31 julho 2007

acidente dos escuteiros

Ontem assisti incrédulo à reportagem acerca do acidente dos escuteiros.

Por um lado não percebi o destaque dado à notícia por todos os meios de comunicação social. É por terem sido 8 os feridos? Se fossem 4 ou 5, já não se dava a notícia?? A diferença está no facto de eles irem numa carrinha? Se fossem num carro já era normal? Depois à noite na TSF noticiavam a transferência por helicóptero da vitima que inspirava cuidados e informavam que ela iria estar sob observação toda a noite no hospital de S. José (notícia de abertura do noticiário das 23h). Pronto, para a família e amigos aquela era uma informação importante, mas sê-lo-ía para os portugueses em geral? Sempre que alguém acidentado fôr transferido e observado num hospital: irão dar essa notícia?

Voltando à reportagem, neste caso da RTP. O jornalista não conseguia disfarçar o seu desalento, a sua decepção por não haver ainda boletim médico disponível, apesar de durante a tarde "terem negociado com a equipa médica a divulgação do boletim clínico para as 20:00". Entretanto ficámos a saber que isso talvez se devesse ao facto do Director clínico do hospital ter estado envolvido na cirurgia, que era delicada... (mas que topete!, deixar de dar um boletim médico à hora combinada pelo facto de estar a tratar da paciente...)

Depois disso, ele mencionou que os feridos eram menores, jovens escuteiros, mas que a condutora da carrinha não era menor. Obrigado pelo esclarecimento...

Joaquim Forma
PS- os desejos de rápido restabelecimento de todos os feridos nesse e noutros acidentes.

30 julho 2007

Birra!

.
Este Cadillac CTS E tao lindo! Entao o interior, E um espanto!!! Eu quero!!!!!! Quero!!!! Kero!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
.
Meiguito

27 julho 2007

A(l) kaeda do $

Çakana: isto nao esta nada bom! A depreciar, a cair, a desvalorizar, dia apos dia apos dia ... assim nunca mais ganho para abrir a minha boutique de makumbas e voodoo's la na GuinE. Mas porque isto? Sera o excessivo deficit comercial dos EUA que esta gerar isto? Sera alguma conspiracao dos politicos em Washington? Sera alguma manobra do Bengaladas?
.
Meiguito: nada disso, Papa. Ja viste como ninguem gosta dos americanos?! Os mexicanos veem ca roubar tudo o que podem e depois ainda apupam a Miss EUA, os europeus apupam e assobiam sempre que qq coisa americana E mencionada, a malta do medio oriente faz de tudo para fazer rebentar os americanos que por la andam, a Russia ignora por completo os desejos e vontades americanas, a America do Sul esta rendida ao Chaves e os chineses nao se cansam de enviar para ca comida estragada e pasta de dentes venenosa. Portantos ... como ninguem gosta dos americanos, ninguem quer os $$ dos gringo ... e mais ... o que ha E uma conspiracao internacional contra o $$ dos gringo: quanto menos valer, mais dificil se torna aos americanos viajarem por este mundo ... aos poucos, A medida que o $$ dos gringo vai valendo cada vez menos, os americanos serao forCados a regressar a casa e a deixar o resto do mundo em paz. Essa E que E essa! E no final, vai ser precisamente o $$ dos gringo que vai dar cabo deste pais. Sera a(l) kaeda do $ e de tudo isto.
.

Enigma fácil de descobrir, que é uma actividade que o pessoal VA que não escreve...


...encetou recentemente...
Juan Hónimo

Deve ter sido a primeira medida da gestão autárquica "Costa"

Ontem notei que está uma placa nova a dizer "Lisboa" no final da IC19 - início da 2ª Circular.

Era uma informação essencial que estava a faltar.

Joaquim Forma

Só se pode pôr 1 comentário por post...

