15 junho 2004

Saiu-lhes a sorte grande...

O Primeiro-ministro Durão Barroso deve estar a dar pulos de contente com o resultado das eleições europeias.

Endoideceu, devem os leitores estar a pensar. Mas não, e pelas seguintes razões:

Como o eleitorado mostrou estar descontente com a politica do governo, o Primeiro-ministro tem agora uma boa razão para começar uma politica despesista para ver se ganha as próximas legislativas. É que a retoma ainda não chegou, estamos apenas em estagnação económica. Aparecem já hoje noticias de vozes dentro do PSD que pedem a cabeça dos Ministros Dra. Ferreira Leite e do Dr. Carlos Tavares. Este é o truque mais velho da história, aparecem primeiro uns quantos que fazem o trabalho sujo, em seguida quem os escolheu e apoiou, reconhece o erro, e no fim dão-lhes um "ganda tacho", uma condecoração daqui a uns anos e um chuto no rabo, aparecendo por fim umas caras novas que reencarnam D. Sebastião "O Desejado" e vêm salvar o país.

Pois no meu entender o Dr. Durão Barroso deveria manter o governo, porque se a Dra. Ferreira Leite "comeu a carne ao país" então agora roa-lhe os ossos. Caso o Dr. Durão siga pelo caminho da remodelação, então perde a face e a confiança dos portugueses.

Apelo assim ao Primeiro-ministro para que não caia, como tantos outros, na tentação de ganhar eleições, e faça o que é melhor para o país. Esta frase vai-me sair cara porque irão dizer que o melhor para o país é mandar embora a Dra. Ferreira Leite. Enfim, em politica é mesmo assim é-se preso por ter cão e por não ter.

assinado: Kamal "que eles tratam os eleitores" Sutra

PS: Professor Martelo rói-te de inveja!!!