31 março 2007

If they had more money...


Etiquetas:

Minor problems?

FlorGrela: Sabes, amigo, ontem perdi uma hora de volta de uma sheet de excel para descobrir um erro. A sheet tinha montes de tabelas com fórmulas, para além de uma fórmula de controlo que dá zero quando está tudo bem. Verifiquei e reverifiquei vezes sem contas somatórios parciais e totais, assim com fórmulas intermédias, etc., à procura do maldito erro. Já desesperada olhei mais uma vez para a fórmula de controlo e verifiquei que o problema estava aqui. Onde devia estar um + estava um -. Perdi um hora com o c*br** do sinal!!!

José Seramigo: Não te preocupes, FlorGrela. É preciso ter em conta que tu afinal tinhas as coisas mais (+) ou menos (-) certas. hehehe

FlorGrela: Pois, estava tudo certo, a menos (-) de um sinal... Mas não falemos mais (+) disso. ;-)


Etiquetas:

30 março 2007

O que é que uma amiba diz para a outra?


Etiquetas:

Donde vem o dinheiro?

É incrível o que os magistrados fazem aos arguidos. Deixam-nos saír, mas para o permitir fazem estes perder tudo, inclusivé a roupa. Basta ver o caso do talvez-ex-reitor da Univ. Independente, a quem foi fixado um valor de 250.000 euros de quê? De calção. Ou seja, ele é que fica literalmente de tanga. Se fosse uma senhora, seria quiçá calcinha (quiçá do estilo que a Tyra Banks publicitava em tempos, como pude constatar na época em que estive nos EUA). Anyway, têm de vender tudo, casa, carro e até a roupa, excepto a interior (ainda há decência).

No entanto esse valores por vezes são tão altos que não há venda que lhes valha, de modo que me ponho a pensar: donde afinal vem o dinheiro para essas situações? Ligam para a Cofidis ou para a Médiatis (com o seu irritante acento na 1ª sílaba)? Já no caso Apito Dourado, e outros parecidos, ouviu-se falar que os arguidos pagaram verbas astronómicas (igualmente de calção, mas aí era normal, essa é a roupa habitual de jogadores e árbitros; e calcinhas também seria normal, pois acabava por ser a roupa básica de certas senhoras, especialmente quando o calor da noite apertava). Nunca passou pela cabeça de ninguém que o dinheiro veio da Suiça, sendo retirado do bolo que eventualmente tenha sido "ganho" com base no pressuposto que eventualmente levou o dito a ser constituído arguido...

Por falar em dinheiro, é surpreendente que o PNR tenha tido guita para o tal cartaz no Marquês de Pombal, após os milhares de telefonemas de 0.60€ + IVA que andaram esses senhores a fazer nas últimas semanas...

Juan Hónimo

PS- este artigo da TSF é delicioso. Não, não é por causa dos costumeiros erros tipográficos. É pelo artigo em si mesmo. Parece tirado do "Inimigo Público". Quando li no 1º parágrafo acerca dos mísseis "Chaparral" até pensei: lá estão os militares portugueses a poupar dinheiro, neste caso a comprar material bélico alentejano... ;-)

Etiquetas: , , , , , ,

Medos e alertas

Aí está o Partido Nacional Renovador (PNR) a fazer das suas, através de um "cartaz inocente". Parece-me que o PNR está bem organizado e financiado e com vontade de aparecer. Pode por isso provocar danos sérios na liberdade que tanto custa a manter em cada dia que passa.
A Procuradoria Geral da República já veio dizer que não foi cometido qualquer ilícito criminal, mas eu também não estava à espera que o cartaz estivesse grosseiramente fora da lei uma vez que o PNR deve poder pagar a advogados caros. Há no entanto que repudiar fortemente a ideia subjacente ao cartaz.
Infelizmente a justiça acaba por actuar mas apenas após actos de violência tais como o assassinato do militante do PSR Alcindo Monteiro, mas aí já se perderam vidas desnecessariamente ...
Se calhar é o preço (demasiado alto) que temos que pagar, uma vez que não se deve em caso algum abusar da lei sob risco de nos tornarmos ditadores.

Ass: Quinta Anilha (um pombo que não pode fazer as suas necessidades sobre o cartaz em questão pois tal seria ilegal)

As pessoas lêm os títulos na diagonal, eu sei...

...mas depois não se admirem se uns certos 6 milhões de portugueses se afastarem (ainda mais) da Ciência...

Pinto da Costa, Carlos Fiolhais e Tiago Fleming Outeiro falam de interacções biológicas

Joaquim Forma
PS- será que as tais interacções biológicas são termicamente activadas? São favorecidas assim a horas mais tardias, ou seja, dão se com mais eficácia no calor da noite?

Etiquetas: , , , ,

29 março 2007

Today I'm feeling bored ...

I have to write something to wake me up ... and that's new! Me, wanting to write?!
.
A primavera a florir. Nao sei bem porque mas ... isto do polen no ar faz-me querer pensar sobre a questao do “Criacionismo ou Darwinismo?”. Ha quem defenda um ... e ha quem defenda o outro ponto de vista. A mim parece-me que as duas teorias podem ambas serem validas sem haver qq contradicao. E como um problema de fisica, em que temos:
- a lei que rege a evolucao da situacao
- as condicoes de fronteira, ie, os limites do Universo ou da Terra, conforme a analise
- as condicoes iniciais, ie, o ponto de partida.
.
Acho que hoje existem provas mais que suficientes para sustentar a teoria de evolucao de Darwin, segundo a qual as especies vao evoluindo por mutacoes geneticas ?aleatorias e as mutacoes que criam seres melhor adaptados A situacao sao as que sobrevivem. A lei que rege a evolucao da situacao E portanto a da geracao de mutacoes geneticas ?aleatorias.
.
Por outro lado, nao posso deixar de notar o seguinte: se sao ?aleatorias e se as possibilidades de mutacao sao ilimitadas e livres de ocorrer (ie, sem qq constragimentos), entao o que terA impedido essas mutacoes de criarem um mundo grosseiro e grotesco?
.
Agora, especialmente na prima, vejo um mundo natural tao perfeito e tao belo, cheio de harmonia, onde as 1001 cores combinam tao perfeitamente que ... Porque e como E tudo saiu assim tao lindo e perfeito, em vez de grosseiro e grotesco? Or is it just my perception?
.
Existem alguns constrangimentos As tais mutacoes or what limits my perception?

