29 julho 2005

Foto tirada no momento em que Valentim Loureiro vislumbra na assistência agentes da polícia

Afinal os polícias estavam lá meramente para controlar as operações nesse grande ajuntamento.

Aproveitamos este pequeno poste para comentar umas bocas de baixo nível do Major Valentão. Não é que estejamos aqui a defender Marques Mendes (a nossa afiliação política agora está c´o Camandro) mas achamos que a retórica política nacional está a bater no fundo. "Marques Mendes é líder menor"?!? "O presidente do partido "ainda não tem dimensão para eu me preocupar com ele""?!? Alguém deveria dizer ao Major: é gom, perdão, bom-domar essa língua!
Juan Hónimo, Dr. Matt Cunha, Joaquim Forma

Post nº100

Não podia ir de férias sem postar uma última vez.
É que este é precisamente o post nº100 deste mês,
o que constitui um novo record VistAlegre!

ReVistAlegre

Já saíu a...


num e-mail perto de si.

Quem tramou... a Mother Goose!!

Pois é, pois é...
Após mais um animado convívio da equipa Vistalegre, não é que o Prof. Çakana Manguito, com aquele dedinho ameaçador e os seus pozinhos mágicos, fez desaparecer a Mother Goose?!
Ou seria sua intenção fazer desaparecer a mousse?

Não se preocupem, que não é minha intenção revelar a identidade do Professor. Aliás, naquele momento os dedinhos estavam todos em acção!!!

E já agora, a mousse foi a sorteio? Quem foi o feliz contemplado?

Para os que já estão de férias, aproveitem!!

Para os que cá ficam, venham à minha procura!! O Prof. Çakana Manguito mandou-me para uma ilha no meio do Oceano. I´m LOST!!

:-)

28 julho 2005

De férias

FlorGrela e Fiambrelete vão de férias.
Joaquín Gólfez e Frei Bentouvem também.
Uns vão comer bolas de Berlim, os outros vão jogar golfe por aí.
Aos que também vão de férias, divirtam-se.
Aos que ficam, continuem o bom trabalho.

ass. FlorGrela Estampa

Que irritantes estes melgas!!!

Caro Joaquim Forma, o que se passa com os teus colegas de profissão? Muitos tuga-jornalistas mais parecem crianças de compreensão lenta a atravessar a idade dos porquês!!!! É com o Mário Soares, a lhe perguntarem milhentas vezes se será ou não candidato presidencial, mesmo depois do Mário Soares ter dito milhentas vezes que está a pensar no assunto. É com os habitantes de uma aldeia, a quem perguntaram milhentas vezes a razão pelo qual estava um autotanque a descarregar água, mesmo depois de metade dos habitantes da aldeia terem respondido milhentas vezes que a água da rede não está própria para consumo.
.
Mas que irritante!!! Mas porquê? Porquê????
.
Maledêto Moçolino Fascista

Deve haver aqui qualquer coisa que me está a escapar

Ontem, em directo para a RTP, o repórter perguntava a Mário Soares qualquer coisa como:
- Então, vai anunciar a sua candidatura presidencial?
- Eu vim aqui falar da Europa...
- Mas vai abordar o tema das presidenciais?
- Já disse que estou em período de reflexão...
- Mas será que vai revelar se se candidata ou não?
- OH HOMEM, JÁ LHE DISSE QUE FALAMOS MAIS TARDE!... (dizia Soares visivelmente agastado).

Numa notícia não relacionada, o Director da SIC-Radical responde à primeira pergunta do jornalista, que o questionava acerca de ter perdido o Gato Fedorento, dizendo que não queria falar mais sobre isso. Ora, VALE A PENA lêr o resto da entrevista. É surreal.

Noutra notícia não relacionada, parece que o Estado deve à Madeira 48 milhões de euros. E EU QUE PENSAVA QUE A MADEIRA É QUE DEVIA AO CONTINENTE...

Parece que essa dívida tem a ver com o IVA e com o Imposto de Sêlo. Mas qual sêlo??
Joaquim Forma

Chave do Camandro

Caros eleitores, vão por mim a chave do euromilhões desta semana é:

Números: 3, 19, 26, 49 e 50
Estrelas: 4 e 5

Quem é amigo, quem é ?
é o Camandro !

Eng. Camandro

Conversa excêntrica

Image hosted by Photobucket.com

Ela: E esta semana, o que temos?
Ele: 113.
Ela: Ui! Não achas que isso pode dar azar...
Ele: Azar? Não te preocupes! Se houver azar, já temos 112 para emergências... e ainda sobra 1 para o que der e vier.
Ela: Pois. Mas nesse caso é pena não termos 115* para emergências, como antigamente.
Ele: Gulosa!

* Deve ler-se cento e quinje, e, se quizer, pode repetir o ‘quinje’ duas vezes.

Período de reflexão

Consta que o Eng. Camandro Rodrigues está também em período de reflexão (isto é, frequentemente vira-se para o espelho e exclama "espelho meu, espelho meu") para determinar se se candidata a Presidente da República. Os respectivos apoiantes decidiram organizar um almoço de apoio a essa eventual candidatura.
Dr. Matt Cunha

Livro da Porto Editora

Este livro da Porto Editora (será da F.C.Porto Editora??) é de bradar aos céus: Instruções para o Cálculo dos Honorários Referentes aos Projectos de Obras Públicas. Imagino o índice:
Cap. 1: Introdução- hábitos alimentares dos patos bravos;
Cap. 2: Regras de higiene e segurança no trabalho: usar sempre luvas;
Cap. 3: Regras de transporte: usar sempre sacos azuis;
Cap. 4: Prática de desporto: estar sempre associado a um clube de futebol;
Cap. 5: Regras de limpeza: como fazer lavagens fora da costa;
Cap. 6: Conclusão: gestão de campanhas eleitorais.
Juan Hónimo

27 julho 2005

26 julho 2005

Retiro o que disse...