...ok?
Juan Hónimo

Nasa image of the day

Esta semana optei por personalizar a minha página de entrada do google. Como incluí a opção "Nasa image of the day" todos os dias vejo e leio o texto relativo a uma descoberta ou evento relacionados com o espaço.
A imagem de hoje é particularmente bonita, pelo que resolvi partilhá-la com os VA readers...
O texto que acompanha a imagem é o seguinte:
"Scientists have made the first conclusive discovery of water vapor in the atmosphere of a planet beyond our solar system, or exoplanet. This artist's rendering shows a gas-giant exoplanet transiting across the face of its star. Infrared analysis by NASA's Spitzer Space Telescope of this type of system provided the breakthrough.The planet, HD 189733b, lies 63 light-years away in the constellation Vulpecula. It was discovered in 2005 as it transited its parent star."

Etiquetas:

26 julho 2007

Jornalistas, para que vos quero?

EUA vão guardar dados de europeus que visitem o país por 15 anos

Europeus que visitem o país durante 15 anos?
Mas qual seria o europeu que se daria ao trabalho de passar 15 anos da sua vida a visitar os EUA?
E qual seria o europeu que teria direito a um visto turístico de 15 anos?

Ai, a falta que fazem as vírgulas...

ass. Seramargo

Etiquetas:

Ai o Çakana do gato!

Que arrepio!! xho!! xho!! vai-te embora, oh bichano reles! Deslarga!! Desaparece!!

24 julho 2007

Outras perguntas naives

Estavam a aguardar uma bronca relacionada com o Ministério da Educação para anunciar o perdão administrativo ao professor Charrua? Assim como que para compensar? Ou assim como que para se deixar de falar da tal bronca? Pronto, ou então para se falar menos?
Dr Matt Cunha
PS- Não é isto que nos States se chama o "spin"??

Etiquetas: ,

Pergunta estilo naive

Aquilo que se passou ontem na apresentação do Plano Tecnológico para as escolas poderá ser descrito como um "erro de casting"?
Dr Matt Cunha

Etiquetas: ,

José Pinto de Sousa...

...acusado de 144 crimes? Mas qual José Pinto de Sousa??

Joaquim Forma

PS- espero que o Vistalegre seja menos lido que o Portugal Profundo...

PPS- mas em caso de ser lido por certas pessoas:
atenção, sr. Director-Geral que possa estar a ler isto: é só uma piadinha inofensiva. E note que o processo do Professor Charrua até foi arquivado. Para além disso, como benfiquista dos 7 costados, o dito cujo nunca poderia ser suspeito de estar envolvido em processos desses.

Etiquetas: , ,

22 julho 2007

Democracy Now!

Assim se chama o programa que revela muito daquilo que se passa nos Estados Unidos da America e no Mundo que nunca E mencionado no main stream media americano, media que servem de fonte a muitos outros local media por este mundo. Qual 60 minutes ... that's for kids and internal consumption! Desde a guerra no Iraque, a situacao no Afeganistao, o behind-the-scene role of the USA in the world (em especial, a forma como o governo americano tem conseguido corromper muitos dos dirigentes da America latina), a situacao na Russia, as proximas eleicoes presidenciais EUA e a influencia/manipulacao da Corporate-America nas proximas eleicoes, ..., isto e muito mais, diariamente, na radio, na tv e tambem disponivel em podcast, a verdade dura e crua em Democracy Now!*. Muito esclarecedor. Viva a Amy Goodman.
.
* na emissao de sexta-feira, fiquei a saber que o Tony Blair telefonava ao Rupert Murdoch (o patrao, entre outros, do tabloid The Sun, the Fox News Network e ... imagine-se ... do MySpace!!! ... makes you think, doesn't it! ... global media ... big brother ...) sempre e na vespera de qq acontecimento importante, como foi na vespera da invasao do Iraque. Aparentemente, o Tony Blair tinha receio da forma como os media iriam retratar a guerra e pedia um jeitinho, ie apoio, ao Rupert Murdoch ... nao admira o apoio quase incondicional do Fox News Channel A guerra no Iraque. Ligacoes perigosas estas entre politicos e os global media ...