Procrastination - A typical problem...

cartoon from www.weblogcartoons.com

Cartoon by Dave Walker.



Cartoon especialmente dedicado a alunos de doutoramento (I wonder why...).

José Seramigo

Etiquetas:

FlorGrela listens to U2 and Mary J. Blige


Sem tempo para postar, fica aqui uma (one) tónica positiva neste blogue.

Se lhes apetecer ouvir esta música (One, dos U2 com Mary J. Blige), podem ir ao www.musicovery.com e tentar clicar mais ou menos onde está o ponto onde cliquei (ver figura ao lado), após terem seleccionado o intervalo entre 2000 e 2006.
Outra música que também gosto e que, tal como também se pode ver na figura, daqui a algumas músicas estará a tocar na musicovery é a "Speed of Sound" dos Coldplay.
Acabou agora a "God put a smile on your face", também dos Coldplay.
Fiquem bem.
FlorGrela Estampa

Etiquetas: ,

28 março 2007

Democracia

A democracia pressupõe que se pode deixar as pessoas votar em qualquer força política mesmo que esta seja anti-democrática. Eu teoricamente concordo com isto, embora me arrepie que caso mais de 50% da população queira, nós possamos ser governados por uma extrema direita com tendências xenófobas e militaristas. Contra este cenário dizem uns iluminados que temos o bom senso das pessoas que não aceitam seguir caminhos que possam levar à violência e à discriminação. Ora parece-me que tal é completamente errado bastando dar dois exemplos, Hitler ascendeu democraticamente ao poder explorando medos da população e no médio Oriente o Hamas foi eleito devido ao desespero em que vive a população Palestiniana, mesmo publicitando uma agenda de combate violento contra Israel. Parece-me então, que caso se crie um ambiente propício, os extremismos aparecem muito facilmente e lá vai a democracia e a liberdade pelo cano do esgoto.
Actualmente vejo pessoas desinteressadas mas aburguesadas e com medo de perder o pouco que conquistaram, este medo é campo fértil para aproveitadores extremistas. A verdade é que continuo a ouvir quase diariamente barbaridades como os pretos são estúpidos e feios, ou os ciganos são uns porcos. Até Salazar ganha eleições televisivas.
Passámos um período de cerca de 60 anos sem guerras na Europa Ocidental, mas as propriedades mais mesquinhas da raça humana, tais como os nacionalismos, o racismo, o medo da diferença política ou religiosa têm no meu entender estado escondidas (só na Europa Ocidental) mas não foram erradicadas, e estão aí prontas para nos tornar a vida num inferno.

Preocupações

A violência em França desta vez no metro, uma vez mais provocada por jovens, deixa-me muito apreensivo. Se Sarkozy ganha as eleições em França, que eu creio ser o que vai acontecer, vamos assistir rapidamente a uma guerra urbana no seio de França, guerra esta que se irá agravar à medida que a repressão aumente. Se este cenário se verificar creio que em poucos anos teremos toda a Europa a ferro e fogo com os governos a não conseguirem segurar as franjas descontentes da população.
Há no entanto uma esperança que é a de que ganhe Ségolène Royal que me parece ser mais moderada que Sarkozy embora também não seja uma menina do coro... Nas últimas sondagens que vi, Ségolène está em termos de percentagem de votos bastante próxima de Sarkozy.

Fico também muito triste por ver que em meu redor as pessoas são cada ver mais egocêntricas não se preocupando minimamente com o que se passa à sua volta. É este desinteresse que no meu entender irá potenciar fortemente as guerras urbanas no seio da Europa.

Ass: Um Pombo em baixo

27 março 2007

Pó e azia

Suspenso no ar o pó
que provoca a alergia
causa ao corpo, sem dó,
uma amarga letargia.

Pode ser que o que comia
ora dê refluxo ácido,
que é como quem diz, azia.
"Mas o que é que terá sido?"

O respirar e comer
são assim alterados,
e ficamos sem querer,
com humores mudados.

"Eu tenho-lhe cá um pó".
"Ele causa-me azia".
São expressões que tão só
expressam a fisiologia!

Alberto Terego

Etiquetas:

Coisas que se dizem e que não se dizem no noticiário da Sic Notícias

O que se disse:
EDP compra eólica americana Horizon à Goldman-Sachs.

O que não se disse:
O facto dos dois interlocutores falarem português ajudou a fechar o negócio? (E já estou a imaginar as conversas prévias na Goldman: "Hey Borges, can you shake up things a bit with this wind plant we want to sell??")

O que se disse:
O presidente da associação das universidades privadas foi entrevistado e disse que é natural que os alunos da Independente procurem transferir-se para outras instituições de ensino superior. Claro que se eles tiverem uma confiança inabalável que as coisas se vão resolver, eles talvez optem por ficar, mas se não tiverem essa confiança, então pois que mudem.

O que não se disse:
Que o dito senhor ao emitir tais declarações é parte interessada, sendo que quando alguém na sua posição apoia de forma tão descarada a tendência de abandono dos alunos da Universidade Independente, isso pode obviamente contribuír para o tal êxodo, que convenientemente irá engrossar as fileiras, digam-me, de que Universidades: públicas ou privadas?...

O que também não se disse:
A quem mais interessa o fecho da Independente, para além das outras Universidades privadas?