...quanto às parecenças físicas entre o Pinto da Costa e o Eng. Camandro. OLHEM MAS É para a parecença entre o Fernando Pinto e o Engenheiro Camandro!
Juan Hónimo

Presidente

Deco naturalizou-se português e joga pela selecção nacional. No caso do Eng. Camandro decidir não avançar, não se poderia fazer uma operação diplomática do mesmo calibre da de Deco, i.e., dar nacionalidade portuguesa a Fernando Pinto e convocá-lo para se candidatar às eleições presidenciais? Conta a seu favor a sua fama de competência e, como ex-presidente de companhias de aviação, ESSA SIM, seria uma lufada de ar fresco.
Dr. Matt Cunha

25 julho 2005

O factor idade

Como sabem nestas coisas de BE-PCP-PS-PSD-PP sou bastante neutral (o único alinhamento que demonstrei até agora foi pelo Eng. Camandro, devido ao seu mérito incontestável). Mas nisto da candidatura de Mário Soares não posso de deixar de referir o factor idade; isto com todo o respeito pelos anos de vida e pela experiência que esta traz, e independentemente do mérito e do estado actual de saúde do próprio. Falo aliás em geral, no caso de alguém que se candidata a um cargo público numa idade avançada e/ou manifestando sintomas da alguma limitação de capacidades. A propósito de alguma demência, alguém pode alegar que que Jonas Cardoso continua a ser reeleito, mas isso é outra história.

É de facto um pouco incómodo falar nestas coisas, aliás não deve haver nenhuma idade máxima mencionada na Constituição para alguém se poder candidatar (apenas idade mínima); eu sei que João Paulo II apesar das debilidades da idade continuou como Papa, eu sei que o papa Pinto da Costa apesar das debilidades da idade continua como presidente, mas veja-se o caso da Finlândia e dum presidente, Urho Kekkonen, cuja idade avançada e respectiva doença causou bastantes problemas. A minha questão é: a eleição dum presidente tão idoso não pode trazer um factor adicional de instabilidade? Desculpem a linguagem crua, mas: a fatal e triste eminência do falecimento (que pode estar a 20 anos de distância, claro!) ou do adoecimento, a perca eventual de capacidades para exercer o seu papel no âmbito do equilíbrio institucional de poderes deveriam ser factores que levassem estes senhores a ponderar. A menos que a idéia seja levar um candidato, não para disputar, mas sim para perder as eleições. Mas não seria fixe fazerem isso a Soares.
Dr. Matt Cunha

Viciar os resultados

Não, não venho escrever sobre futebol. Infelizmente. Antes fosse. Venho escrever sobre democracia. Em particular, da periclitante democracia portuguesa. As "noticias" de hoje dão a entender que Mário Soares será candidato presidencial, "escolhido" por José Socrates para avançar (com o apoio do PS) às presidenciais de Janeiro de 2006. A ser verdade e a confirmar-se tal operação de marketing mal disfarçada de noticia, ela apenas vem confirmar a fragilidade da democracia portuguesa, que apesar de contar com 31 anos ainda revela muita imaturidade. Para já, acho estranho que Mário Soares não dê pela armadinha em que poderá cair: uma coisa é estar em forma aos oitenta e poucos anos; outra coisa é fazer campanha eleitoral aos oitenta e poucos anos. São coisas bem diferentes. Por outro lado, a defesa e promoção da democracia dá-se pela defesa e promoção da diversidade. A candidatura de Mario Soares (e já agora a hipotética candidatura de Cavaco Silva) não deverá trazer nada de novo. Será mais do mesmo. E provavelmente não teremos muito mais por onde escolher, uma vez que tais candidaturas (Soares e Cavaco) deverão congregar apoios e bipolarizar as presidenciais.
.
Ao "escolher", ou melhor, ao pressionar Mário Soares a avançar, José Socrates acaba por viciar os resultados das eleições. Pois é, realmente os portugueses são livres de escolher, desde que escolham os mesmos. Os candidatos do sistema. Curiosamente, um outro possivel candidato de que se tem falado é um outro ex-candidato, Freitas do Amaral. Mais do mesmo. Não haverá mais ninguem? Alguem que traga realmente uma lufada de ar fresco, que promova a diversidade, que traga novas ideias? Que pobreza ...
.
E nas próximas eleições presidenciais, quem será o candidato do PS: Soares ou Sampaio? Se amanhã alguém descobrir a fonte da eterna juventude, então arriscamos a ter daqui a alguns anos a sequência Sampaio-sucede-a-Soares-que-sucede-a-Sampaio-que-sucede-a-Soares-que-sucede-a-Sampaio- ......
.
Com "escolhas" destas, apenas nos enganamos a nós próprios.
.
Viva a democracia. Viva Portugal.

A Campanha do 'Píqueno' Calvin

Image hosted by Photobucket.com

Jonas Cardoso possuído pelo Porf. Çakana Manguito

Durante a festa anual do partido laranja, realizada ontem no Chão da Lagoa, Jonas Cardoso foi possuído pelo espírito do Prof. Çakana Manguito.
Sem encontrar outra explicação para o sucedido, o líder regional desatou a "distribuir" manguitos... para a esquerda, para a direita, aquilo era manguito atrás de manguito.
Foi o delírio das massas!

Ou será que na Madeira o já tradicional V de vitória, foi substituído pelo... manguito?!!!

23 julho 2005

Presidenciais

- Viste as notícias, viste? Alegre diz-se disponível para uma candidatura a Belém.
- Isso não me interessa. Eu já tenho candidato. Eu estou c´o Camandro.
Dr. Matt Cunha

22 julho 2005

ENTREVISTAS IRREAIS

com Artur Albarraca

21 julho 2005

Carreiras políticas

Nem a minha sabedoria de assessor me permite avaliar o que neste país permite "construír"
. O membership numa sociedade secreta?
. O apoio dum grande grupo financeiro ou de construção civil?
. Uma boa cobertura mediática?
. A sorte?
. O mérito?
ou "destruír" uma carreira política
. Ser uma ameaça para "alguém"?
. O dar jeito "pôr lá outro"?
. Caír na desgraça de algum jornalista?
. O azar?
. A incompetência?
Dr. Matt Cunha

Para que não restem dúvidas...