21 julho 2007

A serio???

Europa precisa de mais meio milhão de investigadores
Da forma como os investigadores sao tratados (em Portugal), ate parece que o Sor Ministro acredita naquilo que diz ...

20 julho 2007

"Hello, Rod*?

I´m growing tyra´d of these pesky banks..."
Dr Matt Cunha

*english word for "vara"

Etiquetas: , , ,

Direito de resposta (continuação)

A saga continua.
Transcrevo para aqui o comentário ao nosso post sobre alguns espectáculos que vimos em Junho.

Anónimo disse...
Vários erros ocorrem do seu comentário, pelo que um pouco de sageza é necessária:
1º Não me referi ao que estava a comentar, pelo que achar que estou a falar de Montanha ou Metanoite, é um pouco abusador.
2º Não chamei estupido a ninguém (bem sabendo que a captatio malevolentiae sujeita-se a sobreinterpretações). A ditadura invisível era uma referência a Foucault, mas como isso não lhe deve interessar nada, respondo então em jeito popular (sabendo que recorrendo às 'massas' incorro numa captatio benevolentiae): só se pica quem tem picos. E atenção que o problema das 'massas' não é a quantidade, mas a habilidade de estar al dente.
3º A ditadura do 'porque eu acho' é sinónimo de mediocridade. O texto não prestava porquê? Porque não tinha trocadilhos? Porque não era surrealista? Porque não tinha a Alexandra Lencastre? Ou o Alexandre Frota?
4º A música era repetitiva. Ora, talvez antes fosse. Todos nós (os que sabemos música) conhecemos a estrutura da música Pop. Não é ela senão repetição. C'est toujours la meme chanson. E é nessa repetição que age o efeito catártico. Glass descobriu, Reich descobriu etc. E pelos vistos a srª ainda não. Mas bom, pelo menos tem um blog. Eles outras coisas terão. Graças a Deus quem está no poder ainda se vai apercebendo quem tem direito a um blog e quem direito a outras coisas (nem melhores nem piores, diferentes).
5º Um cavalo é forma. Analisar um espectáculo pela forma, é vicio de amador da tv. Para além de dois olhos e de um traseiro, o ser humano foi dotado de um cérebro. Diria a Oprah (e como ela é básica): Deixar de usar o que nos custou tanto desenvolver, é um crime inter-passivo a que não nos devemos dar ao luxo. Forma e conteúdo funcionam em parelha. Conceptualidade é diferente de conceptualismo. O problema do homem inter-passivo é que não se reconhece. Não reconhece que se veste mal, que come mal etc. Isso transportado para situações de espectáculos, leva esse mesmo sujeito a não reconhecer que não percebeu o que lhe foi proposto, e assim, qual julgador de Cristo, aponta para a obra e diz: Aquilo falhou, não quer dizer nada, não presta, é vaga, é intelectual, étudo. Pois o problema não é da dita obra, mas de quem não a percebeu. O humano desculpa-se de tudo porque não ter consciência de si. Tem medo. Quer ser o super-homem. Well, bad luck. Isso é ficção.
6º Sobre a proibição: Eu acho que as pessoas são más. Esta maldade advém de uma não humildade e capacidade de reconhecimento do outro. As pessoas não estão dotadas de paciência e de amor. Eu não choro pela morte de Saddam nem pela morte de Hitler. Eles foram indicados pelo povo como sendo 'o certo'. O espectáculo 9 a Montanha e Metanoite são indicados como 'o errado'. Como tal não chorarei pela morte de Florgrella que prefere a interpassividade de uma falsa dança indiana (a india tem várias realidades, não devemos respeitar a imposição racista do estereotipo), que prefere o e cito o racismo 'grupo de brasileiros de raça negra que dançavam e cantavam fantasticamente', que prefere o XL e diz que o baterista não fica atrás (um paradoxo divertido, quando na verdade em termos espaciais o baterista fica sempre atrás), e que acha que os XL FEMME conseguiram um espéctaculo que 'funciona sempre' (já agora, vá-me mantendo informado), que prefere tudo isto, dizia eu, á potencialidade extrema da alta cultura humanista ocidental, só pode gostar da frase de Hitler: "Agora, meus caros, já não temos vergonha de ser analfabetos".
7º Já viu o futuro e a projecção de um trabalho como '9'? Já viu trabalhos dos criadores das óperas? Já leu livros do programador? Por acaso não reconheceu o Giorgio Agamben por entre o público?

