28 abril 2006

Esta E que E uma Terra

> Seguranca Social tratada em 3 semanas
> Reembolso do IRS em 2 semanas.
Para um tuga, Impressionante. Para os americanos, Normal!
.
Se fico por cA? claro que sim! O plano E deixar caducar o visto, viver como illegal alien durante um ano e em 2008 posso pedir cidadania. E para ai que as coisas parecem caminhar para a legalizacao dos mexicanos e eu quero aproveitar a boleia. Se isso nao funcionar, alisto-me na National Guard, eles mandam-me para o IRAQ ou outro sitio qualquer durante 1 ano e depois dao-me cidadania.
.
LC

24 abril 2006

Mais uma incrível da TSF

APITO DOURADO
Pinto da Costa e Jacinto Paixão ilibados

Que o PdC ía ser ilibado, já se tinha percebido. Que a notícia tenha saído no dia seguinte à reconquista do título já não se estranha. O que choca é a TSF pôr a foto do árbitro Bruno Paixão numa notícia referente ao ex-árbitro Jacinto Paixão. Por essa ordem de idéias, deviam ter posto também a foto do ministro António Costa...
Joaquim Forma

21

PORTO !!
.
Aquela malta E mesmo PRO! Apenas me fazem lembrar uma das muitas profecias desse grande mister, o Joao Pinto: "Comigo ou sem migo, o Porto ganha sempre!".
.
Cakana Manguito
.
Select the blue and white text to see the whole picture!

A não perder na 2:



Recomeça hoje a nossa série favotita: Sete Palmos de Terra

21 abril 2006

Mas que grande seca...

O que é preocupante é não mencionarem a colaboração do Professor ÇM nesta marciana investigação...
Joaquim Forma

19 abril 2006

Ai como eu gosto dos CornDogs


OlA!!! Ontem comi uma iguaria local, cA dos estates: CornDog! Basicamente, E uma salsicha espetada num pauzinho (tipo gelado) e com uma cobertura de uma massa qq de milho com uma crosta adoCicada. Uma DEEEEEEELICIIIIIIIIA!!!! Eu comia logo quinje de uma vez, mas o Papa apenas trouxe uma embalagem de 3: uma para ele, uma mim e outra para o RUFRUF. Ainda bem que ao RUFRUF nao lhe agradou o cheiro, por isso marcharam logo 2 corndogs! eheheheheheheheh
.
Para mais informacoes, ide-vos ao Google e pesquisem por corndog.
.
Se quiserem brincar aos corndogs, ide-vos ao seguinte site: I'm a corndog.
.
Meiguito keeping U posted

17 abril 2006

No comment (mesmo a meio do ano escolar, ponham este jornalista de volta nos bancos da escola, please)

EDUCAÇÃO
Porfessores obrigados a mudar de escola a meio do ano

Joaquim Froma ;-)

13 abril 2006

Viagem de Páscoa


Nesta Páscoa, que tal dar um pulo ao Rio de Janeiro, sem sair de casa...
Basta clicar aqui e depois nos "olhos amarelos" ... Em qualquer ponto a visão é de 360 graus.
Aproveite o passeio.
Se não gostarem da sugestão, podem sempre ir ao Google Earth e seguir para o Grand Canyon ou para a Cidade Proibida (China).

Ass. José Seramigo, com vontade de passear

12 abril 2006

Mudança de hábitos


Depois de anos a escrever com uma lapiseira, ultimamente tem-me sabido bem voltar a escrever com lápis.


Ass. FlorGrela

Se os fumadores soubessem...

...o quanto cheiram mal e o quanto incomodam os outros.

ass. FlorGrela

11 abril 2006

Tudo em família, parte 2

Convido-os a ler, nesse artigo, a secção de comentários dos leitores.
Juan Hónimo

Alguém me explica...

...o que é que os párocos têm que ver com a gripe das aves?!? Haverá aqui influência do Frei Bem Touvem ou quiçá do Frei Anselmo Jarte??
Joaquim Forma

10 abril 2006

Tudo em Familia

A dar razao ao Fiambrelete, vejam:
LC & Mother Goose (tambem aqui ha laCos familiares)

Nunca tiveram aquela sensacao do ... coiso??