...gostaria de esclarecer que eu continuo em funções. Apesar de partilharmos o último nome, não há nenhuma relação entre mim e o ex-ministro das Finanças. Aliás, em Portugal existem muitos e muitas Cunhas.
Dr. Matt Cunha

20 julho 2005

I like you without wax - parte II

Prontos pá, eu digo!! Já não aguento mais. Já não me dão de comer há 2 dias!! Quero comer! Nem que seja sopa de couves!!!! O que o LC quer dizer com "I like you without wax" é "I like you sincerely".
.
"It is from two Latin words, sine, without, and cera, wax."
.
Vejam os seguintes links:
.
.
Meiguito a "morrer" de fome

Porquê?

Sim, porquê? Por que o Eng. Camandro se deve contentar com uma "mera" candidatura a Presidente da CML (que após a eleição, aliás, passar-se-á a chamar "Camandra Municipal de Lisboa"). Mas porquê?

Sim, porque o Eng. Camandro deve é ir ponderando seriamente uma candidatura à Presidência da República. O Vistalegre apela ao Camandro para ponderar e que nunca diga nunca a essa possibilidade que seriamente se perfila no horizonte político nacional.

Camandro para Belém! A Presidência pró Camandro, já!

Dr. Matt Cunha

Nunca

Nunca. Nunca digas "nunca". Nem nunca digas "nunca digas nunca". Nem nunca digas "nem nunca digas "nunca digas nunca"". Nunca.
"Eu nunca Di(o)go nunca!", diz Diogo. Dunga!!
Dr. Matt Cunca, perdão, Cunha

O que tu queres sei eu !










Artur Albarraca

Invenção do ano!!! Não se limite a buzinar, insulte também!


Vai ser lançado no mercado, já a partir do início de Agosto, o dispositivo que irá revolucionar o mercado automóvel. É verdade amigos consumidores, o vosso maior desejo será realizado! Acabaram-se aquelas situações desconfortáveis em que estão no vosso carro e de repente passa por vós um idiota com uma condução ainda mais idiota, vindo não sei daonde, e que quase vos envolve num acidente. A empresa "Camandro sobre rodas" vai lançar uma buzina que juntamente com o som emite também palavrões. De início existe apenas a versão portuguesa, mas espera-se que até ao final deste ano (se o Camandro ganhar...) extender este produto a todas as línguas faladas no mundo e arredores! O software disponível possuí 3 níveis de linguagem: brando, moderado e obsceno. Este produto também se aplica a situações em que simplesmente vos apetece libertar o stress. Posologia: horas de ponta!
Darth Ácão

19 julho 2005

Estão mas é malucos....

"Estão mas é malucos se pensam que têm hipóteses de ganhar contr'ó Camandro".

Declarações alegadamente atribuídas a um conhecido autarca, quando confrontado com uma questão acerca das probabilidades de eleição de Calva Mona Rodrigues e Manuel Caril para Presidente da Câmara de Lisboa. Alegadamente terá acrescentado:

"O que não me agrada é a parecença física entre o Eng. Camandro e o presidente dum certo clube aqui do Porto..."
Joaquim Forma

Assim prega frei Tomás...

... faz o que ele diz, mas não o que ele faz. Não, este post não é sobre política.

Ontem vi um carro de serviço da Honda, com a frase "The Power of Dreams" pintada e tudo.

A marca do carro era Peugeut.
Juan Hónimo

Pensamento profundo! Tão profundo... como a crise!

Portugal é um país geométrico: é rectangular... tem problemas bicudos... discutidos em mesas redondas... por bestas quadradas!

18 julho 2005

Sondagem VistAlegre

Se as eleições fossem sexta-feira, a votação para a CM Lisboa seria:Ficha Técnica: A sondagem, realizada pelo Partido VistAlegre, foi efectuada dia 15 de Julho e teve por objecto a intenção de voto nas eleições autárquicas para a Câmara Municipal de Lisboa. O universo é uma pessoa com cerca de 50 anos de idade, residente no concelho de Lisboa, Engenheiro e cujo primeiro nome era Camandro. O erro máximo da amostra é de 2,51%, para um grau de probabilidade de 95%.

I like you without wax

15 julho 2005

Vistalegre blog

A minha irmã vai participar em dois concertos, em Portugal, nas próximas semanas, em conjunto com os seus colegas espanhóis (quarteto de cordas com piano).
Caso não tenham programa e lhes apeteça ir, aqui fica a divulgação dos dois eventos.

Quinta da Regaleira (Sintra)
Domingo, 24 de Julho de 2005, às 16 horas
e
Palácio Foz (Lisboa)
Terça-feira, 26 de Julho de 2005, às 18h30m

Programa do CONCERTO GRUPO ALBÉNIZ, a realizar nos próximos dias 24/07/2005, domingo, às 16.00 Horas na Quinta da Regaleira em Sintra e 26/07/2005, terça-feira, às 18.30 no PALÁCIO FOZ em Lisboa:

PRIMEIRA PARTE

Motete "In principio erat verbum" Josquin Desprez
- Prima Pars
- Seconda Pars
- Tercia Pars

Quarteto de cordas Kv 590 em Fá Maior W.A. Mozart
- Allegro moderato
- Allegretto
- Menuetto. Allegretto
- Allegro

SEGUNDA PARTE

Quarteto com piano Opus 47, en Mi bemol Maior (1842) R. Schumann

I. Sostenuto assai
II. Scherzo. Molto vivace.
III. Andante cantabile
IV. Finale. Vivace

Este grupo que tem actuado em importantes salas de concerto europeias, tem em agenda uma série de concertos em Espanha nos próximos meses, já gravou um CD e também para a RTE, é constituído por: IRENE ECHEVESTE GUTIERREZ (violino), ADOLFO RASCÓN CARBAJAL (violino), DANIEL LORENZO (violeta), TERESA VALENTE PEREIRA (violoncelo) e LAIA MASRAMON VENDRELL (piano).

