16 novembro 2004

Santana Lopes e Paulo Portas negam crise na coligação

Notícia Publico/Lusa:

Santana Flopes (SF), e Paulo Tortas (PT), negaram hoje a existência de qualquer crise na actual coligação governamental, no final de um Conselho de Ministros a bordo do navio-escola "Super Bock"."Não houve crise nenhuma", repetiram os dois líderes.

Segundo a notícia, a crise terá sido motivado pelo descontentamento do CDS/PP depois das críticas contra uma eventual aliança pré-eleitoral nas próximas legislativas, lançadas por nomes importantes do partido, como Marques Pentes, durante o Congresso do PSD, no passado fim-de-semana.

Nada mais falso, meus amigos!
Estou em condições de adiantar que houve de facto, hoje, momentos críticos entre SF e PT. É que, segundo me dizem fontes governamentais, no final do conselho de ministros, PT quis ele próprio atracar o navio Super Bock. No momento em que PT iniciava a manobra, SF vendo que se tratava de uma atracagem de ré, temeu pela sua integridade física e deu ordem a dois sargentos para que retirassem PT do comando do navio. Só não se instalou a crise porque PT, aparentemente, terá apreciado a companhia dos dois sargentos!