29 fevereiro 2004

'90s Log Book - Exames

Entro em casa e escapo-me para o meu quarto. Sei que me esperam ansiosos. Não me apetece nada responder à pergunta que será proferida repetidamente por cada um deles: Então, correu bem? É claro que correu mal. Estudei mais de uma semana, mas não deu para ver tudo. Ficaram capítulos por ver. Estudei muita teoria e dei pouca atenção à prática. A verdade é que foram raros os exercícios que acabei... e também não fiquei a saber a teoria tão bem como devia. O exame correu mal, mas não me apetece falar disso. Um a um eles vão aparecendo no meu quarto. A pergunta sacramental lá é feita e sobrevivo com um sim tímido aqui, um encolher de ombros ali e um mais-ou-menos mais à frente. Fazem um ar preocupado por uns segundos e depois lá partimos todos a caminho da casa de fim-de-semana. Detesto exames ao sábado, sobretudo quando faz bom tempo.