rítmicas interessantes.
Merece que se páre para ouvir.
Alberto Terego

10 fevereiro 2006

"Devagar" por José Seramigo

Acredito no prazer do melhor querer
Atrevo-me a pedir que quero conseguir
Arrisco-me a dizer que sou eu sem ser?
Um ser desfasado, um ser acabado
Uma alma leve, uma vida breve
Vou mais devagar para não chegar
À ruptura funda ao pesar que afunda
Arrisco-me a pedir que quero conseguir

ass. José Seramigo

09 fevereiro 2006

Eu hoje vou...

...à Gulbenkian.

Quinta, 09 Fev 2006, 21:00 - Grande Auditório

CORO GULBENKIAN
ORQUESTRA GULBENKIAN
ROLF BECK (maestro)
LUBA ORGONÁSOVÁ (soprano)
ROBERT DEAN SMITH (tenor)
RALF LUKAS (barítono)

Joseph Haydn
Sinfonia Nº 101, em Ré Maior, O Relógio

Igor Stravinsky
Variações corais sobre «Von Himmel hoch, da komm’ ich her» de Johann Sebastian Bach

Ludwig van Beethoven
Cristo no Monte das Oliveiras, op.85


P.S. - Tal como na semana passada, a Teresinha vai estar no palco com o seu violoncelo. :-)

07 fevereiro 2006

O que é triste no meio disto tudo...

... é que foi mesmo uma provocação deliberada.
Joaquim Forma

Delírios Golfistas

DIA LINDO - OPA!
OPA - ESTILO
ESTILO - GOLFE
GOLFE - AROEIRA
AROEIRA - SWING
SWING - VIDEO
VIDEO - LINK
LINK - CLICAR
CLICAR - AQUI

ass. Joaquín Golféz (em delírios excêntricos)

Ó, pá!!!

Consta que alguém por aí se prepara para fazer uma Oferta Pública de Alteração relacionada com o estilo de postes que pômos aqui. Ou seja, uma OPA ao estilo do Vistalegre...
Juan Hónimo

06 fevereiro 2006

Superbowl

Os membros Vistalegre de alguma forma ligados à metalurgia (quiçá Jerónimo de Sousa também?...) exultam com o resultado da Superbowl, em que a equipa dos Pittsburgh Steelers venceu os Seattle Seahawks (uma vitória aliás estilo Linux a bater a Microsoft). E não é que o símbolo dos Steelers é mesmo a marca do aço? E, como já tive a ocasião de dizer ao Prof. Çakana Manguito, que pelo menos os anúncios deve ter visto, foi uma vitória completamente super, hiper, neste caso hipereutectóide, absolutamente T...T...Tremenda. Os jogadores revelaram ser de uma têmpera incrível, revelando uma grande tenacidade.

Consta que a emoção era tanta, que um certo Martin sempre se levantava no estádio lá em Detroit, tapando a vista aos seus colegas que se encontravam atrás. Até que, chateados, lhe gritaram em uníssono:
-Martin, sit!!!

Juan Hónimo

Euromilhões - Chaves Excêntricas

Já repararam nos números do euromilhões das duas últimas semanas?

9 15 21 40 49 + 1 4
9 21 30 39 50 + 1 3

Ass. FlorGrela Excêntrica

Diálogo fictício entre o presidente do Iriam e o líder do Hamais

- Épa, vocês ganharam as eleições mas isso agora está feio por aí... E dizem que vos vão cortar o guito... É que, como diz um amigo meu: "sem guito não há manguito"...
- Sim, mas vocês agora também não estão melhores, com a Agência Internacional de Energia, atónita com o vosso pugrama nuclear...
- É verdade, já me chateia esta exposição mediática excessiva, que ainda por cima até pode pôr os nossos irmãos muçulmanos contra nós.
- Temos de fazer algo..., mas o quê?
- Teria de ser algo com muito dinamismo, algo que, de per se, deixasse a sua marca... Mas vê lá, mais bombistas suicidas não, ok?
- Deixa-me ver... Dinamismo... marca... DINAMARCA! Tenho um primo na Dinamarca, que conhece lá muito bem um cartoonista. DEIXA O ASSUNTO COMIGO que eu trato de tudo.

Dr. Matt Cunha

PS (continuação da história):
- Dinamarca... Admite que é de génio!, que eles até têm aquela bandeira que faz lembrar os cruzados e tudo.
- Sim..., mas o que é que disseste? Dinamarca... admite... DINAMITE!!
- Bem, aguenta lá mas é os cavalos, que dinamite é mais com os nossos amigos do negócio das pedreiras...
- Das pedreiras?...
-Sim, os das Brigadas dos Mármores "Há Lasca"...

Lei de Fiambrelete

Mais vale ser rico e ter saúde que ser pobre e doente.

Corolário

Mais vale ter um emprego fascinante e muitos amigos que um emprego horrível e estar só.

O que tEm o Mourinho, o Scolari e o Chavez em comum?

04 fevereiro 2006

Noticia da TSF

IRAO: Presidente ordena fim de controlo de programa nuclear
.
http://tsf.sapo.pt/online/internacional/interior.asp?id_artigo=TSF167936
.
a noticia termina assim:
O presidente ultra-conservador iraniano alega que a decisão da AIEA foi tomada «sob a influência de alguns países e sem qualquer justificação jurídica internacional».
.
- Qual a necessidade de utilizar a expressao "ultra-conservador" nesta frase final?
- Nao bastaria dizer "O presidente iraniano ..."?
- Qual a intencao ao adicionar "ultra-conservador"?
.
Sao tantas as vezes que eles afirmam exercer a profissao com imparcialidade e sao mais as vezes em que eles se esquecem desse conceito ...

