12 julho 2004

A Çakana da verdade segundo o Prof. Manguito

Agora que terminou tudo em bem, está na altura de revelar toda a verdade. Pois bem, eu caro amigo Fiambrelete, a "fuga" de Furão Barroso para junto das couves fez parte de um elaborado plano (jizado pela minha brilhante mente) para conseguir correr com o Zorro Rodrigues da liderança do Partido Surrealista. O País já estava farto deste mascarado que começava a ameaçar tomar as rédeas do poder nas proximas legislativas. Assim, surgiu o seguinte plano, cujas diferentes fases passo a indicar:

1º - Após o previsivél desatre eleitoral das Europeias, Furão Barroso apresenta a demissão (ele teve uma vaca do caraças pois logo de seguida apareceu-lhe um belo tacho de couves; será por obra do Dr. Matt Cunha????)

2º - O Presidente Sandes Com Paio & Queijo vê-se obrigado a nomear novo 1º ministro ou a convocar novas eleições legislativas.

3º - Na classe politica surge um grande alvoroço (o costume) com cada um a puxar a brasa à sua sardinha. Sabendo que Zorro Rodrigues é um pouco irracional, faz-se-lhe querer que Sandes Com Paio & Queijo irá garantidamente optar por eleições antecipadas. Para isso contribuiram muito as declarações do Manel Triste.

4º - O Presidente Sandes Com Paio & Queijo (depois de demorar e demorar .... para espicaçar as crenças do Zorro) diz que afinal o Santana Flopes pode formar um novo desGoverno.

5º - Zorro Rodrigues sente-se traído pelo amigo Sandes Com Paio & Queijo, que preferiu o Flopes, e assim só lhe resta demitir-se.

Viva Portugal!!

Fiambrelete, assim sendo, Furão Barroso é um heroi nacional. Eu não lhe posso fazer nenhuma macumba com couves de bruxelas (até porque parece que o Sr. não aprecia muito tal legume).