Dr Matt Cunha

ALeGORia

Eu proponho alargar o significado da palavra alegoria.
.
num sentido abrangente, tal qual nos dicionarios da Porto Editora, alegoria significa:
1. representação de uma realidade abstracta através de uma realidade concreta, por meio de analogias, metáforas, imagens e comparações; representação simbólica;
2. obra de arte que representa uma ideia abstracta;
3. expressão verbal ou plástica de uma coisa, com o fim de que as palavras ou imagens usadas sugiram outra coisa;
4. concretização por meio de imagens, pessoas e figuras, de ideias ou entidades abstractas;
.
ou, de uma forma mais resumida, podemos dizer que alegoria epitomisa uma série de metáforas ou uma metáfora que pretende concretizar um pensamento ou uma situação abstracta.
.
Ora, digam la se nao acham que a palavra ALEGORIA E uma forma linda e poetica de descrever, educada e elegantemente, o tal devaneio mental do "aquecimento global provocado por accao humana" defendido ferozmente pelo Al Gore?
.
No seguimento dos pontos anteriores, podemos considerar que o documentario "An inconvenient truth", apresentado e comentado pelo Al Gore e galadoardo recentemente com um oscar, E uma obra de arte, cheia de representacao simbolica (leia-se graficos), imagens e comparacoes, que procura expressar verbal e visualmente uma ideia abstracta com o fim de as palavras ou imagens usadas surgiram outra coisa.
.
E ou nao E????? Pois claro!
.
Portanto, daqui em diante, eu proponho que ALeGORia possa tambem ser usado para nos referirmos A teoria de aquecimento global do Al Gore.
.
E assim, a minha querida lingua portuguesa torna-se ainda mais rica.

Etiquetas: , , , ,

26 março 2007

Os Grandes Portugueses

É bem feito que tenha ganho o Salazar, para que se veja que ainda existem por aí muitos fascistas. Talvez agora as pessoas acreditem.
É bem feito para que não se façam eleições estúpidas como esta.
O programa foi um lavar de roupa suja do piorio e um bom contra exemplo do que deve ser o serviço público de televisão.

Quanto ao resultado farei minhas as palavras de um leitor de um jornal que comentava com algum humor:

"Vou ali vomitar e já venho..."

24 março 2007

Desporto Rei...GUEBI!!

Não é considerado como o Desporto Rei, mas os jogadores portugueses de Râguebi merecem hoje os aplausos: apuraram-se para o Mundial. É a primeira vez que uma equipa amadora o consegue. Bravo!!
Joaquim Forma

Etiquetas: ,

Eu acho que isto definitivamente foi obra do Professor Çakana Manguito

Preocupado com a desilusão de amor que Meiguito tem vindo a viver, o Professor decerto que fez das suas no concurso da Miss USA, ganho este ano pela Miss 10-A-C, na esperança que Meiguito esqueça a Tyra e se apaixone pela Rachel, que sempre anda mais "por ali".
Juan Hónimo

Etiquetas: ,

23 março 2007

Trânsito infernal

Ontem demorei um "OK Computer" dos Radiohead para percorrer os 5 km necessários para ir buscar o Ivan Hónimo à escola...
Juan Hónimo

Etiquetas: ,

22 março 2007

Graus crescentes de gravidade no tocante às agressões a jornalistas

Grau 1) "Olha que levas uma bolacha na cara!"
Grau 1, versão alternativa) "Olha que levas uma galheta!"

Grau 2) "Olha que levas uma belinha!!"*

Grau 3) "Olha que levas com Belgas"!!!

Joaquim Forma


(* o link é delicioso de per se)

Etiquetas: , ,

Grandes portugueses

Map proves Portuguese discovered Australia: new book
Joaquim Forma
PS- o resto é história. O Capitão Cook chegou àquelas bandas 2 séculos mais tarde e aquilo tudo tornou-se parte da coroa britânica. Quanto aos portugueses, ficaram a ver navios. Desde essa altura, a diferença entre a Grâ-Bretanha e Portugal tornou-se de facto abissal. Azar.

Etiquetas: , ,

O meu presente...

e os meus parabéns ao LC.

Irmã Gina São

http://www.beachcam.pt/praias_beachcams.php?id=20

Etiquetas:

Hoje é dia de festa...


Muitos Parabéns!!

Onde é a festa? Eu levo a mousse...

:-)


21 março 2007

Desgarrada II

Poesia de real mestria eu aqui vi
E talento que queria para mim
Mas não perdes pela demora
Que desafios minha mente adora

José Seramigo

Etiquetas:

Desgarrada

Nem sei o que escrever
Sobre tão bela poesia,
Se tivesse o que dizer
Alguma mais eu faria.

Dia mundial da poesia

Poesia

Poesia é pegar
em letras alfabetadas,
juntando-as para dar
palavras até aí caladas.

Revelando o pensamento
são fraseadas idéias
sendo lançadas ao vento
das opiniões alheias.

Ser poeta é ser capaz
-com jeito, sonoridade
e algo de audaz-

de sentir a liberdade
de falar o que se traz
na interioridade.

Alberto Terego

Etiquetas:

Arrefecimento Global

Por que será que hoje não oiço ninguém falar de aquecimento global...
Bem, a verdade é que se falassem provavelmente eu simulava que lhes dava com uma das minhas canadianas em cima da cabeça, para não dizerem mais disparates.
É que está um briol!

Irmã Gina São

Etiquetas:

Ninguem repara ...

Ninguem da por nada. Ninguem ... excepto eu? Conhecem aqueles anuncios de tv em que aparecem pessoas reais (sim, reais, porque as outras sao irreais ou artificiais ou geradas por computer ... E como a cadeia de fast food Zaxbys que usa real chicken nas refeicoes ... um roubo I might add ... mas voltando A vaca fria) ... anuncios com pessoas reais a contarem as suas experiencias com um certo produto? Por ca ha imenso disso com os medicamentos. E claro, apenas com pessoas reais, nada de actores (essas coisas artificiais). Claro ...
.
Entao imaginem o meu espanto quando vejo a mesma senhora (ou sera irma gemea???), a aparecer em dois anuncios completamente diferentes! A vida dela nao dava um filme mas seguramente da para (pelo menos) dois anuncios!!!!!
.
No primeiro anuncio, aparece apenas como figurante ... quem fala E o marido/namorado/companheiro/amante ... sei la ... a falar de Levitra (concorrente do Viagra e do Cialis) a dizer "... but no one ever told me that high blood pressure could lead to ED (Erectile Disfunction)" ... por isso toma Levitra ... e la estao ele e a tal senhora todos felizes e contentes!!!!
.
No segundo anuncio, aparece a mesma senhora (agora vestida de forma a sobresair mais) a falar de Contour, um medicamento para os diabetes ... e neste anuncio, imaginem, o marido/namorado/companheiro/amante ... sei la ... E outro!!!!!!!
.
Perante um espetaculo destes, o que pode um gajo pensar? Que Levitra nao presta, que nao funciona ... pois aquela senhora viu-se forCada a mudar de Homem!!!!!
.
Ha uma outra senhora, supostamente real, que tambem faz anuncios deste genero. Uma mae extremosa (anuncio 1) que E simultaneamente uma empresaria de sucesso (anuncio 2) e que por vezes tem problemas de insonia (anuncio 3) ... deve ser de tanto trabalho ... diante das camaras! Hey lady, take a break and relax!
.
Talvez a gozar com isto, a Geico (uma seguradora) tem anuncios no qual dizem: Mr. John Smith is a real costumer, not an actor, so to help him tell his story, we have hired an actor! Ta giro.

