09 março 2005

Alto comissário

De acordo com a TSF, parece que Kofi Annan vai continuar a tentar que António Vitorino ou António Guterres seja o Alto-Comissário da ONU para os refugiados.
Kofi Annan procura Alto Comissário português
O próximo Alto-comissário da ONU para os refugiados pode ser um português. Segundo os jornais «Público» e «Diário de Notícias», Kofi Annan quer um português no Alto Comissariado para os Refugiados. Depois da recusa de Vitorino a escolha pode agora recair sobre António Guterres.
Porque é que tem de ser um português?? Porque os portugueses já não têm onde caír mortos???

Quanto à recusa de Vitorino: é de mau gosto, de baixo nível até, oferecerem-lhe esse lugar, de alto comissário. Não percebem porque ele se recusa?? Comissário da Justiça da UE ainda vá que não vá, pode-se dizer que esteve à altura do cargo, mas alto comissário da ONU... porque não o John Kerry, que também está desempregado e deve ter bem mais de 2 metros?

Pode ser que Vitorino e Guterres, contudo, cobiçem o lugar de Secretário-Geral da ONU. Eles, quem sabe, talvez venham a rondar quais aButros em redor do lugar que será deixado vago por Kofi Anão, sendo que Vitorino aqui talvez tenha alguma vantagem.

A propósito, é tão fácil acabar por escrever mal o nome do Secretário-Geral da ONU... Da mesma notícia da TSF:
A possibilidade de ver um português na ONU não termina, todavia, em Vitorino ou Guterres. De acordo com o jornal, Koffin Annan quer ver António Monteiro no lugar de sub-secretário-geral das Nações Unidas, com a responsabilidade dos assuntos políticos.
É de morrer a rir; é de caixão à cova. Entretanto, pode haver aqui outra gralha: será mesmo António Monteiro, ou o jornalista queria escrever "Manuel Monteiro"?

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E o Marques Mendes? não se candidata ao lugar do Kofi?

Esta história já dava para um novo filme do Spielberg. O titulo seria:

"Kofi Anão e a Caça ao Tacho"

5:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já saiu em 2 Série do Diário da ONU o concurso para recrutamento do novo comissário. Os requesitos são:

- ter nacionalidade portuguesa;
- ter mais de dezoito anos;
- ter sido ministro guterrista ou barrosista;
- ter altura compreendida entre; 1.55 e 1.65 m;
- usar óculos;


Quem será que pode concorrer ?

6:08 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home