14 julho 2005

O Google está c'o Camandro

A minha assessoria de imagem está a dar os seus frutos. Experimentem a escrever "Camandro" no Google. Podem até carregar no "I'm feeling lucky".
Dr. Matt Cunha.

Postalegre

Não deve aver nada que impessa alguém de comprar o seu chicolate.
Juan Hónimo

Conversa excêntrica

Image hosted by Photobucket.com

Ela: Então e esta semana, o que temos?
Ele: 81!...
Ela: 81?
Ele: Sim. Oitenta e um...
Ela: Nove vezes nove...oitenta e um... sete macacos e tu és um...
Ela: ...fora eu que não sou nenhum.
Ele: Que piada mais seca! :-(
Ela: :-)

Na minha bola de cristal VEJO ...

Vejo um dia mágico!
Vejo o próximo dia 15!
.
Vejo um sorteio de 5 números e de 2 estrelas!
Vejo um 1º prémio do outro mundo!
.
Vejo muito dinheiro, mais de 16 milhões de contos!
Vejo muitos milhões, mais precisamente 81 milhões de euros!
.
Vejo muitos excêntricos, mais precisamente 8 excêntricos!
Vejo casas, carros e muitas viagens!
.
Vejo o boletim de apostas com a chave vencedora!
Vejo esse boletim com mau-olhado e a precisar de ser perfumado!
.
Vejo esse boletim a ser perfumado com alecrim! "Vai-te embora, ó mau-olhado!"
Vejo esse boletim registado a acertar na chave do 1º prémio do tal sorteio!
.
Prof. Çakana Manguito

A importância dos POST

Eles estão por todo o lado.
.
São os post do Vistalegre.
Os post das stripper.
Os post das baliza.
Os post dos bombeiro.
Os post de iluminação.
Os post de alta-tensão.
Os post de basquete.
Os post da Galp.
.
E no género feminino há ainda:
As posta de pescada, de bacalhau, de atum, de girafa, de crocodilo, .....
.
Que outros POST haverá?
.
gRingo eStar postando

Don´t comment this post, please!

Boletim de Voto electrónico



Atenção a todos,
Encontra-se disponível neste blog o boletim de voto electrónico para a Presidência à Câmara Municipal de Lisboa. Da lista fazem parte o Eng. Camandro Rodrigues e a Oposição.

Saudações galácticas,

Darth Ácão

(oditemorp ohcat od arepse à uotse ,ordnamaC)

Campanha eleitoral

Manel Maria Sarilho comprometeu-se, caso seja eleito Presidente Câmara Municipal Lisboa, construir 8 praças para promover o convívio entre os lisboetas !

Ele ainda não ouviu falar na CentroComercialMania ?

Se ainda fossem QUINZE praças !!!!

:-)

13 julho 2005

Pró

A Ana Lise acha que deveríamos todos apoiar o Eng. Camandro na sua candidatura. Que no Vistalegre deveríamos ser todos a favor de Camandro, ou seja: todos pró-Camandro.
Dr. Matt Cunha

Por ter inúmeros números e demais conceitos matemáticos básicos...

..., eis uma notícia completamente incompreensível para a maioria dos actuais e futuros cidadãos portugueses:
Mais de 2/3 dos alunos do ano chumbaram a matemática
Mais de dois terços dos alunos portugueses chumbaram no exame de Matemática. No entanto, 74 por cento dos alunos em exame conseguiram "passar" à disciplina, uma vez que o exame nacional conta apenas 25 por cento para a classificação final.
Joaquim Forma
PS- Como a maioria dos pais e dos alunos não se apercebe da gravidade da situação, até a desculpam ("não te rales, eu também nunca fui bom a matemática..., toma lá na mesma o telemóvel 4G com cheiro incorporado que eu te tinha prometido como prenda de passagem de ano", telemóvel que obviamente os miúdos vão aprender a operar com todas as suas funcionalidades, pois em geral eles não são burros nenhuns), fica efectivamente tudo na mesma, i.e.:
noves (anos de escolaridade)
fora
(para muitos alunos, foi mesmo o último ano de escola)...
nada
(i.e., que desperdício de cérebros).

Músicas que provocam pele de galinha



Firth of Fifth, dos Genesis.

Aliás, todo o "Selling England by the pound".

Alberto Terego

12 julho 2005

Jogo da Mercearia, por A Bela idosa

Olá FlorGrela,
No outro dia fui com o meu Abel idoso ao mini-mercado, mas quando lá chegamos nenhum de nós se lembrava do que tinhamos planeado comprar. Enfim, foi uma mxrdx, literalmente, pois esquecemo-nos do papel higiénico. :-)
A idade não perdoa, dir-me-ás, e é verdade. Daí que esta semana tenha falado neste problema ao meu médico de família.
Ele achou piada ao facto de andarmos à procura de exercícios para exercitarmos a memória e aconselhou-me a jogar o “Jogo da Mercearia”. Conheces?
O jogo funciona assim.
Juntam-se os jogadores numa sala. O primeiro jogador começa por dizer “Eu tenho que ir à mercearia comprar _______”, adicionando um item no espaço que vês em branco. Por exemplo, o jogador poderia dizer “Eu tenho que ir à mercearia comprar maçãs”. O segundo jogador repete o que o primeiro disser e acrescenta um item à lista. Por exemplo, o jogador dois pode dizer “Eu tenho que ir à mercearia comprar maçãs e corn flakes.” O terceiro jogador tem que prosseguir a criação da lista adicionando mais um item às maçãs e aos corn flakes. O jogo continua até que um dos jogadores se esqueça de um ou mais itens. A partir daí existem várias alternativas. Ou se termina o jogo, havendo neste caso apenas um perdedor, ou se prossegue, sendo elimininados os jogadores que se forem esquecendo dos itens da lista, até se apurar um vencedor.
Espero que experimentes jogar este jogo com o Fiambrelete e os teus amigos vistalegrenses.
Até qualquer dia.

ass. A Bela idosa

Memória para caras? Memory for faces?