19 março 2007

A pedido do Fiambrelete...

...perdão, do auto-denominado "enjoado", não vamos falar agora de futebol. No entanto há um ponto pequeno (petit) a destacar, ainda na sequência do Wrestling Popular do fim de semana:
"Ribeiro e astro diz que Paulo Portas mentiu", escreve a TSF. Mas que tipo de astro?? Uma estrela? E por falar em erros tipográficos: e se esta polémica acerca do "Allgarve" tivesse na sua génese um typo causado pelo amadorismo duma qualquer agência publicitária?
Joaquim Forma
PS- após o final da transmissão directa dum evento desportivo esta 2ª à noite, a TVI pôr no ar um passatempo relacionado com a votação das 7 maravilhas de Portugal. Desta vez o passatempo girava em torno da Torre dos Clérigos, tendo sido feita a pergunta: "Quem é mais fácil de ver a passear pelas ruas do Porto?". As 3 opções dadas eram:
a) Osama bin Laden
b) Vale e Azevedo
c) Pedro Abrunhosa

A minha resposta é obviamente a "d".
d) Tyra Banks.

(e já agora perguntam porquê?? Bin Laden até pode estar no Porto mas certamente que não seria reconhecido, Pedro Abrunhosa até é do Porto, mas aí anda sem óculos escuros, logo não seria reconhecido, e quanto a Vale e Azevedo... ele já não deve ir ao Porto desde o tempo que andava a negociar o Ovchinikov...)

PPS- o ministro Acelera 3.14159-nho não recolhe assim muitas simpatias, mas acho exageradas as tomadas de posição contra ele neste caso; acho aliás que algumas dessas reacções revelam o pior do parolismo nacional. Penso que a mudança do nome da região Algarve não está nem nunca esteve em causa, mas sim um trocadilho sugestivo, Allgarve. Like: "you can have it all", in Allgarve. Há uns anos houve uma campanha publicitária que destacava Portugal como destino para o turismo desportivo (desportos náuticos, golfe, etc.). Nessa campanha usava-se o termo "Sportugal" e que eu saiba não veio mal ao mundo por isso.

Etiquetas: , , , , ,

O inevitável comentário à crise do CDS-PP

Inteligência Artificial

Percebi finalmente uma parte importante do conceito. Crio inteligência artificial cada vez que faço um programa, porque o sacana ganha querer próprio e não faz o que pretendo. É uma verdadeira relação entre pai e filho...

Ass: Quinta Anilha

16 março 2007

Farm azia

Fui à farmácia hoje aviar uns medicamentos. No caso dum deles, o mais caro, só haviam caixas "grandes", de 56 comprimidos, custando mais de 3o euros (para o utente). O farmacêutico ligou para o armazém, para saber quando vinham as caixas "pequenas" de 28 comprimidos (metade do preço), sendo que o informaram que essas caixas estão "esgotadas". E aí o farmacêutico recordou-se que "é verdade, a caixa pequena está esgotada desde Janeiro". Então, resignado, aceitei a embalagem grande, que daqui a uns tempos vai para a minha pequena "farmácia particular dos medicamentos ainda dentro do prazo", que não é assim tão pequena quanto isso.

A diferença entre a caixa pequena e a caixa grande suponho que seja a seguinte: os dizeres na caixa grande são um pouco maiores e o seu volume alberga 4 tirinhas de 14 comprimidos cada, ao passo que na caixa pequena cabem só 2 tiras.

Que raio, produzam caixas pequenas!!!

Nos EUA os médicos prescrevem o medicamento, a dose diária e o nº de comprimidos. Vai-se à farmácia, entrega-se a receita e daí a 5 minutos recebe-se um frasquinho com a prescrição. Nem mais nem menos. O tratamento é aquele, toma-se até ao fim, não há dúvidas nem desperdícios.

O irónico é que a dona da farmácia, a farmacêutica-mor, olhou de relance para a receita e ficou revoltadíssima: é que ela notou que o médico se tinha esquecido de escrever a data. "O sr. já está atendido e não tem culpa nenhuma, mas não lhe deveríamos aviar a receita, pois ao pôr a data pode ser considerado rasura e o Estado pode recusar o pagamento da comparticipação". Ao que continuou: "é mais uma brincadeira do Ministro".

E eu cá para comigo "o quê?? Sou realmente um felizardo por lhe ter acabado de pagar mais de 40 euros de medicamentos. E ao que é o ministro aqui chamado??!". Entretanto, o farmacêutico-empregado ficou com os meus contactos, caso houvesse algum problema...

Alberto Terego
PS- o medicamento em causa é para o estômago e uma das indicações é mesmo para o tratamento da azia. Consequentemente, o trocadilho do título não é forçado.

Etiquetas: , , ,

Quem se mete com o Benfica leva

É verdade. Veja-se o caso duns certos franceses. Tratam-nos à Pauletada?? Então tomem lá -não com o Siminho, ou o Simo, mas- com o Simão.

Outro exemplo: não deixam guiar Mantorras?? O estado angolano então, usando o princípio de reciprocidade em defesa dos milhões de angolanos benfiquistas declara: os portugueses também não podem guiar em Angola (o que eles não dizem é que tenho cá para comigo que o cartão de sócio do Glorioso é aceite como carta de condução válida em Angola, então aqueles portugueses multados são todos lagartos, tripeiros ou ag-nósticos, i.e., os sem-clube, e que por isso nunca fazem pro-gnósticos, nem antes, nem durante, nem depois dos jogos).

