30 novembro 2004

Gato Fedorento - Entrevista a Gervásio Palha


O bom jornalismo exige a presença de um nome maior do ranchismo em Portugal. Connosco, no Perfeito Anormal, Gervásio Palha.
Boa noite, Gervásio.
Boa noite, olhe já agora, em nome Grupo Desportivo e Cultural de Riviães, tenho aqui para si um queijinho...
Não, não, não...
... tenho uma chouriça...
Não, não, não, Gervásio...
... uma chouriça, de sangue...
Peço desculpa, peço desculpa mas não posso aceitar. Peço desculpa mas não posso aceitar.
Porquê?
Uma questão de ética jornalista, a deontologia não me permite.
Se é por causa da saúde tudo bem, mas olhe que isto é daqui.
É, mas... É assim Gervásio, vamos agora às perguntas que o povo português exige que sejam respondidas.
Vamos lá embora!
Gervásio, quantas vezes por dia é que você faz amor com a sua mulher?
Ãh???
Eh, se calhar não fraseei, não enquadrei devidamente a questão?
Acho que não!...
A sua esposa faz parte do seu rancho folclórico, certo?
Faz sim senhor, somos para cima de 30 neste momento... Eu toco ferrinhos, ela...
Pronto... o que eu gostava de saber, Gervásio, é quantas vezes por dia é que você faz amor com a sua mulher. Assim já tem mais pertinência a pergunta?
Mas que é isto? Eu venho falar sobre o rancho. Venho cá para falar do rancho...
Gervásio, está porventura a querer controlar esta entrevista?
Pá, o grupo... o grupo cultural é uma coisa, não é... o rancho, portanto, dentro do grupo há o rancho... o grupo tem várias... tem projectos... tem várias actividades... temos o ginásio... O ginásio tem dança jazz, tem sotokan...
Senhor Gervásio Palha, o senhor tem noção que ao não responder à minha pergunta sobre quantas vezes é que faz amor com a sua mulher está a boicotar o meu trabalho jornalístico? Sabe isso?
Eh, uma coisa... a minha esposa e eu não gostamos de estar a falar sobre isso em público, excepto aquela vez no coreto, mas isso já tinha bebido um copito ou dois... e, tirando isso, não gostamos... O rancho tudo bem, falo do rancho, agora...
Gervásio está a querer censurar o meu trabalho?
Nós somos mais de 30 neste momento, eu toco ferrinhos, não é... a minha mulher...
Gervásio, o senhor está-me a querer dizer que a liberdade de imprensa para si é uma piada?
Meu amigo, eu até gosto de ver o seu canal, agora...
Ai, agora está-me a tentar comprar? Meu amigo, a imprensa é imparcial. Andámos nós, pelo menos alguns de nós, a fazer o 25 de Abril para termos liberdade de imprensa, para ter a imprensa livre, e você está a fazer disto uma piada. Não me está a deixar trabalhar.
O 25 de Abril é bonito, agora, para eu falar do rancho... perguntas, agora... Quantas vezes é que eu vou ao pito da minha Alcina... Com franqueza, quer dizer... Falamos do rancho, tudo bem, falamos do rancho tudo bem... somos mais de 30 neste momento...
Acha que o Público não tem o direito de saber?
Eu toco ferrinhos, eu toco ferrinhos, a minha mulher é o reco-reco, e depois...
Meu amigo o público tem o direito de estar bem informado.
Mas o que é que o público quer saber do pito da minha Alcina?
Espera, calma, Gervásio. Está a chamar burro ao público, é isso? Você acha que o público não percebe? Gervásio, o que é que você está a tentar esconder?
O rancho começa em 87. Éramos 3...
Gervásio, estamos aqui... Gervásio, que hábitos sexuais depravados é que você pratica?
O grupo cultural é uma coisa, não é?... O rancho...
Senhor tele-espectador, não saia do seu lugar, vamos voltar na segunda parte, encostar este violador de ovelhas à parede e sacar-lhe tudo o que sabemos.
Obrigado e até já.