06 abril 2004

Onde está o foco no cliente?

Há cerca de 3 semanas fui a uma loja de roupa e experimentei um fato que gostei. Não havia o meu número e fiquei de lá voltar uns dias mais tarde. Hoje passei por lá e como não vi o fato em exposição perguntei pelo dito.
- Ah, sabe, esse já não temos. Esse fato veio no princípio da colecção. E como a nossa colecção é por temas e já só tínhamos um exemplar, tirei o último de exposição hoje, para devolver amanhã. Vou ver lá dentro qual é o número.
Escusado será dizer que não tive sorte e não era o meu número. Daí que perguntei se o fato que eu queria não viria noutro dia.
- Não, é que a nossa colecção é por temas...

Por temas? E depois, que me interessa isso? Mas onde é que estes tipos aprenderam marketing? Inovação e renovação são muito interessantes, lojas bonitas também, mas que é feito do famoso ‘foco no cliente’? É que o fato nem sequer era barato e eu estava com vontade de o comprar...
Se isto me acontecesse só de vez em quando ainda percebia. Mas não, isto é por demais frequente, pelo menos comigo. Parece-me que o problema está nos clientes que acabam por comprar tudo o que lhes impingem.