O problema agora é que a DGV, para não dar a entender que estava a focar a atenção em Angola, agora vem dizer que as mesmas restrições quanto a cartas de condução válidas em Portugal se aplicam também a outros Palops. Dentro em breve vai-se clamar:
~DEIXA GUIAR CESÁRIA ÉVORA! DEIXA GUIAR MIA COUTO!

Por falar em Palop, e em futebol: venha o Berda Berma (estou a seguir a pronúncia do Engenheiro FS), ou o Ossasuna-duro-de-roer, mas só espero que não calhe o Sevilha...

Joaquim Forma
PS- desculpem lá Florgrela e Fiambrelete, mas com tantos posts culturais, há que exercer aqui no Vistalegre o direito ao contraditório.
PPS- Afinal calhou o Espanhol ao SLB nos Quartos de Final da Taça Uefa. Podia ter sido o "Inglês" ou o "Holandês", mas não, foi o "Espanhol".
PPPS- Outra vez Angola e outra vez o futebol, neste caso o Filósofo-Mor da bola, Gabriel Alves que aparentemente está em litígio com a RTP. "DEIXA COMENTAR GABRIEL ALVES!!"

Etiquetas: ,

15 março 2007

PRÉMIOS DA CRÍTICA 2006

"Foi divulgado a 15 de Fevereiro o Prémio da Crítica referente a 2006, atribuído pela Associação Portuguesa de Críticos de Teatro (...). O júri distinguiu as interpretações de Maria João Luís, em Stabat Mater (Artistas Unidos), e de João Lagarto, em Começar a Acabar (Teatro Nacional D. Maria II, Teatro do Bolhão e Os Crónicos).
No monólogo de Maria João Luís, encenado por Jorge Silva Melo, o júri sublinhou a rara oportunidade de “alguém nos proporcionar uma experiência tão emocionante; […] com meia dúzia de bancos e quase sem sair do mesmo lugar, [a actriz] consegue isto, e consegue que quem a viu e ouviu nunca mais a possa esquecer”.
No segundo monólogo, que João Lagarto também encenou, salienta “o solo tragicómico, vibrátil e intenso, em que [o actor] revelou uma vasta gama de recursos expressivos e uma apurada leitura do universo beckettiano. Dominando com mestria as margens e o âmago da dramaturgia de Beckett – e dando corpo e voz à sua inteligente e coesa leitura – Lagarto respondeu habilmente ao desafio maior que este texto colocava: intuir nas figuras da narrativa deste particular autor irlandês uma exigência de teatralidade e de figuração cénica”."

Texto retirado do n.º2 da revista Obscena.


BRAVO! BRAVO!
Duas das melhores peças que vimos em 2006 foram reconhecidas como tal.
E à conta disso, Stabat Mater será reposto no Convento das Mónicas de 9 a 24 de Março.

A não perder! A sério.

Pena é que não reponham a peça do mesmo autor (Antonio Tarantino) intitulada "Paixão segundo João".
Acreditem que eu ía vê-la novamente!

José Seramigo

Etiquetas: , , ,

Casa de Santana no 10-A-C


Finalmente, descobri o consulado madeirense no 10-A-C!

Etiquetas: ,

14 março 2007

Museu de Serralves - Candeeiro(s) excêntrico(s)

A exposição "Anos 80 - Uma Topologia" serviu para nos abrir um pouco a mente adormecida (qual fisioterapia).
Provou-se que nem sempre é preciso que gostemos de todas as obras que vemos para gostarmos de uma exposição. Às vezes basta que esta nos faça pensar e questionar a razão da sua existência (e o porquê de ser como é).
De facto, esta exposição teve o mérito de me/nos fazer perceber (sentindo) que, nos anos 80, os artistas sentiram necessidade de fazer algo novo, mesmo que isso não significasse uma crítica directa ao que tinha sido feito no passado.
As criações dos anos 80 reflectem o desconforto de não se saber bem qual a direcção a seguir, o estar perdido e o perceber que algo tem que mudar (mesmo que não se saiba o quê).

In fact, the grass is (or will be) greener if we let go the sh*t that is annoying us.

Os artistas quebram os seus muros
os muros caem (por vezes literalmente, como o de Berlim, em 89)
e os artistas crescem (e aparecem nos anos 90)



FlorGrela Estampa

Etiquetas:

Fisioterapia

o corpo pede, a alma nega
o corpo exige, a alma ignora
um dia, sem mais, o corpo quebra

a alma acorda, mas atrofiada

o exercício deve então começar

fisioterapia violenta
de corpo e alma

pouco a pouco o equilíbrio restabelece-se
volta a calma, volta a força

fisioterapia da alma
exercício da calma

zen zen, who’s there?

FlorGrela Estampa

Etiquetas:

13 março 2007

Desconfio...

...que este aviso de Cavaco tem muito a ver com o facto do início do descalabro Guterrista ter coincidido com uma presidência europeia...
Dr Matt Cunha

Etiquetas: ,

I´m getting Tyred of these Banks

Antigamente as pessoas alugavam casas.

Depois, passaram a comprar. Com a inflacção a 20´s% os juros eram altíssimos.

Então apareceram os créditos em que as mensalidades eram crescentes: pagar menos de início (mas normalmente o orçamento era à justa...) e ao fim de algum tempo começar a pagar -muito- mais (a evolução dos ordenados normalmente não acompanhava... ou seja, "mais uns biscates" ou "mais umas horinhas extraordinárias", para compensar).

Depois os juros começaram a descer (coincidiu com controlo da inflacção) e... agora os supercréditos já eram com... taxas fixas.

E apareceu apareceu a Lisbor e o spread, e entretanto o Euro e os juros baixaram ainda mais e depois já era a Euribor, e então o que era bom outra vez eram as... taxas variáveis.

Depois o Sr. Greenspan e o sr. Bernanke começaram a aumentar as taxas directoras e os sr. Duisemberg e Trichet lá tiveram que acompanhar e... agora o que é bom outra vez são as taxas fixas. E lá temos de gramar o(utro) irritante anúncio do BES.

Com as mudanças de ciclo, a inércia do sistema -e dos contratos- imaginem quem ganha com isto tudo...