Para finalizar: Sei bem que nada disto lhe mudará a vida, mas ajuda-me muito. Continuo com a certeza de que as pessoas são más, que a carne humana, assim como o tal bife do Speakeasy, é dura de roer.
Seja feliz,
Martim d'Almeida

P.S. Por favor, nunca chegue ao poder.


FlorGrela responde...
Começando pela última frase, tenho a dizer-lhe que não se preocupe. Não busco o poder. Em todo o caso, no dia em que sentir que não há liberdade de expressão, é certo que lutarei.
Tenho pena de, por ora, não ter grande tempo de lhe responder. Penso ainda que se a conversa fosse cara-a-cara talvez houvesse menos acrimónia (do seu lado). E talvez desse para perceber melhor o nosso ponto de vista. Quem sabe também verificaria que não somos tão burritos como lhe pareceu à primeira vista.
Enfim, quem sabe um dia nos encontraremos num espectáculo ou noutro sítio qualquer e possamos discutir pontos de vista e sentimentos.
Adiante.
Vou comentar um ou outro ponto do seu comentário, não querendo isto dizer que não houvesse muito a dizer sobre os outros. Fica ao seu critério ‘julgar’ as minhas omissões, pois parece-me que o fará. Eu estou de consciência tranquila.
1) Não é pelo facto de tal ou tal pessoa estar na plateia que o espectáculo se torna melhor ou pior. Sei bem que a Olga Roriz e o Mark Deputter estavam no “9”. So what? Rui Vilar da Gulbenkian estava no espectáculo das Óperas. So what? Por essa ordem de ideias os concertos da Gulbenkian são sempre fantásticos, pois estão sempre lá políticos, empresários, intelectuais, etc. Penso que há que dar um pouco mais de crédito ao maestro, à orquestra e às obras em si, não?
2) O conhecer ou não a obra dos autores das obras não implica que goste de todos os espectáculos por eles produzidos. Ou implica?
3) Eu não choro a morte de Saddam nem de Hitler, mas choro por quem acha que a pena de morte devia existir. Não chore pela FlorGrela, não há necessidade. Devo dizer que esta personagem não tem toques facistas, embora uma ou outra vez tenha 'abusado' do poder (por ser administradora do blogue) e tenha mudado o template e feito outras atrocidades do género... hehehe
4) O comentário supostamente racista que fiz, não o é. Isto pelo simples facto que foi assim que eles se apresentaram, sem complexos nem medos.
5) O baterista estava ao lado da cantora dos XL Femmes, pois o palco é minúsculo. Atrás estava o ‘baixo’.
6) Gostei do trocadilho das “massas”. I don’t take it personally.
7) Tenho vários discos de Glass (mas isso deve ser crime, pelo seu efeito catártico). Estou agora a ouvir “Christus am Olberge” (isto já deve ser melhor, embora se calhar ainda é pouco erudito, não? Beethoven é para os ‘fracos’. Temos é que ouvir Freitas Branco, Frederico de Freitas, Sérgio Azevedo, etc.)
8) Eu não disse que os espectáculos que não gostei eram errados. Até acho que podem e devem existir. Por um lado, há quem goste, por outro há quem depois aprecie melhor outros espectáculos. Viu, por acaso, o “It’s not funny” da coreógrafa Meg Stuart, no CCB? Muito bom (mais uma vez, na minha opinião).
Para terminar, gostaria de referir que este blogue foi criado por amigos e para nós próprios. Se se der ao trabalho verificará que somos um grupo heterogéneo (a tal ponto que cada um de nós lida com várias personagens, cada uma com a sua personalidade). Uns são de direita, outros de esquerda. Uns adoram futebol, outros nem tanto. Uns não ligam a espectáculos, outros não passam sem eles.
Da discussão nasce a luz e dia a dia vamos aprendendo uns com os outros e assim é que somos felizes.
Não gostamos de estar só com os que nos bajulam e de ver só aquilo que sabemos ser considerado o correcto pelo grupo onde nos inserimos (seja ele +/- intelectual ou +/- analfabeto).