Bela sentia-se cansada e desmemoriada.
Em conversa com Abel, seu marido, decidiram que tinham que treinar a memória.
Foram ao google e digitaram “memory games”. Alguns cliques mais tarde lá estavam eles a testar a sua “memória para caras” num site bem giro que eles encontraram.
O site era em inglês, mas isso não tinha problema nenhum para eles.
Ao fim da manhã, já cansados, resolveram enviar um email à FlorGrela, para que ela ‘postasse’ o link para o referido site, de modo a que os vistalegrenses pudessem experimentar/testar a sua memória. E assinaram o email da seguinte forma:
A Bela idosa y Abel idoso
Obrigada foi o que lhes respondi no email de resposta.
E agora toca a testar “How is your memory for faces?

Encontro Cidadania - Ballet Gulbenkian 13/07/2005 19h30 Jardins Gulbenkian

Image hosted by Photobucket.com

Apareçam por lá...

Estou confuso

O fanático anti-futebol Fiambrelete que me desculpe, mas este poste tem de saír, pois da resolução deste mistério pode estar em causa o destino do Universo e até muito mais. Os jornais falam do diferendo entre Miguel e LF Vieira, que Miguel quer saír do Benfica, eventualmente para a Juventus, etc. Mas agora é a imprensa internacional a dizer que afinal é o Vieira que quer ir para a Juventus! Mas o Vieira que aparece na foto até me parece o Miguel. ESTOU CONFUSO!!
Juan Hónimo

11 julho 2005

O que eles querem sei eu...

regra de tres
regra de três
regra de tres simples
regra de três simples
Regra de trs
Regra de tres
Regra de tres simples
Regra de três simples
REGRA DE TRES
REGRA DE TRES SIMPLES
REGRA DE TRES Simples
regra*três*simples
REGRA+TRES+simples
Regra de Tres Simples

...é isto o que pelo menos 42 leitores vistalegre querem (ou quiseram nos últimos tempos)!

Das duas uma: ou as buscas estão relacionadas com 'matemática' e derivam da época de exames em curso... ou há aí muito pessoal que julga que isto pode ter alguma coisa a ver com 'ménage à trois'.
:-)

Comunicado Eng. Camandro Rodrigues

Caros Vistalegrenses,

É com enorme prazer que anuncio que sou formalmente candidato à CML pelo PVA.
Agradeço o vosso apoio e comentários. Podem contar comigo para uma campanha pela neutra e uma coisa vós garanto:

Só desisto, se ganhar !

Eng. Camandro Rodrigues

Sem Palavras

News indigestion

"O presidente norte-americano reiterou que a sua posição sobre as mudanças climáticas não mudou com o tempo" :-)

O piloto Jordan não esquece o melhor resultado que teve ao tornar-se no primeiro português a subir a um pódio, mas, depois (da!!!) corrida atípica em que só três equipas participaram garantiu que vai estar em pista com os pés assentes no chão
:-)

Luxemburgo aprova Constituição Europeia
Figo já reiterou que está tranquilo, pois tem mais 1 ano de contrato.

Freitas do Amaral informa-nos que o fuso horário de Portugal e da Grã-Bretanha é o mesmo: ouça com os seus próprios ouvidos essa relevante informação no primeiro "registo audio" da notícia (no canto superior esquerdo da página). (De acordo com algumas teorias, se houvesse "diferença horária" entre Portugal e a Grã-Bretanha, digamos 1 hora, o efeito de "jet-lag" faria com que a informação demorasse precisamente essa hora a chegar cá a Portugal.)

Joaquim Forma

Adolfo JJ mostra "o dedo" aos Chineses e a Marcos Dentes!

Mais uma vez o presidente do governo Regional da Madêra fez das suas... Durante o discurso de encerramento do festival "48 Horas a Bailar", em Santana, e após uns copos de Poncha a mais, Adolfo JJ aproveitou para fazer algumas declarações provocadoras "ao seu estilo"... estas foram dirigidas ao povo chinês e ao presidente do (PI)SD, o Dr. Marcos "Chao Chao" Dentes (título atribuído por Adolfo JJ). Ainda para aquecer mais a situação, originando assim instabilidades num clima tão estável como o da Madêra, Adolfo aproveitou também para fazer um "gesto" bastante comum nos dias de hoje, nomeadamente em situações como o tráfego rodoviário.

Darth Ácão

Volta à França

O banco patrocinador do vencedor da etapa de ontem da Volta à França certamente que teria de mudar de nome para se instalar em Portugal... Mas faria um sucesso na África do Sul, à conta da popularidade do Homem-Aranha.
Joaquim Forma

08 julho 2005

Estatísticas VistAlegre

Caros VistAlegrenses,

Até ao momento foram publicados 1096 posts no VistAlegre: 108 em 2003, 706 em 2004 e 282 em 2005. Aqui fica o gráfico da distribuição por meses desde Novembro 2003.
Pepe Caramelo

Conversa excêntrica

Image hosted by Photobucket.com

Ela: Então e esta semana, o que temos?
Ele: 69!...
Ela: 69?
Ele: Não me digas que não gostavas...
Ela: Não sei... apetecia-me algo diferente.
Ele: Estás a falar de quê?
Ela: eh... acho que o que eu queria dizer é que estamos fartos de tentar e nada.
Ele: ?

Algumas perguntas, mas nada de meias respostas!