Dr Matt Cunha

Etiquetas: , ,

12 março 2007

Blogues de esquerda, blogues de direita e blogues misturados

Observo que, em geral, os blogues são divididos em blogues de esquerda e blogues de direita.
Ora eu pergunto-me: será que o vistalegre é dos poucos blogues em que a direita e a esquerda convivem sem qualquer acrimónia (com excepção do moçolino fascista, claro...)?
Assim parece. Mas talvez seja pena, pois nem tudo é preto ou branco. Em geral as coisas são cinzentas e a melhor lógica não é a binária, mas sim a fuzzy logic.

Etiquetas: ,

Diários de um pombo

Tive um fim-de-semana muito bom. Na Quinta fui ver boa dança no Teatro Camões na Sexta fui à Gulbenkian ouvir boa música e a cereja do bolo foi ir no Sábado ao Porto a Serralves ver uma bela exposição sobre arte dos anos 80. Aos espectáculos de Lisboa fui por meios próprios a voar, embora baixinho. Ao Porto era muito cansativo ir a voar e por isso fui a acelerar ao volante do meu Alfa Romeo 156. Mas fui sempre dentro das velocidades regulamentares...Porque eu sou um pombo cumpridor da lei.

Ass: Quinta Anilha

11 março 2007

gRingo, go Home!

gRingo: ??? mas porquE?? O que tem o Iogurte Xavez contra mim?
RufRuf: rghhhhhhrghhhhrgghh!! Rufruffrufurfurf!
Prof. CM: cala-te RufRuf. Deixa-me ouvir a Soledad dizer as noticias. Mas o que tens tu RufRuf?
Meiguito: lembras-te quando o RufRuf andou desaparecido? Ele passou uma temporada na Venezuela e tornou amigo do Iogurte Xavez. A casota do RufRuf, sabes quem E que pagou?? foi o Iogurte Xavez!
RufRuf: rghhhhhhrghhhhrgghh!! Rufruffrufurfurf!
Prof. CM: a serio? entao E por isso que sempre que o JorgemBuste aparece na tv, o RufRuf desatina completamente! Mas sabes quem E que realmente pagou a casota do RufRuf? Os Gringos, estes gasaholics, que com o vicio da gasolina enviam bilioes de $$$ la para o Iogurte Xavez!
RufRuf: rghhhhhhrghhhhrgghh!! Rufruffrufurfurf!
gRingo: Como E??!! entao o Iogurte Xavez ta a dizer que E para eu me enfiar na casota do RufRuf??? E isso?
Prof. CM: va, estejam calados e deixem-me ouvir a Soledad.
.

Etiquetas: , , , ,

08 março 2007

Kraftwerk - The Robots

Na sequência do post anterior, mais uma dos Kraftwerk.
Alberto Terego

Etiquetas:

Curiosidade sobre robôs

Estive a ler no Público uma notícia sobre regulamentação da interacção de robôs com humanos:

http://www.publico.clix.pt/shownews.asp?id=1287603

Serão despropositadas as nossas preocupações de que os humanos achem mais interessante interagir com robôs do que com outros humanos?
Talvez sejam se conseguirmos criar robôs que são melhores que os humanos em certos aspectos. Por exemplo, parece-me normal que um idoso goste mais do seu robô de companhia (admitindo que este lhe trataria das tarefas domésticas e que servia para o ajudar a passear) do que de um filho que não dedica tempo a esse idoso. Imaginem a aflição deste idoso ao ver o seu robô doente (avariado).

Se calhar devemos começar a encarar os robôs como uma nova forma de vida, a chamada vida artificial. Se dermos aos robôs capacidade de se comportarem de forma autónoma talvez tenhamos que criar uma carta de direitos dos robôs. Se queremos que os robôs sejam cada vez mais parecidos connosco, em algum ponto teremos que lhes reconhecer os mesmos direitos de qualquer pessoa.

Ass: Quinta Anilha

07 março 2007

Beginners luck

Joguei no PowerBall, com um jackpot estimado em 120 milhoes de verdocas!
Lets see what "Beginners luck" really means!

tEm cA uma lata!!!

Os Americanos, claro! link tsf. Nos tempos que correm, havera pais neste mundo que mais viole os direitos humanos que os EUA???? O mais interessante parece ser que o tal relatorio nada menciona sobre aquilo que se passa nos EUA. E para Americano ver ... hipocritas da merda.

Etiquetas: , ,

Novo membro no Dep. das Aves do Intermarché!!!


Ao que parece, após o jogo de ontem entre o FCP e o Chelsea para a Liga dos Campiões, o guarda redes Helton recebeu um telefonema do Intermarché. Do outro lado do telefone falava Ricardo Franguito, membro veterano do Departamento das Aves do Intermarché (DAI ou mais conhecido por OPUS-DAI), a fazer um convite ao guarda redes dragôn para se juntar à causa deste departamento. Deste forma, a OPUS-DAI passa agora a ter um duo dinâmico, formado por Ricardo Franguito e o novo membro Helton Codorniz. Juntos, estes rapazes irão continuar a fazer furor entre os postes das balizas dos respectivos clubes! Força rapazes!!! Tudo isto parece não ser real, talvez gerado por uma entidade divina, ou talvez devido à presença no jogo de ontem de um factor "Special One", quem sabe...


Darth Ácão

06 março 2007

Parece que o Porto lá perdeu hoje...

Estou a referir-me, como é óbvio, à decisão anunciada hoje relativamente ao Processo Apinto Dourado...
Joaquim Forma

Etiquetas: , , ,

O que diria o Meiguito ao seu grande amôr, se ele a visse a "trabalhar" como "dançarina" no Calôr da Noite?

- "Tyra, Tyra!!!"
Juan Hónimo
PS -quiçá o Frei dos velhos tempos da Expo também diria o mesmo...

Etiquetas: , ,

E depois dizem ...