Bem haja
FlorGrela Estampa, Irmã Gina São, José Seramigo, José Seramargo e Agente Ultra-Secreto 0,07

P.S. – A sua referência a “todos nós (os que sabemos música)” deu-me vontade de lhe perguntar se acha que só quem sabe de música deve ser ‘autorizado’ a ter opinião. É que se assim for, sinto-me tentada a perguntar-lhe qual foi a sua classificação em Formação Musical. É que, por acaso, eu tive 19 valores no 8º grau de Formação Musical… ;-)

Etiquetas: , , ,

19 julho 2007

Mas qual o mal...

There's gotta be a better way!

Este E um dos lemas daquele que E para mim o melhor programa da tv americana:
Sobre pessoas criativas, inovadoras e hands-on que souberam transformar ideias simples, muitas vezes ideias DAH!!!, em negocios de milhoes. As entrevistas sao muito interessantes ja que o program-host procura sempre expor o processo criativo que levou A dita invencao/ideia. Uns por necessidade de dinheiro, outros por hobby, outros porque queriam resolver um problema comum, muitas ideias sao ... why didn't I think of that?!!? Muito giro! My kind of thing ...

18 julho 2007

Lá está o Meiguito a fazer montes de searches na web, neste caso relacionados com a praia


Está como que a seguir os passos do pai, que penso que há uns anos atrás teve um dedinho decisivo naquela eleição online de Mourinho como o melhor treinador da UEFA, em que a maior parte dos votos vinha duma dada zona europeia bem confinada...


Juan Hónimo

Etiquetas: ,

Direito de resposta

A Florgrela escreveu há alguns dias um post-it cultural com uma parte em que afirma:

Ópera no Grande Auditório da Gulbenkian:" "A Montanha" e "Metanoite op.35". Mau, mesmo mau. A segunda obra tinha ainda o defeito de ser 'a armar-que-é-boa'. Enfim, meus ricos 2x20€.

Ao que um atento leitor respondeu, creio que relativamente a esta parte do post-it :

A ignorância galga na nação portuguesa, e ainda por cima orgulhosamente. Sabe, o problema não é a burrice, mas sim a parvoíce.Com certeza que com tantas certezas (e com tão poucas dúvidas) deve levar uma vida muito feliz. Mas provavelmente também a terceira geração de uma qualquer ditadura, acha a sua condição de vida normal. A ditadura da estupidez, eis algo a combater. Não se deixe levar por ela.

Martim d'Almeida



Gostaria então de dizer que até poderia retribuir a delicadeza de ter chamado estúpido a um elemento deste blog, chamando o mesmo ao caro leitor, mas não o irei fazer. Acredito que tem o direito de achar estúpido quem quiser assim como penso que a Florgrela tem o direito de considerar a "Metanoite" e a "Montanha" obras de má qualidade, até porque eram bastante más...
A minha opinião é que o texto de ambas não prestava e a música era repetitiva e sem imaginação. Além de que pôr um cavalo em palco não torna uma obra interessante só por si. Mas eu não quero proibir ninguém de ver as duas obras, só quero que não proíbam ninguém de emitir uma opinião. E já que estamos tão errados, se o Sr. d'Almeida fizer o favor de colocar nos comentários deste post-it os vários sucessos (concerteza de deitar a casa a baixo) que estas obras irão ter no futuro, nós trataremos de postar essa informação com grande destaque. E ainda bem que o caro leitor gostou das obras.

