18 março 2004

A Barraca do Çakana



Caro Professor Manguito,

como me proteger da publicidade enganosa, daqueles que prometem resolver todos os nossos problemas sem intenções de o fazer? (Não, neste caso não estou a falar da sua "profissão" mas sim, por exemplo, dos políticos...)

Como me proteger dalgumas pessoas que debitam inúmeras "verdades universais" que, ou não servem para nada ou, por se mencionarem essas à custa da omissão de outras, acabam por esconder os verdadeiros e reais problemas?? (Mais uma vez não falo dos Professores Çakanas que há por aí, mas por exemplo de inúmeros analistas e jornalistas que abundam nos media...)

- Juan Hónimo


Caro Juan, relativamente aos politicos, eu entendo e partilho da sua angustia. Mas não desepere, porque eu tenho solução: proponho-lhe que compre a 15ª edição actualizada da minha cartilha politica. Por apenas 5 euros (+iva) terá acesso a variadas técnicas reveladoras das artimanhas politicas
apoiadas em poderosos meios audiovisuais incluidos em um único CD grátis.

Relativamente aos jornalistas (e aos filhos destes) que julgam que sabem tudo e que contam toda a verdade, acho que há apenas uma solução. Sintonize o meu canal de rádio e ouça o programa diario das 22h00 chamado "A Çakana da verdade segundo o Prof. Manguito".

ass. Prof. Çakana Manguito