18 agosto 2004

Blog Vistalegre sob investigação

in Semanário Fonte-ó-dependente

Transcrição parcial de algumas das muitas conversas telefónica entre o ex-director da PJ e o Prof. Çakana Manguito, gravadas ao longo dos meses de Maio, Junho, Julho e Agosto pelo ÇIÇ em um DVD roubado pelo Rabobi (jornalista do Semanário Fonte-ó-dependente).

(...)

ÇM: Caro Sr. Dr. Abençoado Sejam (as suas informações), esteja descansado que eu vou já providenciar essa Makumba. Prometo resultados para breve. Essa oportunidade não lhe irá escapar, com toda a certeza. Já agora aproveito a ocasião para lhe fazer uma pequena perguntinha.

(...)

ÇM: Isso que se começa a dizer por ai que Durão Barroso vai para Presidente da Comissão Europeia, será verdade?

ex-D PJ: Sim, é verdade, está já tudo encaminhado nesse sentido!

(...)

ÇM: Também ouvi dizer que o Scolari vai assinar pelo Benfica após o Euro 2004. Será verdade?

ex-D PJ: Nã! Acha??!! Essa é pêta! Sei de fonte próxima da direcção do Benfica que o futuro treinador do Benfica será o Trapalhoni, desculpa, o Trappatoni.

ÇM: Interessante. E quanto ao Del Neri do FCP, o que sabe acerca dele?

ex-D PJ: os meus colegas italianos dizem-me que esse senhor está a ser investigado por participação e promoçao de apostas ilegais no Calcio.

ÇM: A sério!?!?! Não posso querer!!

ex-D PJ: Pode querer que é verdade!

ÇM: Isso não pode ficar assim. Tenho que ....... arranjar uma solução. Talvez falar com o Jorge .......

(...)

ex-D PJ: continuamos em voz off?

ÇM: sim, claro que sim. Esteja descansado que ninguem nos ouve. Diga-me mais uma coisa, é verdade que possui provas de que o Matt Cunha terá recorrido a certas influências para arranjar um tacho para o Joaquim Forma no Blog Vistalegre?

ex-D PJ: sim, é verdade. E além desse caso, existem indicios de outras irregularidade pelo que o dito Blog encontra-se neste momento sob investigação.

ÇM: que outras irregularidades????? Dê-me algumas pistas!

ex-D PJ: Bem, parece que o Fiambrelete e o Kamal Sutra andam metidos em negócios de falsificação de comida portuguesa. A Mother Goose e a FlorGrela Estampa usam o Vistalegre como fachada para uma rede internacional de trafico de mousse. E ainda há indicios que o meu caro amigo Çakana Manguito terá importado ilegalmente um carregamento de Mr's Annies Jalapeno Peanut Brittle, directamente dos estates.

ÇM: Ummmmmmm! Pois........ E como é que o meu amigo Abençoado Sejam (as suas informações) sabe disto tudo? Aonde está a toupeira? Quem é que deu com a lingua nos dentes? Quem é o agente infiltrado?

ex-D PJ: Apenas sei que o nome do Agente infiltrado é o gRingo eStar e ao que parece é aspirante a músico.

(.....)