05 julho 2004

É assim mesmo!

"Em 1950, o Brasil organizou o campeonato do Mundo, gastou dinheiro, construiu o maior Estádio do Mundo – o Maracanã – e quando chegou o último jogo bastava um empate contra o Uruguai para o Brasil ser campeão do Mundo. Todos os brasileiros acreditaram que era certo. Não foi. O Uruguai não tinha lido o argumento e foi o Campeão. (...) E depois dessa desilusão o Brasil já foi campeão do mundo por 5 vezes.

Um dia, quem sabe, a segunda parte dessa história poderá ser também a nossa.

Eu agora tenho vontade é de dizer obrigado à selecção. Jogaram bem, são todos excelentes, e tal como em 1966, 1984, 2000 e até 1996, fizeram-nos sonhar. Foram ainda mais longe do que nessas vezes. São vice-campeões europeus, o que é fantástico. Chegámos mais perto do que nunca, e a seguir temos os Jogos Olímpicos, na Grécia, e daqui a dois anos o Mundial na Alemanha. Quem sabe se não ganharemos aí? É sempre mais fácil dizer que não, mas essa já não é a verdade desta selecção. Eles são dos grandes.

(...)

E já agora, como é evidente e sempre devido: parabéns à Grécia. Que festejem muito com a alegria que nós hoje não podemos ter, mas que teremos certamente um dia."
{Rui Tavares, in Barnabé}