25 março 2004

A Cabana do Çakana

Professor, estou um pouco aflito, pois mais uma vez há uma campanha montada pelo jornal tuga Púlpito a dizer que desviei dezenas de milhões de dólares dos cofres do Estado...
Essa notícia completamente surpreendente apanhou todos plenamente surpreendidos e tomados de uma total surpresa! Imaginem...
DEZENAS de milhoões, acho que estão enganados...
Professor, o que fazer? Diga-me, por favor, e já sabe que comigo o guito não é problema...

(anónimo, presidente que nunca tem problemas para a reeleição)
Juan Hónimo | 03.24.04 - 12:05 pm | #


Setôr, (é professor do ensino secundário como a minha ex-colega autarca Evite Estarola?). Continuo aqui no Brasil e pelos vistos nunca mais tive direito a notícia de abertura nos telejornais das 20:00... Mais uma cabala miserável contra mim e o meu homónimo povo!!
Mas Professor, isto de governar uma câmara à distância, via telemóvel fica muito caro e já não há saco azul que resista... tem alguma sugestão para que eu consiga manter as minhas funções de autarca à distância??

(anónima, autarca presente em parte incerta no Brasil, em local desconhecido, incógnito, mas que os jornalistas descobrem rapidamente quando é necessário fazer-lhe mais uma entrevista)
Juan Hónimo | 03.24.04 - 12:12 pm | #

************************************************************

Caro Presidente Aflito,

Fico satisfeito que tenha recorrido de novo ao meu consultório.
Parece-me que o Sr. está a ser alvo de pessoas muito invejosas.
Concerteza que essas pessas estão enganadas. Na minha bola de cristal vejo que de facto o Sr. Presidente fez uma limpeza a fundo e na realidade trata-se de centenas de milhões de dolares. Muito bem. Lindo serviço.
Vejo que o Sr. Presidente seguiu à risca todas as recomendações que lhe transmiti na ultima consulta. Uma vez que no seu pais não há sistema de segurança social, este pé de meia irá concerteza assegurar-lhe uma reforma folgada. QUiça, talvez possa fazer mais umas festas de arromba (tem mais filhas para casar ??????). Se assim for, eu ficaria honrado puder deslocar-me a tal festividade e poder transmitir-lhe mais alguns conselhos, em pessoa. Hoje à noite, no meu programa de radio "a çakana da verdade segundo o prof Manguito" vou fazer uma emissão especial acerca deste seu problema e contar toda a "verdade", tal como está combinado.

Cara tele-autarca, o melhor que tem a fazer é estender-se na praia e aproveitar o que de melhor o Brasil tem a oferecer. No sossego da praia, sob a sombra de uma palmeira pode elaborar planos de actividades mensais para orientação dos seus funcionários camararios. Envie isso por correio que sai mais barato. Passe bem.

Prof. Çakana Manguito