Quem E que nunca teve a sensacao de que "quanto mais se trabalha, mais parece haver por fazer"? Ja o meu amigo gRingo dizia "Mais vale 1 pombo num espeto que 30 piriquitos a voar!"
.
LC

Máximas excêntricas

"All power corrupts... but we need the electricity."
Anonymous

"When men are pure, laws are useless; when men are corrupt laws are broken."
Benjamin Disraeli

Será que a FlorGrela tem uma T-shirt com alguma destas máximas?

08 abril 2006

North Carolina

O Prof. ÇM, que agora anda por bandas dos States, poderá quiçá confirmar a veracidade desta notícia do... CM. O problema da violência doméstica, especialmente, nas zonas costeiras*, está a preocupar bastante a Carolina do Norte.
Joaquim Forma
*de acordo com a foto há também preocupação quanto à zona das costelas.

07 abril 2006

Transport properties of tornados

Meiguito: Papa, Papa!!! Vem ai mais um tornado! Ganda noia. Sabes como nOs As vezes usamos buracos negros para saltar de um ponto do universo para outro??? pois eu estou a pensar que podemos aplicar o mesmo principio aos tornados para saltarmos desta terrinha sem graCa para as praia de Miami! Arruma os calcoes, toalhas e cremes protectores e bora apanhar sol e ver gajas em trajes menores!!
Cakana: Oh Meiguito, imagina que saltamos desta terrinha sem graCa para um sitio bem pior, tipo ... hum ... pois ... hum ... ok, bora la! A que horas passa o tornado??

Fascistas?

Sim claro que os há, têm é tendência a dissimular-se como democratas, vejam pois os exemplos de Chirac, Villepin e Sarkozy em França e de Berlusconi em Itália. Villepin e Chirac já implementaram à força a lei do Contrato Primeiro Emprego que tem 70% dos franceses contra, mas insistem que a lei serve para ajudar os jovens e viva a democracia!!! De Sarkozy nem se fala, foi só responsável pelos tumultos em toda a França graças aos seus ódios raciais. Quanto a Berlusconi depois de diversos episódios de contornar leis, aparece agora a chamar nomes feios aos seus opositores e a dizer que a função pública italiana está a conspirar contra ele. Uma vez mais um democrata...
Concluo assim que na realidade existem por aí muitos fascistas à espera de tomar o poder, o que geralmente conseguem quando existem problemas económicos. Felizmente a economia europeia está a retomar o que em princípio criará a tendência para os governos serem um pouco mais de esquerda, pois com economia sólida os votantes são menos sensíveis a conversas anti-estrangeiros e anti-regalias sociais, o que por sua vez fará com que as crispações sociais se atenuem. De qualquer forma esperem pela próxima crise económica e voltaremos a ver, em pior, todos os males dos quais já tivémos um pequeno vislumbre durante os primeiros anos do novo século.
Da democracia à ditadura é apenas um pequeno passo...
Basta passar do voto livre ao voto condicionado...

06 abril 2006

Frei saído da casca

O Frei não pára de me surpreender, sei de fonte segura que foi avistado no fim-de-semana de 26 de Março a fazer ski na Serra da Estrela. Parece é que a coisa não correu lá muito bem uma vez que o cordão do hábito tendeu a enrodilhar-se nos batons, provocando alguns problemas de equilíbrio. Foi confrangedor quando o Frei caiu na neve e esta se infiltrou até ao âmago do hábito. De qualquer forma o Frei não desanimou e já se afirmou disponível para tentar fazer ski numa nova oportunidade.

