12 outubro 2004

Carta aberta

Cara administradora do Vistalegre,

surgiram a lume informações que dão conta de movimentações de bastidores que visavam calar o mais antigo comentarista deste blog, o inimitável, inenarrável, inqualificável, e quiça outras palavras acabadas em ável, o nosso Professor... Çakana Manguito.

Já há algum tempo aliás que ele se remete ao silêncio, o que é muito estranho. Claro que o silêncio como se sabe é uma forma de falar. Já dizia Paul Simon em The Sound of Silence. Já para não falar do Silêncio dos Inocentes. Já para não falar dos filmes do Charlie Chaplin. E do Marcel Marceau. E do Presidente Jorge Sampaio, que por vezes fala, mas que não se percebe onde está a querer chegar. Mas vindo do famoso Professor, é muito estranho.

Daí, decidi escrever esta carta aberta (depois de fechada seria obviamente muito difícil escrevê-la). Há rumores que apontam para uma possível venda do Vistalegre ao grupo Sonae (por causa do Inimigo Público?) ou quiçá à PT (via Contra-informação?). Será verdade?? Terá sido isso que motivou a tentativa de silenciamento do Professor??

Despeço-me com amizade,
Juan Hónimo