21 fevereiro 2005

Fait-divers pós (atchim) eleitorais

- Sócrates conseguiu fazer do país um autêntico "mapa cor-de-rosa" -nada de britânicos desta vez- com as excepções notáveis de Leiria e Madeira, esses dois arquipélagos rebeldes (estou a contar com as Berlengas, claro).

- Sai o Pedro Santana Lopes e começa logo a chover... muito estranho, para além do Sam Paio, afinal até o Sam Pedro estava contra ele.

- Ao entrar PSL na sala de imprensa para dar o discurso da derrota, ouviam-se os seus adeptos a cantar a música "glorioso SLB", só que em vez de "SLB" diziam "PSD". Mais uma gaffe; a canção devia ter sido o "só eu sei"... Não somente ele foi presidente do Sporting, como o "só eu sei" era mais coerente: só ele sabe como vai ter cara para se manter à frente do partido...

- Paulo Portas é que bate com as respectivas; ou talvez não. Monteiro é que agora hesita: recandidata-se ou não à liderança? De que partido?

- O PDA obteve pouquíssimos votos, inclusivé na Madeira e nos Açores... Já deviam ter reparado que em Portugal pegaram os telemóveis, os computadores portáteis começam-se a ver cada vez mais, mas continuam a haver pouquíssimas palms e ipaqs. Talvez as coisas mudem com o choque tecnológico.