09 janeiro 2004

Portfolio de blogues

Se só lemos habitualmente um ou dois blogues pode acontecer que estes não sejam actualizados com a frequência que gostaríamos, ou então que sejam actualizados demasiado frequentemente (e aí ficamos com pena de os não ler por falta de tempo).
Assim, defendo que devemos constituir um portfolio de blogues o mais diversificado possível (tal como se faz com as acções).
O objectivo é reduzir o risco de (os sites) estarem correlacionados, e, portanto, de estarem todos no mesmo ciclo (vg.*, se só lemos blogues de estudantes, quando chegar a época dos exames é provável que diminua a quantidade e/ou qualidade dos seus posts; se só lemos jornalistas é provável que estejam todos a comentar as mesmas notícias e haja muita repetição, etc..)
Eu ainda não constituí o meu portfolio, mas tenho essa intenção e recordo que tenho dado alguma atenção ao crítico musical, ao primadesblog, à pensativa, à rua da judiaria, ao a-bordo, ao barnabé, ao doce da avozinha e ao cidadão do mundo. Mas este processo (de criação do meu portfolio) está a evoluir...

· Para quem, como eu até há alguns meses, não sabia o que quer dizer a abreviatura v.g. aqui fica: verbi gratia (LA); por exemplo (PT); for instance (EN); par example (FR); per esempio (IT).