Qual será na realidade a diferença entre uma meia, uma peúga e uma soquette? Ou dir-se-á "um soquette"? E terá "soquette" mesmo 2 t´s? Será coincidência que as palavras soquette e sócrates sejam parecidas? E como são a meias medidas? Com régua (como o orçamento rectificado) ou com fita? (Mas nós já estamos fartos de "fitas"). Ou ainda se aplica aquela regra em se fechava o punho? (Direito ou esquerdo? Ou será uma rosa?) E as soquetes? E Sócrates, também se vai pôr com "meias medidas"? E um par de pi-ugas será uma "360º-uga"? E o deficit no final do ano, ficará tambem num par de pis, i.e., 6.28%?
Juan Hónimo

Petição Contra a Extinção do Ballet Gulbenkian

E porque este mundo é um mundo cão
que tal assinar uma peticão
contra a extincão
do famoso "Ballet Gulbenkião"

Eu confexo...

Extou de raxtox max é verdade que extive na feira do xexo da FIL max por engano...
O que acontexeu foi que eu extava a tentar ir para a feira do artexanato, por ixxo quando entrei e vi todox aquelex artefactox axei inoxentemente que eram artexanato dax Caldax... Xó me aperxebi do engano quando notei que ox artefactox eram de latex e quando uma menina meio dexpida (que é como quem dix com ax cabaxinhax à moxtra) me veio dixer que tinha um fetixe por padrex, ao que eu retorqui que era um Frei. E raxpei-me dali para fora, com maix veloxidade do que o Diabo a fugir da crux, perdoem-me a exprexxão.

Já me confexxei váriax vezes (é que ax meninax até eram xirax...), e xá me auto-flaxelei com o cordão da minha batina...

Axx: Frei Arrependido de Olhox Exbugalhadox

Carta ao Frei Bentouvem

¡Calma Frei Bentouvem! Que la ira también es un pecado...
Yo sé que no debería haber hecho lo que hizo, pero hay que comprender que estoy en Portugal hace un rato y las portuguesas “no me dan bola’, como vosotros dicen… Las portuguesas no les gustan hablar o ir de copas con extranjeros y así es mucho triste estar en Portugal.
De toda a forma, Frei Bentouvem, confeso que pequé y prometo que estos episodios no repetiran.
¿Nos quedamos domingo?
¿En el Golf de Galamares o en la Iglesia de Colares?

Su confesado amigo,
Joaquín GólFEZ Asneira

P.S. – Creo que os he visto en la exposición sobre sexo… ¿Será verdad?


07 julho 2005

Levei-a a passear...

...passámos pela Marginal, pela Kril. Fomos para casa; só abalei após falarmos de computadores. "Tenho problemas de cache, a lot", dizia ela. Disse: "tá-se hoje bem, amanhã se calhar tá-se mal..." É assim um amor planktónico.Um amor que não se vê, mas que está lá.
Juan Hónimo, após sugestão da Ana Lise

Artur Albarraca, Algures no Pantanal da Política Portuguesa

Meus amigos, o horror, a tragédia, o drama !

Uma fonte anónima (uma das secretárias do Santana despedida pelo Sócrates) revelou-me que dos pertences que Santana deixou em São Bento, Sócrates mandou tudo para o lixo excepto dois livros muito utilizados por Santana durante a sua governação. Após muito custo consegui obter cópia da capa desses livros...
Soube também, por fonte Seguro, que Sócrates já encomendou mais dois livros desta série: public deficit for dummies e, com extrema urgência: dummies for dummies !


Artur Albarraca

Tempo de Antena - Eng. Camandro Rodrigues

Caro Bloguistas,

Venho por este meio apresentar a minha intenção de candidatura a candidato à Presidência da Câmara Municipal de Lisboa pelo PVA (Partido VistAlegre).

Por imperativos legais necessito de QUINZE comentários a este post para que a minha candidatura seja aceite pela Comissão Nacional de Eleições.

Votem em mim, ou melhor, comentem em mim !

Eng. Camandro Rodrigues

na lista do Camandro
não há nenhum malandro !

Extou...Extou...

EXTOU FURIOXO!!!

Xega uma pexxoa de fériax e vai ler o blog e lê ax poucax vergonhax que o Golfex excreveu. E ainda por xima termina a dixer que gostaria de voltar a extar com a menina que lhe fex o xervixinho e lhe levou o taco.

EXIXO QUE O GOLFEZ XE VÁ CÃOFEXXAR, PERDÃO, CONFEXXAR
ATÉ AO FIM DO DIA XENÃO É EXCÃOMUNGADO, AI DISPARATE,
EXCOMUNGADO!!!


Uma pexxoa ainda tem que ver na televixão uma familia em que a xenhora extá grávida, vexam lá a dexgraxa, à procura dexxax coixax devaxxax que dão-que-dão. Xrá que ela é demaxiada areia para a camioneta do marido??? Ó minha xenhora contenha-xe.

A TELEVIXÃO FOI CONQUIXTADA

PELAX FORXAS DA LAXXÍVIA!!!

Axx: Frei

Anúncio ouvido na rádio

- Crediborla, boa tarde!
- Boa tarde, era para pedir um empréstimo...
- Muito bem, o seu nome?
- José.
- Sr. José...?

- Sim, José só... E já agora, sou Engenheiro.
- Muito bem, Engenheiro José Só. Não é para disparates, pois não?

- Perdão?...
- Não-é-para-disparates-pois-não?
- Não, não, é para manter isto a flutuar mais um bocadinho...
- Então o dinheiro é para umas férias no iate onde esteve o antecessor do seu antecessor. Vai com quem?
- Não, não, não é para isso, é para implantar medidas urgentes...
- Implantar... Muito bem, então sendo assim o dinheiro é para quantos implantes?
- Não, não é para nenhuma operação de estética... Olhe, esqueça...

"Eu não preciso disto, vou mas é pedir dinheiro a outro lado."
Juan Hónimo

06 julho 2005

Perdidos na tradução

São gritantes os erros que por vezes se fazem nas traduções em Portugal dos títulos de filmes. Particularmente irónico e estranho é o "Lost in translation" em Portugal ser "O amor é um lugar estranho".