... ah e tal, nao ha discriminacao dos Portugueses da Madeira ... e ficam espantados quando veem as ameacas de independencia proferidas pelos Jaime Rambo ou pelo AJJ. Pois!!! Nem para entregar umas flores!!! Porra!
.
Mas ha sim discriminacao dos Portugueses da Madeira por parte dos Cubanos de Lisboa! Ha! Vejam so este site: www.flores.pt Dizem, logo na Pagina de entrada, que fazem entregas para todo o Pais (supoe-se que se referem a Portugal), Lisboa, Portugal/Spain e ha tambem a opcao international.
.
E, perante tanta opcao, digo eu: deixa la entao enviar umas flores para a minha Mae!
Faco a encomenda, procedo ao pagamento e no dia seguinte recebo um mail a dizer "Vimo por este meio informar que lamentavelmente de momento não fazemos entregas em Ilhas."
.
Mas entao!!! Enviam flores para todo o lado menos para Ilhas (suponho que portuguesas)???? A isso chama-se discriminacao! Como o AJJ ainda nao declarou a independencia da Madeira, supoe-se que a ilha da Madeira esteja incluido nas entregas para todo o pais. Dah!!!!!!! Fazem entregas em Espanha e ha tambem a opcao internacional … mas em ilhas E que nao!! Francamente! E que um gajo nao tem mais nada que fazer que perder tempo com sites destes!
.
Como diz a FlorGrela (nome que vem mesmo a calhar): "Eles não entregam na Madeira, porque a Madeira por si só é (de) um Jardim. ;-) Assim, entregar flores na Madeira seria uma redundância... hehehehe". Obrigado FlorGrela, aposto que o AJJ iria apreciar esta tua observacao!
.
Como diz a Mother Goose: "Quanto a esta empresa... se continua assim, nao tarda a murchar!". Ora esta muito bem visto, sim senhora!
.
Maledeto Mocolino Fascista

Etiquetas: , ,

O centro do mundo...


O centro do mundo... é onde estamos com o nosso computador com acesso remoto, a nossa rede wireless e o nosso telemóvel.

Etiquetas:

05 março 2007

A BT manda o carro parar e diz: "Freeze", mas eu digo:


Este sabado, no aconchego do sofá, entre as minhas inumeras almofadas e blankys... so nao tinha pipocas... estive a ver o The Illusionist.




Não me importava nada de iludir umas quantas criaturas que por aqui andam...

04 março 2007

É mesmo verdade, não é só publicidade

Na mesma altura que o Glorioso SLB dava uma goleada de 1-0 a essa potência do futebol mundial, o Desportivo das Aves, o eclipse total da lua revelava o satélite numa côr avermelhada. Hmmm, interessante. Não pode ser meramente uma coincidência, um ocaso.
Juan Hónimo

Etiquetas: ,

O Meiguito com esperanças que a Tyra Banks passe a ler o Vistalegre...

...mas afinal quem o deve andar a ler é este caramelo-ex-ministro-canadiano. Ele deve ter lido, por um lado, posts mais antigos, que falavam das viagens inter-planetárias do pai Manguito e de seu filho Meiguito. Por outro, deve ter lido também os posts acerca de aquecimento global. Pronto, que sejam os aliens a nos ajudar a combater o aquecimento global; mas desde que não sejam illegal aliens, claro.
Joaquim Forma

Etiquetas: ,

The Secret

Nao sei se a febre ja atingiu Portugal, mas imagino que sim ... isto da internet nao perdoa! Para quem nao conhece, aqui vai o link. Para quem conhece, sabiam que o tal The Secret ja era conhecido na antiguidade e que este se resume A seguinte passagem biblica:
.
Mark 11:22-24 "Have faith in God," Jesus answered. "I tell you the truth, if anyone says to this mountain, 'Go, throw yourself into the sea,' and does not doubt in his heart but believes that what he says will happen, it will be done for him. Therefore I tell you, whatever you ask for in prayer, believe that you have received it, and it will be yours."
.
Por ca, as opinioes divergem ... mas acho curioso ver "pessoas de fe" apelidarem The Secret de snake oil ...
.
Prof. CM
New Age Visionary
.
PS: caros leitores, agora torna-se claro a fe inabalavel do Meiguito quando ao seu futuro amor com a Tyra Banks. Fez-se luz ...

Mais evidencias quanticas ...

Acerca das discussoes, muitas pessoas perguntam-me "Oh Prof. CM, quem E que o Sr. acha que tem razao?". Por exemplo, no outro dia, assistia eu A seguite discussao:
.
Meiguito: Esta verde!
LC: Qual quE! Esta azul!
gRingo: ai que me sinto tao bem!
Meiguito: Ele esta verde!
LC: Nada! O gRingo esta azul!
gRingo: ui!!!!

Meiguito: VERDE!
LC: AZUL!!!
...
.
E perguntam-me voces, caros leitores, quem tinha razao? Nenhum deles tinha razao e ambos tinham razao ... porque ninguem E dono da verdade!
.
Prof. CM
New Age Visionary

02 março 2007

Bons Clientes


Clientes destes é que a excêntricidades de portugal gostava... mas como não pode tê-lo como cliente mandou-o vir cá para lhe dar um cheque para o ajudar a pagar as contas de electricidade. Coitadito do homem.

Enfim, parece-me que um dia destes isto vai aquecer!
José Seramargo

Etiquetas:

Mais uma sugestão para o Meiguito...


...who´s on to something. Quem sabe se ele comprar uma Barbie e usar o método retratado neste filme, "ela" pode aparecer na sua vida. O pai Çakana pode é não gostar da brincadeira...

Juan Hónimo

Etiquetas: , ,

Cinecartaz do Público - Algo Inédito

Hoje no cinecartaz do Público aconselham a ida a outro tipo de espectáculos... teatros, exposições ou concertos, pois segundo eles esta semana não há estreias dignas de nota.
Isto é inédito. :-)

Etiquetas:

Where is the grass greener?


The grass is always greener
on the other side of the fence
where they give a sh*t.



Last sentence created by Irmã Gina São
Cartoon adapted by Irmã Gina São

Etiquetas:

Deja vu

Há anos que a minha porta de entrada na web é o Yahoo. Entrei hoje e... deparei-me com isto (clicar no printscreen ao lado para ver com maior ampliação). Mas que Deja Vu! Será que é o Meiguito que está a influenciar aquelas estatísticas, fazendo centenas de Searches por dia à mesma pessoa? E isso não cansa?