Etiquetas: , , ,

16 julho 2007

CSS

Não, não se trata do CSI nem do RSS (que ajuda a ver os updates do VA no Google Reader, por exº). Trata-se do grupo brasileiro Cansei de ser sexy, aka, CSS. O som deles é cativante e viciante, especialmente para uma pessoa como eu que cresceu a ouvir Kraftwerk, New Order, Pet Shop Boys, Young Marble Giants, Stranglers e Yellow Magic Orchestra, que são as referências que me ocorrem ao ouvir os CSS. Esses 6 grupos são díspares, eu sei, e é por isso é que o som dos CSS é notável (e na mesma original). Ah, o machismo da linguagem: eu digo "os" CSS e o grupo é composto de 5 mulheres e um homem.

Tenho mixed feelings de postar isto pois algumas das letras (e video clips) são completamente destrambelhadas/os. E para além disso, este é mais um daqueles grupos de que certamente não se gosta à primeira. Mas pronto, como diz o miúdo do ecoponto: "já somos todos crescidos"...

Na mesma, cá vão umas Youtubadas:
http://www.youtube.com/watch?v=7agPOt1XZz8
http://www.youtube.com/watch?v=apB7V4PIeLI
http://www.youtube.com/watch?v=xT_C-NGB_1c&mode=related&search=
http://www.youtube.com/watch?v=7DGhJwDqMpI&mode=related&search=

Alberto Terego

14 julho 2007

PruneMallows

Tenho a ideia, o produto, os meios, o estudo de mercado e um nome comercial/marketing. Estou lanCado!!!! Sao os PruneMallows!!! Basicamente, pego em marshmallows, tiro-lhes o ar todo usando um "aspirador" e tenho PruneMallows!! Testei isto com os marshmallows tradicionais, os de chocolate e os de morango junto a 40 miudos de 10-12 anos e foi um sucesso total. Todos adoraram e queriam mais!!! Os PruneMallows estao aprovados!!! Afinal, E acucar ...

PruneMallows junto a marshmallows

LC

PS: o mais curioso E que sou pago para fazer estas cenas ... quando E que alguma vez teria eu imaginado que um dia estaria a fazer prunemallows!!! :-)

13 julho 2007

Como é óvbio, estas contas acomodam a existência de pessoas com dupla e quiçá tripla nacionalidade...

Passeios Culturais da FlorGrela e do Fiambrelete

Sábado 07/07/07 foi um dia em grande.

À tarde fomos ao CCB ver a Colecção Berardo.
A 'casa' estava cheia e notava-se que a ausência de barreira económica (leia-se as 'entradas eram grátis') e a boa publicidade levaram muitas pessoas que se via não têm o hábito de ver exposições.
A colecção tem óptimas peças, como já sabiamos. De toda a forma, no nosso entender, nem todas estavam bem expostas.

À noite voltamos ao CCB para ver o espectáculo de dança contemporânea de Meg Stuart, intitulado "It's not funny".
Devo dizer que este é um espectáculo que me vai ficar na memória por muito tempo. Foi simplesmente genial!!!!

Hoje, sexta-feira 13, espero que o espectáculo de improvisação "Auf den Tisch", supervisionado por Meg Stuart seja igualmente bom.

Etiquetas: , ,

12 julho 2007

Esta manhã na TSF

"Informação de trânsito Linha Verde TSF, entrada nacional duzentos e (...) cortada no sentido Lusó-Mealhada"...

O assento na palavra Luso pretende destacar a fonética. O locutor disse -duas vezes!!- Luso-Mealhada, da mesma maneira como se diz Luso-Britânico ou Luso-Espanhol.