Vejamos agora a tradução do nome da famosa série "Six Feet Under". Visto que 1 pé são 30.48 cm, traduzir isso por 7 palmos significa que se tomou o palmo como 26,12 cm. No ano passado alguém propôs, contudo, que o palmo fosse 63,06 cm, o que daria "2,9 palmos", mas isso estava obviamente errado (um palmo assim tão grande, só com medidas extraordinárias, neste caso de esticanço).

Já este ano uma comissão fez as contas e verificou que estávamos mesmo "enterrados", i.e. que o valor era mesmo muito próximo de 7 palmos, mas insistiu em dar o número até às centésimas, neste caso "6,83 palmos", de modo que o palmo foi tomado como 26,77 cm. Este valor teve de ser ajustado para 27,21 devido a uma gralha, de modo que afinal a série deveria ser "6,72 palmos".

No entanto, já se estão a "tomar medidas rectificativas" (sim, que o palmo anterior estaria algo torto), para que o palmo volte a mudar de comprimento, no sentido de no final do ano ter 29,49 cm, de modo que a 2: lá terá de mudar o título da série para "6,2 palmos".

Como nestas coisas só se fazem as contas no fim, é muito possível que o valor apurado seja de "6,28 palmos", i.e., 2 pi. Se estivéssemos a falar da situação do país diríamos que, como se sabe, 2 pi são 360º, que é como quem diz: eles falam em inverter o rumo, mas depois acaba tudo por ficar na mesma.
Juan Hónimo

Joaquín Gól_FEZ cãoFusão na feira de sexo da FIL

¡Portugal és muy raro!
Este fin de semana fue al Parque de las Naciones, para mirar la exposición sobre sexo.
Estaba yo mirando unos productos muy interesantes cuando una chica me preguntó si tenia taco y si mi encantaba dar unas ‘tacaditas’ con ella. Yo me quedé sorprendido y respondí que si, por supuesto… pero unas horas más tarde percibí que ella no sabia jugar el golf. Al principio me quedé triste, pero ella me enseñó posiciones tan interesantes que ya no estoy maguado con ella. Es que al final ella gritaba “Vá, e agora quero o taco que me pertence…”. Claro que yo le dice que no, que mis tacos son muy importantes para jugar el golf, etc. ¡Y después ella se marchó con todo el dinero que yo tenia en mi bolsillo!
No percibo… a mi me gustaría verla de novo.

Joaquín Gólfez

Sêlo ou não sêlo? Eis a questão.

É gRingo estar a lembrar todos os amigo automobilista que devem comprar os selo dos carro até dia 15 de Julho. 15! E já agora, comprem os selo ou na loja do chinês ou do indiano, só para chatear o Le Pen João Jardim.
.
gRingo eStar postando

05 julho 2005

A Madeira para os Madeirenses

Acho muito bem aquilo que o Exmo. Sr. Dr. Adolfo João Jardim disse no passado Domingo. E acho que a ideia devia estender-se aos demais estrangeiros: "se não for nascido na Madeira ou descendente directo, não entra. Não os queremos cá!". Quanto à principal indústria da Madeira, o turismo, que sejam os 260mil habitantes da Madeira a encher as 30mil camas disponiveis. Na onda do "vá para fora cá dentro".
.
Maledêto Moçolino Fascista

Chop Soi de gambas com caril estragado iliba Alberto JJ

Fontes secretas revelaram que o Parlamento da Madeira justificou o chumbo do voto de protesto do PS-M e BE-M contra Alberto JJ (http://www.correiodamanha.pt/noticia.asp?id=165696&idselect=21&idCanal=21&p=94) com o resultado de análises ao sangue do presidente do Governo Regional da Madeira. Ao que parece, o presidente tinha comido no dia anterior um "Chop Soi de Gambas" com "Caril" estragado, tendo passado uma noite terrível! (Imaginem o que mais poderia ter acontecido se o acompanhamento fosse "farinha de mandioca"...).


Darth Ácão

Estória canina

Para que possam ter uma ideia da importância nas nossas vidas da raça canina (personificada pelo Darth Ácão) vejam só o título de uma notícia de jornal:

Vitor Cãostâncio e Cãopos e Cunha estão preocãopados e cãosternados cão a cãofusão nas cãotas públicas

04 julho 2005

As escolhas de Maledêto

- O Adolfo João Jardim a insurgir-se contra os novos judeus, ie, Indianos e Chineses. Declarações em:
.
- O Adolfo João Jardim a elogiar o Hugo Chavéz. Na SIC.
.
- as reportagens televisivas a meio da tarde de Domingo sobre a feira erótica na FIL. Onde estava a bolinha vermelha???
.
Maledêto Moçolino Fascista

Saudações do novo membro do blog [Darth Ácão (o melhor amigo do Blog)] aos restantes membros:


QUE A FORÇA ESTEJA COM TODOS OS BLOGISTAS DESTE BLOG!

Campanha eleitoral... é já a seguir !!!! Parte 2

Venho por este meio propôr solenemente a formação urgente do PV: Partido Vistalegre, com o objectivo único de concorrer às eleições autárquicas.

Alinhamento político: flexível (tanto acomoda o Moçolino Fascista, como o Fiambrelete que como é sabido é um tipo d´Esquerda; aliás, como se sabe, muito a Leste, muito a Leste, está o Oeste; e no Pólo Norte todas as direcções apontam para o Pólo Sul).

O Dr. Matt Cunha já disse que não pode participar, porque um assessor por definição NÃO PODE ser eleito. Suponho que o Meiguito também não, por não ter idade. Mas de resto, já devemos ter massa crítica para avançar!
Juan Hónimo

Projéctil lançado pela sonda Deep Impact já colidiu contra cometa Tempel 1






























Foto da explosão cedida pela Nasa (In "Publico")

Meus amigos, o horror, a tragédia, o drama !

Parece que os americanos já não se contentam em bombardear o Iraq e o Afganistão, e que decidiram agora bombardear cometas. Segundo pude apurar junto de fontes próximas de George Embuste, as tropas americanas julgam que o cometa é uma das principais bases extra-terrestres da Al-Qaeda e que no momento na explosão Bin Laden (himself) se encontrava a passar revista às tropas estácionadas no cometa.
A prova de tal facto, dizem eles, está na imagem da explosão onde claramente parece estar um senhor de turbante e barba branca !

Artur Albarraca

Reportagem Vistalegre

Caros leitores, estamos aqui em directo do Ministério das Finanças, onde vai decorrer uma conferência de imprensa acerca dos "números". Presume-se que seja uma nova actualização dos números do déficit. É absolutamente inacreditable. As televisões já estão no ar... prestemos atenção...

- Sras e srs, boa tarde. Esta conferência de imprensa foi convocada para vos dar os números correctos. Ora prestem atenção e tomem nota: 6. 12...

(Ouve-se um burburinho na sala... Incrível!, será que o déficit afinal é de 6.12%?!...)

- Silêncio!! Vou repetir: 6. 12. 23. 31. 33. 39. 42!!! FOI DESTA!!!!!

Incrível, não é que ele atira os papéis para o ar, salta por cima da mesa e sai da sala a correr sempre a cantarolar "FOI DESTA" "FOI DESTA"!!??!

Joaquim Forma, em directo para o Vistalegre

Campanha eleitoral... é já a seguir !!!!

AUTÁRQUICAS
Lei permite mês de férias a cerca de meio milhão de pessoas


" Cerca de meio milhão de portugueses poderá, de acordo com a actual lei eleitoral, gozar um mês totalmente remunerado de dispensa ao trabalho antes das autárquicas por participarem em listas candidatas às eleições. O presidente da CIP já pediu a suspensão da lei. "


Começo a olhar a política ( e os políticos ) com outros olhos... isto são só "vantagens" !!
É melhor marcar uma consulta no oftalmologista! :)

02 julho 2005

TV bowies...

... que é como quem diz, argoladas da TV.

. Ouvi num noticiário a anunciar o novo filme Disney... "Madagascar". Hello, o filme é da Dreamworks!!!!



. A capa do Independente fala da bronca dum anúncio do ICEP a promover Portugal como país de inovação. Parece que o link que aparece aí, para se obter mais informações, não estava online: http://www.portugalinbusiness.com/ No noticiário fizeram uma demonstração para nos provar essa barraca. Só que o jornalista escreveu: http://www.portugalinbuisness.com/
BuISness?!? CLARO que ESTA página não existe!!! Mas foi com a respectiva mensagem de erro que eles "demonstraram" a suposta incompetência do ICEP.
Joaquim Forma
PS- Quanto à página "correcta", neste momento está online; talvez a capa do Independente tenha dado uma "ajuda" nesse sentido.

Nova estratégia comercial?

Hoje fui comprar uma revista, que tinha o preço marcado num autocolante: 3.25€. Mas depois na registadora o preço que marcava era... 2.75€, que aliás era o preço de capa da revista (estava em letra miudinha, não tinha reparado). O valor na etiqueta terá sido um engano, um erro, uma gralha, um engano, uma falha, um lapso, uma incorrecção, ou será que é uma nova estratégia comercial?

Vejamos: anuncia-se um valor mais elevado. O cliente predispõe-se a comprar. Mas depois, para sua alegria, o preço é menor. Um desconto! Nestes dias de crise, já é ganho.

Por exemplo, no final dum dado ano financeiro uma empresa verifica que os resultados são maus. Já que são maus, então toca a fazê-los pior (para benefício de alguns, que os recursos vão parar a algum lado). Uma "diminuição de 12%" ou uma "diminuição de 17%"... psicologicamente, é tudo a mesma coisa. No ano seguinte, mesmo que a má gestão continue, talvez até seja possível anunciar uma melhoria (em relação ao ano anterior, claro!), nem que seja de 1 ou 2%.

O último parágrafo não é suposto ser uma piada.
Dr. Matt Cunha

01 julho 2005

Turismo político - Vá para fora cá dentro

É este o novo lema da política portuguesa.
.
Tudo começou há alguns anos quando o Dr. Jorge Sampaio decidiu mudar da praça do Municipio para o palácio de Belém. Foi para fora cá dentro.
Seguiu-se Mota Amaral que trocou os Açores pelo Continente. Foi para fora cá dentro.
Depois foi Santana Lopes que se mudou da Figueira da Foz para Lisboa. Foi para fora cá dentro.
Agora é João Soares que quer mudar de Lisboa para Sintra. Outro que vai para fora cá dentro.
Para não falar do Avelino Ferreira Torres que quer mudar do Marco de Canaveses para Amarante. Mais um que quer ir para fora cá dentro.
Mas o Fiambrelete faz notar que "o Isaltino Morais mandou para fora e agora arrisca-se a ir dentro!".
Já o Pepe Caramelo faz notar que "a Fátima Felgueiras foi para fora para não ir dentro!".
.
Maledêto Moçolino Fascista

Eros, incoressoes e grailhas

gRingo estar a fazer xeque-out de hotel onde fiz férias durante os últimos 15 dias. 15! O moço do hotel, de nome Bitor Constança, deu-me conta a pagar mas gRingo estar vendo que esta factura ter vários eros. Ou incoressoes. Não sei bem o que será, tenho que verificar as conta. Por exemplo, na tabela das bebida há uma grailha: esta tabela dizer que gRingo consumir vodka e que gRingo ter que pagar 6.83 euro mas gRingo bebeu moscatel e por isso gRingo pensa que só deve pagar 6.72 euro. Ou será 6.7 euro???
.
"Lá em baixo dizem-me que sim, chego cá cima e afinal parece que não!!! Mas afinal, em que é que ficamos?" 6.83 ou 6.72?
.
gRingo eStar verificando conta ...