Mais surpreendente ainda foi a ida ao teatro ver a peça do Paxó Lino, que envolveu nu integral masculino e feminino...
O comentário do Frei à peça foi "- É uma peça muito bem torneada e com algumas partes que se elevam da média e se destacam pela positiva"

Google desktop


Aconselho vivamente a instalação do Google desktop, que é um google para buscas dentro do nosso computador. Devo dizer que é impressionante uma vez que indexa buscas na net, texto dentro de ficheiros pdf, texto de e-mails, enfim, é útil sempre que queremos encontrar no nosso computador algo do qual só temos uma vaga ideia.
O download pode ser feito aqui:

http://desktop.google.com/

Rotinas...

Quinta-feira é dia de chegar ao emprego e ver as previsões do tempo da CNN para Lisboa logo pela manhã. Sim, porque a malta tem que saber se no fim de semana vai estar bom para jogar golfe… Depois de dar um pulo ao vistalegre a ver se há posts novos, há que dar uma olhada ao Guia do Lazer e ao Cinecartaz do Público, pois a malta gosta de ir a espectáculos de dança contemporânea, música clássica e (às vezes) teatro, e de ir ver exposições de pintura contemporânea e arquitectura. Ir à Gulbenkian hoje, ver a Paixão Segundo São Mateus de Bach, seria uma boa opção, mas quase que aposto que vai estar esgotado. Alternativamente, podemos ir ao cinema ver o “V de Vingança”, cuja votação do público-com-minúsculas é excelente.

05 abril 2006

Eu acho que não há coincidências...

...apenas acasos có(s)micos de carácter aleatório.

Notem a ligação profunda entre esta e esta notícia: será que o primeiro-ministro tailandês no fundo no fundo está mas é à procura de uma promoção?

Notem agora a ligação ainda mais profunda entre esta e esta notícia. Será esta a prova da vida extraterrestre? Será que os viajantes interplanetários alienígenas, ao se aperceberem dos efeitos do álcool na condução, e ao notarem o corajoso exemplo de Portugal* -que poderá estar no limiar da imposição de novos limites de alcoolemia- decidiram deitar borda fora as respectivas reservas alcoólicas, para não haver abusos??

Juan Hónimo

* País intensivamente escrutinado pelos sensores desses extraterrestres, por aí se passarem frequentemente fenómenos estranhos.

Concerto da Orquesta Sinfónica del Principado de Astúrias (OSPA)

Esta semana apetecia-me ir a Oviedo (Espanha) ver um concerto da Orquesta Sinfónica del Principado de Astúrias (OSPA), onde a Teresa (Valente Pereira) está desde 21 de Fevereiro, como solista (violoncelo).
Sobretudo porque vão tocar o Stabat Mater de Rossini e a Sinfonía nº 38 en Re Mayor "Praga", de Mozart.

Bom, mas com sorte vamos lá ver a OSPA a 21 de Abril, dia em que vão tocar um concierto para violonchelo y orquesta de Saint-Saëns e uma Sinfonia de Dvorak.

04 abril 2006

É impressão minha ou...

...o Ministro das Finanças está SEMPRE nos debates da Fátima Campos Ferreira?...
Joaquim Forma

03 abril 2006

MudanCa de horas

Depois de um fim-de-semana que durou apenas 47h e depois de uma noite mal dormida devido ao mau tempo - trovoada, chuva, vento e tornados, que levaram a vida de 18 pessoas no estado do TN - venho propor que a mudanca de hora no Verao ocorra na Sexta-feira antes, logo depois da hora de almoCo. Para o pessoal ir para casa, borga ou boa vida mais cedo!
.
Hey political-dudes: STOP cutting down on our fun&play-time!
.
LC

Cantiga do Gato

Excerto de conversa durante o almoço de Domingo de ontem, em casa dos Pais da FlorGrela.

(…)
FlorGrela: Então e como está a …….?
Mãe: Na mesma. Continua a acolher os gatos vadios. Vai com eles ao veterinário e tudo, para evitar que engravidem mais gatas.
Pai (com o seu riso irónico estampado no rosto e cantando): “Já ti-rei o pau ao ga-to-o, mas o ga-to-o não mor-reu… Já ti-rei o pau ao ga-to-o, mas o ga-to-o não mor-reu…””
(…)