Ambalivable.
Luso... (des)complicado

Juan Hónimo

Etiquetas: , ,

Com esse nome o que é que estavam à espera? Por exº, a secção de "combate ao banditismo" trava o combate ao banditismo

07 julho 2007

Mas Ksenia! Ha pessoal com ca uma sorte na lotaria genetica!!!! E beleza, elegancia, simpatia, inteligencia ... e sorte! Ganda noia!
O meu futuro ... o que vejo na minha bola de cristal ...
.
Filho mais novo sobre o Meiguito: Papa, o mano nao E o mano!
Cakana: Filho, quer-se dizer, o Meiguito E o teu mano, E teu meio irmao!
Filho mais novo sobre o Meiguito: Nao E isso! Papa, o mano nao E o mano!
Cakana: ?!!!? Nao percebo! ... O Meiguito E desumano?? E isso?!?! Mas o que foi, ele bateu-te?? Tirou-te os brinquedos???
Filho mais novo sobre o Meiguito: Nao E isso! Papa, o mano nao E o mano! Nao E o mano!!
Cakana: ah!!!! Ja percebi!! Sim, o Meiguito nao E Humano, ele E meio Marciano!
Filho mais novo sobre o Meiguito: Marciano?? O que E isso??
Cakana: pois ... isso E uma historia comprida ... vamos la ver como E que explico isto ...

Etiquetas:

A must see movie: Control room. Sobre a Al Jazeera e a cobertura do inicio da guerra do Iraque. Ironicamente, o relacoes publicas do exercito americano que, no inicio da intervencao / invasao Americana no Iraque era responsavel por "apresentar, explicar e esclarecer" a operacao militar ao worldwide media, trabalha agora para a Al Jazeera.

Etiquetas:

05 julho 2007

Como uma campanha legítima pode perder credibilidade

Este cartaz é tirado do site da Associação de Estudantes do IST.

Devo dizer a priori que a luta é legítima. O assunto da revisão do estatuto das Universidades afecta obviamente os estudantes.

Mas note-se como os exemplos citados são completamente díspares, relativamente ao mérito da questão em causa.

Põe-se em pé de igualdade essa luta, o assunto da Época Especial para Trabalhadores-Estudantes (concordando-se ou não, outra luta legítima), com a proibição de venda de bebidas alcóolicas no campus do IST, fora da hora das refeições!! Se os alunos querem beber, certamente que há vários cafés e bares à volta do campus. Mas parece-me óbvio que uma Universidade não deve promover a venda "recreativa" dessas bebidas.

Põe-se também em pé de igualdade essa luta e a transferência do Arraial do Estudante para fora das instalações do IST... Arraial esse que causava inúmeros problemas de ruído, lixeiradas e bebedeiras.

Aprendem cedo a ser demagógicos, estes candidatos a futuros deputados e ministros... Mas há um mínimo de rigor e credibilidade que se deveria exigir em campanhas deste tipo, que assim correm o risco de não ser tomadas a sério pelos respectivos interlocutores.

Alberto Terego

Etiquetas:

Espectáculos de Junho 2007

Nas últimas semanas fomos ver mais três espectáculos integrados no Festival "O Estado do Mundo".

Dança Contemporânea: "9"
Não gostámos nada do espectáculo. Ao fim de 5 minutos percebeu-se que a obra não ía passar do mesmo. Dança repetitiva e música ainda pior (e eu gosto de música minimalista!!! o pior é que a música era pior que ouvir o barulho de obras de construção de um vulgar prédio...)

Dança Contemporânea:"Quiet, Please!"
O espectáculo excedeu as nossas expectativas. A música e a dança eram indianas, embora não fosse exactamente o que eu estou habituada a ver e ouvir. O bailarino principal era simplesmente espectacular. O cantor também não lhe ficava atrás. Enfim, foi um espectáculo diferente e que fica na memória.

Ópera no Grande Auditório da Gulbenkian:" "A Montanha e "Metanoite op.35""
Mau, mesmo mau. A segunda obra tinha ainda o defeito de ser 'a armar-que-é-boa'. Enfim, meus ricos 2x20€.

Para além destes 3 espectáculos, em Junho fomos jantar ao Speakeasy.
Foi um jantar caríssimo (>30€/pers.), tendo em conta que todos se queixaram da carne não ser tenra... No meu entender safaram-se os doces e, obviamente, os espectáculos que vimos. Antes dos XL Femme actuou um grande grupo de brasileiros de raça negra que dançavam e cantavam fantasticamente.

