01 março 2005

Fait-divers pós (atchim) f(uteb)oleiros

- Em mais uma deslocação ao sempre difícil Estádio do Dragão, a equipa lá consegui um empatezinho, um pontinho. Não é mesmo nada fácil jogar naquele ambiente e conseguir ganhar. Aliás, já lá não consegue ganhar há muito tempo. Estou-me a referir ao FCP, claro. O meu amigo Joaquim Forma afirma que fontes bem-informadas admitem que começa a ganhar forma o novo PDA: Partido para o Desenterramento das Antas.

- Curioso como, em termos de golos marcados, há uma semelhança entre o jogo de ontem e o jogo SLB-FCP da 1ª volta, com a diferença óbvia que, ao passo que o marcador de serviço do FCP foi o mesmo (MãeCarthy, perdão, PaiCarthy), no Benfica houve uma variação: na Luz marcou o Petit e no Dragão, o Geovanni.

- Que jornada estranha! O Niculae não só jogou mas também marcou(*). Será que foi o Professor ÇM que deu uma ajudinha na recuperação??

(*) Votos sinceros de recuperação total, que nestas coisas de futebol estar lesionado significa passar por sofrimento físico e psicológico.

- "Les trois grands" (como diria o Eddou) lá estão empatadinhos, com Braga e Boavista a 2 pontos. "Those three always manage to stay together", como diria o Dr. Matt Cunha. Vamos lá a ver se próxima jornada esses 2 clubes-B não ganham! É que se ao mesmo tempo os 3 grandes empatam, lá ficam os 5 juntinhos. Mas que forrobodó! Pelo menos seria algo nunca visto, algo orginal (espero Ben que o Frei não leia este Poxte...)

- O Simão pôs-se a brincar com a bola, só para levar com um cartão amarelo e não jogar o próximo jogo. ESPERTO! Já perdeu uma vez com o Beira-Mar na Luz!, não quer passar por nova vergonha...

Mudemos de assunto, antes que o Fiambrelete Antibola se insurja. Falemos de Economia:

- Então não é que o Diário de Notícias, Jornal de Notícias, 24 horas e TSF foram comprados pela Olivedesportos?