03 fevereiro 2006

Mesmo que eles tivessem querido acabar a carreira...

... aqui

ou mesmo aqui...

seriam sempre uma grande banda.
Alberto Terego

Caxamento ou não eis a quextão!!!

Eu axo que não devem deixar ax meninax caxarem-xe uma vez que o caxamento é uma benxão de Deus para um homem e uma mulher, e portanto como membro do clero não concordo com o xamado caxamento de homoxexuais. Max, para evitar quextões com a Igrexa e com ax pexxoax mais conxervadorax e ao mexmo tempo não retirar direitox aox homoxexuaix, eu xuxiro que xe inxcreva no código xivil uma pequena linha que dix que ax uniõex de facto uxufruem dox mexmox direitox e deverex que o caxamento. Ax conxervatóriax em vez de paxxarem uma xertidão de caxamento paxxam uma xertidão de união de facto. Extax xertidõex de união de facto poxxibilitariam um forte vínculo contratual entre duax pexxoax que deveria xervir para deixar ox homossexuais adoptarem crianxax. A verdade é que ax criançax provavelmente uxufruiriam de maix amor no xeio de um caxal homoxxexual, do que uxufruem numa inxtituixão do Extado.

Lembrem-xe que Deux é Amor, Deus não é ódio nem vontade de dexcriminar ou faxer mal aox outrox.

E xe quixerem uxar a Biblia para juxtificar algo lembrem-xe que foi excrita há 2000 anox e xegundo ax crenxax xoxiaix da época. Quando xe exaxera a importânxia de excritox relixioxox acaba-xe xempre em conflitox dexnexexxáriox.

Exquexam tudo o resto, o importante é o Homem e o Amor.

Axx: Frei PraFrentexe

02 fevereiro 2006

Estou-me a tentar conter...

...para não pôr nenhum poste sobre o anúncio das novas bilhas de gás da galp, que não são assim tão leves como isso, especialmente cheias (duh) e que são mais leves porque contêm menos gás (duh) e o preço é o mesmo, que a menina do anúncio leva a versão vazia (duh).

E na mesma linha, ou talvez não, estou-me a tentar conter para também não pôr nenhum poste a dizer que aquelas duas senhoras que se querem casar até que... têm assim bom aspecto e tal (eu sei que é irrelevante para o caso). Aguarda-se ansiosamente, contudo, a santa opinião do nosso bom Frei sobre estas duas situações, especialmente quanto ao 2º caso, e a do Meiguito, especialmente quanto ao 1º (ele que fique atento à ABC, CBS, NBC, etc., e se o anúncio não passar lá, no linke acima aparece outro linke para o video, thanks google).
Joaquim Forma

Será o "mesmo" João Pinto dos "prognósticos só no final do jogo"?

Não ter gás é chato, batatas... nem se fala..., mas não ter cebolas é que é insuportável.
Joaquim Forma

01 fevereiro 2006

Vista Alegre n' Os Maias de Eça de Queirós


José Seramigo, poeta de coração mole, amigo de estatísticas irrelevantes e do vistalegre mais que tudo, resolveu partilhar um excerto d’Os Maias connosco…







<…>
Ela seguiu, foi examinar um quadro a oleo, copiado de Landseer - um focinho de cão de S. Bernardo, maciço e bonacheirão, adormecido sobre as patas.
Quasi roçando-lhe o vestido, Carlos sentia o fino perfume de verbena que ela usava sempre exageradamente: e, entre aqueles tons negros que a cobriam, a sua pele parecia mais clara, mais doce á vista, e atrahindo como um setim.
- Este é um horror, murmurou ela, voltando-se; mas disse-me o Ega que há quadros lindos no Ramalhete... Falou-me sobretudo de um Greuze e de um Rubens... É pena que se não possam vêr essas maravilhas.
Carlos lamentava também que uma existência de solteirões lhes impedisse, a ele e ao avô, de receberem senhoras. O Ramalhete estava tomando uma melancolia de mosteiro. Se assim continuassem mais alguns meses, sem que se sentisse ali um calor de vestido, um aroma de mulher, vinha a nascer a herva pelos tapetes.
- É por isso, acrescentou ele muito sério, que eu vou obrigar o avô a casar-se.
A condessa riu, os seus lindos dentes miudinhos alvejaram na sombra do véu.
- Gosto da sua alegria, disse ela.
- É uma questão de regimen. V. ex.ª não é alegre?
Ela encolheu os ombros, sem saber... Depois, batendo com a ponta do guardasol na sua botina de verniz que brilhava sobre o tapete claro, murmurou com os olhos baixos, deixando ir as palavras, num tom d'intimidade e de confidencia:
- Dizem que não, que sou triste, que tenho spleen...

<…>

“Os Maias”, de Eça de Queirós

Spleen - a feeling of anger and dissatisfaction.


FlorGrela: Vist’ Alegre n'Os Maias?...
Seramigo: Sim, 23 vezes vista, 25 alegre.

O estado da Uniao

Caros amigos, ontem A noite ouvi com muita atencao o discurso do Sr. Presidente emBush-te. Sim Senhor, mas que belo discurso. Muito bom. E de Homens assim, determinados e decididos, que o Mundo precisa.
.
Maledeto Mocolino Fascista

Ouvidoalegre

"A hora do lobo", de António Sérgio, na Best Rock FM, da meia-noite às duas.
(Posting this while listening.)
Alberto Terego