Música ao Vivo no Speakeasy: "XL Femme"
Já tinha visto os XL Femme, mas gostei de os rever. A cantora é fantástica e o baterista não fica atrás. Os arranjos (de músicas conhecidas) são muito bem conseguidos. É, sem dúvida, um espectáculo que funciona sempre.

FlorGrela Estampa

Etiquetas: , , ,

04 julho 2007

Aviso à navegação

É só para avisar que devido a posts subversivos como este mais abaixo, o Vistalegre (quiçá uma forma subliminar de apoiar o Manuel Alegre, esse traidor encapotado que tem o descaramento de dizer o que pensa, especialmente contra este abençoado governo que como bom e grande irmão nos tutela na longa estrada para o desenvolvimento) está sob escuta.

Não tentem enviar o agente 0,07 para me neutralizar, que ainda pode ser pior.

π de D'Aigeésse, agent provocateur

Etiquetas: , , ,

Preocupações

Fico preocupado quando vejo alguém a ter problemas por ter dito algo relativamente ao Primeiro-Ministro como é o caso do professor Charrua.
Fico preocupado quando uma piadola, talvez pouco apropriada, afixada num centro de saúde leva à exoneração de pessoas.
Fico preocupado quando o governo manda fazer um estudo sobre alterações ao código do trabalho e nesse estudo se sugere retirar o limite diário de horas de trabalho.
Fico preocupado quando um ministro tendo sido interpelado de forma educada responde: "Então peça para sair da União Europeia"

Apetece-me chamar nomes a alguém mas não o farei pois corro o risco de ganhar a sexta anilha...

A verdade é que todas estas preocupações estão a originar penas brancas.

Ass: Quinta Anilha

02 julho 2007

É preciso perceber que o vulcanismo está relacionado com a sismologia

Um sismo de magmitude 5.2 na escala de Richter foi registado no domingo à noite na região do Algarve, sul de Portugal, informou o Instituto de Meteorologia.

Como sabemos, a dinâmica do magma tem uma influência directa nestas coisas da geologia. Já os terramotos da ortografia estão mais ligados à má-g(ra)mática.

Joaquim Forma

Etiquetas: , , ,

O Agente Ultra-Secreto 0,07 vai à praia

A cena passa-se na praia.
Zero-vírgula-zero-sete estende a toalha na areia, ajeita os óculos escuros que a mulher lhe deu no aniversário do outro ano e deita-se de barriga para cima.
- Já pensaste que nada sabemos sobre o que está por debaixo de nós? – Diz 0,07 dirigindo-se à mulher.
- Que queres dizer com isso? – Responde-lhe ela.
- Que por debaixo desta areia pode estar muita coisa. Durante a noite pode ter estado aqui um grupo qualquer a escavar e a esconder coisas a uma profundidade apreciável. Drogas, cadáveres, armas… e sei lá que mais.
A mulher nada responde, mantendo-se expectante, pois sabe que é provável que a estória não fique por ali.
- Na realidade não fazemos ideia do quão profundo é este areal, nem do que está por debaixo do mesmo. Será rocha? E que tipo de rocha? Haverá restos de civilizações antigas? Haverá fósseis? Ou restos de embarcações?
- É verdade. – Responde-lhe a mulher. – E quem nos diz que não poderíamos ficar ricos se escavássemos este areal? Talvez encontrássemos petróleo se escavássemos suficientemente fundo… Talvez não fosse má ideia comprarmos uma casa junto à praia… just in case.
- Falas a sério? – Pergunta-lhe o 0,07, meio baralhado.
- Claro que falo. Não achas que seria divertido podermos ir até à praia à noite, fazer umas escavações e descobrir o que escondem estas areias? – Conclui a mulher do USA, passando ao 0,07 o creme protector.

Etiquetas: