22 janeiro 2004

AM Ribeiro descoberta, e não só

Descobri dois blogues que me interessam, o da AM Ribeiro (sim a do Magazine da 2) e o Indústrias Culturais, de um Professor da Católica.

Aproveito para dizer que tenho visto com agrado o Magazine. O formato é excelente. Ritmo, qualidade e diversidade. Quanto à prestação da AMR há que dar o benefício da dúvida e acreditar que vai melhorar (como já se nota, pouco a pouco). Não interromper o pensamento dos entrevistados, treinar o improviso e não ter uma caneta na mão poderão ajudar. É só um palpite...

Na semana passada a AMR entrevistou o violetista Alexandre Delgado, que falou sobre o concerto que se realizou entretanto (sábado passado, dia 17 de Janeiro), no Pequeno Auditório do CCB. Já falei nisto num blogue anterior. O Crítico Musical também referiu o evento. E eu estive lá, na primeira fila, a ouvir a minha maninha Teresa (con su cello) y sus otros companeros de luta (será que isto se escreve assim?). Ai que a baba vai cair, mas a verdade é que a sonata para violoncelo e piano foi soberbamente tocada. Não sou só eu a dizer. Perguntem a quem lá esteve, ok? Vanda de Sá (crítica), Leonor Sousa Prado (violinista), Sérgio Azevedo (Compositor), etc.