Juan Hónimo

Os "memes" marcadores

Na sequência do Post anterior, gostaria de perguntar ao Fiambrelete: e se fôr futebol no Natal?? Eu acho que isso seria um acontecimento digno de ser divulgado. Um espectáculo. Por exemplo, acho que o Frei Bem Touvem adoraria. Aliás, acho que deve ser o seu amor pelo futebol que explica a sua longa ausência aqui do Vistalegre. Ele deve andar superocupado no Vaticano.

Podia ser um jogo por exemplo entre o Abes, do Professor Neca, e uma equipa dirigida pelo Professor Martelo (dois dos professores doutores mais emblemáticos do imaginário colectivo português), equipa a que se poderia chamar "à vez", pois não está fora de hipótese o 3.1416SD o voltar a ter como líder e o mesmo com Santana, o mesmo com o CD (esse, sim esse) do Portas, ou seja estes partidos podem vir de facto a ter líderes "à vez".

Voltando ao Professor Neca, assumo que seja Doutorado em Matemática, pois ele sistematica e matematicamente promove o Abes à 1ª Liga, facto que se pode comprovar fazendo uma busca na Internet acerca da sua história pessoal, i.e. a sua biografia. Para além disso toda a gente sabe que a Matemática é um assunto AbesTrato.

Juan Hónimo

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

Marcadores

O post anterior deu-me vontade de colocar Marcadores num post meu , mas não tinha nada para escrever portanto, aqui fica a minha comunicação da vontade de postar. Pode ser que depois eu me lembre de qualquer coisa. Deixo-vos no entanto com alguns marcadores, o mais importante é o Natal de que eu gosto muito e o menos importante é obviamente o futebol.

Etiquetas: , , , , , , , , , ,

01 março 2007

O Meiguito não anda a responder às minhas provocações mas não faz mal, cá vai mais uma

Ban Ki-moon equipara perigo de alterações climáticas à guerra.
OK, mas o que dizer da casinha do Al Gore lá no 10-AC?...

Quiçá o Meiguito que vagueia por essas bandas, ele que também é um Banks-imune, possa dar a explicação para tão grande consumo. É para gastar em aquecimento? Ou em ar condicionado? Neste ultimo caso, só se fôr de dia, pois do calor da noite não pode ser, que isso é na Carolina do Norte.

Juan Hónimo

Etiquetas: , , ,

Diálogo entre tubarões

Um tubarão está apaixonado por uma tubaroa*, que lhe dá sinais contraditórios quanto a se o seu amor é correspondido ou não. Frustrado, o tubarão exclama:
- TUBARALHAS-ME!!

Juan Hónimo
*Qual Meiguito vs. Tyra.

The Model - Kraftwerk

Este videoclip é dedicado ao Meiguito. Quem espera sempre alcança (mas quem espera desespera). Para enfatizar: sempral CANSA (tyre!). Tudo o que vem à rede é peixe (mas nem tudo o que vem à rede é peixe). Quem porfia mata caça (e quem não caça com o Ruf-Ruf, caça com gato).
Juan Hónimo

Etiquetas: , ,

Diálogo entre gotas

Duas gotas de gordura viajam num vaso sanguíneo. Ao sentir a aproximação incómoda da outra, uma das gotas diz logo de rompante:
- NÃO TE COLES, TROLL!!!

Juan Hónimo, através da Ana Lise e SaraMaga

Etiquetas: ,

Àcerca de "memes"

Retirei o seguinte texto da Wikipedia (sim porque eu sou um pombo amante da internet):

The term "meme", coined in 1976 by the zoologist and evolutionary scientist Richard Dawkins, refers to a unit of cultural information transferable from one mind to another. Dawkins said, Examples of memes are tunes, catch-phrases, beliefs, clothes fashions, ways of making pots or of building arches. A meme propagates itself as a unit of cultural evolution and diffusionanalogous in many ways to the behavior of the gene (the unit of genetic information). Often memes propagate as more-or-less integrated cooperative sets or groups, referred to as memeplexes or meme-complexes.
The idea of memes has proved a successful meme in its own right, gaining a degree of penetration into
popular culture which relatively few modern scientific theories achieve.
Proponents of memes suggest that memes
evolve via natural selection — in a way very similar to Charles Darwin's ideas concerning biological evolution — on the premise that variation, mutation, competition, and "inheritance" influence their replicative success. For example, while one idea may become extinct, other ideas will survive, spread and mutate — for better or for worse — through modification.
Meme-theorists contend that memes most beneficial to their hosts will not necessarily survive; rather, those memes which replicate the most effectively spread best; which allows for the possibility that successful memes might prove detrimental to their hosts.


A maior parte das pessoas preocupam-se demasiado a passar os seus genes (tendo filhos) o que não é em si nada de mau é até algo de bom, descurando quase por completo os "memes". Parece-me no entanto que deveria de haver um maior empenho de todos na criação de "memes" que permitam melhorar a vida de todos neste planeta. Um exemplo dado no livro "O Gene Egoísta" é que a influência actual dos genes do grande Galileu será extremamente pequena ao passo que os seus "memes" continuam com um vigor impressionante.

O meu maior desejo é ser capaz de criar "memes" que ajudem a melhorar o Mundo e que sejam lembrados daqui por 500 anos.

Ass: Quinta Anilha

A Vida dos Outros (Das Leben der Anderen)

O filme "A Vida dos Outros" do alemão Florian Henckel von Donnersmarck (n. 1973):
(1) É muito bom;
(2) É muito bem feito;
(3) É interessante do ponto de vista histórico (passa-se na Alemanha de Leste, 5 anos da queda do Muro de Berlim e retrata a 'paranóia' do sistema em investigar os cidadãos);
(4) Tem boa música;
(5) Tem personagens realistas (porque são personagens fuzzy - i.e. nem completamente boas, nem completamente más);
(6) Ganhou o Óscar para o 'Melhor Filme Estrangeiro';
(7) É imprescindível; e
(8) Disse-me a Irmã Gina São que agora este é o filme da sua vida... o que é fantástico pois assim ela já pode ser famosa e aparecer nas "revistas del corazón" e responder a uma das questões típicas que fazem às celebridades: "Quais são as suas férias de sonho?", "Qual é o seu livro preferido" e "Qual é o seu filme favorito?"

FlorGrela Estampa

Etiquetas: , ,