05 novembro 2004

GATO FEDORENTO “AH, NÃO SEI QUÊ”

Jornalista
O homem a quem parece que aconteceu não sei quê.

Entrevistado
Meu amigo isto o que aconteceu foi muito simples, meu amigo,
o que aconteceu é que eu chego aqui e sou logo confrontado com certas e determinadas situações
Ãh?...
E eu digo, então mas como é que é?
E os gajos, ah e tal...
E eu, ah e tal não! ah e tal não!
Então eu venho lá de baixo dizem-me que não sei quê
Chego cá acima afinal parece que não
Em que é que ficamos
E os gajos... ah, não sei que mais e o camandro
E eu, mau!
Queres ver que a gente tem que se chatear

Isto não pode ser!
Eu sou um gajo que está aqui a trabalhar
Eu quero trabalhar, ãh...
E dizem-me, como eu aqui ouvi, dizem-me ah não sei quê...
Mas que é isto? Que é isto?

Isto não se faz...
Porque eu sou um gajo que dou-me bem com toda a gente, sim senhor
dou-me bem, por mim está tudo bem
E fazem-me isto
E há gajos que andam para aí que fazem trinta por uma linha
E depois passa tudo incólume
Que é coisa que eu não percebo

É que eu assim deixo de vir aqui
Vou fazer a minha vida para outros sítios
Sítios onde inclusivamente malta me diz, é pá e tal sim senhor
E é para lá que eu vou
Deixo de vir aqui, pá
Ãh...
Porque quando eu vejo que há aí palhaços que falam falam falam falam falam falam e eu não os vejo a fazer nada, pá, fico chateado, com certeza que fico chateado, pá
Tá a perceber?
Ãh!...